[Esclarecimento] pedidos de suporte e emails

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
Caros utilizadores,

tenho recebido vários e-mails e pedidos de suporte, por vezes indignados, por falta de resposta a e-mails, assim venho aqui (tentar) esclarecer algumas questões do funcionamento interno e do meu método de trabalho.

O Tribos tem uma vasta equipa, que ainda está em crescimento, não só com a minha plena confiança, mas também capaz de resolver maior parte dos problemas ou solicitar a minha intervenção quando esta é necessária.

Eu gostaria muito de poder atender a todos os pedidos de ajuda, mas as minhas prioridades é discernir entre mais de meio milhão de contas (uma vez que as minhas funções administrativas incluem não só o Tribos como o West, tanto do Brasil como de Portugal) os problemas graves, legais e financeiros.

O facto de não responder a todas as centenas de e-mails que me são enviados não quer dizer que não são lidos ou que não existe actuação da minha parte, porém quando os e-mails não correspondem a uma das seguintes premissas, estes são apenas lidos e apagados,

  • problemas com a equipa,
  • emails que foram solicitados - exemplo: comprovativos de pagamento,
  • pedidos de parceria,
  • problemas que incapacitem o jogador de aceder e explicar o seu problema tanto ao sistema de suporte como ao forum.

Os principais motivos pelos quais apenas aqueles e-mails são os únicos atendidos é o facto do jogo se tratar de uma comunidade, 99% das questões enviadas podem ser respondidas por jogadores experientes que têm todo o prazer que explicar essas questões no fórum (a estes o meu agradecimento), tal como uma equipa de suporte bastante competente.

Muitas vezes as pessoas são inexperientes em jogos online, é algo natural, para tudo na vida existe uma primeira vez, o fórum, a wiki, inclusive outros jogadores criam uma "biblioteca" de conhecimento. O nosso objectivo não é apenas ter um jogo interessante, mas também é ter uma "rede social" que proporcione não só divertimento mas como uma experiência inter-pessoal.

Outro problema que por vezes surge é o pensamento que a equipa de suporte, odeia ou anda a perseguir uma pessoa ou conjunto de pessoas. Gostaria de deixar bem claro que isso não acontece, por vários motivos,

  • existem mais de 100.000 contas, são tantas pessoas que é difícil de nos lembrarmos de todos,
  • O suporte parece ser frio e arrogante, não é verdade. A verdade é que existe sim uma certa distancia, isto para impedir que haja favorecimentos e/ou penalizações,
  • O suporte não diz o que fez a uma denuncia minha. Esta é a nossa politica, todos os casos enviados, por mais "estranhos" que possam parecer são analisados. Porém, existe de nossa parte um respeito mutuo tanto ao denunciante como ao denunciado e não existem excepções,
  • Todos os dias eu, pessoalmente, verifico as actividades da equipa de suporte, mesmo que não existam denuncias.

Todos temos perguntas, é mais que natural, a melhor forma de encontrar respostas é procurar, quando não se encontra eis que surge uma de duas possibilidades,

a pergunta incluí dados que não devem ser públicos?
Sim >> Sistema de suporte,
Não >> Perguntar no fórum

Quando no forum, após esperar um tempo razoável ninguém consegue responder, aí sim deve ser criado uma solicitação de suporte.
 
Última edição:
Topo