Dúvida de um Noob

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sir Kanye of the West

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Já não jogo isto há muitos anos, mas voltei por causa das configurações sem pps.

Vi no primeiro dia que ia ser um mundo pequeno (o que pelos vistos é habitual, já lá vão os anos em que se preenchiam 12-16 continentes), mas como as tribos tinham limite de 20 pessoas, previa um mundo competitivo com guerras entre 3 ou mais tribos pelo domínio de cada K, sendo que depois as tribos que prevalecessem em cada K lutariam entre si.

Hoje, no 2º dia, dou uma vista de olhos pelo mapa e vejo que já há tribos com academias, algumas formam um conjunto de quase 80 membros!
No k55, as tribos (plural) Insane já têm membros que preenchem o k inteiro, o que seria normal num mundo com algumas semanas, ou até meses, mas num mundo que começou ontem? Dei este exemplo, mas nos outros k está aos poucos a acontecer a mesma coisa com outras tribos/facções.

A minha pergunta, como Noob do Tribal Wars mais moderno, é se isto agora é assim em todos mundos? É que vejo pessoal a reclamar que os mundos acabam rápido, pois, começou ontem e já vai quase a meio! E aqui a culpa não é do suporte nem dos pps.
 

-NS-

Novo Membro
Pontuação de reação
19
Já não jogo isto há muitos anos, mas voltei por causa das configurações sem pps.

Vi no primeiro dia que ia ser um mundo pequeno (o que pelos vistos é habitual, já lá vão os anos em que se preenchiam 12-16 continentes), mas como as tribos tinham limite de 20 pessoas, previa um mundo competitivo com guerras entre 3 ou mais tribos pelo domínio de cada K, sendo que depois as tribos que prevalecessem em cada K lutariam entre si.

Hoje, no 2º dia, dou uma vista de olhos pelo mapa e vejo que já há tribos com academias, algumas formam um conjunto de quase 80 membros!
No k55, as tribos (plural) Insane já têm membros que preenchem o k inteiro, o que seria normal num mundo com algumas semanas, ou até meses, mas num mundo que começou ontem? Dei este exemplo, mas nos outros k está aos poucos a acontecer a mesma coisa com outras tribos/facções.

A minha pergunta, como Noob do Tribal Wars mais moderno, é se isto agora é assim em todos mundos? É que vejo pessoal a reclamar que os mundos acabam rápido, pois, começou ontem e já vai quase a meio! E aqui a culpa não é do suporte nem dos pps.

Sim, infelizmente é comum. E funciona como bola de neve, se uma tribo começa a fazer academias como se não houvesse amanhã, as outras, para não ficarem em tão clara desvantagem também procedem da mesma forma.
 

Sir Kanye of the West

Novo Membro
Pontuação de reação
0
Sim, infelizmente é comum. E funciona como bola de neve, se uma tribo começa a fazer academias como se não houvesse amanhã, as outras, para não ficarem em tão clara desvantagem também procedem da mesma forma.

Obrigado pelo esclarecimento. Faz sentido, realmente uma tribo de 20 membros, por muito bons que sejam, nunca conseguirão competir contra 80. É como diz o ditado, se não podes vence-los, junta-te a eles
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Obrigado pelo esclarecimento. Faz sentido, realmente uma tribo de 20 membros, por muito bons que sejam, nunca conseguirão competir contra 80. É como diz o ditado, se não podes vence-los, junta-te a eles

Não é totalmente verdade isso. Houve inclusive mundos que se mostrou exatamente o oposto. Quantidade não é sinónimo de qualidade, muito pelo contrário.
É sempre bonito parecer que têm a zona ganha através de N recrutamentos mas depois está quieto para conseguirem crescer ou até mesmo organizar investidas coletivas.
Há sempre desvantagens e vantagens na questão do mass e sinceramente se houver qualidade a competir com a quantidade, a 2º nunca ganha.
 

- Kanino

Membro Ativo
Pontuação de reação
106
Virou prática recorrente, hoje em dia pouca importância de dá ao dominio inicial do K, aliás, as tribos que se focam em ganhar os Ks por guerra normalmente partem em desvantagem (em nr de aldeias e dominancia de mapa) para as que os fecham por recrutamentos e diplomacias... claro que em termos de guerra partirão com vantagem por estarem habituados.
 

sampasman

Membro
Pontuação de reação
32
Eu percebo o que está dito e com alguma razão.

Mas repara, não há apoios fora da tribo, por isso uma 2ª ou 3ª se começa a levar no totiço é dificil defender. Aqui as configs ajudam.

Depois acho que este mundo vai ser muito competitivo, poucos mas bons e com um espirito diferente do que se vê por ai.

O mundo é pequeno porque os players que dependem dos PPs não entraram, nem os que vão aos mundos só fazer PPs, por isso em termos de competitividade acho que será bem superior ao que se tem visto.

Eu estou super entusiasmado com este mundo e sei que muitos também estão, acredito que vai haver guerra como se não vê há muito, basta começarem a chover lanceiros daqui a uns dias/semanas.

Alem de que grandes familias sempre houve, só se notava menos porque os mundos eram maiores.

Vamos lá pessoal, fazer deste um mundo épico!
 
Pontuação de reação
45
Eu percebo o que está dito e com alguma razão.

Mas repara, não há apoios fora da tribo, por isso uma 2ª ou 3ª se começa a levar no totiço é dificil defender. Aqui as configs ajudam.

Depois acho que este mundo vai ser muito competitivo, poucos mas bons e com um espirito diferente do que se vê por ai.

O mundo é pequeno porque os players que dependem dos PPs não entraram, nem os que vão aos mundos só fazer PPs, por isso em termos de competitividade acho que será bem superior ao que se tem visto.

Eu estou super entusiasmado com este mundo e sei que muitos também estão, acredito que vai haver guerra como se não vê há muito, basta começarem a chover lanceiros daqui a uns dias/semanas.

Alem de que grandes familias sempre houve, só se notava menos porque os mundos eram maiores.

Vamos lá pessoal, fazer deste um mundo épico!


Concordo plenamente com o que o Sampas aqui disse, neste comentário e ficou tudo dito, nos antigos mundos, que tinham as configs deste aproximadamente, também havia disto, recordo algumas tribos miticas e que ficaram amplamente conhecidas e na história, o caso da HMetal, ou da VT@, sempre o fizeram, sendo que ganharam mundos, com guerras a sério.

Este mundo é o ideal para todos os que jogam sem pp's, porque os que costumam usar pp's, para crescer rápido neste mundo vão à vida rápidamente.

E garanto eu mesmo precisava de um mundo assim para ganhar alento de novo no jogo, e lá estarei para dar o meu melhor.

Acrescento este será o mundo mais competitivo dos últimos anos.
 

Soul Brother

Novo Membro
Pontuação de reação
3
Já não ando a muitos anos no TW, mas com este mundo deu me vontade de jogar.

Uma coisa foi falada ai, podem fazer mass recruit ou ate ter 200 membros e controlar metade do mundo, se não souberem o mínimo de jogar em equipa, não interessa o numero, caiem até para um simples jogador, não seria a primeira vez uma tribo ser destruída por um único jogador.

Bom jogo a todos.

Soul Brother
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo