Como fazer o Grande Cerco um bom modo de jogo

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
O Grande Cerco tem sido alvo de muitas críticas, não tem agradado aos jogadores, que estão constantemente a pedir mundos cuja condição de vitória seja dominância. Na minha opinião o Grande Cerco não devia ser apenas uma condição de vitória, devia ser um estilo de jogo.

O que quero dizer com isto é o seguinte:

Um dos maiores problemas é que o ganho de pontos do cerco é tão pequeno, que os mundos praticamente acabam em estilo dominância. Uma tribo bem pode ignorar a existência do cerco durante um mundo inteiro, esperar por ganhar aldeias suficientes e ter o mundo ganho ao ser muito mais forte que as restantes tribos, e depois conquista o cerco todo, sem as restantes tribos terem hipotese de recuperar, e ficam só à espera, durante meses, de acumular os pontos necessários, tudo num estado em que o mundo já está ganho e pouco entusiasmo sobra.

Então, como eu disse, vamos forçar o Grande Cerco a ser um estilo de jogo a sério. O facto de as aldeias do cerco serem tão difíceis de defender faz com que a maior parte dos jogadores apenas jogue com reconquistas. Nunca defendem a aldeia para não perder tropas desnecessárias, e metem apenas nobres a cair no ultimo segundo possível antes da contagem dos pontos. Isto derrota por completo o objectivo do grande cerco, que é ter uma constante luta por pontos em aldeias difíceis de defender. Além disso, o ganho de pontos é tão pouco, que pode ser ignorado durante meses a fio no controlo de uma só tribo. Mas uma simples solução resolve todos os problemas ditos até agora: a cada dia que passa sem uma aldeia mudar de tribo, os pontos que a aldeia dá aumentam numa cerca quantidade (esta quantidade é ajustável consoante o que soar razoável).

1)O Grande Cerco deixa de poder ser completamente ignorado durante um mundo inteiro, visto que não lutar por ele causa um ganho de pontos cada vez maior consoante o tempo que uma tribo segurar as aldeias.

2)As tribos vão-se ver forçadas a escolher entre defender uma aldeia ou reconquistá-la, em vez de a reconquistarem sempre, visto que ao perderem a aldeia, todo o aumento de pontos que dava volta aos pontos base do dia 1.

3)Se ainda assim, houver casos em que um mundo é ganho em estilo dominância, resolve o problema de estar um mundo morto a espera da acumulaçao de pontos, visto que chegam aos pontos necessários muito mais rápido.


Se as pessoas vão gostar ou não de alterar o estilo de jogo clássico para jogar um jogo de facto baseado no Grande Cerco não sei, mas o que é certo é que da maneira como está agora este modo de jogo não está a cumprir o seu papel, e na minha opinião esta simples sugestão irá dar alguma alma e energia a uma componente que devia ser importante mas na realidade não o é.
 

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Boa noite fcerial.

Obrigado pela sugestão.
Vamos apresentar essa sugestão à equipa.
É um modo que chegou à pouco e ainda pode estar sujeito a alterações e melhorias.

Cumprimentos
 
Topo