Aceitação automática de ofertas compatíveis no mercado

Doritooz

Novo Membro
Pontuação de reação
5
Olá a todos!

Venho trazer uma sugestão para melhorar a experiência de utilização do mercado no Tribalwars. A ideia baseia-se na criação de uma funcionalidade onde as ofertas de troca de recursos que sejam totalmente compatíveis (mesmo valor e condições de troca, independentemente de quem cria a oferta) sejam automaticamente aceites pelo sistema.

Problema atual:​

• Muitas vezes existem ofertas no mercado que já são compatíveis entre si, mas precisam de ser aceites manualmente por um jogador.
  • Este processo manual pode ser demorado e, em situações de maior pressão (como em guerras ou momentos críticos), torna-se inconveniente e menos eficiente.

Solução proposta:​

• Quando um jogador criar uma nova oferta no mercado, o sistema verifica automaticamente se já existe alguma oferta (de outros jogadores ou entre aldeias do próprio jogador) que seja match perfeito.
  • Caso haja um match, a transação é realizada automaticamente, sem necessidade de aceitação manual.

Exemplo:​

Imaginem que um jogador cria uma oferta para trocar 500 madeira por 500 argila, e há outra oferta no mercado de outro jogador (ou entre as próprias aldeias do criador) com exatamente os mesmos recursos e distâncias de entrega compatíveis, como 2 horas entre aldeias. O sistema automaticamente identifica esta compatibilidade e realiza a troca sem intervenção manual.

Vantagens desta funcionalidade:​

1. Praticidade: Reduz a necessidade de aceitar manualmente cada oferta, poupando tempo aos jogadores.
  2. Eficiência: Garante que os recursos são trocados rapidamente, especialmente em situações críticas.
  3. Melhor utilização do mercado: Estimula mais trocas de recursos, uma vez que o sistema se torna mais fluido e automatizado.

Considerações:​

• Para evitar problemas ou abusos, esta funcionalidade pode ser opcional, ativada ou desativada por cada jogador nas configurações do mercado.
  • Apenas ofertas 100% compatíveis seriam aceites automaticamente (ex.: mesma quantidade de recursos e tempo de transporte entre as aldeias).
Acredito que esta melhoria tornaria o mercado mais dinâmico e funcional, beneficiando todos os jogadores, desde os mais iniciantes aos mais experientes.

O que acham desta ideia?

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
47
A ideia parece ser bastante boa para ser aplicada a jogadores que tenham premium.

Só uma nota, os tempos não teriam de ser exatamente iguais, eles teriam de ser menores ou iguais. Por exemplo, se eu colocar que quero 500 de madeira por 500 de argila com no máximo 5 horas, faria sentido que este sistema aceitasse uma oferta de, por exemplo, 500 argila por 500 de madeira que exista no mercado, com distância máxima de apenas 2 horas.

CarryDaGuarda

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
321
Acho uma excelente sugestão com bastante potencial de melhorar o jogo.

vcsousa

Novo Membro
Pontuação de reação
6
A ideia parece ser bastante boa para ser aplicada a jogadores que tenham premium.

Só uma nota, os tempos não teriam de ser exatamente iguais, eles teriam de ser menores ou iguais. Por exemplo, se eu colocar que quero 500 de madeira por 500 de argila com no máximo 5 horas, faria sentido que este sistema aceitasse uma oferta de, por exemplo, 500 argila por 500 de madeira que exista no mercado, com distância máxima de apenas 2 horas.
Neste caso, acho que seria vantajoso o sistema aceitar a que menos tempo demorasse. Se houver 3 ou 4 propostas que se enquadrem, o mercado aceitava automaticamente a que tinha menor tempo.

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
47
Neste caso, acho que seria vantajoso o sistema aceitar a que menos tempo demorasse. Se houver 3 ou 4 propostas que se enquadrem, o mercado aceitava automaticamente a que tinha menor tempo.
Concordo.

E eu acho que isto tem mesmo a cara de coisas que o TW de facto teria interesse em implementar para dar Boost ao premium.

Ivanmota22

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
21
A proposta de automatizar a aceitação de ofertas que sejam totalmente compatíveis é, sem dúvida, interessante e tem o potencial de melhorar a eficiência do mercado. A ideia de reduzir a necessidade de intervenção manual pode poupar tempo aos jogadores e tornar o processo de troca de recursos mais fluido, especialmente em momentos críticos como guerras.

No entanto, é importante considerar alguns pontos:

1. Critérios de Compatibilidade: Isto inclui não só a quantidade de recursos, mas também o tempo de transporte entre as aldeias. A sugestão de permitir que os jogadores definam um tempo máximo de transporte é uma boa ideia.

2. Opção de Ativação: Tornar esta funcionalidade opcional, como sugerido, é essencial. Cada jogador deve ter a liberdade de ativar ou desativar a aceitação automática conforme a sua preferência e estratégia de jogo.

3. Prevenção de Abusos: É crucial garantir que o sistema não seja suscetível a abusos. A aceitação automática deve ser limitada a ofertas 100% compatíveis para evitar que jogadores tirem vantagem do sistema de forma injusta.

De resto, seria bem útil e agrada-me a ideia.

PancadasTSI

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Resumindo, queres criar ofertas em massa, e que no mesmo instante o mercado aceita a oferta automaticamente, matando duas coelhas com uma cajadada só