[FIC] Pensamentos

DeletedUser

Guest
Quero começar por apresentar a Fic que espero venha trazer alguns leitores interessados nela.
Apesar de ser Fic isto vai retratar o dia-a-dia de 1 rapaz (como muitos de voçês) com 1 vida normal... Mas com os problemas de costume...
Surpresa, acção, romance, traição, suspense... Tudo nesta fic, com o nome de "Pensamentos..."

Sem querer-me prolongar mais, começarei pelo o 1º episódio.
Boa leitura...

Capítulo I - Engano?
E lá estava ele, na varanda do seu quarto deitado sobre uma tapete de 1 pêlo macio, a observar o céu estrelado... Tinha acabado mais 1 dia da sua vida, a contar com os muitos que já tinham passado.
O rapaz chamava-se de Pedro e era um rapaz igual a tantos outros... Tinha o cabelo curto com cor castanho e as estrelas do céu brilhavam nos olhos azuis do jovem... Levantando-se um pouco de onde estava deitado, olhou para o relógio que se encontrava colocado na mesinha de cabeceira à beira da sua cama...
- Onze menos vinte - disse ele em voz baixa - ainda é muito cedo...
Então, decidiu deitar-se novamente, fechando os olhos por um bocado. Corria uma leve brisa que lhe era agradável. Encontrando-se confortável no tapete e como já estava um bocado com sono, adormeceu na varanda do quarto. Quando acordou, já eram 03:26, levantou-se, enrolou o tapete e fechou as janelas da varanda para o quarto, decidindo depois ir-se deitar na sua cama.

"PI PI PI PI PI PI" - Tocava o despertador a alto e bom som no quarto de Pedro. Pedro lá despertou e meio sonolento desligou o despertador. Apesar de lhe ter custado um bocado, o jovem lá saiu da sua cama e foi-se preparar para o dia da escola... Tomou um banho, vestiu-se e desceu as escadas para tomar o pequeno almoço em família. Chegou á cozinha e já se encontravam lá a sua mãe, o seu pai, a sua irmã e o seu irmão... Porém faltava o outro seu irmão, mas as suas aulas iriam ter início um pouco mais tarde do que os restantes irmãos. Pedro sentou-se á mesa, quando a mãe perguntou:
- Pedro, queres manteiga ou compota nas tuas torradas?
- Compota, se faz favor - respondeu Pedro
O pai de Pedro alevantou-se da mesa e saiu da cozinha. A mãe entregou um prato de tostas com compota ao Pedro e uma caneca de leite com chocolate. Enquanto tomava o seu pequeno almoço, o pai passou pela a porta da cozinha com 1 mala e disse:
- Até logo!
O pai de Pedro trabalhava nos escritórios da maior empresa da Cidade que montava computadores portáteis. Olhando para o relógio, Pedro, reparou que já estava um pouco atrasado para a Escola, então comendo rapidamente as suas torradas e bebendo o seu leite, saiu um pouco apressado da cozinha, subiu as escadas e foi à casa de banho para os preparativos final.
Saiu de casa, faltava um pouco mais de 10 minutos para o início das suas aulas. Indo meio a correr, meio a caminhar, Pedro foi a caminho da escola. Tinha acabado de chegar á escola quando olhou para o relógio que trazia no pulso e viu que já se encontrava atrasado à 5 minutos. Foi rapidamente a correr para a sala onde iria ter as aulas naquela hora. Chegou à beira da porta da Sala e tentou encostar o ouvido á porta para ver se os seus colegas já estariam em Aulas, mas não ouviu nada. Estava tudo muito silencioso. Bateu à porta, e girou a maçaneta para abrir a porta, mas esta encontrava-se fechada.

__________________________________________________________________________________
Será que Pedro enganou-se na Sala? Ou terá se enganado na hora das suas Aulas?


Capítulo II - 11/12/2009 ;)
 

DeletedUser

Guest
O dia-a-dia de uma pessoa... porque não descreves o teu :rolleyes: (isto se não é o que estás a fazer)

Uma sugestão mesmo ao início de uma FIC ;)


Mas está bom!
 

DeletedUser

Guest
O dia-a-dia de uma pessoa... porque não descreves o teu :rolleyes: (isto se não é o que estás a fazer)

Uma sugestão mesmo ao início de uma FIC ;)


Mas está bom!

1. Não. Isto não é a descrição do meu dia-a-dia porque isso é uma coisa pessoal.
2. Isto é pura e completa imaginação, então não seria Fic.
3. Isto é apenas o ínicio de uma história. Aguarda pelo o resto e depois verás.
4. Obrigado pelo o comentário positivo à Fic.
 

DeletedUser19622

Guest
Parabéns! Foi um dos melhores FIC's que já vi!
Muito bom!
 

DeletedUser

Guest
Parabens
:rolleyes:
Acho que já sabias que ia acompanhar de perto esta FIC
 

DeletedUser

Guest
Parabéns! Foi um dos melhores FIC's que já vi!
Muito bom!

Desde já, obrigado pelo o comentário positivo.
Acho que exageras-te um pouco nas melhores FIC's porque existem Fic's muito melhores por aqui nesta Aba.
 

DeletedUser19622

Guest
Eu não disse que era o melhor mas pelo menos é dos melhores que já vi!
 

DeletedUser

Guest
Capítulo II - Situação inesperada...
- O que se passa? Porquê é que a porta não se abre? Terei-me enganado no horário? - pensava Pedro, mas veio-lhe uma ideia à cabeça.
Então, tirou a mochila das suas costas, abriu o fecho e foi ver se tinha ao seu horário se tinha-se ou não enganado.
Reparou que não estava enganado. As suas aulas já tinham começado a 15 minutos e iria ter aulas na sala que se encontrava á sua frente.
Então decidiu pegar no caderno de Área de Projecto (disciplina actual) e decidiu procurar a ver se tinha alguma nota para lá escrita que resolvesse aquele mistério. Procurou em todas folhas do caderno até que descobriu uma pequena nota numa das últimas folhas do caderno:
"Nota:
Aula de Área de Projecto, dia 7 de Fevereiro --- SALA N4
"

Tinha-se esquecido que hoje a aula de Área de Projecto iria se realizar numa sala diferente. Arrumando rapidamente o que tinha tirado da mochila, começou a correr até à sala N4. Chegando à sala, Pedro já ouviu a bom som a confusão que estava a decorrer lá dentro. Sem mais demoras, bateu à porta e quando abriu a porta para pedir licença de entrada à professora nem quis acreditar o que se passava.
A sala estava em completo reboliço: bolas de papéis a voar por tudo em que era lado, os seus colegas de turma a correr á volta da sala a atirarem bolas de papéis a tudo e a todos, a professora aos gritos a mandar para que tudo parasse. Pedro tentou pedir licença á professora mas o barulho da sala era tal, ela não se apercebera de Pedro, então este decidiu fazer uma coisa um pouco arriscada:
- Vou entrar e bater com a porta com muita força. Pode ser que acabe com este barulheira infernal - pensou. Então, entrou na sala e agarrando a maçaneta do lado de dentro da porta e dando um pouco de impulso, lançou a porta até que bateu.
PUUUUUUMMM!!
Por uns instantes, parece que alguém tinha parado aquele momento com um comando de um leitor de DVD. Pedro ficou com 1 bocado de receio. Seriam que iriam voltar à confusão de antes? Sem esperar, Pedro observou que todos os seus colegas tinham começado a dirigir-se para os seus lugares, Pedro então decidiu em fazer o mesmo mas uma mão poisou no ombro deste e impediu-o de avançar. Pedro receou o pior...
- Não, meu menino. Agora vais vir comigo ao gabinete do Director. - disse a professora com a sua voz esganiçada por detrás dele.

___________________________________________
O que vai ser de Pedro?


Capítulo III - 12/12/2009
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Desculpem o Double...

Capítulo III - Ida e Volta
- Porquê? Porquê é que só eu, é que vou ter de ir ao Gabinete do Director? Porquê é que a professora não agira mais cedo quando o reboliço estava a decorrer? - todos estes pensamentos tinham começado a inundar cabeça de Pedro quando a professora disse que ele tinha que ir com ela ao Gabinete do Director.
Virando-se para se dirigir para a porta de saída da sala de aula, Pedro continuava com o cérebro a "1000 à hora" para tentar descobrir o porquê de ser ele e só ele ao Director. E porque seria levado? Não teria feito nada de tão grave. Quando ia começar a descer as escadas do Pavilhão, a professora puxou Pedro pela a parte detrás da sua camisola e colocou-o à beira da sala de aula que tinha acabado de sair.

- Ouve bem, meu menino. Desde já quero-te agradecer por teres reposto a ordem na Turma. Eles começaram aquela confusão por apenas ter tido escolhido os grupos de trabalho mal. E não iriam parar. Por isso, não irás ao Gabinete do Director - Pedro sentiu um enorme peso a sair-lhe de cima dos ombros - mas irás esperar aqui 5 minutos, antes de entrar novamente. Também fazer-ás que o Director deu-te um castigo severo para os outros alunos ficarem com receio de armar confusão novamente nas minhas aulas. Está bem? - Pedro abanou afirmativamente a cabeça e antes de a professora voltar á sala de aula, avisou novamente a Pedro - dentro de 5 minutos é para estar a bater á porta da sala de aula, se não, podes ganhar realmente uma viagem ao Director.

Entrou, deixando Pedro um pouco nervoso, encostado á parede. Então, Pedro esperou então os 5 minutos, estando sempre a olhar para o seu relógio de pulso, antes de entrar na sala de aula. Chegou a hora... Pedro fez o que a professora disse, batendo á porta e pedindo licença de entrada. Desta vez, a turma encontrava-se perfeitamente normal. Ao entrar, Pedro olha para o quadro com os nomes dos Grupos de Trabalho de Área Projecto. Procurou o seu nome e viu que se encontrava no Grupo D:
Pedro
João
Inês

Pedro ficou extremamente revoltado porque estava no grupo da pessoa que mais odiava do Mundo: o João. Esse rivalidade já surgia desde o seu 4º ano e têm detestado mutuamente desde então.
Começou-se a dirigir para a mesa do trabalho do seu grupo, puxou uma cadeira e quando ia sentar-se: PUUUM! - caiu direito no chão. João começou-se a rir. Tinha-lhe retirado a cadeira antes de ele se sentar. Contendo-se, Pedro lembrou-se do que a professora disse e sentou-se na cadeira sem proferir mais 1 palavra.
_________________________________________________________

O que irá passar-se na aula? Será que a rivalidade de Pedro e João vai piorar? E o que será de Inês que se encontra no Grupo desses 2 rapazes?


Capítulo IV - 13/12/2009
 

DeletedUser

Guest
E desculpem pelo o Triple... :(

Então, pessoal? Uma crítica, opinião, comentário, nada? Assim uma pessoa desiste facilmente... :(

Se não querem dar comments positivos, dêem comments negativos... Agora se ando a fazer a Fic para nada mais vale nem continuar...
 

DeletedUser21924

Guest
Dizes tu! O João tirou a cadeira ao Pedro que pensava que se ia lixar com o director
 

DeletedUser

Guest
LOL

Eu apenas li o 3 capitulo. Depois eu leio os outros.

Pelo que pode ler retrastas um ambiente escolar... escola :O lol

Acho interessante a forma como escreves... mas o tema - escola - já parece os morangos... mas mais realista,....lol

Continua, espero que não tornes a tua história muito presa no tema!
 

DeletedUser

Guest
1. Morangos com Açúcar? NÃO! Detesto isso. ;)
2. Ambiente escolar? 1 pouco. É a vida de 1 rapaz... :p
3. Não. Não vai ficar muito presa ao tema. Quero alargar um pouco.

Obrigado pelo os comments.
 

DeletedUser

Guest
so posso dizer o seguinte ..

JASUS ! que imaginação :D

a historia ta fixe !! ja agora .. quem é a ines ? lol ex-namorada ? mais uma aluna ?

disses te que era a mesa que mais odiava mas depois so fizes te referencia ao joao .

ta uma historia fixe .. consigo, como irei dizer .. hmm .. tipo imaginar isso a acontecer !

como se fosse um filme ^^

tao e o CAP IV ?

anda la com isso ^^

cumps
 
Topo