Discussão Feedback: Sondagem

Allura

ADMINISTRATOR
Membro da equipa
Innogames
Pontuação de reação
1.220
Cara Comunidade,

Vejam aqui o anúncio da nova funcionalidade, e partilhem o vosso feedback!

NunoF-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
176
A nova sondagem abre dia 27/01 às 14:00. Por favor aguardem até lá para poderem descobrir e partilhar a vossa opinião sobre os tópicos da mesma!

old ruca

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
76

Sintesi

Membro
Pontuação de reação
13
Bom dia
Nesta nova sondagem, a pergunta #3, é uma resposta de muitas opiniões e difícil de responder por alguns motivos (a minha perspectiva).
  1. É uma boa forma de adquirir bandeiras.
  2. Jogadores novos conseguem progredir no desenvolvimento das suas bandeiras.
  3. Finais de mundos a única forma de adquirir bandeiras, é só com a bandeira de nobres.
  4. Sem esta funcionalidade, jogadores mais rapidamente abandonam mundos.
Talvez haja mais motivos, se for perguntado a comunidade.

No entanto, o que sugeria, para tentar resolver algum abuso desta funcionalidade de aquisição de bandeiras a partir da produção de nobres, seria:
  1. Adicionar um limite, na recompensa na produção dos nobres (Exemplo: Até 1000 nobres produzidos por Mundo, pode-se receber bandeiras).
  2. Após um período de tempo do Mundo corrente, um crescer exponencial de X em X tempo na quantidade necessária de nobres produzidos para adquirir novas bandeiras, com a probabilidade de duplicar quantidade ou melhorar a qualidade da bandeira.
  3. Definir períodos aleatórios, para existir recompensa na produção de nobres (Exemplo: Nas semanas pares, pode-se receber bandeiras).
  1. Conforme o ponto anterior, adicionar outros tipos de recompensa a produção de nobres (Exemplos: Booster de Atacante/Defensor de 5%, Pacotes de Recursos 1%/2%, Bônus de Construção 10%, Booster de Raids, Recrutador 5%/12h, Bônus de Quartel/Estábulo/Oficina 5%, etc... - A ideia é ter acesso aos boosts mais pequenos existentes atualmente)
  2. Criar uma "moeda de troca", unicamente adquirida com a produção de nobres, onde o jogador poderá troca-la num mercado específico, com atualização do mesmo a cada compra efetuada. O jogador também poderá trocar esta "moeda de troca" por bandeiras. Criando assim um sistema, onde o jogador terá que decidir qual será melhor aquisição para a situação atual de jogo.
Talvez difícil de implementar, mas são sugestões talvez viáveis para uma solução a resposta #3.

Sintesi.

wtvfrozzen1

Membro Conhecido
Pontuação de reação
267
Serve o presente tópico para discutir a sondagem atual em vigor no servidor português.

Uma das coisas que gostaria de discutir é a Pergunta #1 da Sondagem:

1748097114747.png

A meu ver, existe uma descrepância enorme entre quem investe no jogo e usa pp's para progredir mais rapido no jogo e quem é o classico "Free to Play".
Uma das coisas que, no meu ponto de vista, ajudava a reduzir esta vantagem de quem investe para os F2P era o bom uso de items que reduzem o custo das moedas (decreto de nobre) em junção com as bandeiras e Duplicadores.
Eu acho que quem investe não tem a paciência para puxar os recursos para a aldeia que está a cunhar e passar horas atento para não perder recursos e fazer uma boa cunhagem, tanto é que usam pp's para reduzir tempos não é?
Neste ponto, os jogadores F2P tinham uma oportunidade de se desenvolver utilizando os recursos de maneira mais eficiente com os items acima mencionados.
No entanto, o que a sondagem mostra, é que pretendem remover por completo essa vantagem, tornado na minha opiniao o jogo ainda mais "Pay to Win".
Nem nos dão oportunidade na sondagem de por uma opção que nao remova ou nerf esta mecânica.
Se esta mecânica está a ser nerfada por causa dos BOTS, é preferivel arranjar formas de combater essa prática, ou serem mais rigorosos com as punições aplicadas caso seja detetado o uso de BOTS.

É do meu conhecimento que existem maneiras de detetar se os clicks feitos num jogo de browser são feitos por um rato real ou não com uma variavel Bool True ou False certo?
Acredito que seja preferivel fazer punições mais rigorosas em vez dos nerfs.

Peço desculpa pelo texto longo,
Obrigado pela atenção.