Historia e factos relevantes do m14

  • Iniciador do tópico strikeforce
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser28724

Guest
Bom dia caro strikeforce

Comparações em cenários diferentes apenas por números directos não são as mais indicadas.

Caso querias fazer uma comparação quanto à percentagem de conquistas terás de ter em conta diversas variáveis e fazer alguns cálculos que não fizeste.

Posto isto, não comentarei o "valor" de metade que referiste.

Quanto ao capitulo diplomático tens um mundo com duas tribos em confronto e depois mais meia dúzia de tribos que não entram nas contas diplomáticas por motivos que até tu deves perceber. Ora bem, só se a TOP ou a VOD decidir que não querem mais esta guerra é que poderá existir algo em termos diplomáticos entre as tribos. Neste momento isso não se coloca logo a inexistência diplomática é perfeitamente normal.

A inactividade é algo que vêm com o desenrolar do mundo e o cansaço de muitos jogadores. Poucos são aqueles que mantêm a conta com que iniciaram o mundo sem em algum período terem deixado as suas contas a cargo de outro jogador/tribo.

Para terminar digo-te que o mundo está neste ponto em parte causado por acções em que tiveste preponderância, devido à teoria do recrutamento diplomático através de fusões e de alianças muito defendidas por ti.

Atenciosamente
TheMastermind
 

DeletedUser

Guest
TEMOS um indice de actividade de 75% para a TOP , e 45% para a VOD , isso em percentual calculando o numero de jogadores totais de cada tribo e aqueles que se encontram activos "comendo" pelo menos 2 aldeias por semana, para o indice de inactividade englobam-se aqueles, totalmente inactivos (zero pontos por semana) , aqueles que pontuam abaixo dos 22 mil pontos/semana (parcialmente inactivos), e aqueles que perdem pontos (pontuaçao negativa/semana). em relaçao as conquistas observa-se um declinio do numero de aldeias conquistadas por dia, e com essa curva a acentuar-se cada semana que passa. digamos que temos uns 45 jogadores da VOD e uns 60 da TOP activos neste momento em jogo, prefazendo 105 jogadores participativos, ja menos que uma tribo inteira.
 

DeletedUser34752

Guest
Strike , de à uns anos para cá os desfechos que este mundo poderia ter eram muito poucos.

Desde o momento em PRO-NV-666 tinham aquela aliança as hipóteses eram poucas , se as 3 tribos se fundissem muito provavelmente este mundo teria uma guerra que iria ter um só sentido porque a TO não aguentava uma guerra com as 3 tribos.

Ou como veio a acontecer uma fusão entre a NV-666 e PRO-TO. Agora é óbvio que esta guerra vai durar muito porque mesmo que alguns jogadores vão desistindo ao longo do tempo muitos continuam no jogo.

Este mundo resultou muito de trabalho que andaste a fazer enquanto estiveste no mundo , por isso não te podes queixar. :)

Bom jogo!
 

DeletedUser

Guest
certo amigo, mas um livro acaba no ultimo capitulo.

e falta o ultimo capitulo, após este livro, virá outro (espero)

muito mais aliciante, pois a historia poderá ter varios livros.

como disse churcill " isto nao é o fim, nem o inicio em si mesmo,

mas o inicio do principio do fim. (nao percam muitos jogadores ;)

ps. e sou mesmo muito chatinho eheheh
 

DeletedUser

Guest
Olá strike, não sei se ainda vens aqui mas gostava de te dar uma última palavra já que não tive oportunidade de o fazer in-game. Não posso dizer que tenha sido um prazer jogar contigo. Fiquei bastante desiludido com a forma como todo esta polémica se desenvolveu, não foi bonito de se ver algumas conversas e as consequências das mesmas, atitudes menos dignas, mas são águas passadas.

Foste o jogador que mais viveu este mundo 14, um diplomata no verdadeiro sentido da palavra. A forma como te envolvias nos assuntos do mundo 14, não só a nível das tribos que estiveste mas também das outras, a tua visão do mundo era tudo menos limitada. Gerias os assuntos da tua e das outras. A tua capacidade de analisar, e conseguir manipular muitas situações fizeram de ti, provavelmente o jogador mais problemático que este mundo já viu. Odiado por muitos, seguido e respeitado por outros, conseguiste marcar e mudar muitos dos rumos que este mundo ia levar, e que devido à tua exuberância e forma de pensar, nunca aconteceram.

Felizmente ou infelizmente, és uma página virada na história do mundo 14. A forma como abandonaste o mundo não te favoreceu. Ficou a sensação que apenas te ficaste pelas palavras, jogo jogado foi pouco, na minha opinião.

De qualquer das formas, e apesar de tudo, acho que consegui aprender qualquer coisa contigo.

Desejo-te as maiores felicidades.
Cumprimentos,
Gomaa

caro companheiro gomaa
mesmo que na maior parte das vezes estivessemos do lado contrario das barricadas ou enquadrados em opinioes contrarias, sempre foste uma peça fundamental na harmonia e conscializaçao de opinioes mais radicais, além de bom jogador no terreno, sabes ter a frieza de esperar o tempo certo para intervir nos debates, nao deixando os teus desencarrilarem para discursos desintegristas da tua tribo. deves ponderar se com a tua consciente decisao de abandonar o jogo, nao estarás , com a tua ausencia a deixar fragilizado o futuro da VOD. O ORGULHO normalmente é uma arma utilizada pelos tolos e desprovidos de argumentos, sei que es inteligente e quero aqui deixar o meu testemunho que gostaria de continuar-te a ver-te em jogo e a esgrimir se possivel algumas palavras aqui contigo.

grande abraço amigo do m14
 

DeletedUser

Guest
VOD dia seguinte

os actuais lideres da VOD estarao com um problema em maos, o gomaa representava o elo de ligaçao entre jogadores mais radicais, e os mais moderados, a nivel da liderança essa clivagem vai acentuar-se, e da minha prespectiva irao ganhar os mais radicais, pelo historico percorrido.

vamos ver como a VOD vai caminhar, a primeira etapa é incentivar os activos e a segunda etapa é digerir esse exercito de inactivos.
 

DeletedUser28955

Guest
Foi uma grande perda para a VOD, por varias razões óbvias...
De qualquer forma, resta-nos olhar em frente e não ficar a lamentar essa grande injustiça, a liderança não fica fragilizada strike, existem vários jogadores dentro da VOD, que não sendo lideres que representam voz de comando dentro da tribo, e os resultados estão a vista de todos
 

DeletedUser

Guest
tens razao bruno, neste momento a vod esta a dar uma tareia na top.
 

DeletedUser

Guest
a posiçao geoestrategica neste momento deve-se em grande parte a uma falta de clareza e coragem por parte da liderança da top. que quero dizer com isso? uma tribo constroe-se de base com as mais valias de todos os jogadores, e foi assim a genese da top (mais pro) mas com o passar do tempo as mais valias perderam a motivaçao de continuar (eu fui um exemplo disso mesmo) devido que sentimo-nos a mais no projecto que a liderança delineou e cada dia que passava ficava mais autista, dando aso a essa desmotivaçao crescente. o sr frank , o fumaça só tinham o ceptro, o bshine tinha medo e falta de coragem para assumir que a tribo deveria ser a top1, nao foi preparado para decisoes de topo, somente para "imediato". do outro lado estao jogadores muito mais preponderantes a determinar que a sua tribo teria de ser a top1. houve varios episodios que a isso foi esclarecedor. neste momento noto que quando a top mais precisa o bshine reformou-se o que denuncia o que anteriormente frizei.
 

DeletedUser28724

Guest
Boa noite

Que saudades que eu tinha da modéstia do nosso grande amigo strike ;)

"com o passar do tempo as mais valias perderam a motivaçao de continuar (eu fui um exemplo disso mesmo)"

Sempre tão assertivo e convicto dos seus ideais Napoleónicos com influências Freudianas.

Colocar o Bshine sempre como o centro de tudo é inteligente da tua parte, diria que é uma boa técnica de "guerrilha/destabilização" como tu lhe chamas.

Infelizmente napoleão morreu no seu exílio (semelhante a ti que abandonaste o mundo) e o próprio Freud teve que fugir do seu país devido às suas crenças religiosas (olha que coincidência, novamente tu também abandonaste o mundo). Depois desta reflexão deparo-me que realmente segues as pisadas de grandes personalidades da história mundial. Lá está, é história, e o futuro faz-se do presente e a tua presença já não existe no Mundo 14.

Como tal, deixa a luta para quem cá anda, que podem não ter particularidades de figuras históricas, mas fazem por não abandonar aquilo que construíram na já longa duração deste jogo.

Atenciosamente
TheMastermind
 

DeletedUser

Guest
FACTOS OU FATOS como gostareis de escrever, sao de facto ---- factos. como tal , opinioes opinadas por quem de direito usufrui de capacidade de comunicaçao , demonstra antes de mais uma nuance interventiva contra algo que segundo a sua opiniao fere a sua susceptilidade do jogo com os pros e contras que julga sensivel para defender a sua dama....muita palha? claro que sim.
factos nao precisam de rodeios esta á vista.....actividade em jogo? eheheh vê-se meu caro pelas estatisticas. desviar o assunto em foco ? eheheh tens de ser mais original.....retomando os pontos fracos
1-bshine ausente ( estava á espera que ele interviesse)
2-master apareçe (reforça a tese, desvia a conversa--reforça a tese)
3-nao estou contra uma ou outra tribo, simplesmente observo, e exponho os factos...(sempre podem contrapor factos ou fatos (nao smokings)
4-pega na tribo e conduz-a ---rei morto---rei posto ;)
 

DeletedUser28724

Guest
O ABC da retórica e da argumentação aprende-se em criança e como tal cortinas de fumo (como os índios faziam) não fazem de todo parte do meu quotidiano tribal.

Partires de factos ou fatos, como entenderes melhor, ou chama-lhe também de premissas, com conteúdo erróneo pode porventura levar-te a raciocínios e conclusões erradas.

A minha dama como lhe apelidas é a tribo que tenho a honra de liderar em conjunto com outro elemento, e se for preciso defender os elementos dessa "dama" irei defendê-los mesmo que seja em debates filosóficos, matemáticos ou de um outro qualquer foro temático que tragas para este fórum.

Se fizeres uma colectânea das minhas participações em que fórum for verás que defendo sempre os jogadores que me acompanham por muito estranho ou anómalo que isso pareça na tua mente que busca incessantemente por segundos sentidos.

Aqui à uns dias acusaste-me de me ter desligado do jogo, o facto/fato/premissa em que te baseaste para tal conclusão não sei qual foi, o que sei é que estavas errado e por isso te digo que podes continuar a fazer as tuas interpretações de factos/fatos/premissas que continuarás a incorrer na probabilidade de cair em erro.

Saúdo contudo o diálogo que vais criando nestes locais que servem para descomprimir das batalhas in game.

Atenciosamente
TheMastermind
 

DeletedUser

Guest
cortinas de fumo servem para camuflar movimentaçao de tropas tanto terrestres como maritimas, os indios faziam sinais de fumo que serviam para comunicar á distancia (á parte) que mais tarde serviu de base ao codigo de morse e outros em meios de comunicaçao diferenciados.

a comunicaçao no forum externo tem varios sentidos, qual o sentido que lhes queiras dar, o meu nao será concerteza , olho o m14 neste momento de forma desinteressada, se ficas resssentido ou nao, isto nao me diz respeito.
diz-me respeito o que eu comunico, agora quem recepçiona a minha mensagem so a ele dirá respeito.

qualquer jogador de qualquer mundo pode opinar, expor, ou sublinhar o que lhe vai na mente sobre determinado assunto e segundo as regras impostas no FE do tribos, portanto repensa a tua comunicaçao comigo, pois em beligerancia estou habituadissimo a comunicar (é a minha praia ou testa de praia)

factos
1-master é lider da top, opina em defesa da tribo (será a forma mais conveniente? eis a pergunta)
2-expus factos que a tribo perdeu mais valias e tambem territorio (nao se falou disso porque??)
3-a saida de jogadores enfraqueçeu a moral da tribo ---- foi o caminho correcto, haveria outra forma de dar a volta ?
sao essas as mensagens que aqui queria colocar e que tentaste desviar a atençao, mais uma vez gostaria de comunicar que olho o m14 de uma forma desinteressada para ambas as tribos
 

DeletedUser28724

Guest
Strike não vislumbro qual o problema da forma como comunico contigo e no que terei de repensar (ou será que estou a criar entraves que não esperavas às tuas previsões?).

Reafirmo que saúdo este diálogo e nunca coloquei em questão a tua participação ou de qualquer outro jogador neste fórum, no qual és livre de participar dentro das regras estipuladas pelo suporte.

Ressentimento é algo que não tenho de ninguém neste jogo, porque seria levar o jogo para uma outra dimensão que de todo não pretendo.

Contudo parece-me que estás a levar a peito alguns dos meus comentários e ressalvo que não é de todo a minha intenção ferir qualquer tipo de susceptibilidade, apenas limitei-me a abordar os assuntos por ti levantados.

Atenciosamente
TheMastermind

PS: Não incluo no final dos meus comentários uma lista em forma de síntese para não cair em redundância ;).
 

DeletedUser33599

Guest
vou intervir aqui apenas para fazer referencia ás cortinas de fumo e dizervos que neste mundo as cortinas de fumo ou de fumaça pareçe que acabaram xD

menos um corrupto neste jogo poluido ah ah ah
 

DeletedUser

Guest
o fumaça era um lider local de uma pequena tribo a sul, quando essa pequena tribo foi incorporada na familia camoes, porque dava-me jeito nessa area a 13 ter inimigos a sul, quando sentiu-se apertado por outras pequenas tribos proximas, mudou de casaca sem a minima contemplaçao ou justificaçao ---- penso que explica a sua personalidade
 

DeletedUser

Guest
novidades no m14, as separaçoes sao sintomas que a liderança da TOP estava fragilizada, espero que tenham aprendido a liçao que a soma de ideias é sempre mais vantajoso que a divisao das mesmas.
 

DeletedUser33599

Guest
novidades no m14, as separaçoes sao sintomas que a liderança da TOP estava fragilizada, espero que tenham aprendido a liçao que a soma de ideias é sempre mais vantajoso que a divisao das mesmas.

a separaçao provem de uma jogada magnifica no campo de batalha que ainda está apenas no inicio mas que já deu os seus frutos xD

afinal este mundo nao precisava de jogadores de forum como aqui referiste mas sim de uma estrategea e de guerreiros, jogadores de forum? lool
nao é no forum que se vai ganhar este mundo ah ah ah

a separaçao da TOP já era algo que se previa pois a tribo desde a saida do frank da sua propria conta deixou de ser uma tribo mas o problema da mesma já vinha de antes disso o frank apenas antecipou a sua saida antes do declinio.
na TOP nao existia organizaçao, havia muitos a falar e nenhum a fazer nada e quando chegou um a falar dos problemas e a apresentar soluçoes trataram de o correr de lá para fora mas seguiram todos os seus conselhos, mal porque fizeram coisas na qual nao teem expereiencia e que se nao forem bem feitas acabam por prejudicar ainda mais a tribo lool
tentaram salvar a tribo mas nao deu certo, trataram sempre de arranjar problemas onde nao os havia e no final deu nisto e daqui para a frente veremos.


a VoD está poderosa e com grande mural mas isto ainda nao está ganho pois as coisas ainda estao equilibradas e isto ainda pode pender para qualquer um dos lados, vamos é ver se segue do lado da ex-TOP que para já está dividida em 3 tribos.
1ª- TOP - os jogadores que ainda continuam na tribo sao os inactivos, os indecisos de que lado devem escolher e os casmurros lool
2ª - last chance - tribo de amigos que querem mudar o rumo dos acontecimentos
3ª- TO.R -ex membros da TO que nao sabem o que fazer ainda

dentro destas 3 tribos ainda os jogadores que estao a ponderar juntar-se á R@T ou até mesmo á VoD mas que preferem para já esperar para ver no que isto dá para depois decidirem.

aconteça o que aconteçer o que eu prevejo para os proximos tempos é um aglomerado de barbaras no mapa por parte de jogadores inactivos, alguns que foram banidos e nao vao voltar e por jogadores que vao dar o mundo por encerrado depois da queda da TOP e que vao deixar de andar aqui a perder o seu tempo xD

aconteça o que aconteçer este mundo nunca mais será o mesmo e o fim está cada vez mais proximo xD
 

DeletedUser

Guest
Strikeforce não tem nada que ver com a liderança amigo posso garantir-te isso... inicialmente a TOP teve uma liderança composta por 2 lideres vindos da PRO (Sr.Frank e fumaça)e mais 2 vindos da TO (pitorrito e aguiaII) e no meio destes 4 o unico que remava para o "horizonte" era o Frank os outros mal se viam, com o Frank claro o Bshine, o halves, eu e outros.


Eu já estava á espera disso e fui um dos que lutou para a mudança de liderança e mudou-se e chegámos á conclusão de que o problema não é a liderança... porque os lideres podem ser os melhores e motivarem os jogadores mas quando não há vontade para se mudar o rumo das coisas por parte de cada um então é impossivel andar em frente.


A junção das duas tribos pensava-se que iria ser produtiva mas não foi assim porque juntou-se uma tribo organizada, uma máquina de jogadores unidos e amigos (PRO) a um grupo de jogadores mortos na minha opinião que são os que vieram da TO, em que poucos valiam a pena, os outros em vez de irem contra os inimigos fugiam dele.


A VoD não era melhor que a TOP, ambas as tribos tinham argumentos semelhantes mas enfim este jogo já há muito que se joga no âmbito da motivação e há pessoal que nao está para andar aqui a chatear-se já e depois tambem há coisas que desmotivam vindas do exterior...


O meu agradecimento a alguns dos jogadores com quem joguei e com os quais aprendi muito, pessoal com valores e que não vira as costas ás dificuldades e querem enfrentá-las juntos até ao fim. Estão atrás de um ecrã de computador a jogar um jogo virtual mas o que está ali atrás é um ser humano que tem a sua personalidade e que mostra aquilo que é.
http://www.youtube.com/watch?v=aACI3G4n-Fo

Tambem fica aqui o meu desapreço por pessoas que vi aqui que não valem mesmo nada e que nao é preciso conhecer na vida real para se saber que não tem qualquer caráter nem escrupulos, ou entao tem duas caras...

Bom jogo a todos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo