Estudo de Caso: ODA/Conquista; Pop/Conquista; Nukes/conquista

  • Iniciador do tópico smellycat
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
O melhor ODA do jogo muitas vezes não são os que estão no TOP. Nem por sombras entre o rácio entre ODA/pontos (Um jogador que está em guerra e perde umas aldeias fica com um rácio bastante elevado e isso não significa que têm o melhor OD). Estes parâmetros dizem muito, mas não qual o melhor OD ou,nem perto, o melhor jogador ofensivo. Mas podem dar umas pistas à cerca dos jogadores. Por exemplo se um jogador tiver o rácio ODA/Pontos < 1 então quer dizer que o jogador é bastante mau em termos ofensivos.

O OD, a meu ver, calcula-se entre o rácio OD/conquistas. Este rácio diz-nos, em média, quantas tropas é que o jogador matou para conquistar cada aldeia (Assumindo que o jogador só lançou nukes em aldeias que conquistou, o que na verdade não acontece logo as tropas mortas por aldeia conquistada vão sempre menor do que o rácio. Mas em nome da simplicidade, vamos assumir que o jogador apenas mata tropas nas aldeias que conquista).

Vou calcular quanto é que se ganha de ODA por matar uma aldeia ofensiva/Nuke ofensivo e uma aldeia defensiva/nuke defensivo

Caso Ofensivo:


Tropas Ofensiva:

Bárbaro (B): 1 Pontos
Cavalaria leve (CL): 5 Pontos
Arqueiro a Cavalo (AC): 6 Pontos
Aríete (A): 4 Pontos
Paladino (P): 40 Pontos
Nobre (N): 200 Pontos

Aldeias possíveis:

Aldeias 1:

20,000*B (Bárbaros) => 20,000*1 = 20,000

Aldeias 2:

5,000*CL (Cavalaria Leve) => 5,000*5 = 25,000

Estas são as combinações mínima e máxima prováveis, respectivamente. Mas como poucas pessoas usam este tipo de nuke, vamos assumir uma média entre eles:

(20,000 + 25,000)/2 = 22,500 Pontos de ODA

Caso Defensivo:

Tropas Defensivas:

Lançeiro (L): 4 Pontos
Espadachins (E): 5 Pontos
Arqueiro (A): 5 Pontos
Cavalaria Pesada (CP): 23 Pontos
Catapultas (C): 12 Pontos
Paladino (P):40 Pontos
Nobre (N): 200 Pontos

Aldeias possíveis:

Aldeia 1:

20,000 Lanceiros => 20,000*4 = 80,000 ODA

Aldeia 2:

3333 Cavalaria Pesada => 3333*23 = 76,659

Aldeia 3:

20,000 Arqueiros ou Espadachins => 20,000*5 = 100,000


Vamos fazer uma média destas três aldeias pela a mesma razão que se fez no caso Ofensivo:

(80,000+76,659+100,000)/3= 85,553 Pontos de ODA

Conclusões:

O ODA, por matar um nuke/aldeia defensivo representativo, é de 85,553 Pontos e o ODA por matar um nuke/aldeia ofensivo representativo, é de 22,500 Pontos.


Para se calcular o número médio de tropas que matou por aldeia, temos que ter saber a porção de nukes/aldeias inimigas Defensivas/Ofensivas.


Por exemplo, se me basear que todas as pessoas jogam com um rácio 2 Aldeias Defensivas para uma Ofensiva podemos fazer alguns estudos de casos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Estudo de Caso 1:

Relaxxx:

OD:

16,507,012

Conquistas:

500

Rácio OD/Conquistas= 16,507,012/500~33014

Se assumirmos o rácio 2 Defensivas para 1 Ofensiva temos:

Das 500 conquistas, (500*2)/3= 333 Aldeias Defensivas Conquistadas e 500-333=167 Aldeias Ofensivas conquistadas.

O rácio do Relaxxx é de 33034 pontos de ODA, e o nuke/aldeia representativo ofensivo é de 22,500. O que sobra 33014-22500=10514 que vão ser transportados para as aldeia/nuke Defensivas.


Para transportar fazemos:

10514*167=1,755,838/33~5273 (Agora, cada aldeia/nuke defensiva conquistada deu ao relaxx um ODA de 33,014+5,273= 38,287).


Um nuke/aldeia defensivo representativo dá, em média, 85,553 Pontos de ODA, mas o relaxx só conseguiu 38,287.


Assim:


(38,287/85,553) = 0,4475 (Ou seja, por cada aldeia defensiva conquistada, o Relaxx só matou 44,75% do nuke/aldeia. Não chega a metade)


0.4475*333=149.0175 (Número de nukes defensivos que o Relaxx matou)


Confirmar erros nas contas:


167*22,500 + 149.0175*85,553 = 16,504,897 que é bastante chegado ao ODA do Relaxx: 16,507,012 (abreviações deram este desnível)

Conclusão:



Assim, de um MODO POUCO CIENTÍFICO e não muito certo ainda, poderíamos assumir que em todas as suas 500 conquistas, o relaxx matou 167 Nukes/Aldeias/fazendas Ofensivos e 149,0175 Nukes/aldeias/fazendas Defensivos.

Matou, ao todo, 20,000(167+149,0175)= 6,320,350 de População (Genocida! xD)


6,320,350/500 = 12640,7 População morta por conquista!

(ISTO ESTÁ BASTANTE REBUSCADO, não se esqueçam disso)

DADOS FINAIS:

-> ODA/Conquista = 33,014 (Pontos de ODA por cada conquista)

-> População morta por conquista Conquista = 12640,7 (População morta por cada conquista)

-> Nukes Ofensivos/conquista = 0,334 ( Matou 33,4% de uma fazenda ofensiva por cada conquista)

-> Nukes Defensivos/conquista = 0,298935 ( Matou 29,89% de uma fazenda defensiva por cada conquista)

-> Nukes Totais/Conquista = 0,632035 ( Matou 63,3% de uma Fazenda por cada conquista)


Assumindo que, das 500 Aldeias, 167 eram ofensivas e 333 eram defensivas. Só atacou aldeias que conquistou.


Relaxx, desculpa por te ter usado, o próximo estudo vai ser o qintas :D!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem tenho de lhe dar os parabéns pela iniciativa, mas gostava de lhe fazer uma proposta, já que iniciou com o top 1 porque não seguir a ordem de TOP e passar ao estudo de caso do nº 2 PedroSilva1982 e assim sucessivamente era interessante podermos comparar as diferenças entre os vários jogadores, pelo mérito reconhecido que tem pela posição que ocupam.
 

DeletedUser

Guest
Smelly, assustaste me.

Faz ai o do leeter entao

xD

Anda la.

E tb kero ver o do PedroSilva1982

Mas primeiro o do Leeter :D

Anda la
 

DeletedUser19869

Guest
Bem tenho de lhe dar os parabéns pela iniciativa, mas gostava de lhe fazer uma proposta, já que iniciou com o top 1 porque não seguir a ordem de TOP e passar ao estudo de caso do nº 2 PedroSilva1982 e assim sucessivamente era interessante podermos comparar as diferenças entre os vários jogadores, pelo mérito reconhecido que tem pela posição que ocupam.


Voces apenas estao aqui para moderar o forum e nao para dar opinioes...

o relaxx foi por iniciativa do smelly, e como o topico foi criado por ele, ele é que deve decidir quem faz a seguir..

É engraçado ver que quando interessa defender, vem logo sempre alguem meter o nariz...

Ja basta o quem tem feito neste mundo..agora so faltava darem opinioes

cumps
vpadilha
 

DeletedUser21924

Guest
Voces apenas estao aqui para moderar o forum e nao para dar opinioes...

o relaxx foi por iniciativa do smelly, e como o topico foi criado por ele, ele é que deve decidir quem faz a seguir..

É engraçado ver que quando interessa defender, vem logo sempre alguem meter o nariz...

Ja basta o quem tem feito neste mundo..agora so faltava darem opinioes

cumps
vpadilha

E depois chateiam-se por os mods/admins não participarem não é?
A bebesinha tem todo o direito a comentar este tópico e dar sujestões,tal como qualquer outra pessoa ,o que aconteceu no M10 não é actualmente para aqui chamado pelo que peço para não falarem nele.

Voltando ao assunto do tópico,o Smelly Cat deve ter tido um trabalhão impossível a fazer isto,portanto dou-lhe desde já os meus parabéns. Mas tenho uma dúvida nos cálculos,eles estão bem feitos,mas venho agora a perguntar o seguinte:

Quando dizes:

(38,287/85,553) = 0,4475 (Ou seja, por cada aldeia defensiva conquistada, o Relaxx só matou 44,75% do nuke/aldeia. Não chega a metade)

Em termos tácticos isso quer dizer o quê? Que leva alguma ajuda ou mata demais? Ou então que faz tudo direito mas nobla mais ofensivas que defensivas?
 

DeletedUser22482

Guest
ha jogadores que ajudam colegas/amigos a limpar aldeias, o meu caso lool

por isso isto pode n ser 100% fiavel, mas é um bom topico :D

e parabens ao seu criador por ter esta ideia e posta-la por aqui :D
 

DeletedUser21924

Guest
Mas isso quer dizer que em 44% dos casos não levou ajuda?
 

DeletedUser12165

Guest
Voces apenas estao aqui para moderar o forum e nao para dar opinioes...

o relaxx foi por iniciativa do smelly, e como o topico foi criado por ele, ele é que deve decidir quem faz a seguir..

É engraçado ver que quando interessa defender, vem logo sempre alguem meter o nariz...

Ja basta o quem tem feito neste mundo..agora so faltava darem opinioes

cumps
vpadilha

Sei que não devia escrever uma mensagem só para escrever isto e peço desculpa mas cá vai!

DEVIAS SER BANIDO TU!
 

DeletedUser

Guest
Voces apenas estao aqui para moderar o forum e nao para dar opinioes...

o relaxx foi por iniciativa do smelly, e como o topico foi criado por ele, ele é que deve decidir quem faz a seguir..

É engraçado ver que quando interessa defender, vem logo sempre alguem meter o nariz...

Ja basta o quem tem feito neste mundo..agora so faltava darem opinioes

cumps
vpadilha

Peço desculpa por fugir ao tema mas não posso passar sem lhe responder vpadilha

Se for pesquisar vai encontrar outras sugestões opiniões minhas nesta aba (mundo 10) coisas que não tem a ver com a minha função de moderação/ supervisão.
Qualquer um de nos sendo elementos da equipa ou não podemos dar a nossa opinião ou sugestão.
Foi por considerar que o smellycat tinha realizado um excelente trabalho e por gostar do mesmo que quis também eu como simples participante dar a minha opinião, assim como pretendo continuar a fazer sempre que o mesmo me agradar.

Quando alguém da sugestões não significa de modo algum que quem esta a fazer o trabalho que as siga, o criador é que decidi o que quer fazer ou não, sugestões opiniões são isso mesmo e não são imposições.

---------------------------

Agora em função do meu trabalho peço sim a todos que regressem ao tema do tópico não vamos estragar um tópico bom com fugas

Obrigado
 

DeletedUser

Guest
Estou com exames agora. Depois de os acabar posto aqui os dados do TOP15 ODA! Obrigado =P
 

DeletedUser21283

Guest
Voces apenas estao aqui para moderar o forum e nao para dar opinioes...

o relaxx foi por iniciativa do smelly, e como o topico foi criado por ele, ele é que deve decidir quem faz a seguir..

É engraçado ver que quando interessa defender, vem logo sempre alguem meter o nariz...

Ja basta o quem tem feito neste mundo..agora so faltava darem opinioes

cumps
vpadilha

o_O So hoje li isto, e desculpem me, mas qe eu saiba isto é livre de todos escreverem...e como foi dito, qem sabe se ela pode ou nao dar opiniao, foi o criador do topico ;) e parabens bebesinha, por interagires com a comunidade :D

E ao qe parece ainda ha pessoas qe nao sabem qe moderador de forum externo nada tem a ver com acçoes tomadas no jogo, mas whatever...
 

DeletedUser

Guest
De qualquer forma, não há mais estudo de casos?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8264

Guest
Já passou um tempo desde o último post, mas o criador do topico ja desistiu?

Era interessante ver o mesmo estudo, após este tempo que passou no Top 15.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo