Estratégia Global - M14

  • Iniciador do tópico strikeforce
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
FICARÁ AQUI UM TOPICO
que porventura poderao descurtinar a estrategia a seguir pela TO internamente

ponto 1
criaçao de varias TO secundarias
ponto 2
essas to secundarias estarao geograficamente a servir de escudo a incursoes inimigas ás TO principais ou principal
ponto 3
essas TO secundarias servirao de couto de caça, aos jogadores principais, das principais TO, começando a come-las pelos inactivos
ponto 4
incorporaçao de alguns bons jogadores dessas TO secundarias para as TO Principais ou principal
ponto 5
com o tempo restará somente a TO principal TO.E
ponto 6
area geografica aumentada por consequencia da inactividade de PNA com o seu principal receio ( NV )

INCONSTANTE

a crise de lideranças que assola as varias TO, com caracteristicas bem diferenciadas entre essas mesmas lideranças.


A percentagem de inactivos a aumentar exponencialmente, poderá provocar a sua implosao, tal como as restantes tribos do m14
 

DeletedUser

Guest
Boas.
Strike apesar de concordar com o que escreveste não vejo o que tens a ver com a estratégia da TO! O que eles fazem é la com eles.

A percentagem de inactivos a aumentar exponencialmente, poderá provocar a sua implosão, tal como as restantes tribos do m14

Isso acho que todos ja percebemos! O que é seriamente um problema!
Mas nada podemos fazer contra isso
 

DeletedUser

Guest
warlogoforum.png

Concordo que é essa estratégia mas tambem acho que o ruizao.09 tem razão,a estratégia é deles e eles é que sabem.
 

DeletedUser22985

Guest
Técnicas adivinhatórias? A esta hora?!

Ponto 1) Todos os jogadores da TO são iguais, não importa em que tribo estão. De facto a TO.E é a tribo principal de forma a servir de referencia hierárquica, de qualquer forma o conselho é democrático e dividido por todas as tribos. O interesse de uma TO é o interesse das outras TO's pelo que nenhum conselheiro é parcial em relação à tribo onde está e que lidera. A TO neste momento apenas é uma família porque é composta por várias tribos, no entanto, é gerida como uma só tribo.

Ponto 2) Não sei de onde te veio esta ideia... se fores ao mapa os membros das TO estão bastante dispersos e entrelaçados no terreno, teríamos de ser pessoas mesmo horríveis para pensar que os nossos jogadores serviriam de escudo seja para quem for. Aqui não há peões, há só pessoas que estão a jogar na TO.

Ponto 3) Caça? Novamente a tratar os jogadores como animais irracionais... volto afirmar, recusamos-nos a fazer tal coisa, somos todos pessoas aqui dentro sff.

Ponto 4) Não!

Ponto 5) Não é a estratégia de qualquer família?!... e até de qualquer tribo? A tendência é e será sempre reduzir até que fique o melhor lote de jogadores activos... mas isso em qualquer tribo... ou melhor... em qualquer tribo que tenha o tal pensamento dogmático e clássico de que tanto te queixas, porque pelos vistos na Camoes o que é bom é quantos mais melhor, que é uma estratégia válida, nós aqui optámos pelo esquema intermédio. Compreendo que muitas vezes para avançar no terreno mais depressa, a estratégia pode passar pela recruta. Mas tem os seus riscos como bem sabes e como bem sabemos.

Ponto 6) Vais ter de melhorar o teu português nesta frase porque eu não entendi.

Quanto à última frase, posso dizer que não estamos assim tão mal de inactivos quanto isso, não estão a aumentar, estão na mesma como há alguns meses atrás e com tendência a diminuir. Até estou admirado com este facto!

Quanto à crise de liderança... já passou, a war é a war, a RB lá está e a MI ainda há-de recrutar mais jogadores para lá. A liderança da TO está consolidada, estável, muito unida e com um óptimo entendimento!

A estratégia... é atacar mais para não ter de defender tanto, é aumentar cada vez mais as zonas de conflito activas, promover a movimentação de jogadores para essas zonas... muito simples, nada de complicar!

Finalmente, repetindo o que os camaradas ruizao e estripador já disseram, não entendo o que tens a ver com a nossa estratégia... com certeza que te interessa, mas daí a praticares estas técnicas adivinhatórias com o inicio de um tópico... enfim! Tu lá saberás os teus motivos. Se quiseres discutir estratégias podes mandar-me mensagem no jogo que sabes que eu respondo com todo o gosto!
 

DeletedUser

Guest
Pergunto- Quantos amigos terao as Camoes? ‎( 1 2 3)
muaddib22

do final para o principio, será interessante recordar-te de quem iniciou o topico acima.

estrategia "inimiga" tem forçosamente de interessar á outra parte beligerante, será a resposta simples, breve e concisa.
agora para saber quem é amigo da camoes eheheheheheh, pois...... mais brejeiro nao é verdade, como diz a tia de cascais----- falta de chã-----


nao ferindo susceptidades, que nao quero, devem concordar comigo, que mesmo o forum externo anda paradito.
nada melhor que um novo topico, com um assunto geral interessante. nao concordas??

abraços e resto de bom dia
 

DeletedUser22985

Guest
Pergunto- Quantos amigos terao as Camoes? ‎( 1 2 3)
muaddib22

do final para o principio, será interessante recordar-te de quem iniciou o topico acima.

estrategia "inimiga" tem forçosamente de interessar á outra parte beligerante, será a resposta simples, breve e concisa.
agora para saber quem é amigo da camoes eheheheheheh, pois...... mais brejeiro nao é verdade, como diz a tia de cascais----- falta de chã-----


nao ferindo susceptidades, que nao quero, devem concordar comigo, que mesmo o forum externo anda paradito.
nada melhor que um novo topico, com um assunto geral interessante. nao concordas??

abraços e resto de bom dia


Concordo! Mas não mistures vinagre com azeite sff. Nessa altura sabes quantas wings tinha a camoes, achei interessante que com umas 30 tribos ainda tivessem imensas aliadas. Vá lá... estabilizaram, e agora parece-me que já desistiram da ideia de reunir o mundo todo numa só família.

O que eu contesto apenas é o facto de estares a afirmar coisas falsas com uma segurança tão grande, e além disso, se pusesses um tópico sobre estratégias de várias tribos, era porreiro! Mas dirigir especificamente o tópico à TO, e com a resposta que deste parece alguma forma de retaliação por algo que tenhamos dito há meses atrás... se nos estivesses a atirar à cara que estamos a fazer o mesmo que vocês fizeram, tinha de me calar e até ficaria envergonhado de facto... mas nem é o caso!
 

DeletedUser

Guest
Mille viae ducunt hominem ad Romam , todos os caminhos levam a roma, companheiro.
nao é retaliaçao, inimigos hoje , amigos amanhã e vice versa

com tranquilidade, abri o topico para esse mesmo proposito
assiduidade (só é pena serem , sempre os mesmos)

quando queria o m14 (heheeheh) todo numa tribo, era para separar no final o tribo do joio, e rumarmos (ruizao chegou lá) os activos e bons todo juntos para outro mundo.

levar a agua ao moinho nem sempre se consegue, as vezes vêm troncos a boiar :)
 

DeletedUser22985

Guest
quando queria o m14 (heheeheh) todo numa tribo, era para separar no final o tribo do joio, e rumarmos (ruizao chegou lá) os activos e bons todo juntos para outro mundo.

levar a agua ao moinho nem sempre se consegue, as vezes vêm troncos a boiar :)

Não é exequível! Pelo menos nesta altura do jogo... já te tinha dito.
 

DeletedUser

Guest
anda aí outro projecto semelhante eheh

mas desta vez ficarei a observar.

por este andar vamos andar um ano a comer inactivos, para quê guerra? ahahah andamos todos gordos e anafados

procura-se soluçoes.....
 

DeletedUser28359

Guest
Espero de facto que este tópico continue interessante como está a ser até agora. Parabéns aos comentadores disponíveis, embora o nosso amigo strikeforce, tenha simplesmente nomeado o que se passa em todas as famílias com alguma história em todos os mundos TW.

Todas as grandes tribos criam tribos secudárias (wings/academias) para avançarem no terreno com mais rapidez e consequentemente passarem para a principal os jogadores que se demarcarem perante o todo.

Quanto a inactividade, todas as tribos em todos os mundos chegam a uma altura em que adquirem (infelizmente) uma dose massiva de inactivos. Fruto esse consequência óbvia do tempo que demora a vencer um mundo TW, pois muitos jogadores não desistem apenas porque lhes conquistam aldeias, mas também porque com o passar de um ou dois anos (às vezes, mesmo meses) a nossa vida familiar pode mudar e obrigar-nos a deixar de jogar.

De resto, estou a gostar de ler as vossas escritas.

Espero que este tópico continue assim, no bom caminho, activo e interessante.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
anda aí outro projecto semelhante eheh

mas desta vez ficarei a observar.

Podes crer que anda :D

Strike, quero lanças-te um pequeno desafio. Que tal fazeres o mesmo para algumas das restantes tribo do Top do M14?

Todas as grandes tribos criam tribos secudárias (wings/academias) para avançarem no terreno com mais rapidez e consequentemente passarem para a principal os jogadores que se demarcarem perante o todo.

Sim, concordo contigo mas isto só devia acontecer numa fase mais avançado do mundo e não quando o mundo ainda nem tem 1 ano! Isso é só estragar o jogo e consequentemente o mundo! Porque ao fazermos isso estamos a criar um mar azul e dentro desse mar azul existem bons jogadores que ficam sem inimigos e que acabam por perder a pica de jogar e desistem e é isso que tem acontecido muito neste mundo e neste servidor (português)!

Talvez a criação de wings/famílias seja o ideal 1 ano e meio após a abertura do mundo! Isto é a minha opinião.

E aproveito para agradecer aos que perdem 2 minutos para vir argumentar no FE. A todos um muito obrigado.

Sem mais assunto,
Ruizao 09
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser28359

Guest
Sim, concordo contigo mas isto só devia acontecer numa fase mais avançado do mundo e não quando o mundo ainda nem tem 1 ano! Isso é só estragar o jogo e consequentemente o mundo! Porque ao fazermos isso estamos a criar um mar azul e dentro desse mar azul existem bons jogadores que ficam sem inimigos e que acabam por perder a pica de jogar e desistem e é isso que tem acontecido muito neste mundo e neste servidor (português)!

Isso são as consequências de a maior parte dos líderes serem jogadores que já tiveram experiências em outros mundos mais antigos. Enquanto que nos primeiros mundos as academias e famílias só se faziam ao fim de alguns meses de interacção e de os jogadores se conhecerem entre si, nestes mundos mais recentes é diferente.
Cada um de nós ao ingressar numa tribo, encontra logo jogadores de confiança noutras tribos e que conheceu em outros mundos e isso é meio caminho andado para se fazer uma família.

Quanto aos jogadores que ficam no meio do azul, só têm uma solução: Pedem aldeias emprestadas para conseguirem chegar às frentes de batalha.
Falo por experiência própria. Mo mundo 2 cheguei a estar presente em 22 continentes, pois assim que um ficava azul, pedia logo aldeias emprestadas para chegar à próxima frente de batalha.

Há que inovar.
 

DeletedUser

Guest
Quanto aos jogadores que ficam no meio do azul, só têm uma solução: Pedem aldeias emprestadas para conseguirem chegar às frentes de batalha.
Falo por experiência própria. Mo mundo 2 cheguei a estar presente em 22 continentes, pois assim que um ficava azul, pedia logo aldeias emprestadas para chegar à próxima frente de batalha.

Há que inovar.

Desculpa mas tenho de discordar. Se as wing/famílias/academias/alianças/PNA's são feitas no inicio do servidor como queres que ja haja aldeias para emprestar?

Imagina:
Eu tenho 15 aldeias e tu tens 5 aldeias. Onde tu estas ficou Azul devido a uma Aliança, achas que eu das minhas 15 te vou ceder uma? Se me pedissem isso quando eu tinha 15 aldeias a minha resposta seria não.

Alem de perder uma aldeia ainda ia ganhar mais um jogador na minha zona a roubar-me farms e aldeias!

Isto tudo tem de ser planeado e visto pelos lideres da tribo! Tem de ser tudo pensado ao pormenor senão não há sucesso!
 

DeletedUser28359

Guest
São precisos no mínimo seis meses, mesmo num mundo de velocidade 2, para que um jogador fique sem alvos perto dele.

Ou então uma completa falta de coordenação por parte dos líderes se fizerem aliados em toda a volta dos seus jogadores.
 

DeletedUser

Guest
Isso são as consequências de a maior parte dos líderes serem jogadores que já tiveram experiências em outros mundos mais antigos. Enquanto que nos primeiros mundos as academias e famílias só se faziam ao fim de alguns meses de interacção e de os jogadores se conhecerem entre si, nestes mundos mais recentes é diferente.
Cada um de nós ao ingressar numa tribo, encontra logo jogadores de confiança noutras tribos e que conheceu em outros mundos e isso é meio caminho andado para se fazer uma família.

Nunca tinha pensado, o porque de agora fazerem tantas fusões, mas sim é verdade, jogava no mundo 2 br e lembro-me perfeitamente, tribos unidas sem academias (muito raro ver). Fazer a diplomacia era uma coisa muito pensada, para termos aliados ao pé, mas tabm uma data de inimigos.
 

DeletedUser

Guest
gostei do que li, nao tiro razao a nenhum comentario, as opinioes antagonicas que lia no inicio, começam-se a esbater com o desenrolar do jogo, essas diferenças consistiam essencialmente no timming exacto de explanar a estrategia, e nao a estrategia em si.

o sergio frizou a migraçao de jogadores para a frente de batalha, pratica corrrente nalguns mundos, e noutros nao, por tal facto a ultima tentativa de aliança, nao deu frutos pelo desconheçimento desta tactica.

esse mundo acenta essencialmente em tres vertices de um triangulo de influências, o poeta, o antonio, e a loira eheh
com um timming conveniente para este triangulo amoroso, dava-se um empurrao no m14, e a dinamica acelerava o processo da globalizaçao destas 3 influências
afastando as inconstancias era ouro sobre azul..... senao talvez no m20
 

DeletedUser22985

Guest
Estás enganado! Havia conhecimento dessa estratégia e não era pouco, já migrei e ajudei muita gente a migrar, às vezes através de 4 e 5 continentes. Não foi essa a razão.

Nenhuma estratégia está errada, mas cada um tem a sua! Pode-se chegar à vitória com qualquer estratégia, desde que seja bem pensada, executada dentro de determinados "timings" e com determinação.

Não ponho a tua estratégia de parte num outro mundo qualquer, mas neste comecei com uma, orientei os meus jogadores segunda essa estratégia e é essa mesma (porventura com algumas alterações) que vamos continuar. Por exemplo, entrei no m17 só por gozo, estou a fazer por lá uma coisa completamente diferente! Até acho que tem muito mais piada experimentar coisas diferentes.
 

DeletedUser

Guest
FRASE DE NAPOLEAO
desgraçado do general que leva para o campo de batalha a estrategia no papel

quer isso dizer que a estrategia é maleavel consoante o desenrolar dos acontecimentos no campo de batalha
o general tem de saber ler e compreender os acontecimentos ao segundo, e delinear a tactica correcta para determinada situaçao.

estrategias á parte, aqui no m14. nao saberei como irá acabar pois á varios vectores a interagir. respondendo a cada situaçao com o maximo de eficacia possivel, tendo de queimar algumas peças, para o bem geral predominar
 

DeletedUser28359

Guest
o general tem de saber ler

Está enganado, caro amigo. Segundo vários livros de estratégia militar, ao oficial (um general é um oficial), não é requerido que saiba ler, mas sim comandar os seus homens e definir estratégias.

Os sargentos sim, é que têm de saber ler, para colocarem por escrito as ordens dos oficiais.

Da minha experiência de já 03 anos em TW, posso dizer-lhes que conheci muitos líderes e alguns exemplos vivos do que acabei de descrever. Já tive líderes que nem o verbo dar sabem pronunciar, em vez de dêem, dizem deiam. No entanto, são estrategas brilhantes e têm provas dadas pois são líderes absolutos em certos mundos.

No entanto, adianto já que não é só a estratégia de um líder que faz de uma tribo vencedora. É necessário um conjunto de situações convergentes, como por exemplo jogadores activos que saibam seguir e interpretar as ideias do líder e até mesmo insistência, pois uma tribo que hoje está a perder, se tiver jogadores que não desistem e continuem a combater, pode facilmente virar o jogo e colocar-se na mó de cima.

Mais importante do que a estratégia é sermos teimosos o suficiente para continuarmos vivos.
 

DeletedUser

Guest
A grande arte é mudar durante a batalha. Ai do general que vai para o combate com um esquema.

Napoleão Bonaparte

nao digas que o homem estava errado eheheheh

deixa-me sergio que me apresente

sou oficial fuzileiro, historia militar, por favor, se nao sabes, nao comentes.....
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo