Como utilizar a pesquisa de fórum?

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Pontuação de reação
10
Primeiro de tudo antes de colocarmos qualquer tópico no fórum devemos ter atenção as suas regras que podem ser consultadas clicando aqui !

Em especial para a criação de novos tópicos existe uma regra:

2) Dos Tópicos
2a) A criação
Antes de criar um tópico certifique-se que se esse tema ainda não existe e se a secção onde irá criar é a correcta.
Sempre que crie um novo tópico certifique-se que o titulo está de acordo com o corpo da discussão, de forma a qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.

Assim sendo é de extrema importância utilizar a pesquisa do fórum antes de criar um tópico pois por muitas vezes as nossas dúvidas já foram dúvidas de outros jogadores e já estão esclarecidas por isso a criação de um outro tópico com o mesmo assunto não faz sentido!


Basicamente existe duas maneiras de pesquisar no fórum, uma simples e outra mais complexa, com uma obtemos resultados mais simples e com a outra podemos pesquisar de várias formas.

Pesquisar de forma simples:

A título de exemplo vamos utilizar "scripts" como alvo de pesquisa!
Inserimos a palavra desejada e em seguida clicamos ou na lupa do lado direito ou clicamos na tecla "enter" do teclado.

27ypnb8.jpg


Pesquisar de forma avançada:

Não é nada de outro mundo, a seguinte imagem esta legendada pelo o que vai ser mais fácil entender aquilo que estou a passar!

23lxjj9.jpg



  1. Neste primeiro ponto é onde vão efectivamente até a pesquisa avançada
  2. Aqui seleccionam o que desejam procurar, pode ser de fóruns, grupos ou até mesmo mensagens

  3. Nesta área colocam as palavras pelas quais procuram, devem de colocar palavras simples que seja fácil identificar, não vale a pena colocar frases muito grandes pois assim vai aparecer um monte de coisas ou nem se quer vai aparecer, a ideia é colocarem aquela palavra-chave , aquela palavra que uma outra pessoa também tinha tendência de a usar!

  4. Podem também pesquisar por utilizadores, por exemplo têm um amigo ao qual já não falam a algum tempo, podem simplesmente pesquisar pelo nome dele e o enviar mensagem privada aqui no fórum ou simplesmente ver o que o mesmo tem publicado nos últimos tempos

  5. Aqui podem procurar por mensagens inteiras ou apenas por títulos ou seja nas mensagens inteiras vamos estar a procurar directamente dentro dos tópicos, nos posts dos utilizadores e em títulos apenas vamos estar a procurar somente nos títulos, esta que é uma boa forma de pesquisar no fórum pois normalmente quando alguém tem uma dúvida o título costuma falar por si!

  6. Se já tiverem colocado todos os vossos critérios podem simplesmente clicar neste botão que a pesquisa será realizada, pode eventualmente não ter resultados e é nessa altura que se for caso podem criar um tópico com uma determinada pergunta!

  7. Aqui são as opções adicionais, basicamente podem pesquisar em determinadas datas!


Por fim o resultado vai ser algo como isto:

1127dco.jpg




  1. Aqui podem pesquisar a palavra utilizada na pesquisa
  2. Nesta área aparece os resultados da vossa pesquisa, quanto mais objectivas forem as palavras utilizadas melhor será o resultado!


Espero que com este pequeno tutorial seja útil para com os utilizadores deste fórum, qualquer coisa apitem, estou sempre disponível a ajudar o próximo! ;)
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo