Aldeias de defesa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gullaah

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Boas, tenho uma dúvida um pouco idiota, mas queria esclarece-la...
Até que ponto é bom fazer uma aldeia de defesa como aldeia inicial? Pela experiência que tenho, ouvi dizer que caso comecemos tarde no mundo, defesa é o melhor; mas e se começar logo de início e fizer defesa, é assim tão mau/inútil?
Obrigado.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
343
Eu não jogo muito mundos mas depende exclusivamente da estratégia.
Se fores com uma tribo já pre definida em que todos se entre ajudem e te ajudem a conquistar uma segunda aldeia com ataques antes dos teus nobres, em principio não há stress, mas se estás a jogar sozinho ou perto disso num mundo fazer defesa na primeira vai acabar por fazer com que tenhas de conquistar aldeias com menos pontos porque não consegues limpar aldeias com mais pontos, por isso ficas um bocado para trás
depende exclusivamente da estratégia mesmo
 

Renegade

Membro
Pontuação de reação
5
Por norma, se queres começar logo a controlar o teu 7x7 ou 9x9 tens de ser de ataque. Mas nada é inútil ou absurdo. tudo depende da tua estratégia e plano inicial.
Se a tua tribo tiver alguma presença no teu 15x15, alguém tem de ser defesa, não é..
A visão de que os bons jogadores são sempre de ataque inicialmente é obtusa.
Um bom jogador, não se atrasa quer seja defesa ou ataque, ou seja, mesmo em defesa, o estábulo nunca para de fazer CL's. Embora mais foco no quartel que no estábulo, o estábulo não para.
Diria para o quartel estar a 20/21 e o estábulo a 10 antes do rush à academia.

Com isto, na minha opinião, a primeira aldeia ser de defesa não é ridículo. Para uma tribo ter rapidamente a dominância da zona precisa de ter ataque (diria que em muito mais quantidade), mas também precisa de defesa e que essa defesa se saiba mexer com unidade.

Isto na minha opinião, mas estou aberto a discussões
 

Gullaah

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Exato, a minha maior dúvida que (apesar de jogar maioritariamente a defesa, independente do meu início no mundo) se seria normal me atrasar um pouco em relação ao resto dos jogadores, mas aí já vai de jogador para jogador e experiência em jogo.
Fiquei esclarecido, obrigado :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo