Experiência/opinião - Mundo 54

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nunexas

Membro Notável
Pontuação de reação
722
Olá a todos, este tópico é para os jogadores que participarem no mundo 54 falarem da sua experiência como jogadores/líders etc o que acharam das tribos onde passaram, algo bem estruturado, e a vossa opinião sobre os sucedidos/tribos.

Bom, sou o Nunexas e não podia deixar de escrever para a malta que jogou e esteve comigo neste mundo.
Foi sem dúvida o melhor mundo que já joguei, onde conheci muitos jogadores e amigos, comecei pre-made na VT@, nunca lá tinha jogado porém foi espectacular, é uma tribo ao qual idolatro de momento não só pelo seu passado mas pelo grupo unido que são, em termos de ambiente melhor que aquilo não há, foi com pena que o grupo se desfez neste mundo devido ao líder Jah Gaia ter abandonado, depois de termos estado em Guerra com a MD/Auth/Druids ainda estávamos todos intactos e prontos para tudo. Os jogadores que decidiram continuar a jogar foram para a Druids, o mundo passou a ter outra realidade para mim e para os meus colegas que também lá entraram, a Druids tinha um grupo de jogadores muito interessante, um bom plantel desde o inicio um dos candidatos a ganhar o mundo54, com uma liderança estável, quando já apenas havia 4 tribos tínhamos 1/4 do globo, tal como mais ou menos todas as outras tribos, foi uma tarefa árdua e com jogo diplomático eliminamos a OAE (uma das 4 tribos) e depois tivemos a Velha Guarda é perna, coordenados atrás de coordenados sempre a defender de uma tribo que estava a praticar um jogo muito ofensivo, até que mais tarde devido a muita saturação decidi aceitar uma boa proposta que tinha em cima da mesa, hoje em dia tenho alguns remorsos do que aconteceu e fico triste por alguns colegas/amigos que tinha feito no mundo terem ficado muito desanimados pelo que aconteceu, pois afectou o jogo deles, gostava de agradecer ao Spacebock, trooper, papa velhas, rato radioactivo, RedDevil, MaxDemo, 1906, panteranegra97 por tudo o que fizeram por mim, mereciam mais ao final das contas mas só aconteceu o que aconteceu quando estávamos a jogar com o emblema da FkrZ!, depois dessa fusão fracassada é que foi tomada a decisão, ainda na druids nada disto tinha acontecido, e meto as mãos no fogo que o Rj e o Warder tb não o teriam feito.
Apesar de tudo achei que a Druids deu mais devido a estar fixa nos seus ideais, o PNA longínquo com a FkrZ a longo prazo apenas trouxe desgraça.

Parabéns á Velha Guarda que digam o que disserem foi a tribo que mais mereceu a vitória pelo inicio de mundo tremido que tiveram e pela destruição ofensiva que fizeram para acabar com as tribos finalistas.
Parabéns também á FkrZ que é a Vice Campeã do mundo, podem dizer o que quiserem mas o jogo deles é o diplomático, não lhes deu a vitória e tiveram longe disso mas chegaram á final num mundo mt competitivo.
Parabéns á Druids, foi uma tribo que nunca fugiu aos seus ideais, uma tribo endurance com plantel sólido que acabou por não ter a sorte que merecia para chegar mais longe, devido a serem bons e os mais perigosos foram a prioridade para a Velha Guarda bater.
Parabéns á OAE, tinha um plantel excelente, foram derrotados quando estava 3 para 1, muito dificilmente sairiam de lá sem ser com a derrota, tinha grandes jogadores e apesar das criticas á liderança deles dou-lhes mérito pelo que fizeram no mundo, sem vcs certamente teria cido tudo muito diferente.

Posso falar e dar os parabéns a muitas outras tribos de topo que fizeram deste mundo54 o que foi, mas aí não sairia de cá.
Apesar de não sair com a medalha, auto considero-me um vencedor, pois acima de tudo olho para o mundo com nostalgia e felicidade pelos bons momentos que passei!
Abraço a todos, Nunexas
 

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
Resumo e visão pessoal do mundo 54

Como a maior parte já sabe, o mundo 54 começou para mim como uma reunião de jogadores conhecidos onde nunca eu tinha imaginado que teria as proporções que acabou por ter para mim. Nunca foi minha vontade ser líder de um projeto, muito menos da dimensão que a Druids acabou por ter no mundo. Não possuo capacidades de liderança nem personalidade para tal, no entanto, por diversas circunstâncias e acontecimentos que não interessa aqui em público explicar acabei por ser eu a dar a "cara" desde quase o inicio. Quem era suposto de ser o líder visível da Druids desde muito cedo largou o mundo (muito antes da maioria ter sequer sabido) e eu que teria a função de ajudar internamente uma tribo de amigos acabei por me ver do nada a liderar um projeto, que como já referi anteriormente nunca pensei, onde nem no nome tive opinião. *inserir memes internos sobre o nome da tribo*


Foi um mundo que prometia muito desde que abriu devido à quantidade de tribos e jogadores com historial que nele entraram e daí o facto de ter sido um mundo maioritariamente diplomático. Quase todos se conheciam e sabiam os pontos fortes e fracos de cada um. Penso sinceramente que não houve uma tribo do mundo 54 que não tivesse saído com o seu ego ferido. Grandes tribos muito cedo caíram (MD e LM p.e) e isso fez sempre com que o mapa fosse muito "nervoso", no sentido em que a desconfiança era geral. Isto porque muitos achavam e diziam que a Druids era desconhecida e não ia durar, a 1. estava enfraquecida e já não era o que antigamente foi, a OAE era uma disputa de egos, a VTA estava sem liderança, a LM tinha muitos lideres, a FKRZ não jogava tribos, a MD tinha o mundo ganho e a Auth não era endurance. Nem tudo o que era dito era completamente falso, mas foi muito nestas bases que o mundo se foi desenvolvendo. Nisto, nós Druids, tivemos sempre a nosso favor o facto de sermos imprevisíveis pois ninguém nos conhecia o que nos ajudou muito, principalmente a sobreviver ao inicio do mundo. De dizer que houve sempre muita diplomacia "secreta" que era como se fosse pública e muitos rumores plantados só para virar tribos contra outras.


Houve também bastantes pontos negativos como ilegalidades, faltas de respeito constantes, acordos quebrados, muito jogo sujo no geral. Não foi um mundo bonito nesse aspeto, mas não vale a pena estar a bater no ceguinho. Sublinho que não insiro os jogos diplomáticos nisto, porque isso efetivamente faz parte do jogo.


Apesar de tudo tive a sorte de ter estado rodeado por diversos grandes jogadores e grandes pessoas (conceitos diferentes) que me foram ajudando e até guiando enquanto a tribo esteve de pé. Sem eles (não vale a pena enumerar porque sabem quem são, quer os que continuam a jogar quer os que já abandonaram) não teríamos chegando até quase ao fim. Peço desculpa aos que realmente merecem não ter conseguido liderar até à vitória e ter tomado decisões que levaram ao fim da tribo que com orgulho liderei. Infelizmente a minha inexperiência como líder num mundo recheado de líderes com currículos preenchidos e a minha personalidade e ideia de jogo levaram a um fim que vocês não mereciam. É verdade que muitos nos abandonaram ao longo do percurso, mas fomos conseguindo preencher essas vagas com novos jogadores, alguns que foram uma autentica surpresa e que ainda hoje fazem parte de um grupo muito restrito de pessoas que adorei conhecer neste jogo.


Como disse anteriormente, cometi muitos erros mas o que mais me arrependo foi ter deixado a minha tribo acabar como acabou. Coincidiu com uma fase onde tive alguns problemas pessoais e como estávamos naquela situação de praticamente 3/4 do mundo contra nós devido à minha liderança, achei por bem deixar aqueles que considerava merecedores de vencerem o mundo escolherem o seu futuro com uma única condição. Não só as minhas crenças em relação à FKRZ confirmaram-se como a condição que tinha pedido aos meus jogadores não foi cumprida.


Sei que saí do mundo com uma imagem muito negativa para quase todos, não sei merecido ou não. O que é certo é que procurei sempre seguir os meus ideais algo que nem todos podem abertamente dizer. No fim, apesar do meu fracasso saí deste mundo com um grupo curto de pessoas que me mostraram que a essência deste jogo não está completamente apagada. Sou eternamente grato aos Namukinhas pela constante lealdade que tiveram comigo, sabem bem o que penso de cada um de vocês e apesar de já não ser jogador desejo que tenham o maior sucesso dentro e fora do jogo.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo