DeletedUser
Guest
Aqui está uma boa parte da escola que dou ao pessoal que de uma forma ou outra se pode chamar M/18, tendo a minha formação sido em mundos clássicos vou partilhar com o resto do fórum ou de quem tiver paciência para o ler.
Parte dele pode ser aplicado em mundos de arqueiros, outra é exclusiva aos clássicos, gozem aprendam e vençam.
Agradecimentos ao guia do teachu e a todos os jogadores que directa ou indirectamente o ajudaram a formar.
Conduta de um jogador de tribos
Boas esta secção é mais uma conduta ou regra de boas maneiras como jogar o tribos.
Prioridades que um jogador deve ter quando joga tribos.
1º a tribo
2º ele próprio
3º aliados
4º Aliados Pessoais
5º Pactos de não agressão.
Lealdade uma dos grandes problemas, que se vai encontrando nos TW é a lealdade para com a tribo, que vai desde o seu abandono, até a espiar para outros estando nela, todas têm a sua taxa de desaprovação, sendo a primeira a mais baixa principalmente, se o jogador se justificar perante os membros da liderança da tribo, e a ultima a mais alta que implica quando descoberto o jogador ser FABARado, até a sua desistência.
Como isto é só um jogo muitas vezes a vida real interfere no jogo, e não é estranho que volta e meia pessoas tenham que abandonar o jogo, existem várias maneiras de o fazer, normalmente vêm as prioridades ao de cima, o que implica fazer o que está no melhor interesse da tribo, os jogadores que vão abandonar o jogo podem fazê-lo de várias maneiras, normalmente doam as suas aldeias a membros próximos da tribo para que a tribo não perca pontos e continue a evoluir, também podem falar com a liderança para deixar a sua conta em Modo de Substituição para a liderança fazer a partilha das aldeias de uma forma justa.
Cortesia, por muito que sejamos ofendidos, em mails de outros jogadores, sempre devemos ter a cabeça fria, quando mandamos um mail, somos sempre embaixadores da tribo, e não devemos baixar ao nível de quem não consegue manter o auto controle.
Participação, a participação nos fóruns é o que dá vida a uma tribo, faz criar laços que podem ir mais além do jogo, também podem criar aqueles elos que no futuro nos salvarão o pêlo.
Espero que compreendam estás linhas como regras de cortesia que existem não só no tribos mas em qualquer sítio, não são obrigatórias mas são vistas como boas maneiras de um jogador estar no tribos.
Informação lida no nosso perfil
Nesta secção aprendem a maneira de vocês verem e poderem ler o que os outros jogadores são e quando é a melhor altura para os atacar.
Existem informações que são colocadas no perfil, desde a idade há localização geográfica de cada jogador, isto revela, coisas se é pessoal com calo ou está pela primeira vez a jogar, tudo o que é escrito no perfil é informação que nos pode ajudar a conquistar o nosso adversário de uma forma melhor, sabendo se há um festival na zona dele e com a idade existem fortes probabilidades de ele estar lá e não a defender as aldeias, isto é só um exemplo.
Outra coisa muito importante é os pontos, se uma aldeia tem o máximo de pontos quer dizer que tem - tropa por aldeia, se existem vários conjuntos de pontos quer dizer que elas têm diferentes funções, etc.
Isto é uma maneira de passar informação despercebidamente, se olharem para o meu perfil vêm que eu nada revelo, nem idade, localização e com o tempo, nem pontos ou nomes na aldeia, será tudo igual, com isto passo 0 de informação aos meus inimigos, nunca saberão o que é o que a não ser que eu os ataque ou eles me ataquem.
O Começo
Estratégia de edifícios no inicio do jogo
Próximo conceito importante que precisas de aprender e que edifícios construir e quando os construir. As estratégias de construção podem variar dependendo de vários factores: a estratégia do jogador, a idade do mundo, os vizinhos, farming, actividade e muitos outros.
Quando começas numa aldeia nova as tuas prioridades devem ser unicamente os edifícios de recursos nos primeiros 2 a 3 dias, podes ser obrigado a construir uns níveis de armazéns se não fores muito activo mas se tu conseguires manter a quantidade de recursos baixa isso não deve ser um problema por uns tempos.
Há duas maneiras de ganhar recursos, através dos edifícios ou através de farms a outros jogadores, se estiveres no inicio os jogadores podem estar sobre protecção e nesse caso dependera da sorte que tiveres com as aldeias abandonadas ao pé de ti.
Quando conseguires ter o edifício principal a construir 24 horas por dia podes começar a aumenta-lo, não há necessidade em aumenta-lo antes disso. Nesta altura também deves começar a construir o quartel e o ferreiro e te-los a trabalhar 24 sobre 7 para concentrando-te nos lanceiros o mais depressa que conseguires.
Nota: se tiveres no inicio do mundo não necessitaras de mais de 250 lanceiros e 250 espadachins e num mundo mais avançado não necessitaras de mais de 500 de cada um deles neste ponto.
Quando começas a aproximar-te do fim da tua protecção deves começar a preocupar-te em passar uns níveis da muralha para tua protecção. A muralha e mais útil a defender que as tuas tropas porque ela não adiciona só um valor de defesa como adiciona um multiplicador de defesa as tuas tropas. Isto combinado com actividade deve ser suficiente para desencorajar qualquer acto agressivo contra ti no inicio.
Enquanto continuas a crescer não tenhas muita pressa, o mais importante e o equilíbrio. Se te apressas para ter nobres ou aumentar as minas sem teres em consideração os outros aspectos vais ficar em desvantagem em relação a outros jogadores. Baseado no farming, actividade e vizinhos continua a crescer com o objectivo de construíres 24 horas por dia. O teu quartel estábulo e edifício principal devem estar todos a construir o maior numero possível com a maior velocidade possível. Se não estas a usar os recursos tão depressa como os ganhas então esses edifícios precisam de ser aumentados, se estas a espera de recursos então deves aumentar as minas e usar o mercado e farmar mas frequentemente e com maior eficiência.
Nota: isto e o que queria dizer com o equilíbrio: o equilíbrio entre o que ganhas e o que gastas.
Enquanto continuas a construir depois de teres conquistando uma outra aldeia e continuas a expandir há umas quantas coisas que necessitas saber.
1) Esconderijos são desnecessários.
2) O edifício principal não precisa de estar a mais que nível 20
3) A oficina a nível 5 normalmente e suficiente para o que precisas
4) Uma vila maximizada em pontos não e aconselhável, normalmente uma com cerca de 10k pontos e suficiente.
5) Os pontos não são o mais importante, a quantidade de tropas e que o é.
Como nota final devem sempre ter no mínimo, metade dos números de pontos em tropas defensivas.
Táctica de evolução balanceada & típica formação de uma aldeia
Esta sequência não é obrigatória mas deve ajudar
Quando evoluírem tenham em mente a seguinte sequência
Nível de referencia
Bosque
Poço de Argila
- 2 do Nível de referencia
Mina de Ferro
Armazém (pode estar a -5 se forem activos)
- 5 do Nível de referencia
Edifício principal
Fazenda
- 10 do Nível de referencia
Quartel
Ferreiro
Muralha(pode estar a - 5 se virem muitos jogadores fortes há vossa volta)
- 15 do Nível de referencia
Estábulo
Mercado
- 20 do Nível de referencia
Oficina
Isto vai permitir que haja bastante espaço na fazenda para terem tropa devem ter sempre em mente que convêm mesmo terem metade dos vossos pontos em tropa defensiva.
Os níveis que recomendo para o crescimento de uma aldeia.
Edifício principal Nível 20 - Opcional mas nunca inferior a 20
Quartel Nível 25 - Obrigatório
Estábulo Nível 20 - Obrigatório
Oficina Nível 10 - Opcional, caso não usem a configuração Rebenta Muralhas nível 2 chega
Academia Nível 3 - Obrigatório
Ferreiro Nível 20 - Obrigatório
Praça de Reunião Nível 1 - Obrigatório
Mercado Nível 20 - Opcional(quanto maior o nível mais população come)
Bosque Nível 30 - Obrigatório
Poço de Argila Nível 30 - Obrigatório
Mina de Ferro Nível 30 - Obrigatório
Fazenda Nível 30 - Obrigatório
Armazém Nível 30 - Obrigatório
Esconderijo Nível 0 - Opcional
Muralha Nível 20 - Obrigatório e prioritário
Parte dele pode ser aplicado em mundos de arqueiros, outra é exclusiva aos clássicos, gozem aprendam e vençam.
Agradecimentos ao guia do teachu e a todos os jogadores que directa ou indirectamente o ajudaram a formar.
Conduta de um jogador de tribos
Boas esta secção é mais uma conduta ou regra de boas maneiras como jogar o tribos.
Prioridades que um jogador deve ter quando joga tribos.
1º a tribo
2º ele próprio
3º aliados
4º Aliados Pessoais
5º Pactos de não agressão.
Lealdade uma dos grandes problemas, que se vai encontrando nos TW é a lealdade para com a tribo, que vai desde o seu abandono, até a espiar para outros estando nela, todas têm a sua taxa de desaprovação, sendo a primeira a mais baixa principalmente, se o jogador se justificar perante os membros da liderança da tribo, e a ultima a mais alta que implica quando descoberto o jogador ser FABARado, até a sua desistência.
Como isto é só um jogo muitas vezes a vida real interfere no jogo, e não é estranho que volta e meia pessoas tenham que abandonar o jogo, existem várias maneiras de o fazer, normalmente vêm as prioridades ao de cima, o que implica fazer o que está no melhor interesse da tribo, os jogadores que vão abandonar o jogo podem fazê-lo de várias maneiras, normalmente doam as suas aldeias a membros próximos da tribo para que a tribo não perca pontos e continue a evoluir, também podem falar com a liderança para deixar a sua conta em Modo de Substituição para a liderança fazer a partilha das aldeias de uma forma justa.
Cortesia, por muito que sejamos ofendidos, em mails de outros jogadores, sempre devemos ter a cabeça fria, quando mandamos um mail, somos sempre embaixadores da tribo, e não devemos baixar ao nível de quem não consegue manter o auto controle.
Participação, a participação nos fóruns é o que dá vida a uma tribo, faz criar laços que podem ir mais além do jogo, também podem criar aqueles elos que no futuro nos salvarão o pêlo.
Espero que compreendam estás linhas como regras de cortesia que existem não só no tribos mas em qualquer sítio, não são obrigatórias mas são vistas como boas maneiras de um jogador estar no tribos.
Informação lida no nosso perfil
Nesta secção aprendem a maneira de vocês verem e poderem ler o que os outros jogadores são e quando é a melhor altura para os atacar.
Existem informações que são colocadas no perfil, desde a idade há localização geográfica de cada jogador, isto revela, coisas se é pessoal com calo ou está pela primeira vez a jogar, tudo o que é escrito no perfil é informação que nos pode ajudar a conquistar o nosso adversário de uma forma melhor, sabendo se há um festival na zona dele e com a idade existem fortes probabilidades de ele estar lá e não a defender as aldeias, isto é só um exemplo.
Outra coisa muito importante é os pontos, se uma aldeia tem o máximo de pontos quer dizer que tem - tropa por aldeia, se existem vários conjuntos de pontos quer dizer que elas têm diferentes funções, etc.
Isto é uma maneira de passar informação despercebidamente, se olharem para o meu perfil vêm que eu nada revelo, nem idade, localização e com o tempo, nem pontos ou nomes na aldeia, será tudo igual, com isto passo 0 de informação aos meus inimigos, nunca saberão o que é o que a não ser que eu os ataque ou eles me ataquem.
O Começo
Estratégia de edifícios no inicio do jogo
Próximo conceito importante que precisas de aprender e que edifícios construir e quando os construir. As estratégias de construção podem variar dependendo de vários factores: a estratégia do jogador, a idade do mundo, os vizinhos, farming, actividade e muitos outros.
Quando começas numa aldeia nova as tuas prioridades devem ser unicamente os edifícios de recursos nos primeiros 2 a 3 dias, podes ser obrigado a construir uns níveis de armazéns se não fores muito activo mas se tu conseguires manter a quantidade de recursos baixa isso não deve ser um problema por uns tempos.
Há duas maneiras de ganhar recursos, através dos edifícios ou através de farms a outros jogadores, se estiveres no inicio os jogadores podem estar sobre protecção e nesse caso dependera da sorte que tiveres com as aldeias abandonadas ao pé de ti.
Quando conseguires ter o edifício principal a construir 24 horas por dia podes começar a aumenta-lo, não há necessidade em aumenta-lo antes disso. Nesta altura também deves começar a construir o quartel e o ferreiro e te-los a trabalhar 24 sobre 7 para concentrando-te nos lanceiros o mais depressa que conseguires.
Nota: se tiveres no inicio do mundo não necessitaras de mais de 250 lanceiros e 250 espadachins e num mundo mais avançado não necessitaras de mais de 500 de cada um deles neste ponto.
Quando começas a aproximar-te do fim da tua protecção deves começar a preocupar-te em passar uns níveis da muralha para tua protecção. A muralha e mais útil a defender que as tuas tropas porque ela não adiciona só um valor de defesa como adiciona um multiplicador de defesa as tuas tropas. Isto combinado com actividade deve ser suficiente para desencorajar qualquer acto agressivo contra ti no inicio.
Enquanto continuas a crescer não tenhas muita pressa, o mais importante e o equilíbrio. Se te apressas para ter nobres ou aumentar as minas sem teres em consideração os outros aspectos vais ficar em desvantagem em relação a outros jogadores. Baseado no farming, actividade e vizinhos continua a crescer com o objectivo de construíres 24 horas por dia. O teu quartel estábulo e edifício principal devem estar todos a construir o maior numero possível com a maior velocidade possível. Se não estas a usar os recursos tão depressa como os ganhas então esses edifícios precisam de ser aumentados, se estas a espera de recursos então deves aumentar as minas e usar o mercado e farmar mas frequentemente e com maior eficiência.
Nota: isto e o que queria dizer com o equilíbrio: o equilíbrio entre o que ganhas e o que gastas.
Enquanto continuas a construir depois de teres conquistando uma outra aldeia e continuas a expandir há umas quantas coisas que necessitas saber.
1) Esconderijos são desnecessários.
2) O edifício principal não precisa de estar a mais que nível 20
3) A oficina a nível 5 normalmente e suficiente para o que precisas
4) Uma vila maximizada em pontos não e aconselhável, normalmente uma com cerca de 10k pontos e suficiente.
5) Os pontos não são o mais importante, a quantidade de tropas e que o é.
Como nota final devem sempre ter no mínimo, metade dos números de pontos em tropas defensivas.
Táctica de evolução balanceada & típica formação de uma aldeia
Esta sequência não é obrigatória mas deve ajudar
Quando evoluírem tenham em mente a seguinte sequência
Nível de referencia
Bosque
Poço de Argila
- 2 do Nível de referencia
Mina de Ferro
Armazém (pode estar a -5 se forem activos)
- 5 do Nível de referencia
Edifício principal
Fazenda
- 10 do Nível de referencia
Quartel
Ferreiro
Muralha(pode estar a - 5 se virem muitos jogadores fortes há vossa volta)
- 15 do Nível de referencia
Estábulo
Mercado
- 20 do Nível de referencia
Oficina
Isto vai permitir que haja bastante espaço na fazenda para terem tropa devem ter sempre em mente que convêm mesmo terem metade dos vossos pontos em tropa defensiva.
Os níveis que recomendo para o crescimento de uma aldeia.
Edifício principal Nível 20 - Opcional mas nunca inferior a 20
Quartel Nível 25 - Obrigatório
Estábulo Nível 20 - Obrigatório
Oficina Nível 10 - Opcional, caso não usem a configuração Rebenta Muralhas nível 2 chega
Academia Nível 3 - Obrigatório
Ferreiro Nível 20 - Obrigatório
Praça de Reunião Nível 1 - Obrigatório
Mercado Nível 20 - Opcional(quanto maior o nível mais população come)
Bosque Nível 30 - Obrigatório
Poço de Argila Nível 30 - Obrigatório
Mina de Ferro Nível 30 - Obrigatório
Fazenda Nível 30 - Obrigatório
Armazém Nível 30 - Obrigatório
Esconderijo Nível 0 - Opcional
Muralha Nível 20 - Obrigatório e prioritário