ESSENCIAL LER: Tudo o que precisam de saber sobre nobres.

  • Iniciador do tópico WahrheiT
  • Data de início

DeletedUser

Guest
A actualização segundo TELOX do forum Br

A FAQ dos nobres:

Como conquistar uma aldeia ?
A única maneira é através de sucessivos ataques de nobres até que a lealdade da aldeia fique < = 0.

Cada ataque do nobre reduz aleatoriamente de 20 a 35 pontos percentuais da lealdade de uma aldeia, necessitando normalmente de um "noble train" de 3 a 5 nobres. A quantidade de nobres necessárias varia dependendo da distância e do quanto a lealdade já foi reduzida, afinal não se sabe se um nobre de outro jogador atacou a aldeia antes.

Nos mundos em que existe paladino e que esteja portando o "cetro de vasco" e esteja na mesma tropa do Nobre a redução da lealdade ocorrerá entre 30 e 35 pontos.

A variação da lealdade não é afetada pela quantidade de nobres no ataque.

Onde se formam ou desenvolvem os nobres ?
Os nobres são formados na academia (ou corte).


Como construir uma Academia ?
O Edifício Principal precisa ter o nível 20, o Mercado nível 10 e o Ferreiro nível 20.


É possível transferir o nobre de uma aldeia pra outra assim como se faz com o paladino ?
Não


O nobre pode ser utilizado em defesa ?
Pelo fato do alto custo do nobre e ser a unidade mais vulnerável, não se justifica mantê-lo na defesa de uma aldeia, apesar de ter um bom nível de defesa, assim utilize-o exclusivamente para conquistar aldeias.


A variação da lealdade é afetada pela quantidade de nobres de defesa ?
Não, o nobre não tem capacidade alguma de evitar que a lealdade seja reduzida.


Como se recupera a lealdade de uma aldeia ?
A lealdade de uma aldeia recupera-se apenas automaticamente, à velocidade de 1 ponto x (a multiplicar) pela velocidade do servidor (percentual) por hora. No mundo 1 será 1x1=1 por hora; no mundo 2 já será 1x2= 2 por hora.


Qual a velocidade do nobre ?
35 minutos por quadro.


Existe um limite de distância que um nobre pode se deslocar ?
Sim, os nobres podem se deslocar por apenas 40:50 horas


Quanto custa um nobre?
O custo do nobre onde se usam moedas (M1, M2, M3 e M4) varia de acordo com a quantidade de moedas, assim:
1° Nobre) 1 moeda (total: 1 moeda)
2° Nobre) +2 moedas (total: 3 moedas)
3° Nobre) +3 moedas (total: 6 moedas)
4° Nobre) +4 moedas (total: 10 moedas)
e assim por diante.

A seguinte fórmula expressa o cálculo matemático do custo atual do Nobre:
Moedas necessárias = ( N + 1 )!
sendo:
N: Somatória do número de nobres formados e em formação

Nos mundos onde a academia tem níveis (M1 e M3), a formação do Nobre tem o seguinte custo em recursos (madeira/argila/ferro):
1° Nobre) 28.000/30.000/25.000
2° Nobre) 56.000/60.000/50.000
3° Nobre) 84.000/90.000/75.000
4° Nobre) 112.000/120.000/100.000
e assim por diante.

A seguinte fórmula expressa o cálculo matemático do custo atual do Nobre:
Moedas necessárias = ( N + 1 ) * R
sendo:
N: Somatória do número de nobres formados e em formação
R: Quantidade de recursos utilizados na produção do primeiro nobre: [28.000/30.000/25.000]

Em situações em que a aldeia é perdida ou a academia é destruída, os recursos/moedas não são perdidos, podem ser recuperadas ao criar outra academia.

Quando todas as aldeias são perdidas, todas as moedas, nobres e unidades também são perdidas.

O custo do nobre é o mesmo independente da quantidade de academias que um jogador tenha, pois os recursos/moedas são atribuídos ao jogador e não à aldeia.


E os nobres que morrem, quanto custam voltar a treinar?
Regra geral é preciso 50% das tropas atacantes morrerem para que o nobre morra, no entanto há casos em que o nobre não sobreviveu em que morreu apenas 25% da força de ataque.

Quando um nobre morre em ataque a lealdade da aldeia atacada não é afetada.

Se o nobre morreu no ataque, o custo de formação do novo nobre é equivalente ao custo original de sua formação.

Se morreu na defesa o custo seguirá a regra normal de custo do nobre.


O que acontece com o nobre ao conquistar uma aldeia ?
O nobre desaparece fundindo-se à aldeia.

As tropas que vieram com ele permanecerão no apoio à aldeia conquistada.

A lealdade da aldeia será reiniciada em 25%


Como faço para que a tropa que eu mandei junto com o nobre na noblagem volte ?
Clique em Praça de Reunião, Tropas e Retirar apoio


Quando alguem conquista uma aldeia sua, qual será o custo do nobre ?
Academia por niveis
Quantidade de Nobres que ainda podem ser formados
Soma de Academias: 5
- Nobres existentes: 2
- Nobres em produção: 0
- Número de aldeias conquistadas: 2
Ainda podem ser produzidos: 1
Neste caso:
1º Se te conquistarem uma aldeia que não tenha academia, a soma de academia mantem-se e o numero de aldeias conquistadas diminuí, isto vai abrir espaço para um novo nobre.
2º Se te conquistarem uma aldeia com academia nivel 1, a soma de academias vai diminuir, o que significa que teras que construir uma nova academia para voltar a recrutar o nobre.

Academia por moedas
Quantidade de Nobres que ainda podem ser recrutados
Limite de Nobres: 6
- Nobres existentes: 1
- Nobres em produção: 0
- Número de aldeias conquistadas: 5
Ainda podem ser produzidos: 0

Neste caso se te conquistarem uma aldeia o numero de aldeias conquistadas ira diminuir, ou seja, vai haver vaga para educar um outro nobre.

Os custos dos nobres mantêm-se.

Se destruirem minha academia, e eu tiver 20 moedas, quando eu a reconstruir já terei 20 ?
Sim, mesmo que recomece não se perderá moedas.


Se eu demolir a academia e construir de novo, os custos para a formação do nobre irá diminuir?
Não irá, mesmo construindo uma academia em outra aldeia o custo será o mesmo.


Quantos nobres posso produzir em uma aldeia ?
Infinitos, dependendo para isso da conquista de novas aldeias e da cunhagem/aumento do nível e de armazenamento de recursos da Academia.


Se mandar o nobre sem outras tropas o que acontece?
O nobre morre caso exista alguma unidade de defesa ou muralha na aldeia atacada.


Qual é o método mais rápido de captura de uma vila?
Mandar 4 ou 5 nobres a uma vila em 4 ou 5 ataques ao mesmo tempo, técnica conhecida como "Noble Train".

Caso a aldeia tiver sido conquistada no penúltimo ataque de nobre, o último ataque poderá re-conquistá-la caso a lealdade esteja abaixo de 36, mesmo sendo do mesmo jogador.

Na situação de reconquista, o nobre dessa conquista desaparecerá como se fosse uma conquista de aldeia de outro jogador

Em caso de sorte de não haver uma reconquista, ocorrerá redução da lealdade ou a morte do nobre.


Receberei um ataque de outro jogador, será que tem nobres?

Para se saber se tem nobre, é necessário calcular a velocidade de deslocamento da unidade, sendo que como o nobre é a unidade mais lenta, assim, caso o tempo de deslocamento entre as aldeias origem e destino for aproxidamente igual ao seguinte cálculo ((x1 - x0)^2 + (y1 - y0)^2)^0,5 * 35 significa que há nobre.


A conta premium dá algum privilégio aos Nobres?
Não há nobres melhores ou piores, mas a conta Premium será útil para armazenar moedas de forma rapida quando tiveres muitas vilas.


Que tipo de aldeias posso conquistar?
Todas, mas temporariamente não poderá conquistar as de jogadores que foram recentemente banidos.


Em uma situação em que um nobre retorna à sua aldeia de origem, o que ocorre se essa aldeia foi noblada ?

O Nobre desaparece.


O que ocorre com as unidades de defesa que estão em apoio a outra aldeia, quando a aldeia de origem for noblada ?
Todas essas tropas irão desaparecer.


O que fazer caso se tenha enviado vários nobres e o penúltimo conquistou a aldeia ?
Se um nobre seu está vindo para sua aldeia recém conquistada, tenha em mente que quando esse nobre chegar ocorrerá uma das seguintes situações:
- O seu nobre será morto pelas suas defesas.
- A sua própria aldeia será re-conquistada por seu nobre, e o nobre desaparecerá.
- O nobre baixará a lealdade a um nível muito baixo, porém seu nobre não morrerá, nem a aldeia será re-conquistada.

Assim, é necessário decidir se se quer proteger o nobre ou a aldeia.

Se a decisão é de proteger o nobre faça:
- Remova todas as unidades de defesa e de apoio (as que vieram com o nobre)
- Demula n níveis da muralha (normalmente demorado e ineficaz pois se tem muito pouco tempo).
- Reze para São Paladino para que o nobre não conquiste a aldeia. Nesta situação, vc precisa rezar tb para o Santo das causas perdidas para que ele não permita que um nobre de outro jogador chegue enquanto vc estiver sem defesa.
(esta ação é completamente arriscada, faça isso somente se estiver seguro de que não há disputa por essa aldeia e que não exista jogadores na redondeza)

Se a decisão é de proteger a aldeia faça:
- Mande urgentemente unidades de defesa para fazer apoio, mesmo que cheguem após o seu nobre, pois caso vc tenha sorte e seu nobre não morra e a aldeia não seja conquistada, a lealdade ficará muito baixa, exigindo proteção mega-super-hiper-blaster alta.



Obrigado pela Contribuição Marikato
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Nobre

Pelo que li ainda não foi explicado, passo a citar:

Tenho academia a nivel 3 e 3 nobres feitos e conquistado 3 aldeias, não poderei fazer mais nobres a não ser que faça academia em outra aldeia conquistada, ok até aqui eu percebi.
Agora a mesma situação mas faço demolir a academia a nivel 0, quando reconstruir o nivel 1 já dá para fazer o nobre, é esta a minha pergunta.

Obrigado pelo tempo dispensado. ;)
 

DeletedUser

Guest
Pelo que li ainda não foi explicado, passo a citar:

Tenho academia a nivel 3 e 3 nobres feitos e conquistado 3 aldeias, não poderei fazer mais nobres a não ser que faça academia em outra aldeia conquistada, ok até aqui eu percebi.
Agora a mesma situação mas faço demolir a academia a nivel 0, quando reconstruir o nivel 1 já dá para fazer o nobre, é esta a minha pergunta.

Obrigado pelo tempo dispensado. ;)

Não os niveis têm que estar construidos. Assim como os restantes edificios de requesito para o nobre têm que estar todos em conformidade.
 

DeletedUser81

Guest
loool reservar ?? meu caro isso nao existe basicamnete quem chegar primeiro com os nobres fica com a aldeia
<O maximoq ue pode sfaxer e dixer aos membros da tua tirbo +aranao conqusitarem a aldeia pretendida
 

DeletedUser

Guest
Quando alguém conquista uma aldeia sua, qual será o custo do nobre ?
Se uma aldeia sua for conquistada, se poderá re-aproveitar os recursos/moedas gastos na formação.
Não. o que ele pode aproveitar é o nível do edifício e não os recursos/moedas.

Se destruirem minha academia, e eu tiver 20 moedas, quando eu a reconstruir já terei 20 ?
Sim, As moedas só são perdidas caso perca todas as aldeias.
Não, mesmo que recomece não se perderá moedas.

E os nobres que morrem, quanto custam voltar a treinar?
Um nobre morre caso 50% ou mais de sua tropa de ataque morrerem.
Não necessariamente já perdi nobres com minhas tropas morrendo apenas 25%
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem pelo que percebi então neste jogo em que estou sempre a fazer nobres vejo confrontado com o facto de so poder ter 3 nobres por aldeia no maximo??
pois a academia so vai até ao nivel 3??

e isso??
e que se é vou fazer algo a que tenho direito, criticar.. o mudo 2 e então muito melhor para a formação de nobres, posso ter os que quiser desde que tenha feito as moedas necessarias e teha espaco para eles na população..

Agora aqui pelo que que percebi no mundo 3 para alem do custo dos nobres duplicar a cada um que se faz, e o mesmo acontecer com o custo de evolução da academia, cada aldeia tem o maximo de produção de 3 nobres??? e isto.. respondam se oderem que e para eu ficar com uma cara mesmo de parvo
 

DeletedUser

Guest
Desde tenhas academias suficientes para "suportar" as vilas conquistadas e nobres já treinados, podes ter 1000 (ou mais ) numa vila.
 

DeletedUser

Guest
sim o que eu tou a achar parvo e que se isto e mesmo verdade tens um limite de construir 3 nobres por cada academia que fizeste espero que mudem isto, s não e um bocado mau, ficamos mt limitados em termos de manobras
 

DeletedUser

Guest
Como eu disse, não tens limite. Os níveis de academias são a soma dos níveis de todas as academias que tenhas em todas as vilas.

1 Vila - Academia nivel 3 => 3 Nobles
2 Vilas - Nivel 3 + Nivel 3 - 1 Vilas => 5 Nobles
3 Vilas - nivel 3 + Nivel 3 + Nivel 3 - 2 Vilas => 7 Nobles

...
 

DeletedUser

Guest
n a limite a longo prazo, se comparares com o mundo 2 percebes melhor, eu por exemplo se quiser fazer um ataque com 4 nobres tenho obrigatoriamente que ter pelo menos 2 aldeias.. e tendo duas aldeias ja teria que ter pelo menos uma com a academia a nivel 3 e a outra a nivel 2, e n ter gasto mais nenhum nobre.. este e so um dos problemas que vejo neste modelo.. comparem ao outro e vão ver que isto comparado ao mundo 2 e passar de cavalo para burro.. mas secalhar o burro sou eu..
 

DeletedUser

Guest
Agradeço a todos os elogios de "bom post" etc.
Mas todos os post que aparecerem aqui que não tenham a ver com o topic inicial serão eliminados para que o mesmo se torne o mais acessivel e esplicito possivel.



Grato pela compreenção.


P.S. Topic actualizado segundo notas de alguns jogadores.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4709

Guest
nao e possivel criar mais nobres?

boas e assim eu tenho a academia nu nivel 3 ja fix o terceiro nobre e ja conkistei outra aldeia so k knd fui faxer o 4 armazenei e tal tenho tudo e dx k n posso treinar masi nenhum e tenho muito espaço na popoluçao e tudo algm me pode explicaar?
 

DeletedUser4709

Guest
k mas so posso criar 3 nobres por aldeia?

e posso mudar o nobre de aldeia e depois utilizalo nos atakes?
 

DeletedUser

Guest
k mas so posso criar 3 nobres por aldeia?

e posso mudar o nobre de aldeia e depois utilizalo nos atakes?

Resposta à primeira pergunta: No mundo 1 e 3, sim só podes criar 3 nobres por aldeia.

Resposta à segunda pergunta: Não.
 

DeletedUser

Guest
A actualização segundo TELOX do forum Br

A FAQ dos nobres:


E os nobres que morrem, quanto custam voltar a treinar?
Regra geral é preciso 50% das tropas atacantes morrerem para que o nobre morra, no entanto há casos em que o nobre não sobreviveu em que morreu apenas 25% da força de ataque.

Minhas tropas sobreviveram 99.9999 % depois do ataque .....

so perdi 1 lanceiro se nao me engano , e na primeira msgem meu nobre se mostrava vivo ,,,, mas ele nao retornou com as tropas simplesmente sumiu

as tropas fikaram na aldeia , e eu mandei retornarem , mas ja nao havia o nobre entre elas ,,,

Alguem sabes explicar o porque disso ?
 
Topo