Jornal PT73

Estado
Não está aberto para novas respostas.

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.500
Boas.
Estas entrevistas têm um caráter ocasional (vou tentar fazer uma por mês nos primeiros meses), enquanto houver competição no servidor.

Análise aos Quadrantes:
PT73_2.png

No que Toca ao Noroeste (K44), vejo a VAT e a Golly como candidatas ao controlo do mesmo nestes primeiros tempos. Aparentemente parece um quadrante mais acessível, sem guerras muito acesas.
Já no que toca ao K45, ao Nordeste, Vejo um quadrante com muitas premades, contudo a meu ver uma delas destaca-se e realço que não está nas primeiras classificadas. Não irei estar a mencionar nomes, uma vez que não quero interferir diretamente no mundo.
No que diz respeito ao K54 sublinhei algumas tribos com possivel potencial, contudo só esperando o desenrolar do mundo para ver como corre.
Já no que diz respeito ao K55, noto algumas boas tribos. Umas com familias numerosas com planteis de outros mundos, outras sem familias com um excelente plantel. Também neste quadrante noto que irá haver alguma pancadaria.
Se for a analisar planteis creio que este mundo tem muitos bons planteis e tudo para correr bem, se os lideres assim quiserem.

Brevemente serão apresentadas algumas entrevistas (próximos dias).


Aceito sugestões para dinamizar o "Jornal" que irá decorrer nos próximos 3-5 meses (enquanto houver muita incerteza no mundo, até à guerra final ou perto disso).

O primeiro mês numa vertente mais formal/apresentação de projetos, quadrantes etc.
Um segundo com uma vertente menos formal e já com intrigas à mistura e possíveis novidades/alterações
Um terceiro focado numa vertente completamente de análisa de mudanças no mundo (pancada, diplomacia, mudanças, etc etc)
O resto vou vendo, n quero fazer algo muito planeado nem elaborado... se fizer algo muito elaborado acabo por deixar isto a meio e n é o objetivo xd.


Podem surgir entrevistas via voz deste género: (Não previsto quando será publicado)
Esta no 52 foi mais formal, mas a ideia é fazer algo mais informal :)

Vou publicando conforme apetecer, sempre neste tópico para irmos interagindo todos aqui :)

Deixo ainda um texto que recebi de um líder do 73, o qual não revelo o nome mas que gostei de ler.
Voltei ao Tw a convite de um amigo p o clássico, acabei na lead xd

Tava tudo a correr bem, até q fomos traídos em pleno dia de coordenado

Eramos 3 tribos contra 8 tribos inimigas no mesmo K.

Saímos de lá c um sabor amargo na boca mas consegui reunir malta do dito 'tw atual',
Reunir malta q já liderei em diversos mundos ou q me acompanham desde os primeiros mundos até hoje,
E criar esta pre-made q muitos q estão de fora podem achar ser uma mass recruit.

Pois bem, a 'mass recruit' é uma tribo composta por jogadores da minha máxima confiança, e de jogadores de máxima confiança de quem é da minha máxima confiança.

Mas isto porquê?

Pq derivado ao TW e comunidade q temos
(principalmente as ditas tribos q como referes jogam smp juntas, n quero especificar ngm, acho q todos sabemos quem são),
Fazer uma aliança hoje em dia no Tw é adiar uma facada futura.

Por isso, contamos connosco apenas neste mundo.

[........]

Rush estábulo, ataque, ataque, ataque

Domínio absoluto
Dobrar pontos e tropas e OD em 2meses de jogo, para a 2a melhor tribo do mundo

Já n se vê disso hoje em dia pq o dinheiro, equilibra as coisas

Podia alongar me C mais tempo e falar te de experiências q tive nos mundos q passei

Acho q será proveitoso e q vai motivar quem é novato no jogo e ambiciona chegar aos ditos 'altos patamares'
sempre jogando limpo e presando sempre as amizades, respeitando até os inimigos nunca esquecer o lema ;)

Também n é só ensinar a jogar como sugeres, temos q ensinar a ter uma boa cultura de TW

'levei facada no mundo anterior, vou dar neste'
Não!

Vamos fazer o bem, vamos fazer melhor, pq afinal, o bem será de todos nós


Saudações Tribais,
Kirgonix
 

Anexos

  • PT73_2.png
    PT73_2.png
    293,6 KB · Visualizações: 79
  • PT73_2.png
    PT73_2.png
    293,6 KB · Visualizações: 80
  • PT73_2.png
    PT73_2.png
    469,7 KB · Visualizações: 50

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.500
1. Porque decidiram vir ao mundo 73? Porque razão decidiu/decidiste ser parte da Liderança/fundar essa tribo?

Ora bem, este projeto VAT - VamosApanhá-losTodos surgiu no seguimento do PT65, que também liderei juntamente com o pvzFatola (entre outros jogadores que tb passaram pela liderança). Este nome surgiu, por ideia do Sérgio (pvzFatola), quando realizávamos coordenados aos nosso inimigos. No sentido de que íamos apanhar as aldeias, como o Ash apanhava os Pokémons ahah

Depois do PT65, achei que ia fazer uma pausa do jogo, até por outras questão a nível pessoal e até faltarem 48h não sabia se ia mesmo fazer parte da liderança. Mas cá estou eu, juntamente com o Sérgio e o nosso conselho, pessoas que estão a dar ao litro dia após dia, para que corra e esteja sempre tudo bem!



2. Como está o clima na tribo, moral dos membros e confiança para vencer este mundo?

Como somos uma tribo pre-made, preparámos já não só as coisas a nível de estratégia como a nível da gestão de pessoas. Para isso desde cedo, criamos grupos tanto no discord como no whatsapp e convivemos para além do tribos o que facilita, e muito, as coisas. Temos um grupo fantástico, cada um com a sua personalidade, maluquice, uns resmungões, outros que estão sempre no gozo, mas no fim o que importa mesmo é que somos unidos, sabemos o que queremos e temos consciência que só com atividade e trabalho podemos chegar onde tão bem queremos.
Cientes de que não estamos a jogar sozinho, mas com humildade afirmo, que estamos na luta pelo caneco final!



3. O que esperam deste mundo para os próximos dias? E a longo prazo? Que tribos achas que vão controlar cada quadrante?

Em relação aos próximos dias, prevejo que mais uns quantos sejam capazes de ter a segunda aldeia, já houve a primeira conquista do mundo, agora é uma questão de "refresh de página" para se ver a próxima. Os mundos estão rápidos, mesmo sendo V1 não é? ahah

No K44 só posso prever uma coisa, que é o domínio da VAT do mesmo. Estamos a tratar disso mesmo!

Em relação aos outros, apesar de conseguir ler as classificações, é sempre uma incógnita porque cada vez mais há alianças, vejo tribos com 5 ou 6 tribos, não sei bem o que é real ou o que é só para inglês ver.

Portanto em relação à dominância de continentes, apenas quero afirmar que pretendemos dominar o K44.


4. Quais são as suas/tuas ambições enquanto líder da sua/tua tribo?

A minha ambição principal, neste mundo, é vencê-lo.
Temos este foco desde o primeiro dia, portanto não posso arredar pé!


5. Como descreveria este mundo em apenas três palavras?

V1 - Cerco - VAT



6. Que tribo rival consideras mais forte?

Respeito todos os projetos que vieram ao mundo, obviamente que os pre-made têm maior chance de dar certo, no entanto acho que ainda é muito cedo para dizer quem é que nos irá levantar mais problemas. Se formos a pensar no dia de amanhã, provavelmente te diria uma tribo que estivesse no K44. A pensar a médio prazo, alguma ou do K54 ou alguma do K45.


7. Se te pedisse para escolheres/escolher 3 jogadores que aches que irão marcar o mundo, quais seriam?

Poderia dizer vários da minha tribo, uma vez que os conheço muito bem, mas de forma a falar um bocadinho e mais concretamente nas outras tribos vou fazer referência a 3 jogadores, que não são VAT mas que se estiverem a jogar para ganhar também, são muito fortes: Whitewall ; treis ; M68 Ainz Ooal Gown AM


8. Quais são para ti as 3 principais coisas que devem existir numa tribo?

Confiança, Companheirismo, União



9. Caracteriza a tua tribo numa só frase.

A VAT caracteriza-se por ser uma tribo forte, com princípios e humilde, que reúne pessoas de vários grupos sociais, com diferentes personalidades mas que no fundo, todos juntos, têm as condições necessárias para ser uma tribo vencedora uma vez que é resiliente, lutadora e tem consciência do trabalho que tem que ser feito.


10. A vossa tribo pretende instruir novos jogadores? Pretendem combater o ciclo vicioso de planteis sempre “semelhantes”?

Vamos lá ver, há que ter consciência das coisas. Não vejo mal nenhum no ciclo, ou seja, de levar projetos de X mundo para Y mundo. Como sabemos o tribos é um jogo cansativo (quando jogado a sério) pelo que de um mundo para o outro, alguns jogadores optam por não entrar. Obviamente que aí temos que optar pelo recrutamento, mesmo que em pre-mundo ainda. Tanto podemos trazer jogadores conhecidos de malta que já está no projeto como acolher gente nova.
Neste mundo, a VAT tem um núcleo duro de jogadores que já jogaram vários mundos juntos e que por isso mantemos essa base e fazemos questão de os manter para mundos futuros. Jogadores que sabemos como trabalham, que são de confiança e que integram a equipa de gestão da VAT!
No entanto, acolhemos alguns amigos dos amigos, gente que nunca tinha jogado tribos mas que tem todo o interesse, pergunta tira dúvida, que tem procurado tutoriais por aí fora, de forma a aprender e melhorar o seu game-play... e são esses jogadores que depois sabemos que vão continuar a fazer parte deste grupo, deste núcleo duro pois foi connosco que aprenderam (bem ou mal fica ao critério de cada um) e que por isso irão olhar para este grupo como eu e mais uns quantos olhamos. Com gosto, por saber que foi criado por nós e que tem capacidade de enfrentar e embater noutros mundos que entre.



11. Jogador ou tribo desilusão e porquê?

Para já não tenho nada a acrescentar, mais para a frente quem sabe! No entanto posso fazer referência a uma situação engraçada... acho que uns jogadores novos pensaram que para ser da tribo bastava criar uma tribo também, pelo que criaram uma VAT, copiaram o nosso texto e tudo e após termos declarado guerra por plágio, a tribo defez-se eheheh



12. Algo que queiras partilhar com os leitores do Fórum Externo do Mundo 73.

Acho que apenas podíamos ser mais amigáveis uns com os outros, vejo muita picardia por vezes sem fundamentos e só porque sim.

Opiniões todos temos, há que saber respeitar a dos outros. Haverá sempre alguém a dizer B por mais que digas A, por isso há que saber ouvir, opinar mas acima de tudo respeitar.

Agradeço publicamente a oportunidade de expôr aquilo que penso acerca do mundo, embora que ainda esteja tudo muito verdinho. Certamente será um bom mundo, e que se jogue tribos, na sua essência!

Continua com o bom trabalho, com a tentativa de dinamizar o FE.

E malta, não se esqueçam...

Fiquem em casa, protejam-se!

Pedro Freitas ; The Azorean Wolf ; VAT
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.500
1. Porque decidiram vir ao mundo 73? Porque razão decidiu/decidiste ser parte da Liderança/fundar essa tribo?
2. Como está o clima na tribo, moral dos membros e confiança para vencer este mundo?
3. O que esperam deste mundo para os próximos dias? E a longo prazo? Que tribos achas que vão controlar cada quadrante?
4. Quais são as suas/tuas ambições enquanto líder da sua/tua tribo?
5. Como descreveria este mundo em apenas três palavras?
6. Que tribo rival consideras mais forte?
7. Se te pedisse para escolheres/escolher 3 jogadores que aches que irão marcar o mundo, quais seriam?
8. Quais são para ti as 3 principais coisas que devem existir numa tribo?
9. Caracteriza a tua tribo numa só frase.
10. A vossa tribo pretende instruir novos jogadores? Pretendem combater o ciclo vicioso de planteis sempre “semelhantes”?
11. Jogador ou tribo desilusão e porquê?
12. Algo que queiras partilhar com os leitores do Fórum Externo do Mundo 73.



1 - Fomos convidados para um projecto e aí reencontramos amigos de outros mundos, inclusive a antiga liderança da FEAR do mundo 60. Decidimos então sair dessa projecto e re activar a FEAR, com cada um de nós a trazer amigos e players para esta Tribo.

2 - A moral está em alta. Sabemos da extrema dificuldade em enfrentar tantos bons jogadores, mas o nosso grupo é coeso e o espírito de amizade é camaradagem reina entre nós, quanto a ganhar o mundo isso por enquanto é o que menos interessa. Estamos a divertir-nos e isso é o mais importante.

3 - Esperamos um mundo bem disputado com batalhas interessantes e renhidas. A longo prazo pretendemos que seja a FEAR a dominar o K45, a TDL o K55, a RPRO o K54 e a VAT o K44.

4 - As minhas ambições enquanto líder neste mundo é ter o respeito e admiração dos meus elementos, e que daqui a muitos anos ainda se lembrem dos bons tempos que passaram a jogar na FEAR.

5 - Skills, Honra e Amizade.

6 - RPRO

7 - The Phantom, Accv1, This is

8 - Confiança, Humildade, Camaradagem.

9 - Um prato de Alta Cozinha com ingredientes muito diferentes mas que combinam na perfeição na hora da degustação.

10 - Sim, na FEAR somos irmãos. E como os irnaos mais velhos, pretendemos ensinar tudo o que sabemos aos mais novos, e ficamos muito contentes com o seu progresso, e por desenvolverem o gosto pelo jogo.

11 - Ainda é muito cedo para poder responder em consciência a essa questão.

12 - Que joguem limpo, que sejam respeitadores, e que nunca deixem morrer um jogo que é emocionante quando bem jogado e que nos faz conhecer pessoas tao interessantes, que por vezes se tornam a nossa "Família virtual".
 
Pontuação de reação
28
Boa iniciativa. Só um reparo, podias colocar o Nick do jogador que entrevistas-te se o mesmo não se identificar.
Nesta ultima entrevista, devias ter feito como a primeira, colocar as repostas por baixo das perguntas.


Boas amigo...

Na minha, fui eu mesmo quando escrevi, que coloquei a pergunta antes da resposta.
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.500
1. Porque decidiram vir ao mundo 73? Porque razão decidiu/decidiste ser parte da Liderança/fundar essa tribo?
Vim para este Mundo com o Krammer e Il Rossoneri, por pura carolice, só para sentir aquela adrenalina inicial que só um jogador de TW sabe qual é. Entretanto, mensagem puxa mensagem, amigo puxa amigo, fomos crescendo, puramente com recrutamento de jogadores conhecidos de outros mundos, salvo duas ou três exceções, e cá estamos, com um plantel engraçadinho, para fazer umas coisas divertidas.

2. Como está o clima na tribo, moral dos membros e confiança para vencer este mundo?
O clima é bom, é de povo com experiência, e habituado a jogar finais de mundos, e a conseguir ganhar algumas (ainda que nós sejamos azarados, vítimas da nossa política contra absorções de inimigos após estarem derrotados, permitindo que outras Tribos recolham esses activos, talvez), em boa verdade somos um grupo de amigos a jogar, quanto a ganhar este Mundo, ainda é cedo para esse tipo de previsões.

3. O que esperam deste mundo para os próximos dias? E a longo prazo? Que tribos achas que vão controlar cada quadrante?
Relativamente às Tribos, não tenho grandes dúvidas que o Nordeste seja garantido pela FEAR, conheço os valores deles e reconheço qualidade.
A Vat! deve ser a Tribo que terá mais ''facilidade'' em dominar um qualquer quadrante, no caso, K44, pois embora tenha alguma resistência, são duas Tribos no mesmo Kappa, com bastantes investidores de PP's, o que deverá facilitar o serviço.
O mesmo deve acontecer com o Sudoeste, e a R*PRO, só conheço meia dúzia deles, mas os que conheço, conheço por bons motivos, sei o que valem.
Já no nosso quadrante, como não poderia deixar de ser, deve ser o mais complicado, pelo menos, para nós, pois estamos no meio de uma catrafada de famílias. Seja a N0, a Power, a GODS ou a CDM, vamos ter muita gente para conquistar até conseguirmos efetivamente dominar o K55. :)

4. Quais são as suas/tuas ambições enquanto líder da sua/tua tribo?
As minhas ambições são as mesmas de sempre, ter um grupo de trabalho de 40 bons jogadores, e de boa gente, capaz de aguentar bater em 7/8 tribos simultaneamente. A velha história do soldado rodeado por inimigos por poder disparar em todas as direções.

5. Como descreveria este mundo em apenas três palavras?
Este mundo..? Pequenino.

6. Que tribo rival consideras mais forte?
Possivelmente será a Vat, à primeira vista, pensando no longo prazo.

7. Se te pedisse para escolheres/escolher 3 jogadores que aches que irão marcar o mundo, quais seriam?
Quanto aos jogadores que irão marcar o mundo, não faço a mínima ideia, mas atendendo a quem trago, espero que sejam da minha gente, ainda que reconheça qualidade externa.

8. Quais são para ti as 3 principais coisas que devem existir numa tribo?
União, Actividade e Sagacidade.

9. Caracteriza a tua tribo numa só frase.
Gente que gosta de comer leitão, seja da bairrada, seja leitão bízaro.

10. A vossa tribo pretende instruir novos jogadores? Pretendem combater o ciclo vicioso de planteis sempre “semelhantes”?
Neste mundo, e conforme já referido, aceitamos dois ou três jogadores que nunca jogaram connosco noutros mundos, completos ''forasteiros'', e pretendemos que sejam os mais fortes entre nós.

11. Jogador ou tribo desilusão e porquê?
Nesta altura é prematuro.

12. Algo que queiras partilhar com os leitores do Fórum Externo do Mundo 73.
Nesta altura, nada.
 

1906

Membro Ativo
Pontuação de reação
170
Se vão haver entrevistas via voz e informais eu acho que seria interessante ter um tipo de conteúdo diferente. Recomendo uma espécie de mini debate entre dois jogadores com moderação tua.
Acho que é algo que não me lembro de ter sido feito, mas que poderia ser interessante.

Fica a ideia dada.
 

RDSA

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Obrigado pelo trabalho feito, é um prazer vir ao fórum externo propositadamente para ver o teu jornal, tiro-te o chapéu, e louvo o trabalho que estás a fazer por toda esta comunidade, em relação a ideias, gostei da ideia do 1906, podia até ser um debate entre duas lideranças de duas grandes potências, podendo ou não estar no mesmo quadrante. Bom trabalho!
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.500
Se vão haver entrevistas via voz e informais eu acho que seria interessante ter um tipo de conteúdo diferente. Recomendo uma espécie de mini debate entre dois jogadores com moderação tua.
Acho que é algo que não me lembro de ter sido feito, mas que poderia ser interessante.

Fica a ideia dada.
Gosto da tua ideia e do que o RDSA disse.

Tenho de pensar bem nisso sim.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo