Atacar com diferença de pontos de 20:1

ZeDdY

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Boas,

Gostava de saber qual o sentido lógico disto ser sequer algo a existir.

Então tenho um jogador que decidiu que a sua quarta aldeia havia de ser 4 grelhas mais longe de onde está e eu não o posso atacar, dando-lhe total liberdade e vantagem sobre os jogadores/tribos que venham a entrar mais tarde no jogo. Conquistou já duas aldeias no meu 15x15 e eu não tenho como controlá-lo porque 20:1!? O quê, vou levar nukes que vão demorar 4 dias a chegar!? Uma tribo neste contexto não é capaz de se organizar e defender um ataque destes? É que é isso que estão a dizer quando definem esta regra...

Em que contexto esta regra é benéfica? Gostava mesmo de ler alguns argumentos pois neste momento não vejo nenhum e queria elucidar-me, se não for pedir muito.

Obrigado desde já,

ZeDdY

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
158
Boas,

Gostava de saber qual o sentido lógico disto ser sequer algo a existir.

Então tenho um jogador que decidiu que a sua quarta aldeia havia de ser 4 grelhas mais longe de onde está e eu não o posso atacar, dando-lhe total liberdade e vantagem sobre os jogadores/tribos que venham a entrar mais tarde no jogo. Conquistou já duas aldeias no meu 15x15 e eu não tenho como controlá-lo porque 20:1!? O quê, vou levar nukes que vão demorar 4 dias a chegar!? Uma tribo neste contexto não é capaz de se organizar e defender um ataque destes? É que é isso que estão a dizer quando definem esta regra...

Em que contexto esta regra é benéfica? Gostava mesmo de ler alguns argumentos pois neste momento não vejo nenhum e queria elucidar-me, se não for pedir muito.

Obrigado desde já,

ZeDdY

Boa tarde @ZeDdY ,

O contexto no qual uma proteção de 20:1 beneficia alguém é em casos, por exemplo, de uma conta com 5.000.000 pontos querer conquistar a aldeia de um jogador que só tem 3000 (out 50.000, 100.000, ...) e removê-lo do mapa... Ou seja, existe para permitir que jogadores com contas mais pequenas se possam expandir e tenham uma chance de sobreviver, prosperar, e quem sabe, vir a derrotar o jogador que inicialmente os teria conquistado instantaneamente se esta proteção não existisse.

Obrigado,
Equipa Tribos PT
tk3VyWa.png

ZeDdY

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Entendo esse ponto, e tem a sua lógica.

Ao mesmo tempo permite que se monopolize os extremos do mapa ao deslocar-se para eles e ficar com "protecção" gratuita por conta dos pontos que tem, sem que ninguém ou grupo de pessoas consiga parar a sua expansão(tendo em conta que o nível nos extremos do mapa é quase sempre inferior ao interior do mapa, certo?).

Neste caso o jogador pode estar constantemente a enviar recursos para os extremos, aumentar as aldeias, conquistar ainda mais, e assegurar território de forma gratuita, no sentido em que só outros dentro do rácio 20:1 lhe possam fazer frente. Quando eu tiver hipótese de fazer nobres e conquistar a minha primeira aldeia, já só vou ter aldeias do outro jogador à minha volta.

Que outras vantagens existem na posição de quem chega mais tarde ao jogo, como eu por exemplo, neste cenário que expus e está a acontecer neste momento no pt106? Gostava de ouvir mais, e agradeço desde já a primeira interacção do NunoF-.

O meu ponto de vista pode estar deturpado pela posição em que estou, e por isso gostava de algum feedback sobre o meu ponto de vista, se estou totalmente errado, se há alguma verdade no que falei ou não.

Cumprimentos,

ZeDdY

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
158
Boa tarde @ZeDdY,

Já algumas sugestões foram propostas para contrabalançar os efeitos que você alega sofrer, a mais relevante sendo a possibilidade de um jogador com menos pontos perder o direito a estar protegido pela proteção 20:1 caso escolhesse atacar um jogador com o qual esta proteção se aplicasse. Isto também iria provavelmente levar a que os subsequentes ataques do jogador com o maior número de pontos provavelmente tivessem pelo menos 50% de moral, para ser justo para com o mesmo (dado ao ataque surpresa e quebra da proteção por parte do outro jogador).

Se tiver outras sugestões, pode submetê-las na seção Sugestões & Discussões do nosso fórum.

Obrigado,
Equipa Tribos PT
tk3VyWa.png

- V IMPÉRIO -

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Bom dia. Na minha opinião essa protecção do 20:1 tem sentido do atacante para o defensor e nunca ao contrário.

O defensor é que tem de ficar protegido de ataques de jogadores 20x mais fortes do que ele , ao contrário o defensor 20x mais pequeno acho que deveria puder atacar.

Cumprimentos,

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
158
Bom dia. Na minha opinião essa protecção do 20:1 tem sentido do atacante para o defensor e nunca ao contrário.

O defensor é que tem de ficar protegido de ataques de jogadores 20x mais fortes do que ele , ao contrário o defensor 20x mais pequeno acho que deveria puder atacar.

Cumprimentos,

Boa tarde @- V IMPÉRIO -,

O bónus aplica-se tanto ao defensor como ao atacante.

Em resposta à sua sugestão, não faria sentido que um jogador com uma conta pequena pudesse atacar uma conta maior e saísse impune, sem que o jogador com a conta maior pudesse retaliar/se defender. Isso seria uma desvantagem extremamente injusta.

Como referimos acima, existem outras sugestões na mesa para balancear este sistema, e em adição, todas as sugestões devem ser balanceadas para ambos os lados.

Obrigado,
Equipa Tribos PT
tk3VyWa.png

ZeDdY

Novo Membro
Pontuação de reação
1

Cumprimentos,
Sim, também discordo. O meu posicionamento neste assunto é muito claro. Os pontos de um jogador não definem a sua capacidade em se organizar e ter tropas disponíveis para defesa.

Imaginando que uma tribo com 10/20 jogadores com menos 1000 pontos e com tropas "recebe" no seu território um jogador com mais de 20k porque decidiu conquistar uma aldeia aqui, e fica com total protecção e pode continuar a conquistar aldeias no território de maneira impune.

No final do dia, os 20k estão a uma distância de 2/dias ou mais, e a tribo em questão fica a ver o seu território a ser conquistado de maneira gratuita. Daí estar a ver o pessoal a fazer isso. Conquistam aldeias nos extremos, onde está o pessoal que entrou há menos tempo, e fica ali a condicionar o território de uma possível tribo(que pode ter os mesmos pontos em conjunto).

Se o nível de organização actual das tribos é altamente questionável ao nível qualitativo, duvido alguma vez que um jogador neste exemplo consiga ser ajudado a tempo de seja o que for. Se for ajudado, ficam condicionados noutro lado. Ter esta protecção só tira a hipótese a tribos que nascem mais tarde e/ou a partir de jogadores que começaram há menos tempo. É a minha opinião, mas sinceramente também duvido que venha alguém defendê-la :p

Cumprimentos,

ZeDdY
PS: Sugiro mover este tópico para Sugestões & Discussões, como falado antes pelo NunoF-.

ZeDdY

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Boa tarde @- V IMPÉRIO -,

O bónus aplica-se tanto ao defensor como ao atacante.

Em resposta à sua sugestão, não faria sentido que um jogador com uma conta pequena pudesse atacar uma conta maior e saísse impune, sem que o jogador com a conta maior pudesse retaliar/se defender. Isso seria uma desvantagem extremamente injusta.

Como referimos acima, existem outras sugestões na mesa para balancear este sistema, e em adição, todas as sugestões devem ser balanceadas para ambos os lados.

Obrigado,
Equipa Tribos PT
tk3VyWa.png

Enganei-me na quote no post anterior. A resposta era a este quote.