Acho que há muita coisa que poderia ser melhorada. Também sou da opinião que há demasiados mundos e que isso não vem contribuir em grande coisa para a melhoria da qualidade do serviço que é prestado. Para haver melhorias, os mundos teriam de apresentar diferenças significativas para que os jogadores pudessem ter verdadeiramente experiências diferentes. Estou certo que aqui a maioria já experimentou outros jogos do género e pode comparar e apontar alguns defeitos e qualidades do tribos.
Começo por dizer que fiquei convertido ao tribos e hoje em dia apenas jogo este, pois apresenta uma intensidade de jogo e um relacionamento entre os membros da comunidade que não tenho visto em mais nenhum.
No entanto há aspectos que me desapontam. A durabilidade de um servidor é muito extensa, e isso é muito violento! Reparem que para atingir o fim do mundo são precisos vários anos, isto é uma parte da vida da pessoa muito significativa e isto apesar de tudo é um jogo! Há jogos online que terminam quando determinado objectivo é atingido, e não se trata do dominio completo do mapa, mas sim de outros objectivos mais realistas e a menor prazo e que por isso não retiram qualquer competitividade entre os jogadores. Joguei recentemente num, em que era um pequeno jogador e mesmo assim contribuí para a vitória do meu grupo sem que para isso tivesse que desaparecer do mapa. Aliás, esse objectivo fez com que todos contassem, os grandes e os pequenos, e quanto mais proximo estava o objectivo mais intenso ficava o jogo...
Outra critica que faço é o facto de este jogo premiar os defensores, por cada aldeia apenas se consegue ter um numero reduzido de tropas, e mesmo com ataques coordenados não se consegue coordenar um ataque ao segundo, ou seja, se eu enviar 10 fazendas cada uma conta apenas no momento do embate por si só, enquanto que se eu pudesse atacar com 10 fazendas a cair todas ao mesmo tempo como se se tratassem de uma só (a cair no mesmo segundo) o poder atacante nesse momento seria o equivalente ás 10 fazendas. Isto na minha opinião vinha premiar os estrategas e os jogadores activos.
Podia continuar mas prefiro ver respostas e ir elaborando á medida que o debate se desenrola.