Em análise Grupos Dinâmicos

COENTROS

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Boas,

queria sugerir mais opções nos grupos dinâmicos.

Duas em especial:

- Poder organizar grupos pelo modelo de gestor de construção
- Poder organizar grupos pelo modelo de gestor de tropas
 

The Usurper

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Boas,

queria sugerir mais opções nos grupos dinâmicos.

Duas em especial:

- Poder organizar grupos pelo modelo de gestor de construção
- Poder organizar grupos pelo modelo de gestor de tropas
tens que gerir os modelos pelos diferentes grupos, sem grupos ou usas nas aldeias todas ou em nenhuma, nao sei se percebi mal
 

COENTROS

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tens que gerir os modelos pelos diferentes grupos, sem grupos ou usas nas aldeias todas ou em nenhuma, nao sei se percebi mal
Hmmm acho que não percebeste.

Vou tentar dar um exemplo para explicar. Imagina que tens 3 tipos de defesa possível numa aldeia.
Defesa c/Arqueiros, Defesa Normal e Defesa Rápida.

Criaste 3 modelos de tropas para isso.
Eu queria que fosse possível ao criares um grupo dinâmico, haver uma opção do género:
Pertence ao modelo de tropas -> Defesa Rápida.

Não sei se ficou percetível?
 

The Usurper

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mas para meteres modelos nas aldeias sem grupo (ainda), tens que o de aldeia em aldeia
 

- Pinheiro

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Hmmm acho que não percebeste.

Vou tentar dar um exemplo para explicar. Imagina que tens 3 tipos de defesa possível numa aldeia.
Defesa c/Arqueiros, Defesa Normal e Defesa Rápida.

Criaste 3 modelos de tropas para isso.
Eu queria que fosse possível ao criares um grupo dinâmico, haver uma opção do género:
Pertence ao modelo de tropas -> Defesa Rápida.

Não sei se ficou percetível?

Existe uma opção na criação de grupos dinâmicos que é uma variável que trabalha grupos manuais, isto é, consegues manipular num grupo dinâmico as aldeias que queres através do uso de grupos manuais.

Pegando no exemplo que deste, podes ter a tua necessidade "saciada" se criares 3 grupos manuais para os 3 tribos de defesa que mencionaste e estabelecer as aldeias nestes. Depois ao nível dos grupos dinâmicos poderás manipular as aldeias que queres que pertençam ou sejam escondidas através desse filtro para grupos manuais que eu mencionei.
 

COENTROS

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Existe uma opção na criação de grupos dinâmicos que é uma variável que trabalha grupos manuais, isto é, consegues manipular num grupo dinâmico as aldeias que queres através do uso de grupos manuais.

Pegando no exemplo que deste, podes ter a tua necessidade "saciada" se criares 3 grupos manuais para os 3 tribos de defesa que mencionaste e estabelecer as aldeias nestes. Depois ao nível dos grupos dinâmicos poderás manipular as aldeias que queres que pertençam ou sejam escondidas através desse filtro para grupos manuais que eu mencionei.
Eu percebo isso tudo, mas o objetivo dos grupos dinâmicos é não ter de fazer as coisas manualmente...

Também dá para farmar aldeias 1 a 1...
 

- Pinheiro

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Eu percebo isso tudo, mas o objetivo dos grupos dinâmicos é não ter de fazer as coisas manualmente...

Também dá para farmar aldeias 1 a 1...

Única coisa manual que farás é estabelecer as aldeias apenas 1x a categoria de defesa que pretendes, pegando no teu exemplo.

Criar grupos através do modelo de tropas que estão a ser recrutadas não é consistente pelo simples facto de que o gestor terminará eventualmente por parar o recrutamento (seja por causa da fazenda, seja porque as tropas pretendidas foram todas recrutadas,...).

Se a questão é meteres uma aldeia após a mesma tiver nela recrutado determinado número de tropas, também existem filtros para o efeito. Não é necessário usares modelos como ponto de referência para filtrar e definir grupos porque lá está...são inconsistentes uma vez que não se encontrarão sempre ativos.
 
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COENTROS

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Única coisa manual que farás é estabelecer as aldeias apenas 1x a categoria de defesa que pretendes, pegando no teu exemplo.

Criar grupos através do modelo de tropas que estão a ser recrutadas não é consistente pelo simples facto de que o gestor terminará eventualmente por parar o recrutamento (seja por causa da fazenda, seja porque as tropas pretendidas foram todas recrutadas,...).

Se a questão é meteres uma aldeia após a mesma tiver nela recrutado determinado número de tropas, também existem filtros para o efeito. Não é necessário usares modelos como ponto de referência para filtrar e definir grupos porque lá está...são inconsistentes uma vez que não se encontrarão sempre ativos.
Totalmente de acordo na falta de consistência.

Mas pegando na falta dela, é tão pouco mais ou menos consistente como as opções Tipo de Exército (basta estar tudo fora que chapéu), Contém Nobre (mesmo), ...

Foi apenas uma sugestão, e para o meu estilo de jogo facilitava. Até porque são mais raros os momentos em que tens as fazendas cheias do que os de recrutamento (espero eu que seja assim com mais ou menos toda a gente)
 

- Pinheiro

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Totalmente de acordo na falta de consistência.

Mas pegando na falta dela, é tão pouco mais ou menos consistente como as opções Tipo de Exército (basta estar tudo fora que chapéu), Contém Nobre (mesmo), ...

Foi apenas uma sugestão, e para o meu estilo de jogo facilitava. Até porque são mais raros os momentos em que tens as fazendas cheias do que os de recrutamento (espero eu que seja assim com mais ou menos toda a gente)

Existem mais opções que podes utilizar para o efeito pretendido para além do filtro Tipo de exército. Podes utilizar o filtro Unidades e definir a(s) unidade(s) que pretendes que uma aldeia tenha para pertencer a um dado grupo.
Nesse tipo de filtro podes ainda definir se queres que as tropas estejam em casa ou não, tens várias opções para personalizar a esse nível que novamente, resolveria o teu problema pelo exemplo dado.

Relativamente á sugestão esta foi tida em conta e vai ser analisada, podendo ou não ser aprovada se efetivamente virem valor ao adicionar essa funcionalidade, não obstante estou também a dar-te soluções que ajudam a pegar na questão e resolver a mesma.
 

COENTROS

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Existem mais opções que podes utilizar para o efeito pretendido para além do filtro Tipo de exército. Podes utilizar o filtro Unidades e definir a(s) unidade(s) que pretendes que uma aldeia tenha para pertencer a um dado grupo.
Nesse tipo de filtro podes ainda definir se queres que as tropas estejam em casa ou não, tens várias opções para personalizar a esse nível que novamente, resolveria o teu problema pelo exemplo dado.

Relativamente á sugestão esta foi tida em conta e vai ser analisada, podendo ou não ser aprovada se efetivamente virem valor ao adicionar essa funcionalidade, não obstante estou também a dar-te soluções que ajudam a pegar na questão e resolver a mesma.
Prometo que é a ultima mensagem :p

Mas também me estás a dar razão a mim, porque essas sugestões com os outros tipos de filtro trariam consistência ao grupo dinâmico pretendido.

Contudo, agradeço as soluções!
 
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