Discussao do mundo - PT75

Estado
Não está aberto para novas respostas.

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Caros jogadores,

Este tópico destina-se à discussão de temas relacionados com o Mundo 75. Esta discussão será livre, desde que sejam cumpridas as observações abaixo referidas.

Ao postar neste tópico, deverá ter em conta o seguinte, para evitar ser advertido e a sua mensagem apagada:

I) Assuntos que não estejam directamente relacionados com o Mundo 75 serão considerados e devidamente sancionados como Fuga ao Tema do tópico.

II) Discussões pessoais não relacionadas com acontecimentos que se tenham passado no Mundo 75 serão também sancionadas.

III) Infracções graves que incluam Ofensas / Discussão de Infracções serão penalizadas conforme as regras.


Este tópico destina-se a uma discussão aberta e saudável de acontecimentos pertinentes e relacionados com o Mundo 75.


Usem-no com bom senso.
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Como jogador que está no mundo apenas a farmar PP's e que nao presta atenção às ocorrencias do mundo em si, gostava só de falar um bocadinho sobre as configurações.

Houve muita polémica já em torno da questão das minas V3. Mas polémicas à parte gostava de dar os parabéns a quem decidiu fazer essa configuração. Pode não parecer muito mas é um primeiro passo em direção à criação de mundos mais variados e quem chamam mais a atenção.

Dizem que fizeram essa configuração para compensar a compra de nobres, mas acredito que seja algo que deve ser independente disso, e que possa ser configurado de várias maneiras em vários mundos. Não só a velocidade das minas, mas sim outras velocidades poderiam resultar em mundos diversos com estilos de jogo diferentes e cativantes. Só para dar alguns exemplos:

1) Minas V5, Recrutamento V0.5, Construção V3, Comandos V2:

Um mundo assim iria implicar uma grande velocidade de evolução de aldeias, e dificulta a construção de tropas. Minas V5 diminuem a importância de tropas para farmar, resultando numa variação da mesma estratégia que é igual em todos os mundos. Cada jogador teria que se adaptar e descobrir qual a melhor maneira de aproveitar as tropas que tem, visto que qualquer perda de tropas implica um grande tempo de recuperação do exército.

2) Minas V1, Recrutamento V3, Construção V0.5, Comandos V5:

Um mundo com estas configurações seria o oposto do anterior. A evolução das aldeias seria extremamente lenta, e com recrutamento V3 os recursos de buscas e farm terão uma grande importância. Conjugar isto com velocidade de comandos V5 obriga os jogadores a estarem muito atentos pois seria um mundo de grande intensidade de ataques e apoios, especialmente pelo facto de as tropas serem refeitas rapidamente para a intensidade do mundo nunca diminuir.


Penso que este tipo de iniciativas iria reavivar algum gosto pelo jogo por muita gente, e ajudaria o jogo a não ser quase sempre igual como tem sido nos ultimos anos
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.501
É exatamente isso que achei das configurações desde 75. São muito apelativas.

Analisando de uma perspetiva de marketing isto como licenciado em marketing o que vejo é isto:
- Mundos que sabemos sempre qual será o modelo e cujas configurações são as menos desejadas resulta em fraca aderência/fraca competitividade.
- Mundos que sabemos sempre qual será o modelo e cujas configurações mas são as desejadas resulta em moderada aderência/competitividade.
- Mundos que sejam uma incógnita e surpreendam pela positiva com configurações diferentes vão resultar num aumento da aderência porque tira a monotonia.

Isto porquê?
Quando jogamos um jogo, é bom haver coisas fixas mas a determinada altura a monotonia acaba por desmotivar jogadores.
Então, quantos mais fatores forem dinâmicos implicará mais complexidade e mais diferenças entre mundos o que implica que cada um seja único e não apenas mais um.

Coisas como as várias velocidades, ter nobres ou não, modos de jogo (acampamentos, segredos, universidades, runas, cerco, dominância), limite de membros, ataques a membros da tribo, apoios a jogadores fora da tribo, são coisas que podem ser sempre insconstantes.


Por exemplo, os mundos sem compra de nobres poderiam eventualmente usar o sistema dos níveis de academia, alguns mundos n se poder apoiar jogadores fora da tribo ou atacar a própria tribo (implicando a criação de tribos por zonas mais organizadas), velocidades diferentes etc etc, implica estratégias diferentes.


Pego em dois exemplos.
- No mundo 67 equiparado ao 73 uma mudança nas regras de cerco mudou toda a estratégia de jogo (boa mudança a meu ver o que resultou num mundo bastante interessante até ao momento).
- O V3 de recursos surpreendeu, servindo de ajuda a jogadores que n tenham tantos pps ou sejam mais defensivos e apenas penalizando quem vende pps no mercado, contudo em mundos v1 de compra de nobres os vendedores de recursos ganham muitos.

Parabéns. Já tinha dito e volto a dizer. A equipa de suporte nomeadamente a partir de 2018-2020 tem vindo a melhorar muito e nota-se no suporte quando é preocupado em ajudar o jogo a evoluir.
Antigamente n surpreendiam tanto em configurações, contudo desde o mundo 56 que o suporte tem feito um bom trabalho nesse sentido havendo um equilibrio uma vez que é sempre importante os mundos mais "default" mas existir outros mais alternativos.
 

Nunexas

Membro Notável
Pontuação de reação
722
Minhas percentagens neste momento para vitória de mundo:

HF - 40%
VT@ - 30%
Peste - 25%
Syn - 5%

Uma pequena brincadeira, mas se tivesse de dizer probabilidades diria estas. Acho que nenhuma outra tribo tem sequer 1% de prob de ganhar o mundo.
Boas Guerras
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Minhas percentagens neste momento para vitória de mundo:

HF - 40%
VT@ - 30%
Peste - 25%
Syn - 5%

Uma pequena brincadeira, mas se tivesse de dizer probabilidades diria estas. Acho que nenhuma outra tribo tem sequer 1% de prob de ganhar o mundo.
Boas Guerras

Devido às decisões diplomáticas e ego do líder da VT@ provavelmente baixaria a % de vitória deles cerca de 10% e distribuía pela syn e peste.

Syn porque é das mais senão a mais adiantada no domínio do quadrante.
Peste por ser uma tribo experiente, calejada nos vários níveis do jogo e com bastante potencial.

E isto tudo por causa das decisões diplomáticas que vemos e iremos continuar a ver por parte da VT@. É no entanto das tribos que torço para que consigam ir longe porque apesar de tudo demonstram carácter e ideais já fora da época e modo de jogo q se vive no servidor.
 

knzaraujo

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Devido às decisões diplomáticas e ego do líder da VT@ provavelmente baixaria a % de vitória deles cerca de 10% e distribuía pela syn e peste.

Syn porque é das mais senão a mais adiantada no domínio do quadrante.
Peste por ser uma tribo experiente, calejada nos vários níveis do jogo e com bastante potencial.

E isto tudo por causa das decisões diplomáticas que vemos e iremos continuar a ver por parte da VT@. É no entanto das tribos que torço para que consigam ir longe porque apesar de tudo demonstram carácter e ideais já fora da época e modo de jogo q se vive no servidor.

nobrequarto.jpg


É de facto um conjunto de ideais bem definidos por parte da Vt@
 

SCP Tuga

Membro
Pontuação de reação
91
Pinheiro a VT tem ideais fora da epoca xD? É aliada ao k quase todo, recruta no inimigo, manda colectivas a nossa tribo a tentar destabilizar, utiliza espioes, bots e td o q ha de porco e uppam bbs para 9000 pts em 2 dias.

Grande conjunto de jogadores de facto xD
Mesmo assim estao no unico k que ainda nao esta completamente controlado, nao desvlaorizo ninguem e sei da qualidade de alguns jogadores la, mas de ideais n se pode falar

Nem queria tar c estas conversas no FE, mas ate fiquei atrapalhado qd li isto

Recrutamos um jogador no inimigo que é amigo do pessoal da VT@ culpa vossa que quiseram recrutar tudo e todos, temos pena.
Podíamos ter recrutado mais 20 ou 30 mas recusamos alias tu fazias parte do pacote, mas também tu foste recusado, e posso mostrar mais de 20 mensagens que mostram os vários pedidos da NE para entrar aqui, lideres inclusive.

Espiões? quais espiões? Temos culpa que os vossos jogadores mandem mp para a VT@ com os vossos planos? Quem manda recrutar 300 jogadores? Temos pena

9000 pts em 2 dias? É ilegal? Quem não usa pps hoje em dia é só ridículo essa frase, ainda por cima quando tens um jogador na tribo que veio para o forum gabar os seus 450 euros metidos na sua conta na primeira semana.



Grande conjunto de jogadores de facto xD ? Achas, somos fracos, fortes é a NE mesmo depois de reduzirem os membros dizem eles o seguinte "agora sim temos um grupo forte e unido" mas continuam a perder aldeias que parece manteiga, alias até expulsam membros para as estatísticas não serem piores como fizeram hoje.

como dizem, aceita que doi menos
 
Última edição por um moderador:

SCP Tuga

Membro
Pontuação de reação
91
Pinheiro a VT tem ideais fora da epoca xD? É aliada ao k quase todo, recruta no inimigo, manda colectivas a nossa tribo a tentar destabilizar, utiliza espioes, bots e td o q ha de porco e uppam bbs para 9000 pts em 2 dias.

Grande conjunto de jogadores de facto xD
Mesmo assim estao no unico k que ainda nao esta completamente controlado, nao desvlaorizo ninguem e sei da qualidade de alguns jogadores la, mas de ideais n se pode falar

Nem queria tar c estas conversas no FE, mas ate fiquei atrapalhado qd li isto

Aliada do k quase todo? Ahaha fala o jogador que está numa tribo que eram 300 jogadores.

Aliás estamos top1 od de ataque realmente os nossos aliados nem sequer desviam as tropas.

Ahhaaha
 

R4p0vla

Novo Membro
Pontuação de reação
7
Gostava de ver o meu pedido para entrar ai xD

2 VT@ aliada a GOD q ta aliada a familia virus e familia visigodos. Tu n es parvinho nenhum n tentes parecer
 

SCP Tuga

Membro
Pontuação de reação
91
2 VT@ aliada a GOD q ta aliada a familia virus e familia visigodos. Tu n es parvinho nenhum n tentes parecer

Falaste na diplomacia da GOD.
Não é por a GOD ser nossa aliada que nos vamos ser aliados da Viris e Visigodos. Isso é problema deles.
VT@ só têm uma aliada o resto é tudo inimigo.

Aceita que dói menos
 

COENTROS

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Realmente, que discussão da treta xD
Mas como falaste na GOD (os pequeninos tb são falados ehehe)...
A diplomacia da GOD é uma coisa e a diplomacia da VT@ é outra...
Passemos portanto ao jogo. Ou abre-se um tópico só para isto :)

(e não confirmes essas informações que não é preciso xD)
 

Sr.Aprendiz

Novo Membro
Pontuação de reação
11
Acho interessante dizerem que a VT@ recruta jogadores aos "inimigos" contudo, com uma rápida pesquisa na principal o ultimo a entrar na tribo foi o "ocatolico" e também na 2a VT, não vi nenhum da CFC Centro/Sul/Este/Oeste/Norte/NorSulOeste ou NE - portanto se calhar eu tenho isto com algum bug qualquer.

Terei de alterar o meu comentário no tópico de: "Previsões para Outubro" é clara e certa a vitoria da VT@, é uma questão de 2/3 semanas até lavarem o resto do K, acima de tudo para quem esta fora do conflito, deve parabenizar a VT@ pela excelente atitude e por escolher o caminho "médio" para alcançar os seus fins, conquistando os inimigos e não recrutando o TOP10
 

knzaraujo

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Acho interessante dizerem que a VT@ recruta jogadores aos "inimigos" contudo, com uma rápida pesquisa na principal o ultimo a entrar na tribo foi o "ocatolico" e também na 2a VT, não vi nenhum da CFC Centro/Sul/Este/Oeste/Norte/NorSulOeste ou NE - portanto se calhar eu tenho isto com algum bug qualquer.

Terei de alterar o meu comentário no tópico de: "Previsões para Outubro" é clara e certa a vitoria da VT@, é uma questão de 2/3 semanas até lavarem o resto do K, acima de tudo para quem esta fora do conflito, deve parabenizar a VT@ pela excelente atitude e por escolher o caminho "médio" para alcançar os seus fins, conquistando os inimigos e não recrutando o TOP10

não me meto naquilo que foi o passado, efetivamente qualidade não falta agora é ridiculo virem gabar se de coisas que vocês sabem bem que bateram num conjunto de 180 players em que 70% eram mortos. O problema é e foi nosso sim mas não há merito nenhum. Não precisam de vir para aqui dizer que Conquistaram 50 aldeias e que foi uma luta dura. Mandaram nt as 8 ninguem deu cavaco e pronto foram assim as vossas conquistas. Curioso que os vossos bons players nunca os vejo aqui. So vejo aqui malta que ingame nao parecem ter cérebro sequer. Chega de escrita e passemos á ação. Materializa essas duas tres semanas para varrerem o K. Estou curioso para ver isso
 

R4p0vla

Novo Membro
Pontuação de reação
7
So têm um aliado, as outras duas familias aliadas "so" a GOD tambem n devem ajudar xD

Respeito os jogadores e a tribo VT em si, mas acho que nao precisavam de tanto aliado e apoiar castanhos e tanta manha.

Podia ser uma boa guerra no qual voces ja eram favoritos. Mas pronto q continue e bom jogo a todos malta
 

Anexos

  • Screenshot_20200930-173138_Chrome.jpg
    Screenshot_20200930-173138_Chrome.jpg
    488 KB · Visualizações: 170
  • Screenshot_20201002-000157_Chrome.jpg
    Screenshot_20201002-000157_Chrome.jpg
    681,6 KB · Visualizações: 219
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo