Fecho a novos registos

Ricardo

Community Manager
Membro da equipa
InnoGames
Pontuação de reação
685
Dada a longevidade deste mundo, o mesmo na sexta-feria (12 de Agosto de 2011) será encerrado a novos registos e iniciada a sondagem de entrada na fase final de jogo.
 

DeletedUser12638

Guest
Grande ideia, mas o que quer dizer exactamente "iniciada a sondagem de entrada na fase final de jogo"?.
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Então este mundo vai fechar quando existe uma série de condicionantes?

Não se deveria clarificar TODAS as situações antes de tomar esta posição?

Qual é o real motivo deste mundo fechar antes do mundo 4? Por acaso o mundo 4 não possui AINDA mais "longevidade"?

Tenho muitas dúvidas.... Alguém poderá esclarecer-me?
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Então este mundo vai fechar quando existe uma série de condicionantes?

Não se deveria clarificar TODAS as situações antes de tomar esta posição?

Qual é o real motivo deste mundo fechar antes do mundo 4? Por acaso o mundo 4 não possui AINDA mais "longevidade"?

Tenho muitas dúvidas.... Alguém poderá esclarecer-me?

Boa tarde,

Em resposta à pergunta nr.3, 4 e 5 do cmd:

Mundos 4, 5, 6, 7 e 8 encerrados a novos registos. Mensagem colocada ontem pela administração, em todos estes mundos. É só ir ver como eu fui.

E vão estar encerrados a novos registos. O que já não era sem tempo. Cansei de receber convites depois de quase 3 anos, de jogadores que decidem abrir conta agora num mundo já em plena maturidade.

Não significa que vá acabar o mundo. Espero que ainda dê para mais um par de anos. Haja saúde e viciados a jogar :)

As perguntas 1, 2 não estou habilitado para responder porque cheira-me a um episódio do CSI-Entroncamento. Brincadeirinha CMD124 ;)

Cumprimentos,
eecaveira
 

DeletedUser

Guest
Boas, Helder

Espero que estejas bem... Fico admirado seres tu o 1º a "tentar" responder às minhas questões, sobretudo depois da tua última comunicação pelo jogo.

Mas devo dizer, que as tuas respostas foram muito parecidas daquelas que tenho recebido ultimamente, tipo POLÍTICO, onde se responde mas não se esclarece, será coincidência? (mais uma questão)

Passo a explicar:
- É fechado o mundo 1
- Tempos depois, fecha-se o mundo 2
- Mais uns tempos após, fecha-se o mundo 3
- Agora fecha-se o mundo 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15!!!! (apesar de nunca visitar o forum de outros mundos, tive também curiosidade)
Porquê? (não deve ser por causa da unicef, com certeza)

O mundo 5 não irá acabar, pois adivinha-se algo novo neste jogo, algo que a paciência bem como a motivação, vão ser decisivos para que o jogo ainda dure mais 2 anos... E isso todos sabem o porquê...

A mim parece-me mais uma brincadeirinha MOURIZ(e seu adjunto) ou mesmo Doopy´s e Cª Lda

Não percebi o CSI- entroncamento mas em termos de comparação diria mais que me parece mais um episódio de Duarte e Compª...

Helder, como também responsável, podes muito bem ser a solução

Abraço, amigo Helder
 

DeletedUser

Guest
cmd

Ai ai Paulo,

Vamos lá então.

Espero que tenhas ficado esclarecido quanto ao fecho a novos registos nos vários mundos.

Qual é o real motivo deste mundo fechar antes do mundo 4? Por acaso o mundo 4 não possui AINDA mais "longevidade"?

Como achei que estavas apenas a particularizar o mundo 5 e nem reparaste que o mundo 4 aconteceu o mesmo, achei por bem deixar aqui a minha opinião. Apenas isso.

No entanto, este exemplo se calhar serve para perceber o porquê de se pegar nos assuntos apenas pela rama e superficialmente como muitos que me tens colocado. Deixarmo-nos levar por juízos de valor, por maus aconselhamentos, por teorias da treta, por sentimentos mesquinhos, geralmente dá nisso: Má avaliação das coisas e e só se vê o que se quer ver.

Nada invalida a minha última comunicação pelo jogo, onde claramente te disse não estar disponível para alimentar os vossos ódios e paixões. Gosto de objectividade e dados concretos. Ficção cientifica e teorias da conspiração, nunca foram o meu forte.

Não me posso dar ao luxo de perder tempo a escrever sobre coisas pequeninas e sem sentido.

Nem aqui nem pelo jogo. Se era isso que pretendias com a tua publicação inicial, reconheço que sou um inocente e não vi que era a introdução para mais do mesmo.

Fica à vontade de me escreveres no jogo sempre que queiras e responderei se de facto os assuntos forem abordados sem ser pela rama e com uma visão distorcida ou inquinada da realidade. À objectividade, aos dados concretos, aos assuntos sérios, responderei sempre.

Comportamento gera comportamento e convenhamos que já não sei quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha.

Bom, seja com o CSI, duarte e companhia ou com o Zé Gato, espero que tenha conseguido ajudar nas tuas dúvidas em relação ao encerramento dos mundos para novos registos. Pelo menos "tentei" :). Não será difícil de perceber também que como qualquer empresa, o objectivo da Innogames é a obtenção de lucro. Parece-me pacifico concluir, que quando os mundos já não estejam a ser rentáveis em termos de novas adesões premium ou havendo um decréscimo da receita nesses mundos, se opte por tomar medidas que levam ao seu encerramento e apostar em novas plataformas de jogo (novos mundos) onde a curva de crescimento tem um potencial bastante mais elevado.

Aquele abraço Paulo,
eecaveira
 

DeletedUser

Guest
Bem,

Como não tenho acesso à contabilidade da Innogames, não me posso prenunciar relativamente aos motivos dos fechos dos mundos, sobretudo no que respeita à obtenção de lucros. Para, eu, poder analisar esta situação, no ponto de vista financeiro, certamente que o suporte me poderá dar acesso a elementos que outros o tiveram, pois então poderei também tirar esse tipo de conclusões, caso contrário, é muito difícil eu chegar a essas mesmas conclusões.

Contudo, poderia, se for um caso dedutivo, dar a minha opinião; se calhar a Innogames aproveitou a vinda da troika a Portugal, e também fez um desvio para "dar" orientações de gestão, pois ao que parece, somos pouco capaz de saber gerir correctamente o que é nosso, e parece-me que em todos os sectores.

Relativamente ao que tu te referes, Helder, não sei do que falas nem sei onde pretendes chegar. Se és de facto objectivo, também estou aqui para "tentar" te perceber. Apenas deixo um reparo: As atitudes de cada um neste jogo traduzem de facto aquilo que somos na vida... E neste jogo, nem tudo é justificável...

Pretendia que de facto o jogo nos (eu e tu) levasse a uma competição correcta e transparente, mas vejo que já não irá ser possível essa nossa confraternização... Mas não deixarei de felicitar as equipas vencedoras deste mundo... ;)

Fica um meu abraço, pois nem tudo foi mau...
cmd124
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
cmd

Não é preciso ter acesso à contabilidade.

Sejam quais forem os critérios utilizados em Portugal para a fase final dos Mundos (que não os conheço), qualquer empresa que se constitui (neste caso de direito alemão) tem como objectivo a sua perpetuidade no tempo.

Para isso acontecer, é preciso que o negócio seja rentável e mais do que isso, seja maximizada essa rentabilidade através de medidas específicas para o efeito.

Nunca esquecer que o que para nós é um jogo, para “eles” é um negócio.

A minha constatação prende-se essencialmente nesse ponto. Estatisticamente falando:

Os mundos actualmente encerrados a novos registos (M1 a M15) têm como média simples, 1.098 jogadores.

Se analisarmos os mundos mais recentes:

Mundo 20 – 9.347 jogadores
Mundo 21 – 16.782 jogadores
Mundo 22 – 33.977 jogadores

Ao nível das probabilidades, parece-me que existirá uma maior probabilidade de encontrarmos bastantes mais “pagantes” nestes mundos mais recentes do que por exemplo o Mundo 2 (com apenas 197 jogadores) ou o Mundo 3 (com 271 jogadores).

E estar a perder tempo e recursos para meia dúzia de gatos pingados jogarem, não me parece que seja rentável. Mas isto é óbvio que é apenas a minha opinião.

Para não ser considerado off-topic, reservo-me o direito de comentar o restante do teu “post” num outro fórum, assim que julgue oportuno.

O tempo é certamente o meu melhor aliado e conselheiro.

Cumprimentos,
eecaveira
 

DeletedUser

Guest
Eu ate vos posso dar um motivo, que ate possa ser esse, o porque de fechar esses mundos todos.

O mundo 15, vai fechar, ja devia ter fechado ha algum tempo. E ate te digo mais, o mundo 15, ja na recta final do jogo, e talvez por isso, fechou os mundos anteriores todos.

E ate digo mais, os mundos deviam fechar apos 1/2 meses da abertura.
Aqui fica uma ideia par ao suporte analisar, tenho visto isso noutros servidores, e e muito bom.


cumprimentos,
kosmikiller
 

DeletedUser

Guest
E pode-se saber em que servidores é que os mundos duram 1/2 meses?
 

DeletedUser

Guest
E pode-se saber em que servidores é que os mundos duram 1/2 meses?

agora em chinês que em português não percebes-te..


Os mundos deveriam fechar a novos registos (=aquilo que metes para criar uma nova conta nesse mesmo mundo), passados 1/2 meses depois da abertura (=e o momento, em que podes entrar nesse mundo).

Depois do mundo fechar a novos registos, jogavam apenas os que vêem a jogar desde o inicio..


Entendes-te?? :D
 

DeletedUser

Guest
Não é preciso tanta agressividade, basta um pouco mais de cuidado a escrever. :rolleyes:
 
Topo