Discussão sobre o grande cerco

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Bom dia a todos :)

Bem, este é o meu primeiro mundo com este tipo de vitória, e já nao jogava ha um ano praticamente, e quero tentar perceber como jogar à volta do grande cerco

A questão é, vemos de momento a CAICO a dominar quase 100% das aldeias de lá, ganham quase 1000 pontos por dia, vá se calhar uns 600/700 por dia a descontar os pontos que vao para a academia. A este ritmo, claro ainda demoram 1 ano ou mais a chegar aos 288000 necessários para ganhar um mundo, mas a verdade é que estão a ganhar imensos pontos sem ninguem (aparentemente) lhes fazer frente. Atenção que tambem estou a falar a ver do lado de fora, sem saber de facto se estao a haver tentativas de conquistas por parte das outras tribos ou nao, mas a ideia que passa é que ninguem considera que "vale a pena" contestar o grande cerco ainda

E, se eu tiver razão em relaçao a isso, gostava de perceber: porquê?

Os pontos que se ganham agora sao tao valiosos como os pontos que se ganham mais tarde para o fim do mundo, 1000 pontos agora valem tanto como 1000 pontos depois. E se estiverem a pensar que mais tarde quando estiver tudo "preparado" entao saltam para cima do grande cerco, entao não estarao a dar vantagem à CAICO?

Da maneira em que eu vejo isto, quem domina o grande cerco está em desvantagem defensiva por causa de todos os bónus enormes para quem as ataca. algumas aldeias chegam a ter -75% de defesa. A defesa que lá está é literalmente 4 vezes mais fraca do que o normal. Então porque nao aproveitar para pelo menos ganhar vantagem de tropas em relaçao à caico? Já para nao falar que como todos sabem a defesa é tecnicamente mais forte que o ataque no sentido em que se pode acumular defesa com apoios, enquanto os ataques têm que ir em separado. Isto significa que quanto mais cedo no mundo se ataca, mais dificil é para a CAICO defender, enquanto que se deixarem a CAICO crescer descansada e deixarem o cerco para depois, entao a CAICO vai simplesmente bunkar a torto e a direito todo o cerco e nao deixar ninguem levar uma unica aldeia

E ainda na eventualidade de conseguirem de facto roubar algumas aldeias à CAICO mais para o final (o que é cada vez mais dificil com o passar do tempo), nao se esqueçam que a CAICO esta a ganhar pontos a torto e a direito agora, o que significa que eles se podem dar ao luxo de perder aldeias mais tarde porque nao precisam de tantas para chegar aos 288000 pontos necessários

Se alguém puder entao explicar qual o raciocínio em relaçao a deixar a CAICO sossegada a deixar pontos, se me estiver a escapar algo, por favor tentem explicar :p

Eu estou apenas numa tribo mais para a borda de fora do mapa portanto nao poderei ter grande (ou nenhuma) influencia em relaçao ao que acontece no centro do mapa, portanto nao sou mais do que um mero espectador, e como espectador que sou isto faz-me muita confusao ser tao pouco disputado
 

Freekiller

Membro Conhecido
Pontuação de reação
294
Sim tens muita razão no que dizes apenas tendo algumas falhas. O facto de estares nas bordas do mundo não influencia a distância para o cerco estando todas as aldeias na mesma distância para o mesmo. A questão da Caico ganhar pontos, eles estiveram bem em termos diplomáticos tendo oferecido PNA's a quase todas as tribos no mundo enquanto eles ganham vantagem no Cerco estando agora a Wisdom e VA com PNA assumido pelo que se sabe. As outras tribos que não estão neste momento com PNA são a QC e Insane tribos que estão a dominar os seus respectivos K's e mais focados até ao momento em outros pontos do mapa. Em termos de este novo método de vitoria estamos todos a ver a melhor maneira de jogar já que condiciona o modo normal e de objetividade das tribos portanto vamos ver como corre os próximos meses conforme as tribos começam a perceber as boas jogadas que foram feitas e como realmente se deve atuar neste mundo conforme o novo método de vitoria.

Abraço

Free
 

DeletedUser55883

Guest
Bom dia a todos :)

Bem, este é o meu primeiro mundo com este tipo de vitória, e já nao jogava ha um ano praticamente, e quero tentar perceber como jogar à volta do grande cerco

A questão é, vemos de momento a CAICO a dominar quase 100% das aldeias de lá, ganham quase 1000 pontos por dia, vá se calhar uns 600/700 por dia a descontar os pontos que vao para a academia. A este ritmo, claro ainda demoram 1 ano ou mais a chegar aos 288000 necessários para ganhar um mundo, mas a verdade é que estão a ganhar imensos pontos sem ninguem (aparentemente) lhes fazer frente. Atenção que tambem estou a falar a ver do lado de fora, sem saber de facto se estao a haver tentativas de conquistas por parte das outras tribos ou nao, mas a ideia que passa é que ninguem considera que "vale a pena" contestar o grande cerco ainda

E, se eu tiver razão em relaçao a isso, gostava de perceber: porquê?

Os pontos que se ganham agora sao tao valiosos como os pontos que se ganham mais tarde para o fim do mundo, 1000 pontos agora valem tanto como 1000 pontos depois. E se estiverem a pensar que mais tarde quando estiver tudo "preparado" entao saltam para cima do grande cerco, entao não estarao a dar vantagem à CAICO?

Da maneira em que eu vejo isto, quem domina o grande cerco está em desvantagem defensiva por causa de todos os bónus enormes para quem as ataca. algumas aldeias chegam a ter -75% de defesa. A defesa que lá está é literalmente 4 vezes mais fraca do que o normal. Então porque nao aproveitar para pelo menos ganhar vantagem de tropas em relaçao à caico? Já para nao falar que como todos sabem a defesa é tecnicamente mais forte que o ataque no sentido em que se pode acumular defesa com apoios, enquanto os ataques têm que ir em separado. Isto significa que quanto mais cedo no mundo se ataca, mais dificil é para a CAICO defender, enquanto que se deixarem a CAICO crescer descansada e deixarem o cerco para depois, entao a CAICO vai simplesmente bunkar a torto e a direito todo o cerco e nao deixar ninguem levar uma unica aldeia

E ainda na eventualidade de conseguirem de facto roubar algumas aldeias à CAICO mais para o final (o que é cada vez mais dificil com o passar do tempo), nao se esqueçam que a CAICO esta a ganhar pontos a torto e a direito agora, o que significa que eles se podem dar ao luxo de perder aldeias mais tarde porque nao precisam de tantas para chegar aos 288000 pontos necessários

Se alguém puder entao explicar qual o raciocínio em relaçao a deixar a CAICO sossegada a deixar pontos, se me estiver a escapar algo, por favor tentem explicar :p

Eu estou apenas numa tribo mais para a borda de fora do mapa portanto nao poderei ter grande (ou nenhuma) influencia em relaçao ao que acontece no centro do mapa, portanto nao sou mais do que um mero espectador, e como espectador que sou isto faz-me muita confusao ser tao pouco disputado

Todos os jogadores estão a mesma distancia do grande cerco, por isso estas a vontade para atacar as aldeias do grande cerco e tentares conquista-las, para ganhares prestigio para a tua tribo, ou podes te juntar a QC, falas com o freekiller porque ele anda a procura de tribos para atacar a caico, tem aliança com a insane, estão a tentar juntar a VA e a WISDOM para atacar a caico, por isso fala com ele e sempre tens companhia para atacar, abraço
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Obrigado pela informação em relaçao a distancia, nunca tinha sequer testado isso por estar tao "longe"

De qualquer maneira, independentemente do modo como chegaram ao ponto de dominar o cerco, o problema que pus era mais sobre o facto de nada estar a ser feito para contrariar isso.

Entendo as tribos estarem mais focadas em dominar a sua respetiva zona, e tomei isso como força do hábito de mundos "normais" onde isso era a estratégia ideal. Bem, espero entao que alguma coisa aconteça entao nas tribos maiores, mesmo as que têm PNA's (se tiverem, nao me quero estar cá a meter em picardias), porque neste momento nao atacar a CAICO parece-me ser dar-lhes o mundo de bandeja
 

- CaeTanO -

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Boas, tiveste uma boa analise das coisas, mas a meu ver, ha 3 formas de jogar para ganhar o cerco..

1º -a que referiste em relaçao a caico, conquistar cedo, ganhar pontos e aproveitar para subir aldeia e tropas nela para depois ser mais facil defender..

2º -deixar o grande cerco de inicio ou ir a poucas mas sem grande confusão e focar em dominar uma certa zona para ter bom nucleo, quando tiveres bom nucleo avanças no cerco e na front da tribo que o controla.. o objectivo disto e dominares primeiro a maior tribo e depois ficar no cerco descansado, cm ja dominaste o mundo (cm seria o normal) ficas no cerco descansado..

3º -para mim este método nao será usado neste mundo e possivelmente tambem n sera no 64, mas é o metodo que ira mexer bem o cerco, que sera ir a conquistas pelas aldeias do cerco segundos antes das aldeias darem pontos.. se for usado sera numa fase final quando o mundo estiver dividido em 2 ou 3 partes ..

irá haver outras formas certamente, mas isso fica para cada um pensar..
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Boas, tiveste uma boa analise das coisas, mas a meu ver, ha 3 formas de jogar para ganhar o cerco..

1º -a que referiste em relaçao a caico, conquistar cedo, ganhar pontos e aproveitar para subir aldeia e tropas nela para depois ser mais facil defender..

2º -deixar o grande cerco de inicio ou ir a poucas mas sem grande confusão e focar em dominar uma certa zona para ter bom nucleo, quando tiveres bom nucleo avanças no cerco e na front da tribo que o controla.. o objectivo disto e dominares primeiro a maior tribo e depois ficar no cerco descansado, cm ja dominaste o mundo (cm seria o normal) ficas no cerco descansado..

3º -para mim este método nao será usado neste mundo e possivelmente tambem n sera no 64, mas é o metodo que ira mexer bem o cerco, que sera ir a conquistas pelas aldeias do cerco segundos antes das aldeias darem pontos.. se for usado sera numa fase final quando o mundo estiver dividido em 2 ou 3 partes ..

irá haver outras formas certamente, mas isso fica para cada um pensar..

Mas essas 3 maneiras de jogar nao sao exclusivas. Podem ser jogadas as 3 ao mesmo tempo. A caico tem o domínio do cerco cedo (1º ponto), mas ao mesmo tempo tambem está a dominar a sua zona(2º ponto), e quando chegar a altura, também eles poderão conquistar aldeias do cerco no segundo em que dao os pontos(3º ponto)

O meu maior problema é o facto de eles estarem a jogar para o cerco agora sem que sejam ameaçados, visto que nesta altura do jogo defender aldeias do cerco é muito dificil e é a melhor altura para lhes fazer frente

Toda a estratégia que se foque em ignorar o cerco cedo depende a 100% de confiar que depois conseguem tirar a caico do cerco. Porque nao vai bastar roubar metade das aldeias, nem 2 terços. com o avanço de pontos que a caico vai levar, eles só precisam de segurar meia dúzia de aldeias para ganhar o mundo facilmente.
 

DeletedUser55350

Guest
Se n houver CAICO eles n lutam pelo cerco ;) no final é que o mundo se decide, de momento é só andar a brincar as casinhas, se eles chegarem a 200k pontos mas dps forem limpos, ja n ganham mais pontos por isso n há problema, mas até podem aguentar até ao final e ter uma vantagem enorme, nunca se sabe, é esta a minha perspetiva
 

DeletedUser47348

Guest
Felizmente isto é um V1. As aldeias do cerco estão a cerca de 9h de qualquer aldeia do mundo. Basta 1 nobre para conquistar a aldeia. A qualquer momento o cerco vira todo de tribo. Há condições nas tribos top para atacar e pegar maior parte das aldeias?
Sim há. Vale a pena fazê-lo? Não me parece.

No entanto reconheço a boa decisão da CAICO em segurar o cerco, porque põe a jogada do lado do inimigo, ou seja, se quiserem pontos do cerco têm de nos atacar, até lá nos fazemos os pontos.

Agora não esquecer o que o junior disse (pela primeira vez concordo com alguma coisa que ele disse), se qualquer tribo chegar aos 200K pontos por tanto se focar no cerco e não souber focar no resto de nada vale certo? Portanto a dominância do mundo acaba sempre por ser relevante, apesar de não ser objetivo final do jogo.

A CAICO para já está à frente na corrida nestes dois parâmetros, mas vamos em 2 meses de jogo..
 

fcerial

Membro Conhecido
Pontuação de reação
154
Felizmente isto é um V1. As aldeias do cerco estão a cerca de 9h de qualquer aldeia do mundo. Basta 1 nobre para conquistar a aldeia. A qualquer momento o cerco vira todo de tribo. Há condições nas tribos top para atacar e pegar maior parte das aldeias?
Sim há. Vale a pena fazê-lo? Não me parece.

No entanto reconheço a boa decisão da CAICO em segurar o cerco, porque põe a jogada do lado do inimigo, ou seja, se quiserem pontos do cerco têm de nos atacar, até lá nos fazemos os pontos.

Agora não esquecer o que o junior disse (pela primeira vez concordo com alguma coisa que ele disse), se qualquer tribo chegar aos 200K pontos por tanto se focar no cerco e não souber focar no resto de nada vale certo? Portanto a dominância do mundo acaba sempre por ser relevante, apesar de não ser objetivo final do jogo.

A CAICO para já está à frente na corrida nestes dois parâmetros, mas vamos em 2 meses de jogo..

isso faria sentido se focar no cerco de facto lhes tirasse alguma coisa. O que eu pergunto é, o que perde a caico por conquistar o cerco agora? Seria bom haver contrapartidas entre focar no cerco vs focar no jogo "normal" , mas nao há. Aliás há duas contrapartidas:

1º sao mais difíceis de defender. Mas isto só é contrapartida se as tentarem conquistar. Logo se ninguem lhes fizer frente, esta contrapartida é anulada
2º sao aldeias que ficam sempre a uma distancia fixa de qualquer aldeia. Será contrapartida por nao servir para controlar uma zona em especifico, mas por outro lado tambem sao aldeias que permitem atacar em qualquer lado do mapa a um tempo nao completamente disparatado.

Isto vê-se que nao estao a sofrer consequências quando nao só dominam o cerco como estao a dominar no resto. Claro que isto tudo muda se de facto alguem conseguir derrotar a caico, mas isso é um grande "se". Na minha opinião se nada for feito para fazer a caico arrepender-se de ter tantas aldeias com bónus negativo de defesa, entao, assumindo as tribos top em pé de igualdade (ou parecido) de qualidade, nao vejo a caico a perder o mundo

mas pronto, talvez ja me esteja a repetir demasiado, e todos sabemos que estas coisas ao longo dos meses dao voltas e voltas, vamos esperar e ver
 

DeletedUser55856

Guest
O tempo vai passando, a CAICO mostrando se mais inteligente, 90 dias de servidor sao uns 70 dias q eles tem ja tem de vantagem, só a CAICO principal faz por dia 771pontos para o cerco, se retirar-mos aos 288000pontos os q eles ja têm, e dividir mos pelos pontos q fazem ao dia, as contas sao simples se nada mudar a caico e vencedora em 350dias. outra tribo para empatar com ela imaginando q tem controlo total do grande cerco, a fazer 986pontos dias, necessita de 18 dias para empatar com a CAICO, e nao me parece que seja possivel tirar.lhes todas ou aguentar sem q ela reconquiste nenhuma das aldeias do cerco, por isso comecem habituar se q isto nao é um mundo por dominancia, e os nobres tem limite de campos de viagem, por isso ninguem lhes vai atacar as aldeias na extermidade do mapa, onde podem fazer apenas ataque ou defesa para o cerco sem se preocuparem em receber ataques nelas... espero ter me feito entender tbm comprimentos
 

DeletedUser43897

Guest
o meu parecer deste tipo de vitoria, é...
O objectivo continua o mesmo, dominar o k e depois o mundo, se uma tribo tiver mts aldeias no cerco mas não estiver a dominar uma boa parte do mundo não tera grande chanse de aguentar as aldeias do cerco.

vejamos eu tenho uma aldeia no cerco, se a atacarem eu posso defender ou atacar por cima, tenho essa opção pkk sei que há um ataque a dirigir-se lá.
essa talvez seja a unica vantagem de ter já uma aldeia no cerco.

obviu que por causa dos bonus negativos quem tiver de as defender sai a pereder, e como essas aldeias basta 1 nobre para a conquistar, essas aldeias vão modar de donos constantemente.

por agora a caico conquistou bastantes e esta a fazer pontos mas os pontos que fez ate agora não servem de grande coisa.
daqui a um mes o mundo vai-se tornar um lugar sangrento iram começar as guerras fortes digo (janeiro +/-) é a minha previsao.
Quando essas guerras começarem ninguem quer saber das aldeias do cerco.
Ninguem vai arriscar perder tropas de ataque em aldeias, não se esqueçam que tbm á outras tecnicas de defesa sem usar tropas de defesa.
os nobres viajam a essas aldeias 8:45 mas os vikings a 4:30, ora se a aldeia só nessecita de um nobre para ser conquistada o full de ataque vai ficar estagnado sujeito a ser fubado.

para evitar isso teram de conquistar com apoios a bater no seg a seguir do ataque (bunkar a aldeia) e ai já será então o inimigo a perder tropas de defesa numa aldeia com -75, 50, etc e sem muralha. não é facil.... e tudo para nao perder o seu full de ataque ou manter a aldeia... é uma pescadinha de rabo na boca.

talvez o grande cerco mostre a sua utilidade quando o mundo se dividir em 2 ai havera uma disputa maior por essas aldeias. e tbm o objectivo do grande cerco é alargar o tempo de vitoria sobre os mundos, não basta só dominar o mundo tbm teras de conquistar essas ditas aldeias.

e estamos todos a estudar as melhores maneiras de jogar com isto, e cada tribo tera a sua estrategia, eu pessoalmente já pensei numa vou propor hoje aos liders a ver que disem.

mas não a vou diser aqui kkkkkkk ;P

SOMOSCAICO
 

ScrewY1

Membro
Pontuação de reação
45
Boa explicação hioane, o Camões fechou (todos) os olhos ;)
Relativamente ao grande cerco, e a tudo o resto que nos envolve, ainda está para chegar a tribo e o jogador, a definir a melhor estratégia para este mundo com estas configurações, afinal, somos o primeiro a jogar assim.
Na minha opinião, sendo um mundo de V1 e um mundo em que a tribo vencedora será aquela que perfizer um total de pontos de influência de 288.000, o seu término será demorado. Em 1º lugar para uma tribo conseguir atingir tais pontos de influência precisa e muito bem, como o hioane disse, de dominar o K ou os K's. Para isso acontecer enormes guerras irão acontecer, que por sua vez trarão outras grandes guerras que mais tarde ainda surgirão novas guerras, e assim sucessivamente... (a não ser que se domine K's como eu já vi antigamente, a jogar sujo).
Posto isto, ainda não há a melhor estratégia nem nunca haverá. Eu por exemplo estou-me completamente a "c****" para as aldeias do grande cerco. Desejo a melhor sorte a todos, porque todos precisamos de adversários dignos :):)

Bem hajam,

p.s: tem diaas, tu nunca estás no teu dia meu amigo.
 

hencklein

Membro Ativo
Pontuação de reação
176
a CAICO deu uma boa largada para poder se preocupar com outras coisas agora. A QC fez o que tinha que ser feito para recuperar o tempo perdido no cerco. O mundo deve começar muito em breve, seja pela qc ou pela caico...

pois pessoalmente, até agora, na minha concepção estava o pior mundo de todos onde todas as tribos ficam só na guerra fria chata demais.

a caico mostrou algumas deficiências em, talvez, qualidade individuais de jogadores para defender o cerco. A qc anda bem alinhada, mas tudo é uma questão de teste.

Até breve.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo