Evolução aldeias

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Aldeia até 600 pontos:

Reduza o crescimento de sua aldeia por um tempo para se concentrar em sua defesa. Essa é a hora que você começa realmente se centrar em suas unidades. Lembre-se que unidades não contam pontos, mas são muito mais importantes do que os pontos.

Uma sugestão é a seguinte:

1) aumente seu Quartel até o nível 5 e sua Fazenda até o nível 6
2) construa seu Ferreiro
3) pesquise Espadachim no ferreiro
4) recrute 400 Lanceiros e 400 Espadachins
5) enquanto suas unidades estão sendo recrutadas aumente seu Quartel até o nível 10 e aumente sua fazenda de acordo com o requerido.

Nesse ponto sua Aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 17)
Poço de Argila (nível 17)
Mina de Ferro (nível 17)
Edifício Principal (nível 5)
Armazém (nível 14)
Fazenda (nível 11)
Quartel (nível 10)
Muralha (nível 8)
Ferreiro (nível 1)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 600 e 1000 pontos:

Agora é o momento de começar a saquear outras aldeias. Para fazer isso você irá precisar de uma Cavalaria Leve.
Siga os seguintes passos:

1) Bosque e Poço de Argila, ambos em nível 20
2) Mina de Ferro em nível 18
3) recrute mais defesa (sugiro que nesse ponto vc tenha cerca de 650 Lanceiros, 650 Espadachins)
4) aumente seu Edifício Principal até nível 10 e seu Ferreiro até nível 5
5) construa seu Estábulo e o aumente até nível 3
6) pesquise Espião no ferreiro
7) recrute 100 Espiões e comece a espionar as aldeias próximas de você (envie de 3 a 20 espiões em cada aldeia, deixando pelo menos 40 deles em casa). Mende os espiões apenas nas aldeias com menos pontos do que você. Anote as aldeias sem unidades de defesa ou com defesas fracas - essas serão as aldeias alvos.
8) Pesquise Cavalaria Leve no ferreiro
9) recrute 35 CL e comece a saquear as aldeias que você havia anotado. Use os 35 CL de uma só vez em cada ataque.
10) com os recursos saqueados, pesquise Arqueiro no ferreiro
11) com os recursos saqueados, aumente sua muralha até nível 15
12) recrute alguns Arqueiros (sugiro um número sempre igual de Lanceiros, Espadachins e Arqueiros)

Nesse ponto sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 20)
Poço de Argila (nível 20)
Mina de Ferro (nível 18)
Edifício Principal (nível 10)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 16)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 1000 e 2000 pontos:

Este é o momento onde vc se fortalece para, em breve, poder conquistar novas aldeias. Sua economia ja está consolidada e estável

1) aumente seu Edifício Principal até o nível 20
2) aumente seu Mercado até nível 10
3) Bosque e Poço de Argila até nível 24
4) Mina de Ferro até nível 22
5) se assegure de ter aproximadamente 1400 Lanceiros, 1400 Espadachins e 1400 Arqueiros
6) se assegure de ter também aproximadamente 200 Espiões

aos 2000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 22)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 2000 e 3000 pontos:

Este é o estágio final do desenvolvimento de sua aldeia. Seu foco agora é aumentar o Ferreiro

1) aumente sua Mina de Ferro até nível 24
2) pesquise Bárbaros
3) aumente seu Armazém até nível 20
4) recrute 500 Bárbaros
5) aumente seu Ferreiro até nível 20
6) se assegure de ter aproximadamente 350 Cavalaria Leve
7) se assegure de ter aproximadamente 2000 Lanceiros, 2000 espadachins e 2000 Arqueiros

aos 3000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 24)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 20)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia com 3000 + pontos:

Agora é a hora de construir sua Oficina e sua Academia

1) aumente sua Muralha para nível 20
2) construa sua Academia
2) construa sua Oficina
3) pesquise Aríete no ferreiro
4) recrute aproximadamente 200 ou 300 Aríetes (apenas se pretende conquistar uma aldeia murada e que tenha unidades de defesa)
5) cunhe uma moeda de ouro na Academia
6) pesquise seu Nobre na academia
7) aumente seu Quartel até nível 25
8) aumente seu esconderijo até nível 10
9) aumente Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro até nível 27

Para conquistar uma nova aldeia, ataque usando Bárbaros, Cavalaria Leve e Aríetes (quando necessário). Caso a aldeia a ser conquistada seja defendida por arqueiros, pesquise e recrute alguns Arqueiros a Cavalo.
Como nossa tribo é pacífica, procure conquistar primeiro as aldeias abandonadas. Quanto maior os pontos da aldeia, melhor. Lembre-se de avisar no Fórum a aldeia que você pretende conquistar (tópico Reivindicação/Nobre), demarcando seu alvo para que nenhum membro da Tribo ataque a mesma aldeia que você. Caso não existam aldeias abandonadas, procure atacar uma aldeia com uma defesa fraca. Só serão permitidos ataques contra outros jogadores com a aprovação do conselho da Tribo.

Uma coisa IMPORTANTE a ser dita sobre o desenvolvimento de sua aldeia:
DEFESA É MUITO IMPORTANTE!

Sem a defesa adequada, sua aldeia bem desenvolvida será apenas um alvo fácil para saques e, mais adiante, conquista.

O que seria uma Defesa adequada?
Uma defesa adequada é ter no mínimo 1,5 dos pontos de sua aldeia em Lanceiros e Espadachins.
EX: se sua aldeia tem 850 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 565 Lanceiros e 565 Espadachins. Se a aldeia tem 1200 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 800 Lanceiros e 800 Espadachins.
Nada disso é exagero - é a matemática do jogo.

Outra coisa importante é a Muralha
a Muralha bem desenvolvida é MUITO importante.
Sem a Muralha as unidades de defesa são muito menos eficientes (quase inúteis)
Uma muralha de nível 8, por exemplo, faz a defesa ter 34% de eficiência garantida (e isso ainda é muito pouco)
No GUIA eu dei uma ideia de que nível sua Muralha deve estar para cada pontuação que sua aldeia se encontra. Porém tenha em mente que sua Muralha deve alcançar o nível máximo (20) tão logo você possa.

Unidades não contabilizam pontos.
Portanto se seu objectivo é apenas ter mais pontos e/ou ter uma pontuação maior mais rápido, PENSE NOVAMENTE!

Quando a aldeia chegar numa determinada pontuação, faça os cálculos de 1.5 dos pontos dela e verifique quantos Lanceiros e Espadachins você deveria ter naquele momento - então dê uma pausa no crescimento da aldeia para igualar o número de defesa adqueada.

Atacantes experientes não atacam com poucas unidades. Esperem receber ataques com 6000 Bárbaros, 2000 Cavalarias Leves e 1000 Aríetes.
Portanto pessoal, o lance é se ater na DEFESA e não apenas na pontuação da aldeia.

ENTENDENDO A MATEMÁTICA DA DEFESA:

Caso alguém ainda não tenha entendido a conta da defesa, vou tentar explicar de novo.

Você pega o número dos pontos de sua aldeia e divide por 1,5 (simples assim)
o resultado é o número MÍNIMO que você deve ter em Lanceiros e Espadachins (as principais unidades defensivas)

Exemplo: uma aldeia com 1500 pontos.
15000 ÷ 1,5 = 1000
Logo essa aldeia deveria ter 1000 Lanceiros e 1000 Espadachins

Outro exemplo: uma aldeia com 1850 pontos.
1850 ÷ 1,5 = 1233 (arredondando para cima fica 1235)
logo o mínimo no caso deveria ser 1235 Lanceiros e 1235 Espadachins

Importante lembrar que Espadachins e Lanceiros devem sempre estar em parezinhos, ou seja, ter ambos na mesma quantidade.
Essas duas unidades somadas formam A unidade de defesa de qualquer Aldeia. (os Lanceiros protegem das unidades montadas e os Espadachins protegem da infantaria).

Os Arqueiros são bons, mas nem de longe igualmente eficazes como a soma de Lanceiros e Espadachins. Para saber o número ideal de Arqueiros basta dividir por 2 a quantidade actual de Lanceiros e Espadachins:
Ex: se você está com 1400 Lanceiros e 1400 Espadachins vc deveria ter também 700 Arqueiros.

Por último, mas não menos importante, temos a Cavalaria Pesada. O ideal é ter exactamente 1000 delas para sua defesa (eles são excelentes contra os Bárbaros e bons contra qualquer outra unidade). Não façam mais do que mil pois eles ocupam muito espaço e demoram demais para serem repostos quando morrem.
 

DeletedUser

Guest
bah

kuartel vao so ate 24 k o 25 e para dar pontos pois o tempo é o mesmo basta ir a ajuda e ver n compensa

esconderijo a 0 a 10 ocupa pop

recursos a 30 a 27 ai n presta

depois dakelas coisas da mat

n se eskeçam de no futuro kuando tiverem mais aldeias de fazer aldeias so com atake e so com defesa pois kem tem aldeias mista fica no buraco
 

kaijudo

Membro
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bah

kuartel vao so ate 24 k o 25 e para dar pontos pois o tempo é o mesmo basta ir a ajuda e ver n compensa

esconderijo a 0 a 10 ocupa pop

recursos a 30 a 27 ai n presta

depois dakelas coisas da mat

n se eskeçam de no futuro kuando tiverem mais aldeias de fazer aldeias so com atake e so com defesa pois kem tem aldeias mista fica no buraco

Essa parte do esconderijo não reparei,mas não vale a pena sequer cnstuir esconderijo,porque o nivel maximo só recupera 2000 de cada recurso,por isso só está a ocupar espaço...

E os recursos também concordo,tem que ser a 30 :)
Para a próxima tenho que reparar bem... :) Tem algun erros mas está bom ...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3481

Guest
só em resposta ao obcuro.
o quartel no nivel 24 e no nivel 25 n demora o mesmo tempo para fazer as unidades.
poupas uns segundos.
4 segundos por lanceiro.
em 1000 lanceiros poupas 4000segundos aproximadamente 1 hora e 6 minutos.

em 10k lanceiros poupas 11horas.
;)
se pensar tambem em espadas e arcos.
no fim acaba por te dar um dia de poupança.

http://pt3.twplus.org/calculator/re...avy=&garage=0&ram=&catapult=&submit=calculate
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Aldeia com 3000 pontos-Quartel a nivel 10 ??? Eu com ela a 700 pontos já o tenho a nivel 12 para aí ;).
 

DeletedUser

Guest
pois mas é sempre melhor pois o inicio na vale a pena evoluir o quartel
 

DeletedUser

Guest
No início não vale a pena teres quartel ? Sim vale, espera só até seres farmado ou precisares urgentemente de tropas a ver senão o sobes logo até ao nível 25 :rolleyes::rolleyes:.
 

DeletedUser

Guest
basta tres uam tribo...:)

e para quem diz que tenho alguns erro é natural pois sou junior member
 

DeletedUser

Guest
Pessoalmente não seguiria o tutorial mas já dá alguma ideia para os iniciantes...mas considero um erro basear os pontos pela tropas. Cada mundo é diferente, cada vizinho é diferente...eu gosto de me permaneçer discreto na evolução dos edificios mas sempre com um passo á frente =)
só em resposta ao obcuro.
o quartel no nivel 24 e no nivel 25 n demora o mesmo tempo para fazer as unidades.
poupas uns segundos.
4 segundos por lanceiro.
em 1000 lanceiros poupas 4000segundos aproximadamente 1 hora e 6 minutos.

em 10k lanceiros poupas 11horas.
;)
se pensar tambem em espadas e arcos.
no fim acaba por te dar um dia de poupança.

http://pt3.twplus.org/calculator/rec...bmit=calculate
Teu...é verdade que a diferença é só uns segundos se comparares por unidade. Mas faz o calculo para um recrutamento se 2000 unidades e vê a diferença...quartel e estábulo é sempre em nivel máximo e o quartel não pode ficar parado nem uma noite! É sempre bombar tropas :D
 

DeletedUser

Guest
Está muito mal explicado o principio para noobs mas na essencia ate esta bom. talvez demasiado defensivo, mas isso varia de jogador para jogador. eu gosto de pensar que a melhor defesa é o ataque
 

DeletedUser12468

Guest
arqueiros

Não entendi um detalhe. Os arqueiros devem corresponder a metade dos lanceiros e espadachins, ou o número deve ser igual?
 

DeletedUser11381

Guest
Eu costumo usar 2 / 2 / 1 - Lanceiro / Espadachim / Arqueiro
 

DeletedUser

Guest
Boas

O Tutorial é bom,apesar de conter alguns erros,enfim,nada que atrapalhe o entendimento e a qualidade do mesmo ;)

Abraços
 

DeletedUser

Guest
Aldeia até 600 pontos:

Reduza o crescimento de sua aldeia por um tempo para se concentrar em sua defesa. Essa é a hora que você começa realmente se centrar em suas unidades. Lembre-se que unidades não contam pontos, mas são muito mais importantes do que os pontos.

Uma sugestão é a seguinte:

1) aumente seu Quartel até o nível 5 e sua Fazenda até o nível 6
2) construa seu Ferreiro
3) pesquise Espadachim no ferreiro
4) recrute 400 Lanceiros e 400 Espadachins
5) enquanto suas unidades estão sendo recrutadas aumente seu Quartel até o nível 10 e aumente sua fazenda de acordo com o requerido.

Nesse ponto sua Aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 17)
Poço de Argila (nível 17)
Mina de Ferro (nível 17)
Edifício Principal (nível 5)
Armazém (nível 14)
Fazenda (nível 11)
Quartel (nível 10)
Muralha (nível 8)
Ferreiro (nível 1)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 600 e 1000 pontos:

Agora é o momento de começar a saquear outras aldeias. Para fazer isso você irá precisar de uma Cavalaria Leve.
Siga os seguintes passos:

1) Bosque e Poço de Argila, ambos em nível 20
2) Mina de Ferro em nível 18
3) recrute mais defesa (sugiro que nesse ponto vc tenha cerca de 650 Lanceiros, 650 Espadachins)
4) aumente seu Edifício Principal até nível 10 e seu Ferreiro até nível 5
5) construa seu Estábulo e o aumente até nível 3
6) pesquise Espião no ferreiro
7) recrute 100 Espiões e comece a espionar as aldeias próximas de você (envie de 3 a 20 espiões em cada aldeia, deixando pelo menos 40 deles em casa). Mende os espiões apenas nas aldeias com menos pontos do que você. Anote as aldeias sem unidades de defesa ou com defesas fracas - essas serão as aldeias alvos.
8) Pesquise Cavalaria Leve no ferreiro
9) recrute 35 CL e comece a saquear as aldeias que você havia anotado. Use os 35 CL de uma só vez em cada ataque.
10) com os recursos saqueados, pesquise Arqueiro no ferreiro
11) com os recursos saqueados, aumente sua muralha até nível 15
12) recrute alguns Arqueiros (sugiro um número sempre igual de Lanceiros, Espadachins e Arqueiros)

Nesse ponto sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 20)
Poço de Argila (nível 20)
Mina de Ferro (nível 18)
Edifício Principal (nível 10)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 16)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 1000 e 2000 pontos:

Este é o momento onde vc se fortalece para, em breve, poder conquistar novas aldeias. Sua economia ja está consolidada e estável

1) aumente seu Edifício Principal até o nível 20
2) aumente seu Mercado até nível 10
3) Bosque e Poço de Argila até nível 24
4) Mina de Ferro até nível 22
5) se assegure de ter aproximadamente 1400 Lanceiros, 1400 Espadachins e 1400 Arqueiros
6) se assegure de ter também aproximadamente 200 Espiões

aos 2000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 22)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 18)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 5)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Aldeia entre 2000 e 3000 pontos:

Este é o estágio final do desenvolvimento de sua aldeia. Seu foco agora é aumentar o Ferreiro

1) aumente sua Mina de Ferro até nível 24
2) pesquise Bárbaros
3) aumente seu Armazém até nível 20
4) recrute 500 Bárbaros
5) aumente seu Ferreiro até nível 20
6) se assegure de ter aproximadamente 350 Cavalaria Leve
7) se assegure de ter aproximadamente 2000 Lanceiros, 2000 espadachins e 2000 Arqueiros

aos 3000 pontos sua aldeia deve estar mais ou menos da seguinte forma:

Bosque (nível 24)
Poço de Argila (nível 24)
Mina de Ferro (nível 24)
Edifício Principal (nível 20)
Armazém (nível 20)
Fazenda (nível 22)
Quartel (nível 10)
Estábulo (nível 3)
Muralha (nível 15)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 4)
Mercado (nível 10)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)

Aldeia com 3000 + pontos:

Agora é a hora de construir sua Oficina e sua Academia

1) aumente sua Muralha para nível 20
2) construa sua Academia
2) construa sua Oficina
3) pesquise Aríete no ferreiro
4) recrute aproximadamente 200 ou 300 Aríetes (apenas se pretende conquistar uma aldeia murada e que tenha unidades de defesa)
5) cunhe uma moeda de ouro na Academia
6) pesquise seu Nobre na academia
7) aumente seu Quartel até nível 25
8) aumente seu esconderijo até nível 10
9) aumente Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro até nível 27

Para conquistar uma nova aldeia, ataque usando Bárbaros, Cavalaria Leve e Aríetes (quando necessário). Caso a aldeia a ser conquistada seja defendida por arqueiros, pesquise e recrute alguns Arqueiros a Cavalo.
Como nossa tribo é pacífica, procure conquistar primeiro as aldeias abandonadas. Quanto maior os pontos da aldeia, melhor. Lembre-se de avisar no Fórum a aldeia que você pretende conquistar (tópico Reivindicação/Nobre), demarcando seu alvo para que nenhum membro da Tribo ataque a mesma aldeia que você. Caso não existam aldeias abandonadas, procure atacar uma aldeia com uma defesa fraca. Só serão permitidos ataques contra outros jogadores com a aprovação do conselho da Tribo.

Uma coisa IMPORTANTE a ser dita sobre o desenvolvimento de sua aldeia:
DEFESA É MUITO IMPORTANTE!

Sem a defesa adequada, sua aldeia bem desenvolvida será apenas um alvo fácil para saques e, mais adiante, conquista.

O que seria uma Defesa adequada?
Uma defesa adequada é ter no mínimo 1,5 dos pontos de sua aldeia em Lanceiros e Espadachins.
EX: se sua aldeia tem 850 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 565 Lanceiros e 565 Espadachins. Se a aldeia tem 1200 pontos, o mínimo de defesa que sua aldeia deveria ter é 800 Lanceiros e 800 Espadachins.
Nada disso é exagero - é a matemática do jogo.

Outra coisa importante é a Muralha
a Muralha bem desenvolvida é MUITO importante.
Sem a Muralha as unidades de defesa são muito menos eficientes (quase inúteis)
Uma muralha de nível 8, por exemplo, faz a defesa ter 34% de eficiência garantida (e isso ainda é muito pouco)
No GUIA eu dei uma ideia de que nível sua Muralha deve estar para cada pontuação que sua aldeia se encontra. Porém tenha em mente que sua Muralha deve alcançar o nível máximo (20) tão logo você possa.

Unidades não contabilizam pontos.
Portanto se seu objectivo é apenas ter mais pontos e/ou ter uma pontuação maior mais rápido, PENSE NOVAMENTE!

Quando a aldeia chegar numa determinada pontuação, faça os cálculos de 1.5 dos pontos dela e verifique quantos Lanceiros e Espadachins você deveria ter naquele momento - então dê uma pausa no crescimento da aldeia para igualar o número de defesa adqueada.

Atacantes experientes não atacam com poucas unidades. Esperem receber ataques com 6000 Bárbaros, 2000 Cavalarias Leves e 1000 Aríetes.
Portanto pessoal, o lance é se ater na DEFESA e não apenas na pontuação da aldeia.

ENTENDENDO A MATEMÁTICA DA DEFESA:

Caso alguém ainda não tenha entendido a conta da defesa, vou tentar explicar de novo.

Você pega o número dos pontos de sua aldeia e divide por 1,5 (simples assim)
o resultado é o número MÍNIMO que você deve ter em Lanceiros e Espadachins (as principais unidades defensivas)

Exemplo: uma aldeia com 1500 pontos.
15000 ÷ 1,5 = 1000
Logo essa aldeia deveria ter 1000 Lanceiros e 1000 Espadachins

Outro exemplo: uma aldeia com 1850 pontos.
1850 ÷ 1,5 = 1233 (arredondando para cima fica 1235)
logo o mínimo no caso deveria ser 1235 Lanceiros e 1235 Espadachins

Importante lembrar que Espadachins e Lanceiros devem sempre estar em parezinhos, ou seja, ter ambos na mesma quantidade.
Essas duas unidades somadas formam A unidade de defesa de qualquer Aldeia. (os Lanceiros protegem das unidades montadas e os Espadachins protegem da infantaria).

Os Arqueiros são bons, mas nem de longe igualmente eficazes como a soma de Lanceiros e Espadachins. Para saber o número ideal de Arqueiros basta dividir por 2 a quantidade actual de Lanceiros e Espadachins:
Ex: se você está com 1400 Lanceiros e 1400 Espadachins vc deveria ter também 700 Arqueiros.

Por último, mas não menos importante, temos a Cavalaria Pesada. O ideal é ter exactamente 1000 delas para sua defesa (eles são excelentes contra os Bárbaros e bons contra qualquer outra unidade). Não façam mais do que mil pois eles ocupam muito espaço e demoram demais para serem repostos quando morrem.


Uma pequena observação : Com armazém a nivel 20 não se consegue ter bosque,poço e mina a 27.
 
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