..."Rien de nouveau"...

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Saudações amigos e leitores,

Nota: Antes de começar, quero dizer que quando cria-se tópicos desta categoria, não são com o intuito de reclamar com ninguém em particular.

Trago um novo tópico e vou sair do cliché dos últimos tópicos que por aqui se criam (exmp: previsões, avaliar o nick, player vs player)... O motivo? A falta de boas matérias e o estado de atonia - inércia, estagnação - que actualmente se encontra nesta secção M38 (Aliás, por todo o fórum). Confesso que aos poucos estou a ficar cansado destes tópicos, todavia espero que eles possam servir não só como uma análise do que está a acontecer, como também um alerta aos demais que volta e meia criam ânimo para escrever algo (inclusive eu).

Não é novidade o rien de nouveau (português: nada de novo) neste Fórum/Secção, parece que cada dia que abro o Fórum do Tribos encontro - salvo algumas excepções - a mesma coisa que tinha visto nos dias anteriores. Essa situação, apesar de nem ser a pior se comparada a outros Mundos(Secções) chega a ser angustiante, afinal, depois de tudo feito no jogo em si, queremos - pelo menos eu - algo a mais para fazer e nada melhor do que um bom artigo/tópico para ler, seja ele interactivo ou informativo. A questão, porém, é que ninguém tem ideia do que criar. Falta criatividade, tempo e, sobretudo, entusiasmo.

Os "nossos superiores" interessam-se mais pelo cashing que podem ganhar connosco, do que tentar nos agradar ou entreter. [perguntam vocês]E o que fazias tu? O que eu propunha era que tentassem ter por cada mundo uma espécie de "jornalista".. Onde este trazia uma série de tópicos onde o foco seria a interactividade entre os jogadores.
(Obviamente este "jornalista" era remunerado em pontos premium consoante o seu trabalho)

Por isso, depois desse desabafo, gostaria de humildemente pedir a todos os jogadores, leitores, etc... por favor, INOVEM. Tragam projectos de integração, façam entrevistas, análises, votações, enfim, o que quiserem, só não podemos deixar o fórum morrer, pois ele é parte viva da nossa comunidade e sem ele, isto tudo é mais chato.

Abraços.

Com os devidos cumprimentos,
Edge.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boa noite edge.

De facto eu fazia uns jornais, modestia à parte, engraçados para o M43, e sei de pessoal que tem grandes capacidades para o fazer. Os jornais nunca duram muito tempo, se fossem remunerados durariam, obviamente. Infelizmente, não estou a ver o pessoal lá de cima a tomar essa iniciativa. Nem essa, nem nenhuma...
 

DeletedUser48315

Guest
obrigado pelas ideias vossas

Boa noite edge.

De facto eu fazia uns jornais, modestia à parte, engraçados para o M43, e sei de pessoal que tem grandes capacidades para o fazer. Os jornais nunca duram muito tempo, se fossem remunerados durariam, obviamente. Infelizmente, não estou a ver o pessoal lá de cima a tomar essa iniciativa. Nem essa, nem nenhuma...


pelos post que aqui colocaram , acho que seria uma boa ideia mas...ainda não conseguimos ter tanta liberdade de expressão tanto para o jogo como para ideias expostas por jogadores (em qualquer assunto) pois temos sempre uma equipa do suporte que por tudo e por nada vem logo apagar comentários/ou outras respostas de assuntos aqui colocados :cool:

continuo a dizer que não temos liberdade de expressão, ainda por cima recebemos logo uma mp a sermos avisados da mensagemm que colocamos no forume que ainda somos penalizados! devia-mos ter pois é um direito que nos assiste aqui no jogo!

bom jogo

beijinhos do zunga e dos marcianos :cool:
 

Allura

Administrator
Membro da equipa
Innogames
Pontuação de reação
1.118
Boa noite a todos,

Todos sem exceção têm liberdade de expressão, não esquecer nunca é que acima da liberdade de expressão estão outros princípios fundamentais como o respeito pela liberdade dos outros, não deve haver uma liberdade de expressão cega e sem limites. Calcem os sapatos dos outros é fácil entender as limitações que por vezes temos que assegurar. Se não conseguem compreender o lado de cá como já referi noutros tópicos, candidatem-se à equipa de suporte, acho que seria ideal. Todas as histórias têm dois lados.

Relativamente à sugestão avançada pelo edge, estamos totalmente de acordo que se implementem tópicos diferentes, nós próprios criamos uns no âmbito do divertimento e animação, ao exemplo doutros forúns, que eram os rumores, serviram para tudo menos para animar o fórum que era o nosso objetivo. Todos os tópicos que se criem com um teor mais lúdico acabam por se tornar previsões, melhor jogador, pior jogador, depois vem os bans e a estratégia,as traições etc... o assunto é de tal forma alterado que tornam o tópico igual aos que já estão a decorrer.

Não é por falta de vontade ou de interesse da equipa de moderação que esses tópicos não existem. E também não me parece que seja por falta de remuneração.

Os jogadores de cada mundo são a chave para a concretização dessa sugestão. Estes é que têm as ferramentas essenciais para avançarem com essa iniciativa porque quem não está nos mundos não tem noção ou perceção dos eventos interessantes.

Se realmente for a remuneração o único obstáculo para haver um jornalista por mundo e tópicos originais comprometo-me a expor a proposta ao administrador da comunidade.

cumps.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite a todos,

Todos sem exceção têm liberdade de expressão, não esquecer nunca é que acima da liberdade de expressão estão outros princípios fundamentais como o respeito pela liberdade dos outros, não deve haver uma liberdade de expressão cega e sem limites. Calcem os sapatos dos outros é fácil entender as limitações que por vezes temos que assegurar. Se não conseguem compreender o lado de cá como já referi noutros tópicos, candidatem-se à equipa de suporte, acho que seria ideal. Todas as histórias têm dois lados.

Relativamente à sugestão avançada pelo edge, estamos totalmente de acordo que se implementem tópicos diferentes, nós próprios criamos uns no âmbito do divertimento e animação, ao exemplo doutros forúns, que eram os rumores, serviram para tudo menos para animar o fórum que era o nosso objetivo. Todos os tópicos que se criem com um teor mais lúdico acabam por se tornar previsões, melhor jogador, pior jogador, depois vem os bans e a estratégia,as traições etc... o assunto é de tal forma alterado que tornam o tópico igual aos que já estão a decorrer.

Não é por falta de vontade ou de interesse da equipa de moderação que esses tópicos não existem. E também não me parece que seja por falta de remuneração.

Os jogadores de cada mundo são a chave para a concretização dessa sugestão. Estes é que têm as ferramentas essenciais para avançarem com essa iniciativa porque quem não está nos mundos não tem noção ou perceção dos eventos interessantes.

Se realmente for a remuneração o único obstáculo para haver um jornalista por mundo e tópicos originais comprometo-me a expor a proposta ao administrador da comunidade.

cumps.

De facto, a remuneração não se justificava, porque os membros devem fazer este tipo de iniciativas por gosto próprio. Isto leva-nos ao ponto a que eu quero chegar há já algum tempo. O que falta ao pessoal é gosto para aqui vir. Temos de ter iniciativas neste fórum, e já. Temos de voltar a pôr os grupos aqui a mexer e tudo mais.

Da minha parte vou tentar e parar de reclamar aqui que isto só vai piorar as coisas. Vamos lá ver o que posso fazer :D
 

DeletedUser

Guest
Boa Noite a todos,

Allura; disse:
(...) Calcem os sapatos dos outros é fácil entender as limitações que por vezes temos que assegurar. Se não conseguem compreender o lado de cá como já referi noutros tópicos, candidatem-se à equipa de suporte, acho que seria ideal. Todas as histórias têm dois lados.

De facto, nem todos compreendem o vosso trabalho. Nem sempre é tão fácil como a maior parte da malta imagina... porque sim, eu já estive desse (teu) lado e sei o quão difícil é. Mas, aqui a (minha) questão nunca foi a falta do vosso trabalho nem a falta competência dos mesmos.

Allura; disse:
Relativamente à sugestão avançada pelo edge, estamos totalmente de acordo que se implementem tópicos diferentes, nós próprios criamos uns no âmbito do divertimento e animação, ao exemplo doutros forúns, que eram os rumores, serviram para tudo menos para animar o fórum que era o nosso objetivo. Todos os tópicos que se criem com um teor mais lúdico acabam por se tornar previsões, melhor jogador, pior jogador, depois vem os bans e a estratégia,as traições etc... o assunto é de tal forma alterado que tornam o tópico igual aos que já estão a decorrer.

Por acontecer isso é que cada vez que eu venho ao fórum externo tenho vontade de fechar a janela do browser logo de seguida.
O que se passa actualmente é um abuso gritante para quem quer utilizar o fórum de forma um pouco mais séria. Sem ofender ninguém, 95% do que vejo aqui é lixo.
Acho revoltante entrar no fórum e tudo o que se consegue ler, incide sempre sobre os mesmos assuntos que em nada contribuem para uma discussão saudável sobre assunto nenhum. Não existe um tópico que não termine em offtopic, fuga ao tema inicial e ofensas entre jogadores.
A meu ver isto está claramente relacionado com o grau cultural e idade de quem frequenta este fórum. No meu entender, o que se passa no fórum é lastimável e desmotiva qualquer utilizador um pouco mais sério a participar nele.



Allura; disse:
Não é por falta de vontade ou de interesse da equipa de moderação que esses tópicos não existem. (...)

Aí está novamente, não é minha intenção que seja a actual equipa de moderação a ter essa responsabilidade de criar tópicos de interesse lúdico para os restantes usuários.


Allura; disse:
Os jogadores de cada mundo são a chave para a concretização dessa sugestão. Estes é que têm as ferramentas essenciais para avançarem com essa iniciativa porque quem não está nos mundos não tem noção ou perceção dos eventos interessantes.

O que eu proponha era que fosse adicionado, um "jornalista" por cada mundo activo. Esse mesmo jornalista seria um jogador do próprio mundo. Isso, para ter a tal percepção ou noção de como estão as lá coisas.
Esse jornalista, teria apenas um título designativo aqui no fórum, sem permissões nenhumas e sendo remunerado consoante o seu trabalho. (Pontos Premium)


Allura; disse:
Se realmente for a remuneração o único obstáculo para haver um jornalista por mundo e tópicos originais comprometo-me a expor a proposta ao administrador da comunidade.

Sim, acho definitivamente que se houvesse qualquer tipo de "prémio", haveria mais intenção ou interesse em se criar estes tópicos.
Não custa nada tentar falar com o Ricardo acerca deste tema. Não se perderia nada...



migjtgomes99; disse:
(...) O que falta ao pessoal é gosto para aqui vir. Temos de ter iniciativas neste fórum, e já. (...)
Da minha parte vou tentar e parar de reclamar aqui que isto só vai piorar as coisas. Vamos lá ver o que posso fazer.

Vou tentar criar ainda hoje, algo de novo para o pessoal deste mundo... Não prometo que seja nada grandioso. :D

--------------------------------..--------------------------------------

Encerro com uma questão...vocês acham que este fórum externo gera mais valias em termos de aprendizagem e convívio para alguém se usado como o é actualmente?

Obrigado a todos pela leitura. Bons posts e pensem nisto...

Cumprimentos,
Edge.
 

DeletedUser49118

Guest
Concordo plenamente com a existência de um jornalista, só diria que numa fase final de um mundo, onde apenas existem 2 tribos candidatas à vitória deveria haver 2 jornalistas um de cada lado, ou então alguém que não fizesse parte de nenhuma das tribos.
 

DeletedUser

Guest
Concordo plenamente com a existência de um jornalista, só diria que numa fase final de um mundo, onde apenas existem 2 tribos candidatas à vitória deveria haver 2 jornalistas um de cada lado, ou então alguém que não fizesse parte de nenhuma das tribos.

Pois, o ideal até seria mesmo desde o inicio do mundo, o jornalista ser alguém externo ao mundo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo