[Tutorial] Ataques Coordenados

  • Iniciador do tópico shakaw321
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Ataques Cordenados

Introdução.

Olá pessoal. Espero que estejam bem.

Este tutorial visa basicamente, ensinar como enviar ataques de varias aldeias para chegar no mesmo segundo. As vezes chegam com diferença de até 3 segundos, para aqueles que tem NET's mais lentas(meu caso), pois elas demoram para carregar quando se enviam ataques/apoios assim dando errado o calculo, mas isto é normal.

Vamos começar com:


Capitulo 1

Como mandar ataques de aldeias diferentes no mesmo alvo, para chegarem juntos.


Parte 1 : Explicação

Como todos sabem, uma tática de defesa eficaz, é enviar Apoios para chegar entre os Full e os Nobres(Nome dessa técnica = Snip). Para evitar isso, devemos enviar ataques com precisão de milésimos. Fulls e Nobres chegando praticamente no mesmo minuto. Chega de falação, e mãos a obra.

A base de se enviar ataques para chegarem juntos, é calcular o tempo que cada ataque gasta para chegar, e enviar o mais demorado, e depois vai enviando conforme o tempo for decorrendo, os mais rápidos.

Exemplo:

Vamos atacar uma Aldeia Inimiga com 3 aldeias nossas. Para facilitar vamos chamar nossas aldeias de Aldeia 01, Aldeia 02 e Aldeia 03.
Assim, para enviar os ataques, primeiro fazemos um planejamento, e vemos que temos os seguintes dados:

Duração do ataque da Aldeia 01 até a Aldeia Inimiga é de: 1:30:00
Duração do ataque da Aldeia 02 até a Aldeia Inimiga é de: 1:00:00
Duração do ataque da Aldeia 03 até a Aldeia Inimiga é de: 0:30:00


Assim sendo, queremos que os três ataques cheguem às 24:00:00.
Então, para sabermos quando o ataque deve ser enviado, efetuamos a seguinte conta. Vemos quanto tempo a viagem dura, e subtraímos do horário que queremos que os ataques cheguem.

Aldeia 01 <-> 24:00:00 – 01:30:00 = 22:30:00
Aldeia 02 <-> 24:00:00 – 01:00:00 = 23:00:00
Aldeia 03 <-> 24:00:00 – 00:30:00 = 23:30:00


Portanto, para que os Três ataques cheguem ao mesmo tempo, a:
Aldeia 01 Deve atacar exatamente as 22:30:00
Aldeia 02 Deve atacar exatamente as 23:00:00
Aldeia 03 Deve atacar exatamente as 23:30:00




Parte 2: Colocando em prática.

Agora vocês devem estar pensando consigo mesmo: “Poxa, vou ter que me matar fazendo contas de quando enviar os ataques certinho, envolvendo minutos e segundos. Meu deus, eu sou péssimo de matemática. To ferrado”.
Então, eu venho lhes dar a boa noticia. Não precisam se preocupar com cálculos chatos, e monótomos. Alguns NERDs sem vida social, dedicaram o tempo deles, para facilitar a nossa vida, criando “ferramentas” que fazem todas as contas necessárias, apenas cabendo a nós enviar os ataques.
Eu vou fazer o passo a passo, e quero que vocês façam ai também, pois não adianta apenas aprender, se não praticarmos.

Vamos começar escolhendo um alvo para atacarmos praticando. Devido ao fato de ser apenas um treinamento, escolheremos aldeias barbaras próximas a nossas aldeias, assim não precisamos ficar atacando ninguém para causar confusão, e como as aldeias são próximas, podemos ficar atacando para praticar, pois o tanto que você vai sobreviver no jogo, depende da sua habilidade com ataques/apoios sincronizados.

semttuloasd.jpg

PS: Os ícones de Bárbaros e Lanceiros são referentes aos tipos de aldeia, conta premio lhe fornece o recurso de marcar no mapa suas aldeias de ataque. Muito útil

Como podem ver, escolhi 3 aldeias que estão a distâncias diferentes da aldeia alvo, assim iremos ver que terei que mandar os ataques em tempos diferentes. Se as aldeias que usarei para atacar tivessem a mesma distancia da aldeia inimiga, os ataques deveriam ter que ser enviados ao mesmo tempo.

[size=64Informações das aldeias:[/size]
Aldeia 01 : 533|386
Aldeia 02 : 537|382
Aldeia 03 : 533|381

Aldeia inimiga : 536|386


Muito bem, escolhida as aldeias, Escolhemos o horário que queremos que os ataques cheguem.
Neste caso, quero que cheguem em 03 de Março de 2011 as 18:40:00.
Agora, para sabermos quando enviar cada ataque, entramos no site que faz as contas para nós, sem precisar ficarmos desgastando nossos neurônios com isso.

http://pt.twstats.com/pt26/index.php?page=attack_planner

Assim que entrar no site, irá visualizar a página a seguir, e depois clicar na opção “Planeamento de Ataques”




Assim fazendo, iremos para uma página em que devemos colocar nossas informações para planejar o ataque.
“Coordenadas da Aldeia Inimiga”
“Nosso nome do Jogo”
“Dia em que os ataques devem chegar”
“Horário que devem chegar”





Assim preenchendo, clicamos em “Próximo”
A página que irá aparecer, irá mostrar todas as aldeias, e na frente delas, um ícone de cada tipo de unidade existente no jogo. Você seleciona as aldeias que irá usar no ataque, e seleciona o icone do tipo de unidade mais lenta que irá no ataque.



Quando for limpar, as aldeias de limpeza devem ser selecionadas os ícones de Ariete, e as aldeias que irão enviar Nobres, devem ser selecionado o Nobre, e assim por diante. Sempre sempre tenha certeza que selecionou as unidades certas, pois do contrário, ele faz o cálculo para uma unidade que você selecionou errado, e na hora de enviar, você vai ver que esta errado, e seu ataque estará perdido.

Aqui seleciono as minhas três aldeias que usarei para atacar, e uso a unidade “Explorador” pois como é apenas um treinamento, não faz problema qual unidade vamos usar, apenas que se consiga fazer os ataques chegarem juntos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest

Feito isso com as aldeias que você irá usar vá no fundo na página e clique em “Próximo”

Então, iremos ver a página dos “Resultados” da conta, contendo o Horário para se enviar o ataque de cada uma das aldeias.


Assim, temos o horário e tudo o mais, mas, supondo que iremos fazer um coordenado cujo ataques demorem mais de 80 horas e saem de aldeias de continentes diferentes. Coordenados assim, exigem horários de envios bem diferentes, as vezes você pode precisar enviar ataques no decorrer de 3 dias. Mas isso é difícil. E não acontece enquanto não se tem aldeias espalhadas em varios continentes. Mas supondo que isto fosse acontecer, o site oferece o recurso, de você anotar essas informações no jogo. Como ? Simples. Clique em “Exportar como Código BB”
E a seguinte tela irá aparecer.




Copiando essas informações, você vai no jogo, e anota essas informações. Pode ser enviando uma mensagem para você mesmo, pode ser um tópico no fórum, mas o melhor método é uso o “Bloco de Notas” fornecido pelo jogo. Fica no canto superior direito, escrito “Notas”. Ao abrir o Bloco de Notas, clique em editar, e cole as informações. Ficará assim(Com os seus dados ao invés dos meus):




Muito bem. Feito isso, a parte de calcular esta completa.



Capitulo 2: Acertando os horários.


Esta parte, é a mais difícil. Escolher com que aldeia iremos atacar, é uma questão de estratégica, mas com prática, se torna praticamente “facil”. Agora enviar os ataques no horário correto, mesmo que saibamos como fazer, irá exigir as vezes que se entre durante a madrugada para enviar ataques, ou durante o dia em horário que não podemos. É aqui que entra a colaboração. Sempre que tiver que enviar ataques, e não tiver como enviar, fale com jogadores da tribo. Peça ajuda, e alguem com certeza irá te ajudar. Do mesmo modo como quando você estiver com tempo disponível, e solicitar ajuda, aceite. Mesmo que você talvez queira ficar “farmando” aldeias barbaras, Enviar ataques para ajudar os amigos, é algo que irá ajudar a tribo. Criando união, e aumentando nosso nível de combate. Portanto, sempre ajude e serão ajudados. E só assim venceremos.

Voltando ao assunto, Enviar ataques corretamente, é algo dificil, e bem “pessoal”, pois cada um tem um estilo. Aqui ensinarei dois. Vocês escolhem qual é o melhor, e usem.


Parte 1 : Usando o próprio jogo como cronometro.
Bom, não sei se vocês perceberam, mas o próprio jogo tem um relógio com precisão de segundos. Situa-se no extremo canto inferior direito.Portanto, é simples. Faltando aproximadamente 15 minutos, vocês vão em notas, clicam na aldeia de vocês que devem usar para atacar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest

Então cliquem em “Vizualização geral da Aldeia”




Depois vão no “Bloco de Notas” novamente, e cliquem na “Aldeia Inimiga”,


e depois em “Enviar tropas”.(Quando se planeja ataques para apenas uma aldeia pode se apenas copiar as coordenadas da aldeia inimiga, mas quando são várias aldeias alvos, é ideal que vá novamente no bloco de notas, para ter certeza que esta selecionando a aldeia certa.)


Selecione as tropas que deseja enviar, com a Unidade mais Lenta sendo que usou para planejar, e clique em Atacar. Irá aparecer a seguinte tela.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest

Então você presta atenção no Relógio ali, Já deixe o mouse parado em cima do Ok e quando chegar o horário exato, com perfeição de segundos, você clica.
Quando a sua conexão é lenta, você pode chutar e enviar alguns segundos antes do planejado, pois até a net carregar, o tempo chega. Em média, envie de 3 a 6 segundos antes se sua conexão for bem lenta.
Caso faça isso com perfeição, teremos o seguinte resultado no ataque as aldeias.

Author disse:
twstatsplanejamentoresu.jpg


Minha NET eh ruim para caramba, e deu um atraso de 2 segundos no ultimo ataque.[/spoiler]

Muito bem pessoal, agora vocês aprenderam uma técnica de nível intermediarío.
Quero que todo mundo me mostrem o que podem fazer. Quero que vocês sigam todos os passos, e façam ataques a aldeias de bárbaros. E depois, me enviem os relatórios por MP publicados ou caso não tenham Conta Premium, encaminhem mesmo, mas avisem por MP que enviaram, facilitando para mim.

Todos que tiverem dúvidas, não hesitem em tirá-las comigo. Estou aqui para ajudar.
Entendam que o Poder da ONE, e a sobrevivência de vocês no jogo, depende de quão bem vocês conseguem fazer isso.

Aguardo os Relatórios por MP. Diariamente, vários por dia até eu dizer que já esta bom, e que você já dominou, e pode parar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser28084

Guest
Uma dica, o planeador de ataques do TW, nao e nada de jeito..

 
Última edição por um moderador:

DeletedUser28084

Guest
alguns jogadores nao os fazem tambem.. "transferem-nos" de um servidor para o outro.. e normal..

seja como for, e uma boa iniciativa fazer isso, apesar de que nao sei que jogadores e que nao saibam faze-lo, alias, ate porque e obvio que traz mais benificios do que tudo por grandes diferenças, no entanto, acho que a base da tecnica, esta ai :)
 

DeletedUser33795

Guest
Completar o fórum .pt, nao vejo mal nenhum nisso, podia era dar os créditos a quem realmente fez isso.
 

DeletedUser33418

Guest
É verdade, ele devia ter posto a fonte e colocado isto na aba dos tuts..

Mas é mais um bom tuto..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo