Deixando a brincadeira de lado agora:
Isto é o que está errado. É
errado que por causa de
pps, que é algo que um
jogador novo de tribos não tem nem vai querer investir sem conhecer o jogo, haja a possibilidade de um jogador ficar tão mais evoluído no inicio do jogo. Não critico quem o faça, mas sim quem o deixa fazer (o suporte do tribos).
Tudo o que disseste em relação aos jovens e não sei que mais é completamente irrelevante.
O tribos sempre foi um jogo viciante e sempre requeriu estar muito tempo colado ao pc/telemóvel, portanto não é esse o ponto que diferencia a
dimensão que o tw outrora teve da dimensão que tem agora.
A grande diferença é haver esta
discrepancia entre jogadores que jogam
sem pps estarem com 5k pontos mesmo que joguem bem e um
jogador que gaste pps ter 50k, jogue bem ou mal.
Estar num jogo cujo diferenciador de classificação seja algo que não o "skill" do jogo não é motivador para nenhum jogador.
Isso seria fácil de alterar trazendo de volta um mercado e academia sem pps (mantendo a impossibilidade de multicontas) e vivendo apenas com o dinheiro gerado por contas premium / gestor de conta e assistente de farm.
No entanto este modelo atual gera muito mais dinheiro sem esforço nenhum (simplesmente têm que abrir um mundo novo) não vejo esta situação a mudar a não ser que a gerência da Innogames mudasse muito e acabasse por estar lá alguém que de facto se preocupe mais com os jogadores do que o dinheiro.
Uma última palavra vai também para o suporte corrupto que o tribos tem que desmotiva qualquer jogador que não tenha lá contactos ou dinheiro para os subornar.
Previsões:
Este tópico a ser removido pelo suporte por "desvio do tema" e esta minha conta ser banida do forum externo