Troca premium off

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edu di Ghetto

Membro
Pontuação de reação
23
Boas tardes, com esta decisão da parte do staff (para quem não sabe os pontos feitos ingame passam a ser intransferíveis), metade da comunidade de tribos, que já não é muita vai ter tendência a desaparecer (também falo por mim). É insano ter de pagar por um jogo que nos ocupa tantas horas de vida e mesmo assim estar em completa desvantagem para um endinheirado que decide conquistar 300 aldeias no 1º mês do mundo. Este era suposto ser um jogo de guerra, estratégia e não pay2win,o que agora se vai acentuar mais. Vamos ver como corre, se bem que eu não vou estar cá para ver. Opiniões?

Cumpts,

Edu
 

danielmota8

Membro Ativo
Pontuação de reação
153
Cada vez mais o nº de jogadores a jogar atualmente tende a diminuir e com esta medida acabaram de perder muitos dos jogadores. bom trabalho
 

DeletedUser52503

Guest
Estou completamente de acordo.

Não podem dar como justificação as que deram (ex. os aglumerados de aldeias) para desfazer uma das melhores medidas tomadas para tornar o jogo mais competitivo e equilibrado. O tribos está a morrer e conseguimos ter uma noção disso através das estatísticas de mundo após mundo em que cada vez menos existe menos jogadores a jogar o jogo. Peço vos, como jogador que ainda sou, nao o matem antes do tempo que ele ainda tem muito para dar.
 

DeletedUser

Guest
Boas tardes, a mudança recente é exactamente para combater os desequilíbrios, agora, já não faz sentido as centenas de multis que existiam para os pps, cada um faz os seus próprios pps, sem ter a concorrência ilegal que enchia o mercado assim que alguém comprava recursos, impossibilitando quem não tem possibilidade de pagar pelos pps de conseguir fazer o suficiente para poder pagar os seus gastos noutros mundos.
Agora, quem realmente precisa deste sistema para jogar, já pode finalmente fazer uso dele, já não vai dar de caras com o mercado constantemente cheio desde o inicio do mundo, e já não existirão compras ilegais que desequilibravam ainda mais o jogo.
A partir de agora, o preço dos pps é igual para toda a gente e quem não pode pagar, pode usar o mercado.
 

Edu di Ghetto

Membro
Pontuação de reação
23
Meu caro kaioh, acho que estás desenquadrado com a real realidade do tribos. Tu com uma conta fazes o suficiente para premium e gestor para 3 meses? Isto sem comprar nobres. As pessoas que carregam centenas de euros neste jogo não vão ter qualquer tipo de competição. Se bem que é o vosso propósito né, obrigar os jogadores a gastar dinheiro real, mas eu não consigo compactuar com isso, havia melhores soluções...
 

DeletedUser

Guest
Antes de mais, não é o meu propósito, sou jogadora como tu encarregada de uma tarefa extra aqui no fórum.
Se antes só conseguias o suficiente para GC e CP durante 3 meses, agora, vais ter oportunidade de fazer muito mais. Sim, há quem tenha a possibilidade de carregar centenas de euros aqui, mas também havia a possibilidade de colocar essas centenas de euros em pontos obtidos de forma ilegal a um preço mais reduzido. Pontos esses que poderiam ter por exemplo contribuído para o teu desenvolvimento.
Vou realçar o que disse antes, é uma medida para combater as desigualdades.
 

DeletedUser52503

Guest
Boas tardes, a mudança recente é exactamente para combater os desequilíbrios, agora, já não faz sentido as centenas de multis que existiam para os pps, cada um faz os seus próprios pps, sem ter a concorrência ilegal que enchia o mercado assim que alguém comprava recursos, impossibilitando quem não tem possibilidade de pagar pelos pps de conseguir fazer o suficiente para poder pagar os seus gastos noutros mundos.
Agora, quem realmente precisa deste sistema para jogar, já pode finalmente fazer uso dele, já não vai dar de caras com o mercado constantemente cheio desde o inicio do mundo, e já não existirão compras ilegais que desequilibravam ainda mais o jogo.
A partir de agora, o preço dos pps é igual para toda a gente e quem não pode pagar, pode usar o mercado.

Penso que estás a misturar 2 temas distintos. Estão a juntar o tema dos núcleos de contas que existem para conquistarem com este tema das contas que certos jogadores criam e usam para o uso de venda de recursos.

- O aglomerado de aldeias que se juntam através de multi-contas(Penso que podemos chamar as coisas pelos nomes que todos sabemos) serve e é para certos jogadores/tribos que compram as pessoas que o sabem fazer para ter beneficio de conquistar aldeias num sítio estratégico.
- A venda de recursos fez possível que eu e muitos outros jogadores conseguissem jogar o jogo que exige demasiado tempo da nossa vida (se quisermos chegar longe) sem investir dinheiro. Esta atitude que está a ser aplicada vai apenas retirar-me a mim e a uma centena ou mais de jogadores do jogo.

Se quisessem realmente resolver o problema dos núcleos de aldeias, era bastante fácil de resolver. Eu que não tenho um QI como do Einstein tenho a perfeita noção que se terminassem com o sistema de compra de nobres que certamente esses núcleos deixariam de existir. Eu sou apologista de conquistar jogadores e deixar as bárbaras para farmar mas estas decisões que tomam uma após outra estão a incentivar o uso cada vez mais excessivo dos pp's e agora, com esta nova regra, estão a fazer com que quem não tenha esses PP's fiquem em desvantagem.

Como vos disse não tenho o QI do Einstein mas se o vosso problema é o mar de bárbaras, eu posso ajudar-vos a arranjar formas mais diretas de resolver o problema sem aplicar consequenciais aos jogadores que nada tem a ver com isso como eu e outros.

EDIT: Com esta medida não irão fazer com que o mercado seja mais vantajoso de se usar. Pois os jogadores que vendiam esses pontos premiuw externamente, agora farão mais como vocês planeiam e em vez de venderem os pp's, venderão as respetivas contas com os pp's. O problema não ficará resolvido, será apenas mitigado.

Cumprimentos.
 

DeletedUser

Guest
A não ser claro que estejam a dizer que andam a usar multis para fazer pps para vocês mesmos
 

danielmota8

Membro Ativo
Pontuação de reação
153
Esses "pps de multis" que referes kaioh também são usados fortemente no mercado para comprar recursos. Se retiram esses pps das pessos vai haver muito menos gente a comprar recursos porque não tem pps e o mercado vai estar sempre cheio porque toda a gente vai estar a vender recursos para acumular pps para futuros mundos. Só quem investe no jogo é que vai estar a comprar demasiados recursos.

Conclusão: Menos pps, menos compras no mercado. Mais pessoas querem ter pps e por isso vai haver mais jogadores a usar o mercado para vender recursos. Eu se jogar vou poupar pps para compra de nobres e não esbanjar tudo a comprar recursos.
 

Edu di Ghetto

Membro
Pontuação de reação
23
Fazendo eu parte do grupo de jogadores mais velho que joga neste server e que ainda se mantém a jogar, esta medida não vai combater a desigualdade. Continuarão os mundos em que o top1 tem 4 ou 5 vezes mais pontos que o top2 e os outros, são os outros que terão de vender as contas caso queiram tirar algum proveito do mundo.
 

DeletedUser52503

Guest
A não ser claro que estejam a dizer que andam a usar multis para fazer pps para vocês mesmos

Fica sempre bastante agradável de se ver alguém com "responsabilidades acrescidas" dar a entender que os jogadores que estão dar o tão pedido "feedback" e a querer que o jogo não morra sejam jogadores ilegais. Se não há argumentos, é uma coisa. Agora acusar-nos de não cumprirmos com as regras é um bocado grosseiro.

O que nós queremos aqui é arranjar uma solução mais direta para resolver os problemas (pois acreditem que sou dos primeiros a querer terminar com a festa dos núcleos de aldeias) e não "atirar para todos os lados a ver se acerta".

O meu ponto de vista já foi dado aqui, agora fica para o resto dos jogadores darem o deles.

Cumprimentos.
 

DeletedUser

Guest
Peço desculpa se entendeu como uma acusação, simplesmente não faz sentido os pontos que me está a colocar a não ser com essa mesma opção. Caso contrario, cada um, na sua única conta, tem a possibilidade de fazer mais pontos.
 

Edu di Ghetto

Membro
Pontuação de reação
23
Kaioh, enquanto não perceberes que não é a quantidade a mais que tu fazes por mundo, mas sim o facto de continuares a não fazer frente a um forte investidor. Como jogadora devias saber isto mais que ninguém, mas sei que também é tua função defender as acções do teu staff, dito isto já não tenho mais nada a dizer. Sabes onde me encontrar ^^

Cumpts,

Edu
 

danielmota8

Membro Ativo
Pontuação de reação
153
Peço desculpa se entendeu como uma acusação, simplesmente não faz sentido os pontos que me está a colocar a não ser com essa mesma opção. Caso contrario, cada um, na sua única conta, tem a possibilidade de fazer mais pontos.

Antigamente os jogadores usavam maneiras ilegais de ter mais pps e consequentemente, comprar mais recursos no mercado. Como grande parte da comunidade não investe muito no jogo, a maneira de obter pps agora é vender pps com apenas uma conta e como tal toda a gente irá começar a fazer isso, se há poucos pps para comprar recursos então o pessoal prefere poupar para nobres e CP/Gestor e então o mercado vai estar cheio mais vezes. Não é uma boa solução..
 

danielmota8

Membro Ativo
Pontuação de reação
153
Kaioh, enquanto não perceberes que não é a quantidade a mais que tu fazes por mundo, mas sim o facto de continuares a não fazer frente a um forte investidor. Como jogadora devias saber isto mais que ninguém, mas sei que também é tua função defender as acções do teu staff, dito isto já não tenho mais nada a dizer. Sabes onde me encontrar ^^

Cumpts,

Edu

Como o edu diz, o problema deste jogo é a forma como está pay2win e muita gente usa as ditas multis para fazer pps de forma a tentar combater os investidores, ao retirar o rendimento de gente que não gasta dinheiro, é impossível tentar sequer igualar o jogo. Em todos os mundos vê-se o top1 com discrepâncias ridículas em relação ao resto dos jogadores. Se não começam a fazer mais mundos sem compra de nobres (mundo sim, mundo não) então assim é impossível
 

DeletedUser54629

Guest
Na minha opinião o Ricardo da nossa equipa baralhou dois pontos.

Mares de Bárbaras ou os chamados aglomerados de aldeias e uso de multi-contas para fazer pps.

O combate aos mares já tem sido a ser feito ao longo do tempo com mudanças na forma de criar contas, por exemplo adicionando um captcha de imagens e novas maneiras de detetar se é a mesma pessoa ou não a criar essas contas. Note-se que criar contas em massa não é ilegal o que é sim ilegal é entrar com mais que uma conta no mundo utilizando essas contas para fazer os tais mares. Acabando maneiras de criar contas e as contas que ja foram criadas indo levando ban irá eventualmente acabar com o problema ou reduzi-lo drasticamente.

Em relação ao segundo ponto o que acontecia eram contas que existiam e eram evoluidas até certo ponto e depois vendiam os recursos e passavam os pps mais tarde para uma conta principal. Esta parece uma maneira de combater isto, faz com que haja menos recursos no mercado e um early game mais consistente sem grandes discrepâncias, quem tiver dinheiro vai gastar muito mais para atingir os mesmos resultados fazendo com que as pessoas que vendem avidamente consigam fazer mais PPs.

Todavia isto vai ter um efeito positivo/negativo para o jogo, vão deixar de haver trocas illegais de pps por dinheiro ou seja muita gente vai deixar de jogar porque não quer pagar uma quantia absurda de dinheiro para jogar, com conta premium e gestor. (Portanto quem usava os metodos illegais de comprar pps que era uma grande parte da comunidade, vai ter que os comprar mais caros, o que vai contrariar os pps a mais feitos pelo jogo)

Ou seja, depois dos mercados estarem sempre cheios, passado algumas semanas de jogo, vai continuar tudo igual, os jogadores que antes investiam vao investir a mesma mas a pagar mais e criando desvantagens enquanto que o resto da malta não vai andar a comprar pps para nobres ao preço que eles estão.


Espero ter ajuidado, se precisarem de mais alguma ajuda da parte da nossa equipa avisem!
Feliz Natal!

TLDR: Existe uma diferença entres multis para mares e multis para pps. As multis para mares já estavam a ser combatidas e não vão ser influenciadas por esta medida. Quem vai ficar mais prejudicado com isto são os jogadores que compravam PPS de forma ilegal que infelizmente são uma grande parte da comunidade que joga para ganhar mundos e não no sprint umas semanas e não sabem o que é um nt, porque o preço normal é muito caro para eles.
 

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Boa noite,

Sei que a medida não é assim lá muito agradável.
Mas o que a medida obriga-te a fazer como jogador é caso entres num mundo para fazeres PPs terás que usar a tua conta principal.
Vai impedir também compras ilegais de jogadores que faziam a vida ao vender os PPs feitos no mercado, e também impedir algumas queixas de scam devido a essas mesmas compras.
Também era desigual para quem comprava ilegalmente quer pelas multi bonus ou por quem vendia os PPs feitos no mercado, de quem comprava individualmente no jogo ou através de vaquinhas.
Maior parte dos "grandes investidores em cada mundo" obtia o premium maior parte dele de forma ilegal.

Nós entendemos que isso está impactando negativamente a todos vocês, e é por isso que nos detivemos até chegarmos à conclusão de que é a única solução viável para o problema. Chegamos à conclusão de que essa é a única maneira de garantir que esse tipo de comportamento não tenha mais impacto negativo no jogo.

Cumprimentos
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Meu caro kaioh, acho que estás desenquadrado com a real realidade do tribos. Tu com uma conta fazes o suficiente para premium e gestor para 3 meses? Isto sem comprar nobres. As pessoas que carregam centenas de euros neste jogo não vão ter qualquer tipo de competição. Se bem que é o vosso propósito né, obrigar os jogadores a gastar dinheiro real, mas eu não consigo compactuar com isso, havia melhores soluções...

sim. Para começar, os mundos estao a sair de 2 em 2 meses, portanto teoricamente falando, precisas de fazer 800 PP's por mundo. Mesmo considerando 3 meses, ou seja 1200 PP's por mundo, ainda é fazível. Depende do quao bem investes no inicio de um mundo. Eu entrei no 64 para fazer PP's para o 63 (apenas uma conta), e fiz mais do que 800 PP's. Nao me lembro ao certo quanto fiz, mas desde que invistas bem, e comeces a vender PP's no momento certo entao é possivel sustentares CP e GC constantes num mundo :)
 

DeletedUser54629

Guest
sim. Para começar, os mundos estao a sair de 2 em 2 meses, portanto teoricamente falando, precisas de fazer 800 PP's por mundo. Mesmo considerando 3 meses, ou seja 1200 PP's por mundo, ainda é fazível. Depende do quao bem investes no inicio de um mundo. Eu entrei no 64 para fazer PP's para o 63 (apenas uma conta), e fiz mais do que 800 PP's. Nao me lembro ao certo quanto fiz, mas desde que invistas bem, e comeces a vender PP's no momento certo entao é possivel sustentares CP e GC constantes num mundo :)

E se eu quiser jogar em 2 mundos :(
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo