Análise às tribos do mundo 37

  • Iniciador do tópico JORNALISTA.
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser49484

Guest
2 tribos, que nunca foram inimigas ;)

Mas no conceito de fusão (pelo menos no meu), não indica que um ato de fusão apenas é válido em caso de conflitos entre ambos os lados.
Aliás, até no DragonBall a fusão é efectuada por dois companheiros e não por dois inimigos (uma piada).
 

DeletedUser47659

Guest
Mas no conceito de fusão (pelo menos no meu), não indica que um ato de fusão apenas é válido em caso de conflitos entre ambos os lados.
Aliás, até no DragonBall a fusão é efectuada por dois companheiros e não por dois inimigos (uma piada).
O que poderão estar a dizer era exatamente o oposto, que parece fazer mais sentido uma fusão entre tribos não-inimigas do que inimigas. :p

Uma fusão entre inimigos dá a entender que querem combater um inimigo mais forte ou admitem que não conseguem sobrepôr-se um ao outro, o que denota alguma fragilidade de ambas as partes, diria eu. :rolleyes:

Quanto ao - Jornalista - e a sua análise aqui, não sei se está dentro do mundo ou se esteve apenas a analisar de fora. Se foi de fora, fez um bom trabalho de análise, apesar de algumas imprecisões. Se foi estando no mundo, já diria que o trabalho, apesar de meritório, podia ter sido melhor. ;P

1) «ALW» - Awkward Last Words
Não vou fazer grandes comentários sobre esta análise. Estão bem encaminhados para a vitória, mas o mundo nem 1 ano tem e há muito para fazer ainda. Nesta fase, não se canta vitória antes do tempo, como eles perceberam posteriormente, depois dos seus discursos pelo FE pós-fusão com a Altum e *PLT*. ;)

2) -W- - -WILD-
Sobre essa análise, parece-me acertada. Está a ter uma boa evolução e ainda pode ter algo a dizer no mundo, embora tenha começado de trás para a frente, em termos de tempo no mundo.

3) EDE - Exercito de Elite
Tendo eu passado pelo pt9, sei bem que não foi a EDE a vencer esse mundo, como disse o Jornalista, mas sim a ~GT~, sendo esta a maior imprecisão na análise dele. A sua prestação terá sido afetada pela sua localização, ao pé de sprinters, enquanto me parece que são endurancers, e também terá sido afetada pela qualidade média dos jogadores que vieram com eles doutros mundos ou foram recrutados já neste. A partir de uma certa altura, estão a fazer pouco mais do que tentar sobreviver, ora papando bb's, ora com recrutamentos fora da sua zona, que na sua larga maioria acabam por ser inconsequentes.

4) - G - / GW / MT (as ex-SMF/ ex-IS)
Estas tribos ex-SMF/ex-IS foram uma incógnita. Se se entendessem, tivessem vontade, uma liderança capaz e com tempo, uma boa estratégia e talvez pudessem ter tido mais a dizer no passado, não que tivessem tido uma vida fácil com a ALW. Como não estive por dentro, não sei o que se passou. Só eles poderão dizer como vai ser o seu futuro, mas estão condenados a entenderem-se, pois são quem controla o norte, juntamente agora com a EDE, que recentemente fez fusão com a =FR= (também ex-SMF/ex-IS).

Temos depois ali a análise do Soulfly, que não sei se está no mundo ou não, mas a análise que fez às fusões parece-me acertada. ALW a privilegiar a via "dividir, para conquistar", mais diplomática e menos bélica, se bem que eu me atreveria a dizer que algumas fusões/recrutamentos não correram bem como era previsto, mas apenas posso supôr... :rolleyes:

badworld, em vez de comentar ou dar a sua análise, vem apenas com o discurso típico do "somos bons!". Er... :rolleyes:

Portgas D. Ace fez uma análise mais sóbria, enquanto continua a usar a sua conta para manter a Altum "viva" no mundo. Não ando atento a outras zonas do mapa, nem as fusões que ocorreram com as tribos que lá estão, mas a ALW sei eu que fez fusão com Altum e *PLT*. Portanto, segundo diz, só houveram 2 outras fusões?

Portgas D. Ace disse:
Todas as tribos adoptaram o mesmo estilo de jogo, e fogo combate-se com fogo.
Isso posso eu dizer que não está correto e passo a explicar.

A WILD começou com o nome Insane e fez 2 fusões, com os WILDS (também no K63) e com a |BA1| (sua vizinha no K64). Mais do que isso ainda, só teve diplomacia com uma tribo neste mundo, em toda a sua história, 0 PNA's e apenas uma aliança com a Altum, que decidiu depois virar-lhe as costas, sem sequer nada dizer, aquando a sua fusão com a ALW. Tudo o que a WILD fez foi trabalho seu e seu apenas, subir a pulso.

Veremos como se desenrola o resto do mundo, que está ainda longe do fim, especialmente com a chegada do Verão e suas tentações... :cool:
 

DeletedUser49484

Guest
O que poderão estar a dizer era exatamente o oposto, que parece fazer mais sentido uma fusão entre tribos não-inimigas do que inimigas. :p

Uma fusão entre inimigos dá a entender que querem combater um inimigo mais forte ou admitem que não conseguem sobrepôr-se um ao outro, o que denota alguma fragilidade de ambas as partes, diria eu. :rolleyes:

Quanto ao - Jornalista - e a sua análise aqui, não sei se está dentro do mundo ou se esteve apenas a analisar de fora. Se foi de fora, fez um bom trabalho de análise, apesar de algumas imprecisões. Se foi estando no mundo, já diria que o trabalho, apesar de meritório, podia ter sido melhor. ;P

1) «ALW» - Awkward Last Words
Não vou fazer grandes comentários sobre esta análise. Estão bem encaminhados para a vitória, mas o mundo nem 1 ano tem e há muito para fazer ainda. Nesta fase, não se canta vitória antes do tempo, como eles perceberam posteriormente, depois dos seus discursos pelo FE pós-fusão com a Altum e *PLT*. ;)

2) -W- - -WILD-
Sobre essa análise, parece-me acertada. Está a ter uma boa evolução e ainda pode ter algo a dizer no mundo, embora tenha começado de trás para a frente, em termos de tempo no mundo.

3) EDE - Exercito de Elite
Tendo eu passado pelo pt9, sei bem que não foi a EDE a vencer esse mundo, como disse o Jornalista, mas sim a ~GT~, sendo esta a maior imprecisão na análise dele. A sua prestação terá sido afetada pela sua localização, ao pé de sprinters, enquanto me parece que são endurancers, e também terá sido afetada pela qualidade média dos jogadores que vieram com eles doutros mundos ou foram recrutados já neste. A partir de uma certa altura, estão a fazer pouco mais do que tentar sobreviver, ora papando bb's, ora com recrutamentos fora da sua zona, que na sua larga maioria acabam por ser inconsequentes.

4) - G - / GW / MT (as ex-SMF/ ex-IS)
Estas tribos ex-SMF/ex-IS foram uma incógnita. Se se entendessem, tivessem vontade, uma liderança capaz e com tempo, uma boa estratégia e talvez pudessem ter tido mais a dizer no passado, não que tivessem tido uma vida fácil com a ALW. Como não estive por dentro, não sei o que se passou. Só eles poderão dizer como vai ser o seu futuro, mas estão condenados a entenderem-se, pois são quem controla o norte, juntamente agora com a EDE, que recentemente fez fusão com a =FR= (também ex-SMF/ex-IS).

Temos depois ali a análise do Soulfly, que não sei se está no mundo ou não, mas a análise que fez às fusões parece-me acertada. ALW a privilegiar a via "dividir, para conquistar", mais diplomática e menos bélica, se bem que eu me atreveria a dizer que algumas fusões/recrutamentos não correram bem como era previsto, mas apenas posso supôr... :rolleyes:

badworld, em vez de comentar ou dar a sua análise, vem apenas com o discurso típico do "somos bons!". Er... :rolleyes:

Portgas D. Ace fez uma análise mais sóbria, enquanto continua a usar a sua conta para manter a Altum "viva" no mundo. Não ando atento a outras zonas do mapa, nem as fusões que ocorreram com as tribos que lá estão, mas a ALW sei eu que fez fusão com Altum e *PLT*. Portanto, segundo diz, só houveram 2 outras fusões?


Isso posso eu dizer que não está correto e passo a explicar.

A WILD começou com o nome Insane e fez 2 fusões, com os WILDS (também no K63) e com a |BA1| (sua vizinha no K64). Mais do que isso ainda, só teve diplomacia com uma tribo neste mundo, em toda a sua história, 0 PNA's e apenas uma aliança com a Altum, que decidiu depois virar-lhe as costas, sem sequer nada dizer, aquando a sua fusão com a ALW. Tudo o que a WILD fez foi trabalho seu e seu apenas, subir a pulso.

Veremos como se desenrola o resto do mundo, que está ainda longe do fim, especialmente com a chegada do Verão e suas tentações... :cool:

Tentarei ser breve pois estou no movel.
Antes de mais, sábias palavras, é bom poder ter uma discussão saudável neste fórum, para variar...

Em relação ao conceito de fusão, não concordo muito, irei dar dois exemplos, a Altum obsorveu a PLT porque não queria continuar a guerra pois tinha, na altura, de se concentrar noutras guerras, e a fusão da ISMF com a WW na altura.
Uma visava acabar com a guerra, outra evitar uma guerra.
O meu ponto é, é indiferente, na minha opinião, absorver uma tribo neutra ou inimiga pois no final todas as tribo estão em Free for all mode, uma vez que todas pretendem ganhar o mundo (não sei se me fiz entender).

A respeito da ISMF, é possivel que a Wild não tenha conhecimento pois nada tem a ver com a ISMF, mas a liderança da ISMF decidiu dividir a liderança por zonas e criar novas tribos (do género esquadrões), supostamente as unicas pessoas a saberem disto seriam os lideres da ISMF, mas há pessoas que se vendem por pouco... Seria mantido um PNA entre as tribos, mas na verdade o mesmo se tratava de uma alianca. Óbvio que se deram umas discordâncias, saídas e até fusões com a EDE.

E sim, na minha opinião todas adotaram um jogo menos correto, ao dizeres a WILD só fez 2 fusões, efetivamente fez o mesmo que os outros, ou seja adoptou um jogo com fusões, não gosto, não costumo fazer, mas há situações em que é necessário realizar (ALw e Altum, prefiro ter-me fundido com a Alw, coisa que não me arrependo pela qualidade aqui e pela malta que eu conheci, do que ter visto a Alw a fundir-se com a ISMF, e passar a Altum a estar na posição em que agora está a ISMF, pode-se dizer que estragámos o jogo à ISMF, mas sempre disse que a liderança deles era fraca... E realmente complicámos a vida à Wild de forma injusta, mas pronto eventualmente todos temos de ter guerra para chegarmos ao objetivo que todos pretendemos).

Acho que toquei em tudo que queria tocar.
Como tal, tem sido um prazer guerrear contigo e com a tua tribo.
Att
Portgas.
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito da análise, mas acho que podia ter sido mais detalhada (isto referindo-me À análise do Jornalista). Em termos de fusões realmente a Wild foi quem menos fusões fez, mas tbm é um tribo que se encontra toda na mesma área e formada mais tarde maioritáriemente na periferia sudoeste e é perfeitamente normal a ALW, Tribo TOP1 desde Agosto de 2014 ter efectuado algumas fusões, pois se a liderança é forte, trabalhadora a estável, não vejo totalmente como uma desvantagem. A verdade é que se não houvessem fusões todas as tribos seriam compostas por uma reduzida quantidade de membros porque muitos por possiveis problemas pessoais por vezes abandonam o jogo, sendo que deve-se manter sempre um plantel ativo e dedicado, isto ao meu ponto de vista. Claro que certas fusões em fase de guerra podem não ser vistas positivamente, a verdade é que se foram feitas é porque havia razão para tal, nomeadamente a SMF e IS que na altura tinham muito poder, se fizemos colapsar um pouco a zona deles é porque trabalhámos para isso. Resumindo a ALW fez fusões? Sim, mas o que fez foi a pensar em termos táticos e em termos de guerra, pois todos sabem que o plantel de uma tribo está sempre em evolução mas o espirito e funcionamente da tribo mantêm-se.
O Meu ponto de vista é este, apesar de ser da ALW, mas sei ver que a Wild também está a desenvolver um bom trabalho.
 

DeletedUser47659

Guest
Ainda sou do tempo em que, em vez de se fazerem fusões umas atrás das outras, se faziam recrutamentos seletivos. Alguém ainda se lembra disso? É que as fusões não são a única forma de trazer sangue novo para uma tribo a precisar, e reforço a expressão uma tribo, não 2 ou 3 ou 4 ou quantas houverem. ;)

Podem-se fazer fusões? Sim, é permitido legalmente.

Fica bonito transformar o jogo normal de Tribos num jogo de fusões sucessivas? Não tanto assim, na minha modesta opinião, mas vejo que é o tipo de jogo cada vez mais habitual pelo Tribos, o que só tem piorado nos mundos mais recentes, mas nem vou entrar por aí. É que eu percebo tribos mais pequenas fazerem fusões, porque, como disse acima, podem precisar disso para combater inimigos mais fortes. Agora, tribos que já estão no top 1, tenho mais dificuldades em perceber essas fusões todas... ;)

Portgas, basicamente, estás a dizer o mesmo que eu, que a aposta da ALW em andar em fusões é algo com que não concordas e não fica muito bonito no desenrolar do mundo.

A WILD (antiga Insane) fazer fusão com a WILDS, que também estava no K63, não estaria a fazer parte das fusões no início de jogo, que estavas a descartar importância e que a própria Altum fez várias, já nem contando com a *PLT*? Assim de repente, lembro-me da WW, mas sei que houveram mais, numa altura em que nem andava atento ao que se passava fora do K63.

Fico contente que gostem de guerrear com a WILD e reconheçam agora o seu valor. Só não percebo porque, quando éramos aliados (WILD e Altum), vocês não tivessem tido competência, ou tempo, ou vontade (não sei qual delas) para organizar operações contra o nosso inimigo comum, Masu e sabem bem que não foi por falta de eu tentar falar com vocês com vista a isso... :p

Estou para ver que mudanças, se algumas, traz a recente fusão EDE + =FR=, e que restantes alterações poderá trazer ao norte. Na ALW, também prevejo novas mudanças diplomáticas, mais umas após a ~LG~, pois há amor pelo ar, cheira-me... :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser49484

Guest
Ainda sou do tempo em que, em vez de se fazerem fusões umas atrás das outras, se faziam recrutamentos seletivos. Alguém ainda se lembra disso? É que as fusões não são a única forma de trazer sangue novo para uma tribo a precisar, e reforço a expressão uma tribo, não 2 ou 3 ou 4 ou quantas houverem. ;)

Podem-se fazer fusões? Sim, é permitido legalmente.

Fica bonito transformar o jogo normal de Tribos num jogo de fusões sucessivas? Não tanto assim, na minha modesta opinião, mas vejo que é o tipo de jogo cada vez mais habitual pelo Tribos, o que só tem piorado nos mundos mais recentes, mas nem vou entrar por aí. É que eu percebo tribos mais pequenas fazerem fusões, porque, como disse acima, podem precisar disso para combater inimigos mais fortes. Agora, tribos que já estão no top 1, tenho mais dificuldades em perceber essas fusões todas... ;)

Portgas, basicamente, estás a dizer o mesmo que eu, que a aposta da ALW em andar em fusões é algo com que não concordas e não fica muito bonito no desenrolar do mundo.

A WILD (antiga Insane) fazer fusão com a WILDS, que também estava no K63, não estaria a fazer parte das fusões no início de jogo, que estavas a descartar importância e que a própria Altum fez várias, já nem contando com a *PLT*? Assim de repente, lembro-me da WW, mas sei que houveram mais, numa altura em que nem andava atento ao que se passava fora do K63.

Fico contente que gostem de guerrear com a WILD e reconheçam agora o seu valor. Só não percebo porque, quando éramos aliados (WILD e Altum), vocês não tivessem tido competência, ou tempo, ou vontade (não sei qual delas) para organizar operações contra o nosso inimigo comum, Masu e sabem bem que não foi por falta de eu tentar falar com vocês com vista a isso... :p

Estou para ver que mudanças, se algumas, traz a recente fusão EDE + =FR=, e que restantes alterações poderá trazer ao norte. Na ALW, também prevejo novas mudanças diplomáticas, mais umas após a ~LG~, pois há amor pelo ar, cheira-me... :rolleyes:

Concordo em grande parte.
Continuaria a dar conversa, mas não o farei, pois devido a estarmos em lados oposto haverão sempre pontos em que discordaremos.
Nunca se pode saber quem tem razão ou não.
Agora, a respeito de culpa, a ALW não tem nenhuma, se alguém tem culpa é a Altum com a Wild, e ISMF com a Wild e Altum. Eles é que saíram prejudicados e começaram as mudanças.
Creio eu que nos mudámos para melhor, já eles não.

A respeito da Wild, posso dizer que acompanho a guerra atentamente, não gosto de divulgar a minha identidade, mas continuo escondido. É do medo, mas estou a par de tudo, e a Wild parece ser dura de roer, mas na minha opinião vai acabar por ceder.
Mas pronto, cá estarão vocês para me surpreenderem, ou tentarem.
Bom jogo :)
 

DeletedUser39623

Guest
Amigo, o alfa já respondeu a essa questão. Fusão de tribos de topo, como por exemplo, ALW e Altum, retira competitividade ao mundo, causa grandes desequilíbrios e origina monopólios. Na vida real, há entidades europeias e mundiais que se dedicam a regular essas situações e a proibir fusões entre grandes empresas para proteger empresas mais pequenas e o consumidor.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser49484

Guest
Para proteger os pequenos a moral devia chegar.
Olha a EDE...
 

- BeerMe ?

Membro Ativo
Pontuação de reação
74
Amigo, o alfa já respondeu a essa questão. Fusão de tribos de topo, como por exemplo, ALW e Altum, retira competitividade ao mundo, causa grandes desequilíbrios e origina monopólios. Na vida real, há entidades europeias e mundiais que se dedicam a regular essas situações e a proibir fusões entre grandes empresas para proteger empresas mais pequenas e o consumidor.

Não percebo porque dizes que tira competitividade.

Os jogadores das tribos que fizeram fusão continuam lá... só muda o nome da tribo e a liderança da mesma. De resto continua tudo igual

deixo uma imagem do M34 onde a TSH (vermelho) fez no minimo 6 fusões para dominar o mundo e a Wunjo (azuis claro e escuro) fez 2 por força... mas a competitividade continua forte e feio lá..

kyEBIGB.jpg
 

DeletedUser

Guest
Não percebo porque dizes que tira competitividade.

Os jogadores das tribos que fizeram fusão continuam lá... só muda o nome da tribo e a liderança da mesma. De resto continua tudo igual

deixo uma imagem do M34 onde a TSH (vermelho) fez no minimo 6 fusões para dominar o mundo e a Wunjo (azuis claro e escuro) fez 2 por força... mas a competitividade continua forte e feio lá..

Ver anexo 3282



achas que esse mundo esta competitivo:)
so se a que esta a vermelho adormecer completamente é que a azul ganha alguma coisa

deve de estar para ai 65% para um lado e 35 para outro.
não foge muito a isso.

os vermelhoe têm mais 8 Ks sobre controlo.
faz alguma diferença.

poderia estar pior mas já esta desequilbrado
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser47659

Guest
Não percebo porque dizes que tira competitividade.

Os jogadores das tribos que fizeram fusão continuam lá... só muda o nome da tribo e a liderança da mesma. De resto continua tudo igual
Quem diz isso, certamente continua sem perceber a diferença entre fusão e fazer diplomacia, como por exemplo PNA ou aliança, e acha que é tudo o mesmo. Então, se for fusão entre inimigos, claramente não faz diferença nenhuma, pois não? :rolleyes:

Pelo contrário, se fazer fusão não alterasse nada no capítulo da competitividade, não haveria qualquer motivo para a fazer, não achas? ;)


P.S. - Estou mais a par do que se passou no pt34 do que pensas e acredita que não fiquei nada contente com o passo que tive de tomar no desenrolar do mundo. Faço um mea culpa, mas ao menos não estava no top1 ou top 2 (tribos no top têm menos pretextos para fusões, especialmente no top 1) e as circunstâncias não me deram grande escolha. --'
 

DeletedUser49484

Guest
Quem diz isso, certamente continua sem perceber a diferença entre fusão e fazer diplomacia, como por exemplo PNA ou aliança, e acha que é tudo o mesmo. Então, se for fusão entre inimigos, claramente não faz diferença nenhuma, pois não? :rolleyes:

Pelo contrário, se fazer fusão não alterasse nada no capítulo da competitividade, não haveria qualquer motivo para a fazer, não achas? ;)


P.S. - Estou mais a par do que se passou no pt34 do que pensas e acredita que não fiquei nada contente com o passo que tive de tomar no desenrolar do mundo. Faço um mea culpa, mas ao menos não estava no top1 ou top 2 (tribos no top têm menos pretextos para fusões, especialmente no top 1) e as circunstâncias não me deram grande escolha. --'

Já disse, a ALW não pediu.
A ISMF quis acabar a aliança ISMF & Altum & Wild , e declarar guerra à Altum.
A Altum na altura estava em guerra com a ALW e Masu!, os seus jogadores mal evoluiam e na guerra só perdiam, quer aldeias quer tropas.
A Liderança (eu, claro, incluido) era dos que não tinha tempo, e assim se passava com todos os restantes.
Vimos a nossa incapacidade de continuar a liderar a tribo e fomos à procura do melhor futuro para os nosso membros, tivemos a opção de enfrente ISMF & ALW & Masu! vs Altum e Wild ou fazer jogadas diplomáticas e mudar o jogo, juntar a Altum e ALW e declarar guerra à ISMF bem como à Masu (jamais no passou pela cabeça que a Masu deitasse a toalha ao chão, pois caso o fizesse, isto seria também benéfico para a Wild, uma vez que o inimigo em comum estava a ser combatido.

Ainda assim compreendo que vejam a fusão um pouco "cobarde", mas tínhamos as nossas razões.
Continuo a dar justificações, mas não me sinto na obrigação, contudo gostava que pelo menos vejam a nossa posição e que metam na cabeça que a decisão partiu da Altum e não da ALW.
 

DeletedUser47659

Guest
Portgas D. Ace disse:
A ISMF quis acabar a aliança ISMF & Altum & Wild , e declarar guerra à Altum.
WILD e ISMF nunca foram aliados. Pelo contrário, quando houve diplomacia entre nós, foi de inimigos.

Nem quando a SMF e IS estavam separadas, tiveram diplomacia com a WILD. A fusão entre essas tribos só surgiu após a fusão ALW + Altum.

Portgas D. Ace disse:
(...) tivemos a opção de enfrente ISMF & ALW & Masu! vs Altum e Wild ou fazer jogadas diplomáticas e mudar o jogo
Vou ter a presunção de entender que nessa equação te referes a Altum como Altum + *PLT*.

Isso significa que, além da tribo Altum propriamente dita (K54 e K44), ainda tinham aliados no K43 (*PLT*) e no K63 (WILD). Se se tivesse organizado algo e se tivesse considerado a conquista do K53 à Masu como prioridade, talvez não estivessem tão "isolados". Não esquecer que a IS não era vossa inimiga na altura, só passou a ser após a sua fusão com a SMF, em resposta à fusão ALW + Altum.

Portgas D. Ace disse:
(...) metam na cabeça que a decisão partiu da Altum e não da ALW [quanto à fusão entre ambas].
Isso mesmo foi em resposta a uma hipotética proposta semelhante da SMF, certo?

Qual o elemento em comum? ALW, certo? Para que uma tribo no top 1 (ALW), precisou de fazer mais uma fusão, fosse ela com SMF ou Altum, ainda para mais quando já não estava a combater com ambas?

Bom, mas não estou aqui a falar desta situação em específico, mas às sucessivas fusões que foram habituais e recorrentes neste mundo, e nos mundos recentes, em geral.
 

DeletedUser49484

Guest
WILD e ISMF nunca foram aliados. Pelo contrário, quando houve diplomacia entre nós, foi de inimigos.

Nem quando a SMF e IS estavam separadas, tiveram diplomacia com a WILD. A fusão entre essas tribos só surgiu após a fusão ALW + Altum.


Vou ter a presunção de entender que nessa equação te referes a Altum como Altum + *PLT*.

Isso significa que, além da tribo Altum propriamente dita (K54 e K44), ainda tinham aliados no K43 (*PLT*) e no K63 (WILD). Se se tivesse organizado algo e se tivesse considerado a conquista do K53 à Masu como prioridade, talvez não estivessem tão "isolados". Não esquecer que a IS não era vossa inimiga na altura, só passou a ser após a sua fusão com a SMF, em resposta à fusão ALW + Altum.


Isso mesmo foi em resposta a uma hipotética proposta semelhante da SMF, certo?

Qual o elemento em comum? ALW, certo? Para que uma tribo no top 1 (ALW), precisou de fazer mais uma fusão, fosse ela com SMF ou Altum, ainda para mais quando já não estava a combater com ambas?

Bom, mas não estou aqui a falar desta situação em específico, mas às sucessivas fusões que foram habituais e recorrentes neste mundo, e nos mundos recentes, em geral.

Realmente a IS e SMF nunca tiveram diplomacia juntas.
Apenas disse que havia uma aliança por parte da Altum com ambas as tribos e dei a entender que as restantes tribos estavam portanto também aliadas, claramente erro meu.

A fusão com a PLT surgiu pois a IS cancelou a aliança com a SMF, a SMF declarou guerra à IS, a Altum voltou a juntar a aliança com o intuito de combater a ALW, e a IS virou-se contra nós por não os apoiar-nos contra a SMF.
A Altum tinha guerra com a PLT, e em função de interesses comuns (IS) houve uma junção, que ainda hoje se mostra competente.

A Masu! na vertente da Altum jamais poderia ser a prioridade, vocês têm de perceber isso.
O que colocava em pé a Altum era a conta Sprint do Astronauta, essa conta estava a levar chumbo e chumbo da ALW, isto porque a ALW era inimiga aliada á Masu e porque a ALW já tinha eliminado todos os restantes jogadores da zona.
A Masu! continuava discreta, perdíamos umas, ganhávamos outras, com a ALW a história era diferente, perdíamos muitas, não ganhávamos nenhumas...
A IS era sim nossa inimiga.

A IS acabou a aliança connosco porque nos avisaram que a SMF andava nas nossas costas a negociar com a ALW, nós fomos averiguar a questão, e era mesmo verdade.
Numa primeira ocasião resolvemos a questão. Numa segunda ocasião a IS queria que nós declarássemos guerra à SMF por eles nos estarem a dar uma facada nas costas.
Se não conseguíamos aguentar a ALW e Masu, com a SMF aliada era impossível.

Ao ver que o nosso projeto já não tinha pernas para andar, e ver que ou éramos comidos ou podiamos comer quem nos queria trair, a liderança optou pela vingança.

A SMF era boa, mas não se comparava ao potencial dos jogadores da Altum, para além que a liderança da SMF não negociava nem de perto tão bem quanto a nossa.

Até posso dizer mais, a relação Altum e ALW começou como aliança contra a ISMF, porém nós ao ver que não conseguíamos levar a cabo de forma competente o nosso projeto pedimos a fusão e a ALW recusou.
A ALW disse que aceitava que 5 a 10 membros da Altum viessem para cá, mas é óbvio que eu e outros membros formámos amizades e ao passar 5 membros muitos mais se arrastariam.
Muitos ficaram pelo caminho muitos chegaram a juntar-se.
Houve e haverá uma seleção metódica de quem merece e de quem não merece cá estar.

E isso, das fusões compreendo, mas não me venhas dizer que se a Altum fosse propôr na altura ir para a Wild, vocês iam recusar essa fusão, porque se o fizessem, eram estúpidos.
Mesmo que não gostassem da ideia das fusões, estariam a efectuar uma.
 

DeletedUser51566

Guest
Não percebo porque dizes que tira competitividade.

Os jogadores das tribos que fizeram fusão continuam lá... só muda o nome da tribo e a liderança da mesma. De resto continua tudo igual

deixo uma imagem do M34 onde a TSH (vermelho) fez no minimo 6 fusões para dominar o mundo e a Wunjo (azuis claro e escuro) fez 2 por força... mas a competitividade continua forte e feio lá..

Ver anexo 3282


Não entendo porque vens falar de fusões de outros mundos, quando aqui estamos a falar do M37

só um off topic:

A TSH fez 6 fusões, a wunjo criou quantas? 6 tribos para poder competir com isso? :rolleyes:


Parabéns ao Portgas D. Ace o único jogador que nunca desistiu deste mundo, e continua onde começou na Altum!
 

DeletedUser33120

Guest
bem bora então..

Onde foi ke a ALW fez uma fuzão ..??


com ke tribo e kuando..??
não me recordo..



A ALW , fez alguns recrutamentos seletivos e uma absorção da altum , e nem essa partiu como absorção , mas acabou por selo..

Portanto , se voçês fizeram ou não fizeram fusões , tou-me marimbando , mas deixem a ALW fora desse filme..
 

Edu di Ghetto

Membro
Pontuação de reação
23
A verdade é que estamos em 1º em tudo, de longe. Em classificações individuais, tribos, inimigo derrotados como atacantes, inimigos deerrotados como defensor, metas, guerras ,etc. E a diferença é significativa
 

DeletedUser

Guest
eu só tenho a dizer que na minha opinião concordo com todo o meu ponto de vista porém a meu ver não terei a mesma opinião visto que terei de dizer que acho que é uma boa guerra apesar de que wild poderá dar luta gira pelo que ALW ter de dar + luta se querer ganhar
 

DeletedUser39623

Guest
A verdade é que estamos em 1º em tudo, de longe. Em classificações individuais, tribos, inimigo derrotados como atacantes, inimigos deerrotados como defensor, metas, guerras ,etc. E a diferença é significativa

Antes de se fundirem ou absorverem a Altum a ALW já estava bastante destacada em praticamente todos os stats. Depois disso o fosso ficou ainda maior e hoje a diferença é bastante significativa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo