armamento medieval , tacticas e estrategias

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O entendimento tradicional e popular da guerra na Idade Média é no sentido de que cavaleiros montados dominaram os campos de batalha da Europa durante os anos 800 a 1400. Os cavaleiros se revestiam com Armadura de placas e atacavam com lanças, dispersando, perfurando, e atropelando quaisquer tropas desmontadas em seu caminho ao se aproximarem para decidir a batalha. A era dos cavaleiros terminou quando a infantaria recuperou papel proeminente nos campos de batalha com novas armas (armas de fogo, falta este elemento no tribos) e retomada de antigas estratégias (formações de piqueiros em massa). Essa visão foi promovida pela arte e pelas limitadas contas da época que destacavam a nobreza montada enquanto ignorava os homens do povo e camponeses que lutavam a pé. A visão de que os cavaleiros dominavam os campos de batalha e que os combates consistiam principalmente em cargas de cavalaria é falsa.

Tropas a pé eram um importante componente de todos os exércitos na Idade Média. Elas lutavam em escaramuças corpo-a-corpo e arremessando projéteis (arcos de todos os tipos e, posteriormente, armas de fogo, poder-se-ia incorporar mais elementos diferenciados no jogo). Soldados desmontados eram importantes tanto para cercos à castelos quanto à cidades fortificadas, ja falei acerca de constituir cercos as aldeias.

A guerra na Idade Média era, na verdade, dominada por algum tipo de cercos. Batalhas em campo aberto entre exérctos não eram freqüentes. Os exércitos jogavam uma espécie de partida de xadrez, deslocando-se para tomar castelos ou cidades importantes(aldeias aqui, mas poder-se-ia diferenciar varios tipos de aldeias, ou vilas, ou mesmo cidades), enquanto evitavam combate directo, quando uma grande e cara força poderia ser perdida.

Quando batalhas intensas ocorriam, os cavaleiros podiam ser devastadores. Uma determinada carga de cavalaria pesada era uma força poderosa. Era mais provavel, entretanto, que a vitória fosse do oponente que melhor utilizasse os três principais componentes do exército juntos: infantaria corpo-a-corpo, soldados com armas de arremesso, e cavalaria. Também eram importantes os fatores que sempre influenciaram as batalhas, como o uso inteligente do terreno, a moral das tropas, liderança, disciplina, e operações tátícas.
 

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penso que ja existe massa critica em termos humanos (jogadores) para elevar o tribos para outros patamares, os scripts só disvirtualizam o jogo, tornando-o mecanico e sem estrategias inteligentes, interessa mais ter 100 jogadores com o total de 3000 aldeias, do que um unico jogador, e o exponenciamento do crescimento do proprio jogo a isso era directamente proporcional. tornando-o num projecto ainda mais consolidado.

o incremento de outras armas como os besteiros, os piques, os canhoes, as armas de fogo ligeiras , as hierarquias de comando dando um aumento de moral as tropas como funçoes de ataque e defesa variaveis, tornavam os jogadores autenticos estrategas de guerra. o diferenciar das aldeias , tornando umas mais importantes que outras aumentava o componente estrategico, como a introduçao de relevo no mapa, postos de observaçao ou batedores no terreno davam diferentes visibilidades consoante o que o proprio jogador quereria defenir e difundir essa informaçao para dentro da tribo.

muitos itens a serem explorados para aumentar o interesse, o espirito de corpo dentro duma tribo, resumindo .... era muito interessante e aumentava a qualidade do jogador do tribos, diferenciando-o do atual jogador (mecanico dos scritps)
 

DeletedUser39656

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penso que ja existe massa critica em termos humanos (jogadores) para elevar o tribos para outros patamares, os scripts só disvirtualizam o jogo, tornando-o mecanico e sem estrategias inteligentes, interessa mais ter 100 jogadores com o total de 3000 aldeias, do que um unico jogador, e o exponenciamento do crescimento do proprio jogo a isso era directamente proporcional. tornando-o num projecto ainda mais consolidado.

o incremento de outras armas como os besteiros, os piques, os canhoes, as armas de fogo ligeiras , as hierarquias de comando dando um aumento de moral as tropas como funçoes de ataque e defesa variaveis, tornavam os jogadores autenticos estrategas de guerra. o diferenciar das aldeias , tornando umas mais importantes que outras aumentava o componente estrategico, como a introduçao de relevo no mapa, postos de observaçao ou batedores no terreno davam diferentes visibilidades consoante o que o proprio jogador quereria defenir e difundir essa informaçao para dentro da tribo.

muitos itens a serem explorados para aumentar o interesse, o espirito de corpo dentro duma tribo, resumindo .... era muito interessante e aumentava a qualidade do jogador do tribos, diferenciando-o do atual jogador (mecanico dos scritps)

Concordo plenamente comtudo o que o strike aqui disse.
 
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