A responsabilidade de ser referência...

  • Iniciador do tópico Mr. KC.
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boa tarde,

Hoje vou de férias (deixo sitter) mas depois de uma conversa que tive de manhã com um colega e TW de longa data, achei que devia deixar aqui este tópico aberto para leitura, reflexão de todos e para vos desafiar a fazer algo diferente. Conseguem? Vamos lá então...


Contexto
Desde que existe server PT que é comum sempre que se abre um tópico no FE, normalmente relativo a uma guerra, que toda a gente se descomponha, que use argumentos desarticulados e que seja um lavar de roupa suja permanente.
Dizem todos, "É normal, assim é que tem piada". Agradeço em primeiro lugar que neste tópico não o façam e que não usem os posts dos outros para argumentar com a vossa opinião - Não é esse o objectivo do tópico.

Eu particularmente prefiro uma argumentação mais cuidada e acima de tudo, se calhar por ter sido educado pelos meus avós, prefiro respeitar as pessoas que me ensinaram alguma coisa e é parte disso que o tópico incide (respeito, referências e ensinamentos positivos).

Tenho vindo a reparar que muita gente neste fórum trata os jogadores mais antigos, uns leet's outros não, com uma profunda falta de respeito. Acreditem que apesar de ser um dos que cá anda faz muito tempo, não criei o tópico para pedir respeito para mim mesmo, mas sim, para tentar repor a crise de valores que atingiu na minha opinião estes mundos PT.

Pergunto-me muitas vezes, como é possível, que se tratem com uma profunda falta de admiração pessoas que contribuíram para o que se pratica aqui de tal forma. Como é possível que pessoas que inventaram ou trouxeram para estes server coisas como, tuturiais, NT's ao ms, snipping, FUBAR, formas de defender, formas de organizar fóruns, etc.
Gente que introduziu no jogo scripts e funcionalidades que hoje são standards como assistente de farming, SOS, merece ser tratada com tanto desrespeito, ou quando nos dirigimos a essas pessoas, independentemente de sermos inimigos ou não, deveríamos saber que parte do que estamos a utilizar hoje, se calhar partiu de um ou vários jogadores que jogaram neste e noutros servers?

Será que está no sangue só saber dizer mal? Será que gente que ensinou a jogar milhares de jogadores que depois ensinaram outros e assim, sucessivamente, merece tal desrespeito? Pois eu acho que não e quero colocar isso na conversa de forma estruturada e sem SPAM (por favor).

Desta forma, desafio-vos a conseguirem responder às perguntas abaixo, sem contra argumentar o post anterior e pode ser que quem desconhece alguns dos mais antigos os aprenda a conhecer melhor.


Desafio:
Escrever um post onde:

1) Vale apena respeitar uma referência?
Cada um coloca uma nota de texto livre dizendo o que acha sobre o tema do respeito por quem um dia fez alguma coisa pelo TW PT. Não precisam de referir nomes, apenas o que pensam do assunto;


2) O que faz uma referência?
Assumindo que todos, mas todos sem excepção sabem a parte técnica do jogo que passa por mandar NT's ao ms, snipar, farmar, rush para estábulos, FUBAR's e muitas outras técnicas. O que faz então um bom jogador de TW? Se tecnicamente são todos iguais e sabem o mesmo, porque razão há uns que são referências do server PT e outros não? o que na vossa opinião distingue então um jogador de referência de um jogador dito normal?


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
Depois 3 jogadores que vos tenham ensinado alguma coisa positiva de forma simples:
Nome do jogador1 - Ensinamento1;
Nome do jogador2 - Ensinamento2;
Nome do jogador3 - Ensinamento3;


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
Nome de 3 jogadores que na vossa opinião tenham contribuído para alguma coisa POSITIVA, no TW PT (só 3 por favor).


Como isto pode parecer complexo, começo mas não sem que antes me deseje a mim mesmo boas férias.



===( Resposta KingCharles )===
1) Vale apena respeitar uma referência?
Na minha opinião vale porque foram pessoas que de alguma maneira influenciaram a forma e o estilo de jogar do server PT. Foram pessoas que inventaram scripts, importaram as melhores coisas que viram nos servers estrangeiros e ensinaram milhares de jogadores ao longo da sua passagem por aqui. Não reconhecer valor nas nossas referências é abdicarmos de nós próprios.


2) O que faz uma referência?
Para mim o que faz uma referência mais do que a parte técnica, pois essa quem quiser esforçar-se aprende, é sem duvida a atitude, a forma de comunicar com os seus colegas, a lealdade para com os seus e o respeito por todos os jogadores, mesmo não gostando deles. São pessoas que estão disponíveis para ensinar, para escutar, para aprender. São pessoas para além dos jogadores e claro são aqueles que têm a ambição de ir mais além.


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
1. emre.y (net1) - a farmar
2. Nelson (PT6) - a snipar (um jogador que admiro apesar de termos prometido nunca mais jogarmos juntos)
3. TigaFernandes - A não subestimar nenhum adversário - Na altura vinhamos do net1 e ele substimou um desconhecido chamado Doublecheese.


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
1. DoubleCheese;
2. MC Ferrari;
3. Novaoeiras;

Abraço
 

DeletedUser23923

Guest
Boa tarde pessoal :)

Antes demais, não jogo no PT30, contudo ao ver este tópico não pude deixar de responder ja que tambem sou um jogador que ca anda desde a abertura do tribos em Portugal (PT1), e tambem por ser um tópico muito bem elaborado e com um tema Interessante. (Ótimo tópico Mr. KC.)
PS: O nick KingCharles não me é estranho, tu não foste o fundador da Be Quiet! no PT13?

1) Vale apena respeitar uma referência?
Sempre disse e continuo a dizer, o melhor que levamos deste jogo são as pessoas que vamos conhecendo ao longo dos anos, "o jogo" acaba sendo algo meio secundário, isto é, acaba sendo um "vicio", mas de facto o que realmente ganhamos aqui jogando tribal wars, são amigos, algumas pessoas fantásticas que vamos tendo oportunidade de conhecer. :)
Portanto sem fulano e sicrano que nós ensinaram a jogar isto ou que contribuíram para a nossa felicidade ao jogar em conjunto ou contra eles, este jogo não teria valor algum.
Respeitar referências que vos marquem sempre!

2) O que faz uma referência?
Referência é aquela pessoa que de alguma forma te marcou no tribal wars, que te faz recordar de algo e admirar por algo, por ser aquela pessoa única do seu jeito que te agradou de alguma forma.


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
1. Jogador do Net18 - "não me lembro do nick :(" - Basicamente a melhor forma de evoluir as aldeias, conquistar jogadores em vez de aldeias de bárbaros, e com especializar aldeias em termos de tropas. (Jogador extramente importante na minha historia de tribal wars, foi quem me ensinou grande parte do jogo)
2. Juca7 (Br20) - Jogador fantástico com quem tive oportunidade de fundar e liderar uma tribo no br20, em termos de liderança de tribos, organização, etc... aprendi imenso :)
3. Sir Mark (Pt15) - Melhor adversário (inimigo) que tive oportunidade ate hoje de enfrentar =D. Com ele aprendi imenso quanto ao factor tribos, de que "qualidade sempre é melhor que quantidade"


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
1. DoubleCheese (Para mim o melhor jogador PT que vi até hoje)
2. Sir Mark (Grande Lider)
3. Sir Filip (Mapas Gráficos)
 

DeletedUser

Guest
Desde já boa tarde e gostaria de referir o seguinte: texto longo não? . Não vou enumerar todos os tópicos que mencionas-te porque sinceramente a ideia geral pelo que entendi baseia-se no respeito..

1) Para exigir respeito é preciso respeitar!
2) Não é preciso nomear ninguém para dizer com quem aprendi ou não.. sei que poderei aprender com quase toda a gente quanto mais não seja sobre certos e determinados valores que se calhar jogadores TOP poderão não ensinar (não estou a dizer que estes não os tenham atenção!).
3) O que sei é que cabe a cada um a importância que quer dar ao jogo, como refiro muitas vezes é preciso ter vontade de aprender, o saber não ocupa lugar mas para seres grande neste jogo para além do saber e estares rodeado de pessoas certas precisas de dinheiro... os PP's não são de borla, e por fim tempo uma variável que por vezes não controlamos para muitos ter tempo é bom sinal para mim nos tempos correntes isso já não o é...
4) A crise de valores que referes no jogo estendem-se à sociedade atual, por isso quando criticas a crise de valores instaladas no TW deves ter sempre em mente que isto é um jogo não de um grupo fechado de pessoas mas onde todo um contingente de pessoas pode entrar e por isso não consegues controlar...
5) Respeitar quem um dia deu algo pelo jogo? com certeza... alguém tem que ser pioneiro..mas também se um dia partilharam o conhecimentos deles creio que não terá sido para criarem uma estátua certo? partilharam porque acharam que o deveriam fazer entre amigos..para evoluir o jogo..porque quer queiramos quer não concorrência gera mercado, aqui é igual quando aumentas a qualidade dos jogadores aumentas a competitividades logo aumentas a emoção do jogo em si.
6) e por fim para não me alongar mais.. e destaco estes jogadores porque foi com eles que joguei a maior parte do tempo no BR altieri, cesinha101 entre outros como o hybridon (como adversário)..mas são vários os que vamos conhecendo ao longo do jogo e que merecem sem duvida alguma estar aqui.

abrc
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser44800

Guest
Desde já boa tarde e gostaria de referir o seguinte: texto longo não? . Não vou enumerar todos os tópicos que mencionas-te porque sinceramente a ideia geral pelo que entendi baseia-se no respeito..

1) Para exigir respeito é preciso respeitar!
2) Não é preciso nomear ninguém para dizer com quem aprendi ou não.. sei que poderei aprender com quase toda a gente quanto mais não seja sobre certos e determinados valores que se calhar jogadores TOP poderão não ensinar (não estou a dizer que estes não os tenham atenção!).
3) O que sei é que cabe a cada um a importância que quer dar ao jogo, como refiro muitas vezes é preciso ter vontade de aprender, o saber não ocupa lugar mas para seres grande neste jogo para além do saber e estares rodeado de pessoas certas precisas de dinheiro... os PP's não são de borla, e por fim tempo uma variável que por vezes não controlamos para muitos ter tempo é bom sinal para mim nos tempos correntes isso já não o é...
4) A crise de valores que referes no jogo estendem-se à sociedade atual, por isso quando criticas a crise de valores instaladas no TW deves ter sempre em mente que isto é um jogo não de um grupo fechado de pessoas mas onde todo um contingente de pessoas pode entrar e por isso não consegues controlar...
5) Respeitar quem um dia deu algo pelo jogo? com certeza... alguém tem que ser pioneiro..mas também se um dia partilharam o conhecimentos deles creio que não terá sido para criarem uma estátua certo? partilharam porque acharam que o deveriam fazer entre amigos..para evoluir o jogo..porque quer queiramos quer não concorrência gera mercado, aqui é igual quando aumentas a qualidade dos jogadores aumentas a competitividades logo aumentas a emoção do jogo em si.
6) e por fim para não me alongar mais.. e destaco estes jogadores porque foi com eles que joguei a maior parte do tempo no BR altieri, cesinha101 entre outros como o hybridon (como adversário)..mas são vários os que vamos conhecendo ao longo do jogo e que merecem sem duvida alguma estar aqui.

abrc

Peço desculpa o spam, mas isto é para falar sobre PORTUGAL, não outros países.
 

DeletedUser

Guest
Peço desculpa o spam, mas isto é para falar sobre PORTUGAL, não outros países.

Os valores estão presentes em PORTUGAL e noutros servidores..pelo menos eu penso assim...se estás a falar de não ter referido nenhum TOP do server PT é porque infelizmente não vou falar do que não sei apenas isso! mas sobre a crise de valores são mentalidade diferentes tens a tua tenho a minha..e em nenhum momento quiz menosprezar o server PT até porque isto é para falar sobre respeito, crise de valores que está presente pelo que o colega que abriu o topico refere. Quando a jogadores falo apenas do que sei e não me alonguei sobre isso..

Não vou alimentar mais nada ficando-me por aqui com a resposta.
bom jogo a todos
 

DeletedUser

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?
Se eu não sou um jogador habitual do servidor sendo este apenas o meu 3º mundo não me vejo na obrigação de respeitar ninguém por feitos que não vi nem sei em que condições foram alcançados.
Respeito sim jogadores que quando jogam no mesmo mundo que eu mostram o que valem, mundos são mundos, e claro que há jogadores que jogar excepcionalmente em todos isso não é o caso para a maioria.



2) O que faz uma referência?
O que diferencia uma refencia de um jogador dito normal é a quantidade de exposição a qual foram sujeitos nos mundos por onde passaram.
O diferença um bom jogador ou uma boa conta porque existe o co playing é a capacidade de se adaptarem à sua area, e isto vai desde o 7x7 ao mundo inteiro , a quantidade de actividade na conta e ai entra a eficacia e tudo mais um monte de variaveis.



3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
Depois 3 jogadores que vos tenham ensinado alguma coisa positiva de forma simples:
Nima unknown - a jogar tw
reduaram/nauz - sprint defensivo
J0sh. - meu cop durante quase dois ano, o nosso jogo todo ele desenvolveu-se em conjunto



4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
Almeida90
Teu23
Abducted by noobz
 

DeletedUser41329

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?
Como o venoi gosta de dizer...por de tras do computador existem pessoas...Eu jogo pela vitoria e nao pela derrota

2) O que faz uma referência?
Um bom jogador e um jogador que e leal para a tribo.Um jogador que apoia e ataca quando a tribo ajuda.Que agenta se ate ao fim1


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
Depois 3 jogadores que vos tenham ensinado alguma coisa positiva de forma simples:
Venoi - Pelo lado positivo supreendeu me bastante...Nunca conheci ninguem com este tipo de linguagem :)...Ele ensinou me a ser alguem dentro e fora do jogo.
fenix fly fly fly- Ensinou me o backtiming.Fakes.NTs.Sprintar.Identificar um ataquem etc
*Shaubarak* - Aprendi com ele a liderar uma tribo...:)


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
Nome de 3 jogadores que na vossa opinião tenham contribuído para alguma coisa POSITIVA, no TW PT (só 3 por favor).

Fenix fly fly fly
Venoi
Exup
 

badworld

Membro Notável
Pontuação de reação
371
1) Vale apena respeitar uma referência?

Existem referências e referências, umas pelo carácter e atitude que demonstram no jogo, outras pelos feitos individuais, temos por ai muitos jogadores que foram diversas vezes top 1 e como pessoa parecem valer 0, pelo contrário temos jogadores que nunca foram top 1 ou mesmo top 20 num mundo e mostram um carácter e atitude de louvar pelo que penso que o respeito deve existir sim, mas nem todas as referencias o merecem. ;)


2) O que faz uma referência?

Um referência a nível pessoal penso que inspira uma atitude por parte de quem a acompanha, eu por exemplo tenho algumas e tento seguir as suas pisadas, mas nem sempre é possível pois todos nós somos diferentes, o estilo de vida é diferente, o carácter é diferente e até mesmo a maneira de encarar os desafios é diferente.

3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?

NCFever -Farmar e muitas bases do TW
FLAMIG -Mostrou-me o que era este jogo e deu-me os primeiros passos a nível técnico como a maneira de interpretar e falar com as pessoas.
Ransozo -Muitas bases do TW

4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.

Confesso que não tenho grande conhecimento nesta área, mas devido ao tópico criado vou procurar saber um pouco mais. :)
 

DeletedUser

Guest
Obrigado Carlos pelo tema do tópico.
Boas Férias e e bons negócios.

O Tribos é um jogo muito exigente, tem uma complexidade que passa muita das vezes ao lado da maioria dos jogadores.
Ao longo destes longos anos de vários Mundos muitos jogadores fizeram a "sua" própria História e muitas aventuras aconteceram em todos os Mundos.

Cada Mundo tem a sua História e os intervenientes diferem, muitos se revelam, outros são os repetentes mas os modelos não diferem muito uns dos outros.

Não posso de deixar de fazer uma referencia aos Administradores do jogo, que nos aturam desde o inicio, o Ricardo e sua equipa de trabalho. Eles são para todos os efeitos o "árbitos" de todos o jogos, e ao longo destes anos todos gerem tudo como podem, nem se dicute o seu contributo, bem como todos o que colaboram no servidor.


1) Vale apena respeitar uma referência?
Existem muitos jogadores que servem de exemplo para muitos outros, cada um faz o seu papel e outros absorvem o seus ensinamentos, são os "mentores" que ensinam e depois ficam a ver outros a "voar" e a criar o seu caminho com suas próprias "asas".


2) O que faz uma referência?
Ambição
Disponibilidade
Carácter
Inteligencia
...e muitas horas de jogo.

Antes de revelar os meu votos, tenho que dizer que joguei com milhares de jogadores, muitos admiro e tenho amizade, mesmo que tenham sido inimigos. Torna-se dificil de escolher 3 e acredito que nos mundos por onde nao passei existam outros de grande qualidade.
Não tenho dúvidas que hoje em dia o servidor está enorme na quantidade e qualidade, e a existem as "amizades" que são horizontais e verticais. Desde a malta do suporte, passando pela administração, e todos os que vão sendo da "casa" nos encontros e almoços/jantares que se foram fazendo ao longo dos anos. Mas tal como defendo a minha Familia, todos tem o seu direito de defender os "seus" mais queridos e que marcam a nossa vida.


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
1. abraao
2. bakkkano


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
1. Spydon
2. Bakkkano/Aussieagle
3. King Charles (retribuo o teu voto)

Um abraço a todos, inimigos e amigos...
 

DeletedUser37938

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?

sim, penso que sim


2) O que faz uma referência?

Um referência a nível pessoal penso que inspira uma atitude por parte de quem a acompanha, eu por exemplo tenho algumas e tento seguir as suas pisadas, mas nem sempre é possível pois todos nós somos diferentes, o estilo de vida é diferente, o carácter é diferente e até mesmo a maneira de encarar os desafios é diferente.

3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?

1º SupremeGod
2º yuricerceau
3º maluko.lol

4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
todos, porque para o jogo andar todos são importantes apebas uns mais que outros
 

DeletedUser8305

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?

Vale a pena respeitar tudo e todos, independentemente de serem ou não uma referência de qualquer coisa.

2) O que faz uma referência?

Neste caso é um conjunto de qualidades ou características tomado como modelo.

As principais referências de cada mundo é o top e as medalhas.

No caso de jogadores e pegando no criador do topico, para mim o KC é um exímio comunicador e também não menos multicontas.

3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
Mais de 90% do que sei foi em leituras em varios locais outras testes e cálculos pessoais, mas existiram alguns momentos e jogadores que me fizeram alterar algumas coisas.

1º nauz (net) Troquei com ele não mais do que 4 PM e disse-me uma frase que mudou completamente a minha forma de jogar e principalmente pensar o jogo, depois dessa frase sempre dominei muito facilmente o meu 30x30 com qualquer que seja o vizinho. É certo que foi o jogador que mais me influenciou, ainda mais que só trocamos 4 PM 1 pergunta, 1 resposta, 2 de agradecimentos!!
2º juice Sitou-me 1 vez a minha conta no pt7, depois disso disse-em que tinha uma enorme conta, o engraçado foi o que ele fez sem se aperceber e que mudou um pouco a minha forma de jogar. 1º sprint apos esse mundo cheguei a top1
3º mc.ferrari O que ele queria fazer ainda nunca foi feito, pois é decidiram mandá-lo abaixo!! Aprendi sobre dinâmica de tribos com ele.

4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.

1º mc ferrari Maior visionário do tw pt, ainda hoje algumas "doutrinas" ferrari são cumpridas outras são e ng se apercebe disso

2º relaxeaza (acho que esta bem escrito) pelos enormes scripts que nos proporcionou, grande influencia no top

3º doublechesse A grande referencia como top
 

DeletedUser32632

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?

Tem sempre que se respeitar, mas tendo alguem assim a nossa beira devemos sempre metelo a prova, afinal as referencias nao jogam.


2) O que faz uma referência?

Uma referencia a nivel do TW claro, e um jogador que sabe jogar, mostra que sabe por em pratica todas as tecnicas existentes no TW, nao interessa se ele e top1 ou top100 o que interessa e que ele mostra que joga em tudo que faz, uma referencia tem que saber sprintar claro, mas tambem tem que saber usar as suas tropas, porque hoje em dia qualquer um farma, desde que tenha tempo dedicaçao o normal e andar no top10, acredito que isto baste e por isso nao podermos falar deles como referencias tem que haver provas dada que sabe usar a tropa de forma versatil eficaz e com bastante intelegencia, seja no inicio de mundo seja no meio e na parte final, isso para mim e uma referencia, nao interessa o quanto boa pessoa ele no jogo se na vida la fora pode ser uma ladrao, um assasino etc, ninguem sabe, por isso essa parte nao entra para as minhas referencias. :)

3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?

1º Outtline (Obrigado por me ensinares a snipar com o cancelar)
2º Almeida90 (Obrigado por me ensinares a farmar bem, como me ensinaste como se deve enfrentar cada mundo)
3º TGV207GT (Graças a ti sinto-me um jogador completo, sei sprintar com minas)
4º Cate espero (Aprendi com ele de como se joga tw, o basico claro que como novatos no jogo fomos aprendendo um com o outro a jogar, graças a ele tambem que ao querermos nos superiorizar um ao outro chegamos a um patamar muito bom, somos amigos pessoais rivalidade era amigavel) Nos juntos na mesma conta partimos tudo nao da para jogarmos juntos, porque nas tentativas que tivemos acabamos sempre por limpar o 30x30 e ficamos sempre sem conquistar '-'
Bons tempos.

4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
Todos nos contribuimos, mas e claro que tudo tem um inicio, mas nao sao as velhas guardas que deram tudo ao TW, o jogo evolui e novos jogadores foram aparecendo inclusive eu tive fora mais ou menos 2 anos do pt e nao foi por ai que o pt apareceram novas referencias...

Mas em cada mundo a sempre alguem desconhecido que supreende...
 

DeletedUser

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?
Penso que até que seja provado que essa pessoa não merece esse estatuto, deve ser-lhe prestado um pouco de respeito.

2) O que faz uma referência?
Uma referência é aquele jogador que podendo ou não estar a sobressair naquele momento do mundo (top) sabe pensar e realizar e quando posto à prova mostra que sabe mais que os outros.

3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?
Aprendi muito a ler tutoriais nos fe's(pt,br,net,us..) e sinto que por cada mundo que passei aprendi algo novo com novas pessoas, mas fica aqui aquelas que me marcaram primeiro e de certa forma mais significativamente:

Chepo - Iniciação ao TW;
Nomeoculto - Não me recordo ao certo do que foi xD, mas posso assegurar que me ensinou bastante na altura e melhorei imenso com ele;
Homemau/SergioS17(-QCK-)/PedroAlmeida90/*** Nevoeiro *** - Grandes líderes que me ensinaram imenso e aprendi bastante com eles.

-> Sei que faltam alguns, peço desculpa por não pode dar-lhes essa homenagem, mas o tópico pede três e já pus demais até xD

4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.
mc ferrari
gatekeeper
abducted/shirime/bob - juntei estes 3 devido ao aparecimento da uruz que na minha opinião marcou o tw.pt (sendo que o bob só se juntou a liderança dela algum tempo depois, mas que tem perpetuado a tribo por outros mundos).
 

DeletedUser27309

Guest
1) Vale apena respeitar uma referência?

O que é uma referencia ao certo? O que é uma referencia para mim, pode nao ser para os outros.
Qualquer um merece o nosso respeito ate que nos desrespeite.



O que faz uma referência?

Visto que isto é um jogo somente jogado por pessoas (nao tem bots), eu como referencia tenho o carater e forma de estar dos outros jogadores. Podemos apreender tudo a ler tuturiais, mas so as outras pessoas é que nos podem insentivar a continuar dia a dia nisto, que bem sabemos que é dificil, e normalmente quem é mais carismatico e tem um bom carater sao os bons liders de tribos que felismente ainda existem


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?

Eu aprendi muito foi com a tentativa/erro, ler tuturias nunca foi o meu forte, poucas coisas os outros me ensinaram, normalmente descobri sozinho as coisas, por exemplo o nt, eu comeceia ver que me snipavam se os nobres fossem com uma diferença de segundos pouco razoavel, potanto pensei como seria a melhor maneira de mandar os nobres, e cheguei a conclusao que era mandar com o minimo de tempo possicel entre cada nobre e ja agora tbm dos fulls ataques, e depois de algum tempo vi a saber que o que eu pensava que tinha desenvolviso ja existia so tinha era outros nomes

mas como filosofia de jogo aponto os seguintes jugadores

diegoOC8 (jogou cumigo no m8)

Tcarreiras (demonstou um grande carater como pessoa, e capacidade para liderar)



4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.

Nao fazo a minima, mas todos contribuimos nem que seja com o dinheiro dos pps
 

DeletedUser36244

Guest
Ora bem, desde já tenho 2 coisas a acrescentar:


1ª - Muito Obrigado KC :)
Não só por este magnifico tópico mas tambem por tudo o que tens feito ao servidor português.


2ª - Queria deixar uma mensagem a todos os "Bons jogadores/Líderes de tribos "top"".

Eu comecei a jogar isto no pt5. Onde não havia os leets nem os "players de FE". Nessa altura nem sabia o que era NTs, mandava nobres todos á toa etc...
Enquanto jogava no pt5 fui entrando noutros mundos (6,7,9,10,11,13,15,16) xD
E em todos eles fui aprendendo algo e errando muito. E infelizmente, não tive ninguém que me acompanhasse, que me espetasse um tuto á frente ou que me ensinasse em chamadas a fazer as coisas mais básicas. Mesmo assim, ia evoluindo, tinha centenas de aldeias no pt5, cheguei ás 50 e tal no pt13 na 13L e fui melhorando o que eu na altura nem sabia que era o "sprint". No PT16 tive o prazer de jogar na tribo do Bob e ai percebi o quao pequeno eu era no tw.
Voltei ao pt5 e continuei a jogar, (acho que já sabia mandar NTs com o IE xD).
Só no PT22 (na K.O) consegui aprender verdadeiramente a mecânica disto, sprints, troop boost, controlar 7x7 etc...
E foi no PT24 que me tornei um verdadeiro jogador, ao estar quase passo a passo com o CoreHound (apesar de ele me ter noblado :D ).
Bem.
Desculpem lá a história da minha vida xD
Mas com isto quero dizer que é importante para vocês líderes e referências PTs, acompanharem cada jogador que seja interessado, um dia ele pode vir a ser o próximo topzão do pt :D



Minha Entrevista xD


1) Vale apena respeitar uma referência?
Claro, as referências são isso mesmo, referências e da maior parte boas referências.
Devemos tirar o melhor de cada 1 delas ;)



2) O que faz uma referência?

Caráter
E feitos... Qualquer grande feito é lembrado e não se esquece, isso torna alguém uma referência.


3) Três jogadores que me ensinaram alguma coisa?

Bem isto é dificil visto que aprendi muita coisa sozinho...

Talvez:
- Imune - Analisar mapas e estratégia como um conjunto...
- NCFever - Ter a vontade de dar o melhor, muitos aspetos técnicos tambem
- TotalTuga - Juntamente com o KC a minha inspiração como líderes, ensinaram-me a seguir a via diplomática em vez da arrogante (apesar de já ter sido tentado para esta outra via por vários sprinters)


4) Três jogadores que contribuíram para o TW PT.

- Gatekeeper
- Doublechesse

Agora tenho aqui 2 hipóteses:
- BabyDevil : Por tudo o que fez não só num mundo mas em mais. Top1 em todos os aspetos num mundo não é fácil (tribos inclusive). Por todas as estratégias "rebuscadas" inventadas xD

- MC Ferrari . é preciso dizer? tenho pena que não tenha aparecido por ai :S
 

DeletedUser

Guest
boas

1) vale a pena respeitar uma referencia

Antes de começar faço uma referência a vos KC embora nao começa fica a adimiração pelos tópicos que crias é dos poucos que ainda presa o bom vocabulário e nos presenteia com bons discursos... Um tópico como este devia ser visto e respondido por toda a comunidade com o intituido de melhorar o convívio e estimular os costumes do bom e velho respeito


Não só vale a pena respeitar como é o obrigação de todos.. E bonito poder jogar ao lado dos mais velhos é bonito ouvir as histórias mais antigas como já tive o privilégio de ouvir para mim sempre que tenho a oportunidade de contar com alguns destes em mundos que ando fico mesmo honrado..


2)O que faz uma referência

Em primeiro lugar o caráter sem ele não ganhas respeito e sem respeito não ganhas nada seja na vida como no jogo... Depois disso a educação com educação e respeito tens as portas do universo abertas para ti e por fim a forma como conduz o jogo como carrega a tua filosofia de vida pra dentro disto sem perder as tuas características de ser humano.. fazendo das tuas tropas a defesa dos teus amigos e os estimulando a juntos de ti serem um só ... Conheci aqui homens de tal ombridade que são pra mim referência..




3) jogadores que me ensinaram alguma coisa...


Borz; me ensinou os primeiro passos dentro do jogo .. Saudade de ti amigo( agora que o corinthians foi campeão mundial não ti acho)

Noslen26 ou shadow26 me ensinou a mandar NT no mesmo ms

shaubarak;A este fica meu maior agradecimento .. Ricardo me ensinou o jogo em equipa como os portugueses dissem sempre com muita paciência aos poucos me fez ir deixando a ganância pelo top e assim jogar mas em função da tribo com ele ganhei este espírito de entre ajuda que hoje carrego por todas as tribos que ando...



4) três jogados que contribuíram para o TWpt

bakkkano
shaubarak
almeida90
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo