História de mozaRt. - passado anos

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Boa noite caros leitores, como estão?

Venho copiar a ideia do nosso colega sobre a sua estadia neste mundo, sendo que é a estreia do meu regresso após brincar muito no servidor .br e muitas pausas.

Gostaria de saber se a minha jornada teria leitores, caso sim, irei realizar updates semanais.

Cumprimentos,

Gevko
 

Vila Cremilde

Membro
Pontuação de reação
81
Boa Noite estimado colega
Nada como o fazeres e logo saberas o resultado que penso que seja positivo
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Ultimamente tenho estado a jogar no servidor brasileiro, tanto que visitei o mesmo país duas vezes nos ultimos 7 meses, é simplesmente fantástico e ao mesmo tempo o contraste entre as classes sociais é extremo.

Decidi há exatamente 5 dias jogar um pouco neste servidor, o meu primeiro servidor onde passei os tempos de noob (não é que não seja neste momento, somos caloiros para sempre não é?). Para tornar as coisas um pouco mais mexidas, cedi a uma doação a InnoGames de um valor tão simbólico que apenas deu para 1000 daqueles pontos..premium, enfim (tanto eu me criticava, que agora comprei).

O mercado por um mero acaso estava em altas, está num Bull Run, fantástico, consegui realizar a aquisição de recursos para dar um impulso aos meus aldeões, até os coloquei a equitar cavalinhos bravos para transportarem recursos roubados às outras aldeias de uma forma mais rápida, segura e eficaz. Nem gastei tudo o que tinha comprado, porque felizmente o racio aqui foi bem configurado, e devido às "novas-contas" há mais bárbaras a aparecer, gosto imenso!

Misturando o horário de trabalho (trabalho remoto é simplesmente fantástico) com o farm, ginásio, amigos e namorada consegui passar algum tempo a clicar naquele botão "A", sem sequer olhar para o telemóvel, é fantástica a nossa memória muscular para realizar o farm sem estar sempre a aparecer a notificação "só pode mandar 5 ataques por segundo".

A brincar a brincar, fui só verificar se os cavalos estavam bem alimentados e se os seus cavaleiros estavam a trazer e a declarar todos os impostos retirados contra a vontade às aldeias vizinhas, e estava tudo em dia, dei por mim estava no top43 do farm diário, o que é fantastico sendo que cheguei cá atrasado, não esperaram por mim amigos para abrir o mundo (também quem sou eu? ahaha).

Hoje nem tive muito tempo em casa, aqueles almoços e convívios de domingo sabem mesmo bem, porém ainda em breves pausas para o café e cigarro consegui ir cobrar mais impostos às aldeias das contas abandonadas, o que é bastante bom pois sobe o ODA (a jogar só para a estatística) e dá um bom retorno, o ROI é 1:10. E no final do dia, o resultado não esperado: top 20 de farm diário, uhu, top16 mais especificamente.

Dias assim compensam, ver que de facto a habilidade de bons velhos habitos é bastante saudável para a nossa evolução, e que isto não é jogar só com PPs, dar um impulso é importante, mas manter-me nos esteroides o jogo todo nem é muito. Como é que andaria a minha carteira se além da minha namorada também tenho que sustentar esse jogo? Já chega de vícios.

Por hoje terminou, vou me deitar, está tudo a farmar e às 3:00 tenho mais um despertador para ir buscar mais recursos, amanhã é dia de fazer arietes (sim, esqueci-me que antes da PI já devia ter pelo menos 50 ram, enfim, já não é o que era).

Uma pergunta (é para um amigo, não para mim) porque todos/maioria dos jogadores preferem aldeias de 60 pontos á conquistarem jogadores com aldeias mais evoluidas? Não é a ideia por trás do jogo? E não tem mais piada e não é mais rápido irem atrás de aldeias mais evoluidas? Isto a nível de otimização de tempo/recursos.
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Até ao momento não há grandes conflitos, entrei numa tribo com a qual é impossível comunicar mas a mudança é breve.

A PI terminou, e foi engraçado que a maioria das contas entre 200-600 pontos eram tão focadas no mercado, fazer defesa e evoluir mercado, mas porquê esta necessidade? (jk, fazem bem em farmar PP).

Continuo no topo do farm, subi de top16 para top15, será hoje a meia noite o top14? Acho que é um sonho bem real.

Finalmente me lembrei de fazer arietes, juro, é incrível a falta que os mesmos tomam no início de qualquer mundo, o farm sobe imenso com isso, é só destruirem as muralhas e as perdes diminuem e o lucro aumenta. ^^

O tempo é sempre um fator limitador, não seria mais simples permitir partilhas de conta de pelo menos dois jogadores, de modo a permitir as pessoas jogarem mais tempo e com mais qualidade? É só uma ideia, mas também não me importo de estar sozinho, é só mais aborrecido.
 
Última edição por um moderador:

Top G

Membro
Pontuação de reação
6
Até ao momento não há grandes conflitos, entrei numa tribo com a qual é impossível comunicar mas a mudança é breve.

Mantenho a mesma opinião positiva relativamente à proporção de bárbaras, mas gostaria imenso que me fosse facultado um mar delas, como em altura de PT19, e por aí em diante, calhavam inesperadamente no meio de todas as tribos. Era pedir muito?

A PI terminou, e foi engraçado que a maioria das contas entre 200-600 pontos eram tão focadas no mercado, fazer defesa e evoluir mercado, mas porquê esta necessidade? (jk, fazem bem em farmar PP).

Continuo no topo do farm, subi de top16 para top15, será hoje a meia noite o top14? Acho que é um sonho bem real.

Finalmente me lembrei de fazer arietes, juro, é incrível a falta que os mesmos tomam no início de qualquer mundo, o farm sobe imenso com isso, é só destruirem as muralhas e as perdes diminuem e o lucro aumenta. ^^

O tempo é sempre um fator limitador, não seria mais simples permitir partilhas de conta de pelo menos dois jogadores, de modo a permitir as pessoas jogarem mais tempo e com mais qualidade? É só uma ideia, mas também não me importo de estar sozinho, é só mais aborrecido.
Infelizmente ser top farm parece fácil, só vejo conquistas de Bárbaras... Eu que estou a jogar na desportiva para revivar a memória após uns anos de pausa estou no top 77. Não consigo perceber esta mudança de mecânica. Mas estou no mesmo barco que tu, voltar após uma enorme pausa. Abraço.
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Boas,

Julgo que o que mais mudou foi a facilidade de fazer pontos premium através do farm destes em mundos novos. Existem cada vez mais pessoas/jogadores/tribos a organizarem-se e a delinearem uma estratégia para entrarem em mundos para produzir pontos premium para irem "abastecidos" em mundos que pretendam jogar a sério e investir esses pontos premium farmados.

Com isto dizer que, PROVAVELMENTE, a adoção da estratégia em conquistar bárbaras ao invés de jogadores deve-se ao sprint que muitos realizam, que é possível com esta abundância de pontos premium obtida, que faz com que o rácio seja bastante prejudicial para o sprint. A meu ver seria o ponto principal que eu apontaria para este "fenómeno" acontecer cada vez mais.

Como jogador também sou apologista de conquistar primeiro "o quintal" pois o boost que recebemos no crescimento é muito superior e o investimento é mais reduzido porém há nuances que existem que prejudicam os sprinters (e felizmente a meu ver) para darem uma hipótese aos novatos e/ou jogadores com incapacidade de investir pontos premium (porque não farmaram em outros mundos ou não querem/podem/desejam comprar).

Cumprimentos,
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Infelizmente ser top farm parece fácil, só vejo conquistas de Bárbaras... Eu que estou a jogar na desportiva para revivar a memória após uns anos de pausa estou no top 77. Não consigo perceber esta mudança de mecânica. Mas estou no mesmo barco que tu, voltar após uma enorme pausa. Abraço.
A mudança de mecânica é simples, em vez de te dares ao trabalho de farmar, fazeres micro-gestão de tudo de modo a otimizar, simplesmente metes PPs, não farmas, e colocas tudo a fazer coleta, jogando com um racio 1:3 (aldeias de ataque-defesa). É uma mecânica que acho aborrecida, pois esses jogadores apenas começam a atacar nas alturas mais avançadas do jogo (com +200 aldeias). A parte boa desta estratégia é que tens jogadores que criam esses núcleos e evoluem as bárbaras para as conquistares.

A minha rotina no servidor .br era exatamente essa, normalmente esses jogadores caiem rápido, sem muito esforço, só com um grupo de 10-15 indivíduos que saibam mexer as tropas, por isso acho que é divertido. Sou completamente contra esse esquema pois iriam me aborrecer, prefiro estar no top a conquistar jogadores que conquistam bárbaras, pelo menos é divertido do que farmville.

Ontem terminei em top2 de farm diário, com algum esforço, mas reparei na tabela classificativa de busca, pessoal com 1.2kk, muito bom. A vantagem dessa estratégia é que é mais "rápida" a obter tudo, porém, é uma estratégia que não compensa sem PPs, pois cada nobre é super caro, e se não puderes comprar recursos (pelo menos no início), torna-se insustentável, porém acredito bem que com alguma tempo torna-se bastante sustentável.

Imaginem estarem numa zona ativa de guerra (já me calhou estar no inicio do mundo - 30 dias - e quatro tribos a fazer fronteira no mesmo K. Todos coladinhos. Neste caso, os primeiros a irem de vela eram os que usavam esta estratégia, pois a melhor defesa é o ataque, e o ataque eles não tinham. Mas depende imenso, é preciso ter mapa para "moitar" como o pessoal brasileiro diz.

De resto, hoje devo tentar top1 de farm, e começar a coletar alguma coisa :)

Ah, e não estava a gostar muito da tribo onde estava, não havia comunicação, e não gosto de estar em ambientes assim :(
 
Pontuação de reação
34
A mudança de mecânica é simples, em vez de te dares ao trabalho de farmar, fazeres micro-gestão de tudo de modo a otimizar, simplesmente metes PPs, não farmas, e colocas tudo a fazer coleta, jogando com um racio 1:3 (aldeias de ataque-defesa). É uma mecânica que acho aborrecida, pois esses jogadores apenas começam a atacar nas alturas mais avançadas do jogo (com +200 aldeias). A parte boa desta estratégia é que tens jogadores que criam esses núcleos e evoluem as bárbaras para as conquistares.

A minha rotina no servidor .br era exatamente essa, normalmente esses jogadores caiem rápido, sem muito esforço, só com um grupo de 10-15 indivíduos que saibam mexer as tropas, por isso acho que é divertido. Sou completamente contra esse esquema pois iriam me aborrecer, prefiro estar no top a conquistar jogadores que conquistam bárbaras, pelo menos é divertido do que farmville.

Ontem terminei em top2 de farm diário, com algum esforço, mas reparei na tabela classificativa de busca, pessoal com 1.2kk, muito bom. A vantagem dessa estratégia é que é mais "rápida" a obter tudo, porém, é uma estratégia que não compensa sem PPs, pois cada nobre é super caro, e se não puderes comprar recursos (pelo menos no início), torna-se insustentável, porém acredito bem que com alguma tempo torna-se bastante sustentável.

Imaginem estarem numa zona ativa de guerra (já me calhou estar no inicio do mundo - 30 dias - e quatro tribos a fazer fronteira no mesmo K. Todos coladinhos. Neste caso, os primeiros a irem de vela eram os que usavam esta estratégia, pois a melhor defesa é o ataque, e o ataque eles não tinham. Mas depende imenso, é preciso ter mapa para "moitar" como o pessoal brasileiro diz.

De resto, hoje devo tentar top1 de farm, e começar a coletar alguma coisa :)

Ah, e não estava a gostar muito da tribo onde estava, não havia comunicação, e não gosto de estar em ambientes assim :(
A melhor coisa era jogares farmville, se és tão focado no top farm.

Um sugestão amigo.
 

white fary

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Alo, também estive a fazer uma pausa. E várias coisas mudaram ainda me estaou a habituar. Ao menos não sou a a única
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
A melhor coisa era jogares farmville, se és tão focado no top farm.

Um sugestão amigo.
Não estou, aliás, nem estou a dar 1/10 do que poderia dar para otimizar o farm. Simplesmente o pessoal aqui não farma, pois a coleta é mais eficiente. Mas tu nem farmas nem coletas segundo os stats, por isso estás no farmville amigo ahaha.

Nestes dias realizei uma mudança de tribo, bastante proativa e com pessoal simpático, é bom estar se num ambiente engraçado.

Conquistei algumas aldeias, consegui o top farm 3x até agora, e suponho que continue a conseguir a cada dia que farmar, pelo menos até levar com uma OP, mas sendo que não há ninguém num raio de 20 horas que me consiga conquistar, só se for uma interna.

Jogar sem PPs é algo desavantajoso, e a estratégia de conquistar bárbaras para fazer-se núcleos não é a que me agrada mais, mas no entanto acho que é algo que terei que fazer, pois se não ficar eu com elas, serão outros jogadores, possivelmente da tribo (caso não for, gosto de mandar NT e cortar o problema pela raíz).

Sinto-me um pouco desmotivado, pois não existe tanta ação neste server como no .br, tudo é mais lento de se acontecer, então estou eu um jogador do farmville.
 

Púrpura

Membro
Pontuação de reação
30
Pelo que vejo foste para a Back do K55 se querias assim tanta ação porque não moves-te aldeia para núcleos de jogadores mais concentrados? Tanta crítica mas no final quem fez as escolhas foste tu.
 
Pontuação de reação
34
Não estou, aliás, nem estou a dar 1/10 do que poderia dar para otimizar o farm. Simplesmente o pessoal aqui não farma, pois a coleta é mais eficiente. Mas tu nem farmas nem coletas segundo os stats, por isso estás no farmville amigo ahaha.

Nestes dias realizei uma mudança de tribo, bastante proativa e com pessoal simpático, é bom estar se num ambiente engraçado.

Conquistei algumas aldeias, consegui o top farm 3x até agora, e suponho que continue a conseguir a cada dia que farmar, pelo menos até levar com uma OP, mas sendo que não há ninguém num raio de 20 horas que me consiga conquistar, só se for uma interna.

Jogar sem PPs é algo desavantajoso, e a estratégia de conquistar bárbaras para fazer-se núcleos não é a que me agrada mais, mas no entanto acho que é algo que terei que fazer, pois se não ficar eu com elas, serão outros jogadores, possivelmente da tribo (caso não for, gosto de mandar NT e cortar o problema pela raíz).

Sinto-me um pouco desmotivado, pois não existe tanta ação neste server como no .br, tudo é mais lento de se acontecer, então estou eu um jogador do farmville.
Se jogares tanto como escreves, já estavas top 1. Alguem para me fazer rir num dia triste.
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Chamando os colegas Tribais de Patos, Cyber continua a surpreender com os recrutamentos. Talvez não tenhas reparado mas a tua Tribo são dos que mais comeram Bárbaras até agora…
É a estratégia que bate neste sv, infelizmente
 

mozaRt.

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Nem por isso, não perdi não :/, tenho tudo em casa, só não farmo

Vocês os dois vivem demasiado disso, e do fórum externo, "ai a minha tribo, ai isto, ai aquilo" bro, get a life please, querem uma subscrição de ginásio para vos fazer sair de casa e ver que existe...um mundo completamente real fora o jogo? Tipo não quero saber sobre as vossas vidas chatas.

Admin, fecha o topico, nao vou continuar a escrever nada, a comunidade pt continua mais noob que outras e mais tóxica, não faz sentido interação com pessoas de QI tão baixo.
 

FredPeter

Membro
Pontuação de reação
17
É a estratégia que bate neste sv, infelizmente
Boa noite,
Neste servidor há muita coisa que bate e acredita que não é a estratégia (felizmente)

Quanto à subscrição do ginásio podes guardar para ti, mas não esperes muito de lá, se não consegues ser macho no fórum externo do tribos dificilmente vais ser no gym.
Vens falar de toxicidade mas és o primeiro a chamar noob à comunidade antes de referires que é tóxica, a única pessoa que tem o QI baixo deves ter tu para teres feito tal afirmação :cool:
 

x1n0

Membro Ativo
Pontuação de reação
171
Acabou? Agora que eu tava a começar a gostar..

Mas então afinal o homem ainda é "top farm" ou virou "top farmado"?

Mozart não desistas um dia tu vais encontrar o teu lugar no mundo. Seja no PT ou no BR, continua a tentar
 

Gurguls x3

Novo Membro
Pontuação de reação
9
Olha o meu bro Gevko , vai dormir mano
isto já não é para nós , a nao ser que tenhas ai uns bons K de pps pra malta
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo