Death Note - A Guerra Tribal

Estado
Não está aberto para novas respostas.

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.529
Este jogo foi conhecido em todos as comunidades/fóruns online entre os anos de 2010-2014 , seja que ramo for.

Cheguei a fazer este jogo no mundo 34 para a minha tribo :)

Fiz uma versão adaptada ao tribos que enquadra com os personagens do jogo :)

_____________________________________________________


O Death note é inspirado num anime que ao longo do tempo foi adaptado a diversas comunidades online. Decidi então criar uma versão mais tribal


Neste jogo existem diversos personagens com papéis distintos

Os papeis serão distribuídos por mim de forma aleatória a todos os participantes através de uma Mensagem Privada aqui no fórum do tribos e nunca, em qualquer circunstância e a quem for, devem revelar quem são.

Personagens e os seus papéis

Personagens Ofensivas: Viking, Chefe da Cavalaria Leve

Personagens Defensivas: Batedor, Chefe da Cavalaria Pesada, Paladino e Aldeões

Personagem Incógnita: Nobre

Viking - Assassino. Parabenizado com os poderes divinos de Thor de conseguir matar os seus rivais recorrendo a um bloco de notas. Os nomes dos membros que ele escrever no seu caderno (death note) morrem. O seu objetivo é matar todos os participantes do jogo. Como? Sempre que quiser matar alguém terá de enviar-me uma Mensagem Privada (fe ou discord) a dizer quem e como será a morte e eu tratarei de colocar no tópico de jogo. Se o Viking não especificar a história da morte, o motivo será “Morto durante uma invasão viking”.

Batedor - Detetive. O Batedor terá de descobrir quem é o Viking antes que ele mate toda a gente. Sempre que o Batedor tiver alguma suspeita, deverá comunicá-la a mim, também através de uma Mensagem Privada (fe ou discord) mas as suas suspeitas terão de estar bem fundamentadas para serem aceites.

Chefe da Cavalaria Pesada - Detetive júnior. Sabendo da velocidade para apoiar/snipar aldeias que possui, alem do poder defensivo este decide ajudar o Batedor na sua missão, de forma a garantir uma preparação adequada para a defesa dos seus terrenos aquando das invasões vikingues. Não pode acusar o Viking, mas pode ajudar o Batedor a chegar à sua conclusão através de mensagens (para mim no fe, discord). As mensagens do Batedor e da Cavalaria Pesada não são distinguidas 1 da outra e podem usar isso a vosso favor (ambas serão assinadas em nome do Batedor). O Chefe da Cavalaria Pesada pode enviar-me mensagens que são transmitidas por mim em privado para o batedor, ou então transmitir algo para todos em nome do Batedor.

Aldeões (Lanceiros, Espadachins e Arqueiros) - Um papel que apesar de ser aquele que tem menos poderes não se pode desprezar, uma vez que também podem ajudar a apanhar o Viking lançando as suas suspeitas e até mesmo acusá-lo (explicarei mais abaixo). Devem estar atentos e ajudar o Batedor e o Chefe da Cavalaria Pesada a identificar o Viking invasor através de publicações na aba do jogo.
O último membro sobrevivente é considerado o Seguidor do Viking.

Paladino – Recorrendo aos poderes da estátua para reviver os seus colegas paladinos, este reserva 3 lugares da estátua para poder reviver 3 jogadores. Este personagem consegue reviver no máximo 3 pessoas, sendo que estas têm de ser revividas com um espaço de 5 horas entre elas, mas se morrer não poderá reviver mais ninguém.

Chefe da Cavalaria Leve - Este Personagem apenas pode matar uma pessoa e escrever em nome do Viking. Pode usar o seu poder para desviar suspeitas em relação ao Viking, contudo se o Viking o matar este perde a sua utilidade.

Nobre – Este personagem tem o poder de conquistar um jogador e assumir o seu nome. Este jogador só poderá usar o seu poder uma vez durante o jogo. Ao conquistar esse jogador o jogador ficará com o papel desse jogador, o qual eu transmitirei via PM privada. Será transmitido quem foi conquistado, este ao ser conquistado perde o seu poder para o Nobre. Caso este fosse um Aldeão, ambos ficam aldeões, caso o papel fosse outro o conquistado passa a Inocente e o outro fica com o papel, não sabendo ninguém quem ele é. Assim, o nome de quem o conquistou não será revelado. O jogador que o Nobre decidir conquistar deve ser comunicado via PM ao Narrador.

Narrador - Quem coordena o jogo e responsável por postar as mensagens do Viking, Batedor, Chefe da Cavalaria Pesada, Chefe da Cavalaria Leve e Paladino no tópico. Como é o primeiro jogo que jogamos vou ser eu o narrador.


Desenrolar do Jogo

No decorrer do jogo, todos, incluindo os Inocentes, deverão ir postando alguns comentários referentes ao jogo dando as suas opiniões, suspeitas, mandando algumas "indiretas", brincando um bocadinho mas sem NUNCA revelar a sua identidade.

O Viking vence se conseguir matar toda a gente, à exceção de um 1/5 dos jogadores, e ninguém tiver descoberto quem este era.
O Batedor e o Chefe da Cavalaria Pesada vencem se conseguirem apanhar o Viking.

Ninguém morto poderá postar no tópico de jogo, apenas se escrever a vermelho.

Regras Gerais

(Verificar Regras Dinâmicas pois algumas das regras Gerais podem sofrer alterações)

- O Viking só poderá matar UMA pessoa de 5 em 5 horas;

- O Batedor só poderá mandar a sua acusação em relação a quem é o Viking ao narrador 2 vezes durante o jogo; (se o número de inscritos for inferior a 8, o L só pode acusar uma vez)

- Se o Viking não matar ninguém durante 1 dia e meio (36 horas), sem aviso de ausência ao narrador, os papeis serão revelados e o jogo terminará;

- O Jogo acaba se 2 terços dos jogadores estiverem de acordo de que "X" é o Viking e essa suspeita confirmar-se;

- O Viking e o Batedor podem fazer chegar bilhetes aos jogadores através do narrador sempre que quiserem, sejam ameaças, pistas, avisos...Os bilhetes tanto do Batedor como do Chefe da Cavalaria Pesada serão assinados apenas como Batedor tal como no caso do Viking e do Chefe da Cavalaria Leve em nome do Viking.

- As acusações feitas pelo Batedor terão que ser bem estruturadas e com fatos reais. As acusações do Batedor serão aceites, ou não pelo narrador se corresponderem, ou não, às regras acima.

- O Viking poderá apenas mandar as mortes ao narrador com a hora da morte com uma hora de diferença da hora da pm (para evitar que vejam quando está online no fórum). Mortes com mais de 1 horas de diferença da hora da PM enviada não serão aceites. Ou seja, se mandar mensagem às 14:00, este pode meter a hora da morte entre as 13:00 e as 15:00 (uma hora a mais ou a menos).

- Caso 2/3 dos participantes acusem uma pessoa e não acertem, apenas poderão acusar de novo passado 10 horas depois da anterior acusação.

- Se o Batedor mandar uma acusação formal (bem argumentada, com fatos reais) ao narrador e não seja verdadeira, apenas poderá mandar outra 10 horas depois. Apenas o Batedor pode mandar acusações ao narrador.

- Se o Batedor/chefe da cavalaria pesada morrerem, o jogo não acaba. O Batedor/chefe da cavalaria pesada podem também mandar bilhetes ao narrador.

- Se o Viking ganhar, ou seja, matar toda a gente exceto 1/5 dos jogadores, essas pessoas que sobreviveram serão também vencedoras, sendo ditas como Seguidoras do Viking. Fique claro que só ganha esse papel depois do jogo acabar, pois será apenas sorte, ou estratégia, de sobreviver até ao final e não ser morto.

- Se um membro desistir por alguma razão do jogo, a causa da morte será suicídio e não poderá postar mais no jogo. A morte não é feita pelo Viking, mas o Viking beneficia com a mesma.

Se tiverem alguma dúvida digam que o jogo é um bocado complicado. Até podem sugerir alterações de regras, que existem muitas variações do jogo.
O jogo arrancará se o número de inscritos chegar a um mínimo razoável para jogar este jogo: 8 pessoas. Mas se houver mais interessados não há stress. Quantos mais melhor.

- Todas as pessoas podem acusar alguém de Viking e têm de ser apoiados por dois terços (like no tópico) dos jogadores em jogo. Os mortos não podem acusar, mas podem apoiar acusações pois é o espírito deles a vingar-se

- Lembrem-se podem acusar como simples inocentes no tópico de jogo escrevendo:

“Acuso jogador X se ser o Viking”. Agradeçam no post se apoiam a acusação. Se 2 terços dos jogadores estiverem de acordo, incluindo quem acusa, a acusação é equivalente à do Batedor e essa pode ser logo no início do jogo.

Lembrete: O Batedor quando morre não possui uma proteção, logo quando morre não poderá acusar ninguém.



Regras Dinâmicas

O Batedor e a cavalaria pesada sabem o papel um do outro: desativado

O Viking e a cavalaria leve sabem os papeis um do outro: desativado



AVISO

Os papeis são sorteados no https://www.random.org/ por isso os papeis podem ser os mesmos de rondas anteriores.
 
Última edição:

Deleted User - 3177628

Guest
A nostalgia bateu agora um pouco. Vamos lá mais uma vez :)

Mais uma grande iniciativa, kirgo.
 

Deleted User - 2273987

Guest
Já se fez neste fórum mas sem essa variante tribal.

Grande iniciativa!!
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.529
Lembrete: - Em caso da morte do Batedor o Chefe da cavalaria pesada assume as suas funções.


Caso n exista pelo menos 8 inscritos o jogo não prosseguirá.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo