Em análise... Criar uma forma de planeamento de rondas não repetitiva

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Penso que o maior problema atual dos speeds no nosso servidor é o facto de as rondas serem muito previsíveis e os tempos das rondas serem sempre os mesmos. Há rondas das 14-17, 18-21, 22-23 e 00-06/08.
Falta variação. As configurações das rondas acabam por ser sempre as mesmas - normal, noob, duplas, 4 mosqueteiros, ronda n1 sprint, individualista, ronda noturna e acaba por ser basicamente isso.

O que eu sugiro é que não exista este "modelo" de planear sempre rondas ás mesmas horas. O ideal, a meu ver, seria ter rondas sem parar, preferencialmente com pausas de 30 minutos entre cada uma.
Trazer de volta vários modelos antigos que já não são usados á algum tempo ou são usados muito raramente
- Especial mega aldeia
- Gêmeos aliados
- 1º com duas aldeias
- Segura as aldeias
- O agressor (bash n1)
- A matança
- Tropa / Especial (ou pode simplesmente ser feito um modelo com as configurações de torneio, podem ser encontradas na terceira sugestão deste comentário)
- Mata-mata

Além de todas essas rondas que agora são raramente vistas, também há muitas rondas da secção "rondas configuradas" que não foram feitas ainda / foram feitas uma ou duas vezes e nunca mais, e existem muitas no tópico das sugestões de rondas.

Penso que o ideal a manter seja mesmo a ronda noturna das 6 ou 8 horas e o n1 das 22 ás 23. O servidor já começa a ficar conhecido pelas boas rondas de 1 hora para se vir cá praticar / manter a forma e é sempre uma forma boa de dar oportunidade a jogadores que queiram aprender a jogar n1 porque têm aí sempre essa ronda onde podem praticar. Mas não ficaria por aí - poderiam haver mais vezes essa ronda num dia (não todos os dias claro, isso seria um abuso de n1s), mas simplesmente para ir variando no horário. O ideal seria sempre manter a das 22-23 pela popularidade que já descrevi acima, e penso que não haveria nenhum problema em repetir a ronda / fazer o modelo que não está feito das 22-23 (há o mega sprint e o rush, se estivesse planeado um fazia-se o outro), e especialmente com paragens de 20-30 minutos entre as rondas não haveria problema nenhum em ter 2 rondas de 1 hora num dia.
Apesar disso, faltam também existir uns quantos mais modelos de rondas noturnas, sugestões não faltam

- Rondas como o especial mega aldeia e o segura as aldeias convém apenas fazer uma delas por semana. Como são rondas especiais e que têm mais piada se tiverem mais adesão não convém estar-se sempre a repetir, mas também não é boa ideia simplesmente não as fazer, que é o que tem acontecido. Ambas as rondas têm a sua piada.
- Rondas como o "Produção infinita" e o "1º com duas aldeias" não devem ser feitas mais de uma vez por semana. São rondas muito específicas e que se forem feitas muitas vezes acabam por perder a piada.
Rondas a repetir as vezes que se quiser basicamente
- A matança (penso que seja uma das melhores rondas do servidor, uma ronda rápida e caótica a começar com 2k pontos com limite de fazenda, boa para se praticar jogar contra outros) Simplesmente uma ronda da qual ninguém se fartaria
- As rondas que estão agora a ser repetidas (nenhuma delas tem configurações muito chatas, o problema é serem repetidas muitas vezes por semana). Eu restringiria estas rondas a algo como 3 vezes por semana para não se tornarem muito repetitivas como estão agora.
- Podia ser feita uma versão de 1h da ronda Bash n11. É também uma ronda muito boa para praticar combates mas muitas vezes em 1 hora já existe um vencedor claro. A durar apenas 1h e com menos tempo entre as rondas podia ser repetida mais vezes.

Rondas a começar apenas a partir das 8 da manhã, ou seja quando a ronda noturna é de 6 horas não existe nada durante 2 horas, e quando acaba ás 8 começar ás 8:30, mas não ter a manhã toda vazia, há quem prefira jogar de manhãzinha.

TLDR : Há muitas boas configurações de rondas sugeridas e já programadas no servidor. Não acho que seja preciso andar sempre a repetir as mesmas e mais variedade é sempre melhor para captivar os jogadores.
 

-Annoyed-

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Já foram propostas n de rodadas, não tão a ser é realizadas, isto é que é o problema, nao há qual quer tipo de actividade da parte do suporte de speeds, ai esta o problema, já muita gente disse isso e vai continuar a dizer, se o Tastic, nao tem tempo para planear as rodadas, convinha passar isso a outra pessoa.
 

estaramos

Novo Membro
Pontuação de reação
5
Acrescento aos comentários acima, mais um ou dois pontos de realçar.

As rondas devem terminar mais cedo, principalmente certas rondas em que desde cedo fica mais do que decidido e fechado quem é o vencedor. De resto, variar um pouco mais as rondas e tentar preencher os horários todos desde as 8 da manhã até meia noite era um passo importante. E não tem mal nenhum se admitir que não se tem tempo para se fazer melhor, tenho a certeza e conheço alguns jogadores com capacidade e vontade de ajudar os administradores a gerir o jogo apenas pelo facto de gostarem mesmo de jogar isto.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Sim, há rondas que são ganhas em menos tempo do que o tempo para as quais estão planeadas, maioritariamente as rondas noturnas, mas essas não acho que se justifique tornar mais curtas porque pronto, ninguém iria jogar a ronda noturna toda de qualquer forma, e se fosse para ser aberto um speed ás 5-6 da manhã iam entrar 5 jogadores e não vale muito apena.
Uma coisa que tinha pensado em mencionar e não mencionei, esqueci-me, foi o facto de não valer apena fazer rondas mais longas que a de 24 horas, e se forem feitas, é usar o modelo dos estrategistas ou usar outros modelos sugeridos. O servidor brasileiro e húngaro já têm rondas como os conquistadores, se alguém efetivamente gostar de as jogar (as únicas pessoas mais ativas que tenho visto nessa ronda são alemães) podem ir jogar para esses servidores que já são conhecidos como tal.
 

estaramos

Novo Membro
Pontuação de reação
5
Ah, e para acrescentar, eu ainda sou do tempo em que existia o Speed 1 e o Speed 2 a decorrer ao mesmo tempo. Ok, a quantidade de jogadores que estão a entrar não justifica. Mas também não se justifica eu e muitos outros que trabalhamos todos os dias e queremos continuar a jogar tribos para descomprimir num determinado período do dia ficarmos excluídos.


Atenção, não me importo que exista uma ronda "Conquistadores", se bem que na verdade para mundos regulares já temos 1 a abrir de 3 em 3 meses, só mete um pouco de impressão por exemplo esta que vai começar em breve coincidir com a ronda "conquistadores" do servidor BR. Acho que se podia pensar mais um pouco e fazer melhor do que o que se está a fazer.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Sim, já existem servidores conhecidos por estas configurações e ninguém neste é particularmente fã da mesma
 

Tastic

Speed Admin
Membro da equipa
Pontuação de reação
643
Boa tarde,

Após a ronda dos conquistadores terminar , os speeds serão encerrados por 1 dia até que os problemas existentes sejam devidamente corridos, após os mesmos serem corrigidos serão lançados nesses próximos dias. Apenas serão lançadas rondas que já estão configuradas e só depois é que podemos avaliar novas sugestões.
Informo também que o intervalo de rondas passará de 1 hora para 30 minutos .


Com os melhores cumprimentos
Nuno
 
Topo