Como Resolver o Problema dos Scrips Permanentemente

  • Iniciador do tópico FulLClimB.
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Todos sabemos que os scripts não funcionam como antes e toda as vezes que fechamos e reabrimos o nosso navegador temos que repetir esses passos. Isso acontece porque o certificado do domínio dos scripts não é considerado confiável pelo windows, então o acesso fica automaticamente bloqueado, lhe obrigando a fazer todos aqueles passos toda vez que reabre o navegador. Mas existe uma forma de instalar o certificado no windows, tornando-o confiável, assim, excluindo a necessidade de permitir o acesso ao domínio manualmente. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Baixe o certificado clicando aqui e pule para o passo 5. Caso não confie no arquivo que deixei pra download tu pode fazer de outra forma, seguindo do passo 2 em diante.

2. Acessem esse link: https://scripts.ds.solutions.pt/ pelo chrome, após isso cliquem no cadeado vermelho e em detalhes.
41aaf3c029814adfe5368ec8253f07ec.png


3. Na janela que aparecer cliquem no botão View Certificate pra aparecer o certificado.
bbcfdf5238d3ee35c3c1d44de5c1a876.png


4. Com a janela do certificado aberta cliquem na aba Detalhes e em Copiar para o Arquivo. Irá abrir uma janela para fazer o download do certificado, ali avancem e escolham um diretório para salvar o certificado, depois e só avançar novamente e concluir.
9605b3ce77104b52a546551623532824.png


5. Com o certificado baixado, clique com o botão direito em cima dele e depois em Instalar Certificado.
e3d1d02ad5bd4937b81feeb6225a0c79.png


6. Selecione Máquina local e avancem, irá abrir uma janela de permissão e cliquem em sim.

7. Na tela que aparecer selecionem a segunda opção e no repositório de certificados clique em procurar e selecione Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis.
c2b973fb0415403a9c85212fc2855831.png


8. Agora é só clicar em avançar e depois em concluir. Em alguns computadores pode aparecer uma janela perguntando se deseja mesmo instalar o certificado, basta clicar em sim que concluirá o processo.

Agora com o certificado instalado não será mais necessário permitir o acesso ao domínio manualmente toda vez que o navegador for reaberto. :cool:;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser50010

Guest
Excelente topico FulLClimB.

Peço que algum moderador teste o mesmo (eu ja o fiz) e verifique que não existe problema nenhum e substitua o topico da resolução do problema de scripts por este, visto o outro metedo ser temporário e este permanente.

Com os melhores cumprimentos,
Rei Pantera-Negra.
 

OmegaAzzure

Membro Conhecido
Pontuação de reação
106
Só por curiosidade, isso foi testado com o Chrome ou o Chromium?

É que tenho ideia de já ter testado essa solução com o Chrome e continuar a não ser o suficiente. :(
 

DeletedUser

Guest
Só por curiosidade, isso foi testado com o Chrome ou o Chromium?

É que tenho ideia de já ter testado essa solução com o Chrome e continuar a não ser o suficiente. :(

Instando o certificado como confiável vai resolver o problema em todos os navegadores.
 

DeletedUser

Guest
continua a nao corrigir o problema, fiz isso tudo e os scripts continuam como não confiaveis...
 

DeletedUser50010

Guest
No meu tambem dá perfeitamente.
So testei no chrome porque é o unico browser que uso e funciona a 100%
 

OmegaAzzure

Membro Conhecido
Pontuação de reação
106
Instando o certificado como confiável vai resolver o problema em todos os navegadores.
Já testei, por 2 vezes, com o Chrome (não o Chromium) e continua tudo igual.

Só se estou a fazer algo mal, mas não estou a ver o que possa ser. Segui todos os passos indicados.
 

DeletedUser

Guest
Já testei, por 2 vezes, com o Chrome (não o Chromium) e continua tudo igual.

Só se estou a fazer algo mal, mas não estou a ver o que possa ser. Segui todos os passos indicados.

Não consigo entender a sua duvida. O certificado não é instalado no navegador, mas sim no windows.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo