Entrevistas PT70

  • Iniciador do tópico DeletedUser54026
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser54026

Guest
Boa noite,

no 62 cheguei a realizar diversas entrevistas a jogadores do mundo, para ver:

- o seu ponto de vista do mundo e do tribos no geral.
- para falarem de si a nível de experiências e afins.
- para se darem a conhecer à comunidade.

Esse tópico chegou a ter boa adesão, e dado o elevado número de boas tribos neste mundo, sinto me tentado a escrever mais umas entrevistas, que dizem? levo para a frente?

fica aqui o url das entrevistas do Mundo 62
https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/entrevistas-pt62.140599/
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Boa noite,

no 62 cheguei a realizar diversas entrevistas a jogadores do mundo, para ver:

- o seu ponto de vista do mundo e do tribos no geral.
- para falarem de si a nível de experiências e afins.
- para se darem a conhecer à comunidade.

Esse tópico chegou a ter boa adesão, e dado o elevado número de boas tribos neste mundo, sinto me tentado a escrever mais umas entrevistas, que dizem? levo para a frente?

fica aqui o url das entrevistas do Mundo 62
https://forum.tribos.com.pt/index.php?threads/entrevistas-pt62.140599/
Leva sim!

Acho que é o mundo certo para isso dado os projetos que estão presentes!
Se for preciso algum tipo de ajuda certamente existe pessoas a ajudar, desde que saibam ser imparciais neh....
 

DeletedUser54026

Guest
Leva sim!

Acho que é o mundo certo para isso dado os projetos que estão presentes!
Se for preciso algum tipo de ajuda certamente existe pessoas a ajudar, desde que saibam ser imparciais neh....

Não estou no mundo, apenas estou a ver a bola, é o bom do tribos... podes ver sem pagar bilhete.

No 62 o formato da entrevista nunca foi além de mundos passados, análises de mapas e uma ou outra pergunta mais informal, tudo que vai além disso como estratégias de jogo e afins, prefiro não me meter e apenas acompanhar.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Não estou no mundo, apenas estou a ver a bola, é o bom do tribos... podes ver sem pagar bilhete.

No 62 o formato da entrevista nunca foi além de mundos passados, análises de mapas e uma ou outra pergunta mais informal, tudo que vai além disso como estratégias de jogo e afins, prefiro não me meter e apenas acompanhar.
Pega em pessoas que n estejam no mundo e te ajudem para ser o máximo imparcial possível. Eu até te ajudava mas sendo membro de uma tribo n faria sentido! Força, avança que é essas iniciativas que enriquecem a comunidade.
 

DeletedUser43952

Guest
Desejo também boa sorte, esses tópicos fazem falta à comunidade
 

DeletedUser54026

Guest
Connosco hoje temos Pinheiro, líder da Odium, conseguimos obter uma prespetiva do mesmo em relação ao mundo 70, falar de experiências passadas do mesmo e conhecer melhor um dos líderes da tribo que atualmente ocupa o top3 do mundo. Obrigado ao mesmo pela disponibilidade, espero que gostem !

P: Olá - Pinheiro e antes de começarmos, agradecer-te pela disponibilidade que tiveste comigo e obrigado pelo tempo que estás a dispensar, primeiramente pedia-te que me falasses um pouco da pessoa que está por detrás do teu nick?
R: Antes de mais um obrigado por te teres lembrado de mim para abrir este projeto teu que acho muito interessante.

Relativamente ao meu nome e a quem eu sou, eu tento ser uma pessoa normal que tenta manter e aplicar os valores que me foram transmitidos desde criança e no fundo tentar mostrar que é possível haver inimigos mas haver respeito. Porém também sou um rapaz que detesta injustiças e quando vejo malta a falar mal de algo ou de alguém que sei que não é verdade, salto logo em cima. Sou bastante impulsivo nesse aspeto.

De resto acho que sou uma pessoa normal como as outras com as suas qualidades e defeitos ahah

P: Antes de nos centrarmos no mundo em si, e no teu papel na Odium, pedia que nos contasses o teu precurso no tribos, como começou? quando é que o bichinho começou a pegar? mundos mais marcantes, por aí.
R: Isso já foi a muito tempo ahahah mas vou me tentar lembrar de tudo:

O primeiro mundo que joguei a sério foi no mundo 17. Foi onde cresci e recebi a maior parte da essência do jogo. Comecei a jogá-lo por causa de um amigo de escola, estávamos nós no 7º ano e íamos sempre nos intervalos a correr para os computadores da biblioteca para conseguirmos ir meter a nossa aldeia a trabalhar. Entretanto também soube que um primo jogava no mundo 12, se não estou em erro, e quando entrei ele ia me dando uma injeção de recursos mas nunca fiz nada lá de útil, se comparando com o mundo 17 mas deu para também para aumentar o meu conhecimento defensivo.
Após o mundo 17, fiquei bastante tempo sem jogar e, se não estou em erro, voltei apenas no mundo 30 ou 33 mas também nunca ia longe por causa da escola e quando és miúdo queres é estar na rua a jogar a bola e correr :joy:

Conheci alguma malta que ainda hoje tenho contacto apesar de ser só conversa de vista, mas se aparecem é porque andam aí vivos e vale sempre a pena enviar um "olá, boa sorte para o mundo" e fazer aquela conversa circunstancial básica também para relembrar os bons velhos tempos.

Por fim, a minha "carreira tribal" começou diria no 54 onde conheci alguns dos melhores amigos que pude conhecer no tribos e acima de tudo foi onde vi que dá para ser amigo do inimigo. Desisti do mundo porque a tribo onde estava inserido não era coesa e caiu deixando o mundo numa miséria, no local onde estávamos. Foi lá onde conheci o naturefresk. e ele me convidou depois para o clássico de 2017. Foi onde o conheci e me dei a conhecer. Fechamos esse mundo e decidi voltar ao tribos no 59 onde ele me arranjou uma cunha para entrar na TLM e que também acabamos por fechar.

Foi um grupo que eu adorei pertencer e ainda levo muitos amigos de lá e até tenho inimigos de lá que agora são membros da minha tribo ahahah
Apartir daí foi sempre a entrar com o mesmo grupo. Estavamos a fechar o 59 quando surgiu o projeto do Sprint do Astronauta do PT67, a Unum, onde estamos atualmente com o domínio total do cerco e os nossos inimigos, começaram a apagar as contas. Esse mundo para mim foi o que me deu mais experiência ao nível de liderança devido as enormes dificuldades diplomáticas e internas que o mundo criou sobre nós.

Pertenci ao conselho durante aquela fase negra da tribo mas depois porque o tempo e a cabeça estavam saturadas e também porque o mundo já se encontrava mais "renhido", decidi abdicar da minha posição do conselho porque também sabia quem estava lá não ia deixar o projeto cair.

P: Apesar de recentes, tens experiências de liderança em tribos de bom nome na comunidade, o tribos como deves saber é um jogo de grande desgaste por ser jogado 24x7, consegues me dizer momentos em que sentiste realmente desgastado e pensaste por fim à tua estadia no tribos?
R: Já tive 3 ou 4 projetos onde estive próximo da liderança e quando assumi o 67 como conselheiro não era algo de novo para mim mas sim algo que sempre tentei evitar ao longo do meu percurso como jogador de tribos devido a quantidade de problemas que existem e devido a minha forma de ser.

Sou um rapaz bastante extrovertido e brincalhão e gosto de ter essa postura porém como deves perceber não dá para o fazer quando és o líder.

Relativamente ao desgaste, senti esse desgaste neste verão devido a alguns problemas pessoais graves e ao mesmo tempo na situação crítica que a Unum se encontrava na altura. Estavamos perante uma "família" com 5 tribos denominada de RL e tinhamos a Throw que foi a que sempre deu mais "pica" apesar de no fim quando começamos a bater de igual para igual, não tiveram a capacidade de aguentar como nós aguentamos e de tentar dar a volta ao mundo. Devido a essa quantidade enorme de inimigos (aproximadamente 3/4 do mundo contra nós), como deves imaginar havia problemas internos, devido ao descontentamento de algumas pessoas relativas a situação atual e da forma como alguns "aliados" se encontravam mais a prejudicar. Por isso acho que foi mesmo no 67, por volta do fim das férias de verão que com esses problemas pessoais, problemas diplomáticos, internos da tribo e outras variantes que não posso aqui mencionar que me deixaram a uma gota de terminar tudo naquele mundo.

P: Agora que já te conhecemos o teu percurso e historial no tribos, fala-nos como surgiu a Odium, e porquê de Odium no pt70?
R: Isso é uma boa pergunta, por acaso.

A malta pensa que o nome Odium é uma ligação ao 67 da tribo Unum, o que é parcialmente falso.

Como não é difícil de reparar, Odium vem de odiar. Decidimos entrar no mundo, com o plantel que temos e ainda possível de alterações, alguns jogadores que criam instabilidade no mundo devido a "facadas", jogadas, feitios, egos, dinheiro, o que for. Pegamos num plantel odiado e que é para ser odiado. Ódio de sermos bons, ódio por ganharmos, ódio por não cairmos a primeira tentativa. Puro ódio.

Mas, como disse em cima, parcialmente do nome tem a ver com o 67. Foi um mundo onde o motivo para não se aliarem a nós partia do "têm o melhor plantel do mundo para dar a volta" ou um "Não queremos ter nada a ver com os jogadores X e Y".

A outra parte do nome acaba por ser uma crítica a toda a comunidade que não consegue "perdoar" ou seguir em frente mundos anteriores. Penso já ter dito atrás na entrevista que eu, sou líder atualmente neste projeto e tenho inimigos de mundos passados que confio totalmente. SempreOnline, Karsen,..., podia dar x nomes mas não há necessidade. Com isto quero dizer que podemos ser inimigos, podemos ir para o FE, andar nas picardias mas o que fica é o convívio que temos entre a malta e a confiança e os valores que o nosso nick transmite.

P: Quais na tua opinião, os pilares chaves de uma boa liderança que pretenda levar tribos a finais de mundos?
R: Comunicação, Confiança, Motivação, Transparência, Dedicação e Lealdade.
"A árvore não nega sua sombra nem mesmo ao lenhador"

P: Neste preciso momento, e após os contactos que tiveste em lideranças, és o líder que idealizavas ser há uns tempos??
R: Eventos recentes fizeram com que a minha maneira de pensar e agir mudasse. A base do líder que idealizava ser e que achava que era encontrasse aqui apesar de não ser nem de perto um líder completo como todos pensam alguma vez ser.
Estou atualmente a líder deste projeto juntamente com o [player]petifire[/player] e o [player]- Bolo Fofo[/player] que ajudam a liderança a ficar completa.

É como se os meus "defeitos de líder" fossem combatidos pelas qualidades deles e vice-versa.

Mas acho que nunca idealizei-me ser alguma vez líder, como se fosse uma ambição apesar de neste ter aceite com muito gosto fazer parte da criação e estruturação do projeto e acima de tudo do orgulho que tenho da malta que entrou neste projeto connosco porque acreditava em mim para os liderar.

Estamos a falar de um rapaz de 20 anos que pode ter que mandar um "velhote" de 30-40 e existem egos que não aceitam isso muito bem.

P: Acredito que este mundo te vai fazer crescer e ensinar certos aspetos de liderança, até porque estamos sempre a aprender e isso é muito bom.
Agora centrando nos um pouco no Pt70, consegues me fazer uma pequena análise das tribos, que achas que vão dar cartas no mundo tendo a hipótese de no final “levantar o caneco”?

R: Acho que é demasiado precoce dizer quem tem mais hipóteses de "levantar o caneco" como dizes. Todas as tribos que neste momento entraram e estão no mundo, tem essa possibilidade.

Umas mais que outras devido a diplomacias, recrutamentos, espiões, jogadas, etc (Coisas naturais do jogo, não vale a pena criticar porque acabam sempre por acontecer) mas que no fim, depende apenas e, a meu ver, no grupo mais coeso tanto a nível de jogadores como de liderança.

Seria bastante indelicado dizer que acho que a tribo "X" vai vencer porque eu só penso em trabalhar com os meus companheiros para lutarmos para essa posição , a vitória do mundo. Algo que saliento, será bastante complicado, devido ao potencial das restantes tribos que se encontram no mundo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser54026

Guest
P: A nível da Odium, tens um plantel de boa qualidade, que já conseguiu colocar término a uma tribo top (R.O) consideras que a vossa moral ficou mais elevada, e neste momento são a tribo a abater pelas restantes tops?
R: Uma coisa que sempre tento estar e transmitir ao meus jogadores é a humildade. Não considero que tenhamos sido nós a colocar término a tribo (R.O), uma vez que eles caíram, pelo que me foi dito devido a liderança fraca e desleixada deles e ainda um plantel cheio de malta com ego e manipuladora.

Relativamente a sermos uma ameaça, acho que somos porque estamos aqui para vencer mas acho que a malta sabe que estrategicamente, nem sempre dá resultado isso e a malta cá já tem experiência de jogar contra todo o mundo :joy:

Mas acho que não, acho que existem tribos com tanta ou mais capacidade de vencerem o mundo como nós e não devem ou pelo menos não deviam se estar a preocupar ainda connosco, uma vez que ainda todos têm o seu respetivo quadrante para ganhar.

P: Se te pedisse para dares uns pequenos conselhos a quem se quer enveredar pelo tribos, o que dirias?
R:
- Procurem vídeos do youtube sobre mecânicas do jogo;
- Utilizem o Fórum Externo para tirar dúvidas e pedir dicas;
- Não tenham medo de perguntar porque ninguém nasce ensinado;
- Façam BOAS Amizades
- Tomem atitudes de como são na vida real e não como Vikings descontrolados com fome de porrada e de baterem em todos :joy:
- Levem o jogo com calma e façam pausas entre mundos para verem onde erraram e também para descontraírem, uma vez que este jogo é bastante intenso.

Entrevista dividida em 2 partes por excesso de caracteres.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser52648

Guest
Este - Pinheiro é só, fantástico, pareceu um homem nessa entrevista! :eek:

Nunca se esqueçam dessas palavras:
- Façam BOAS Amizades
- Tomem atitudes de como são na vida real e não como Vikings descontrolados com fome de porrada e de baterem em todos :joy:
 

Deleted User - 3144823

Guest
muito boa mano, parabens aos 2!!
faltou, na minha opiniao, falar algo sobre a quem o entrevistado deve o seu sucesso enquanto lider, claro que nao iras fazer milhares de entrevistas pelo que na minha opiniao quem é entrevistado deveria fazer tipo uns agradecimentos, talvez ai sim tivesses umas historias sobre ele
Todos os lideres, quer queiram quer nao, dependem um pouco de um ou alguns jogadores dentro da tribo, e nao é so conselheiros ou generais
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo