A mudança de mecânica é simples, em vez de te dares ao trabalho de farmar, fazeres micro-gestão de tudo de modo a otimizar, simplesmente metes PPs, não farmas, e colocas tudo a fazer coleta, jogando com um racio 1:3 (aldeias de ataque-defesa). É uma mecânica que acho aborrecida, pois esses jogadores apenas começam a atacar nas alturas mais avançadas do jogo (com +200 aldeias). A parte boa desta estratégia é que tens jogadores que criam esses núcleos e evoluem as bárbaras para as conquistares.
A minha rotina no servidor .br era exatamente essa, normalmente esses jogadores caiem rápido, sem muito esforço, só com um grupo de 10-15 indivíduos que saibam mexer as tropas, por isso acho que é divertido. Sou completamente contra esse esquema pois iriam me aborrecer, prefiro estar no top a conquistar jogadores que conquistam bárbaras, pelo menos é divertido do que farmville.
Ontem terminei em top2 de farm diário, com algum esforço, mas reparei na tabela classificativa de busca, pessoal com 1.2kk, muito bom. A vantagem dessa estratégia é que é mais "rápida" a obter tudo, porém, é uma estratégia que não compensa sem PPs, pois cada nobre é super caro, e se não puderes comprar recursos (pelo menos no início), torna-se insustentável, porém acredito bem que com alguma tempo torna-se bastante sustentável.
Imaginem estarem numa zona ativa de guerra (já me calhou estar no inicio do mundo - 30 dias - e quatro tribos a fazer fronteira no mesmo K. Todos coladinhos. Neste caso, os primeiros a irem de vela eram os que usavam esta estratégia, pois a melhor defesa é o ataque, e o ataque eles não tinham. Mas depende imenso, é preciso ter mapa para "moitar" como o pessoal brasileiro diz.
De resto, hoje devo tentar top1 de farm, e começar a coletar alguma coisa
Ah, e não estava a gostar muito da tribo onde estava, não havia comunicação, e não gosto de estar em ambientes assim