MELHOR PARA TODOS

  • Iniciador do tópico DeletedUser39716
  • Data de início

DeletedUser39716

Guest
Reforço a sugestão que já foi feita por outros membros do fórum. Um mundo sem a opção de gastar PP's a cada 3 mundos, traria certamente o regresso de muitos membros e o jogo ganharia competitividade. Além disso, seria ineditamente o jogo com aplicação telemóvel, deste género, que teria esta opção (se conhecerem outro mencionem).

Pelo contrário, a continuar na senda do que se têm feito, que resultaram em mundos que duram meses por falta de gente, novos mundos que atingem apenas 4 continentes (com a maioria das pessoas inativas) exemplo: mundo 66 e jogadores que passam mais tempo em sites de questionários por exemplo , a fazer PP's do que no tribos. Este jogo terá um futuro efémero.

Fica o meu ponto de vista, vou esperar uns meses por novidades.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser39716

Guest
O fórum já percebi que não é o sítio mais indicado para reportar este tipo de questões, pois não existe nenhum tipo de feedback, mas então onde é?

A restrição de uso de pps à antiga não é sinónimo de menor lucro para a empresa. Pelo menos é a ideia com que fico, quando vejo de fora. Terem o mundo recém aberto, 66, às moscas é ilustrativo disso, acho eu.

Fazendo uma comparação com os estádios de futebol, se aumentares o preço da bilheteira, vais reduzir a procura, mas não quer dizer que tenhas mais lucro. O mesmo acontece com tribos, se restringires os pontos premium à conta premium/assistente de saque/gestor de conta. Não quer dizer que tenhas menos lucros, porque vais ter muito mais gente no jogo.

Se esta é uma visão errada elucidem-me. Agradecia.
Como não encontro novidades e este não é o jogo que joguei à uns anos atrás, é com muita pena minha que perdem mais um jogador, ou acima de tudo, um cliente.
 

DeletedUser39716

Guest
Entretanto descobri um clássico no Reino Unido, vamos lá voltar ao vício e chamar uns amigos. Obrigado pela ajuda!
 

DeletedUser49648

Guest
Entretanto descobri um clássico no Reino Unido, vamos lá voltar ao vício e chamar uns amigos. Obrigado pela ajuda!
... Infelizmente não vale a pena. Os membros do suporte que participam no fórum e se dignam a ler o feedback dos clientes não tem influência para mudar o que quer que seja, pelo menos é a imagem que transparecem. E concluir esta linha de pensamento é bater na mesma tecla.
Espero ao menos que o proximo mundo seja V2 e dominância, num server quase deserto são mundos com essas configurações que movem mais pessoal.
 

DeletedUser39716

Guest
De salientar, que continuo atento ao desenvolvimento do trabalho da equipa e isto não foi uma intervenção esporádica da minha parte. Houve algum desenvolvimento nas configurações do mundo 67, com o mundo com V2 que equilibra um pouco o sistema. No sentido que os PPS do mercado se desvalorizam. As configurações premium normais, também é outro passo, que identifico como a decisão mais harmoniosa para todas as partes.

Acredito que do lado da equipa estão pessoas que amam este jogo assim como eu. Mas que muitas vezes esquecem-se pelos vistos que a comunidade dá muito e pouco recebe.

Tenciono manter este tópico vivo, para demonstrar o tipo de disponibilidade por parte da equipa para não elucidar alguém que se encontra um pouco mais afastado do panorama do jogo e que se interessa por saber.

Como pessoa persistente que me identifico, procurarei até às últimas instâncias por uma resposta mínima.

(Perguntas que se mantêm: Porque é que implementaram este sistema de premium? Este sistema de premium traz mais lucro nos mundos 64;66;65 do que trazia nos mundos primordiais? Podem sustentar esse mesmo lucro com números de à uns anos atrás?)
 

xdam98

Membro Ativo
Pontuação de reação
124
O fórum já percebi que não é o sítio mais indicado para reportar este tipo de questões, pois não existe nenhum tipo de feedback, mas então onde é?

A restrição de uso de pps à antiga não é sinónimo de menor lucro para a empresa. Pelo menos é a ideia com que fico, quando vejo de fora. Terem o mundo recém aberto, 66, às moscas é ilustrativo disso, acho eu.

Fazendo uma comparação com os estádios de futebol, se aumentares o preço da bilheteira, vais reduzir a procura, mas não quer dizer que tenhas mais lucro. O mesmo acontece com tribos, se restringires os pontos premium à conta premium/assistente de saque/gestor de conta. Não quer dizer que tenhas menos lucros, porque vais ter muito mais gente no jogo.

Se esta é uma visão errada elucidem-me. Agradecia.
Como não encontro novidades e este não é o jogo que joguei à uns anos atrás, é com muita pena minha que perdem mais um jogador, ou acima de tudo, um cliente.

Bem, vou dizer o que penso sobre isso:


Mais gente no jogo não significa mais lucro xD
80% do lucro vem de 20% dos jogadores (talvez seja verdade pelo Princípio de Pareto xD)
Não dá para vomparar um estádio de futebol com tribos, num estádio de futebol, pagas um preço fixo, aqui pagas o que queres pagar.

Não digo que não conconcordo contigo em relação a fazerem mundos sem opções premium, mas se o que tu dizes fosse verdade, eles já o teriam feito. Afinal, entre andar a criar eventos novos para se gastarem mais PP's (exemplo do último evento de forjar items, que é uma maravilha para queimar pp's) ou apenas tirar as opções premium ...

Além disso, hoje em dia não é muito jogador novo que vem para o jogo. Não iam ser assim tantas as pessoas que iam voltar.
 

DeletedUser39716

Guest
Bem, vou dizer o que penso sobre isso:

Mais gente no jogo não significa mais lucro xD
80% do lucro vem de 20% dos jogadores (talvez seja verdade pelo Princípio de Pareto xD)
Não dá para vomparar um estádio de futebol com tribos, num estádio de futebol, pagas um preço fixo, aqui pagas o que queres pagar.

Não digo que não conconcordo contigo em relação a fazerem mundos sem opções premium, mas se o que tu dizes fosse verdade, eles já o teriam feito. Afinal, entre andar a criar eventos novos para se gastarem mais PP's (exemplo do último evento de forjar items, que é uma maravilha para queimar pp's) ou apenas tirar as opções premium ...

Além disso, hoje em dia não é muito jogador novo que vem para o jogo. Não iam ser assim tantas as pessoas que iam voltar.


Com o aumento de mais gente, o núcleo de pagantes aumentar por igual. Apesar de o princípio ser de 1800 e tal, ainda se verifica realmente e este é um bom exemplo (obrigado pela menção).

O problema é do sistema que deixa o jogo exclusivo para um núcleo de pagantes. Que resulta numa espiral de depressão, a meu ver:

Sistema de PPS atual -> Os 20% a investir em maior quantidade -> A maioria dos jogadores não pagantes desmotiva-se -> A quantidade de número jogadores decresce -> Núcleo de jogadores pondera se vale a pena continuar a investir e isto vai piorando, piorando. Assim por adiante, repetindo de mundo a mundo;

A análise de Pareto é uma técnica simples para priorizar possíveis mudanças, identificando os problemas que serão resolvidos com essas mesmas alterações. Usando esta abordagem, o suporte do tribos tem a possibilidade de dar prioridade às mudanças que virão a gerar melhores resultados, tentando encontrar os 20% de trabalho que levarão à resolução de 80% dos problemas;

-Concordo que o meu exemplo não é o melhor.

A verdade é que já existiu clássicos, assim como speed's no PT. Mas ainda está por ser dada uma resposta oficial, o que porque de terem sido extinguidos do servidor.

Em relação ao não ingresso de novos jogador não concordo. O jogo está mal explorado em termos de marketing, que é aonde as empresas costumam investir milhões e pouco se nota no tribos. Já seria outro campo a ser explorado, outro tipo de dúvidas a serem colocadas. Com a alteração do sistema de pps, podia-se começar a trabalhar isso a partir daí.

Por fim, deixo mais uma incógnita será que o silêncio da equipa terá outro propósito? 2ªs intenções? Se tens um cargo que acarreta responsabilidades quando não as cumpres algo está errado. E não responder a dúvidas do jogador/cliente, acho que se pode se considerar nessa linha.
 
Última edição por um moderador:

Deleted User - 3131259

Guest
Venho por meio de minha resposta dar força ás sugestões / criticas de Guardian of insulin, pois deparo-me com muita tristeza com a muito fraca adesão dos clientes ao TW.pt. Sou do tempo de mundos de Velocidade X1 (recursos) entrar nos mundos 24 horas após abertura e cair no K52/53, actualmente no PT67 com Velocidade X2, penso que nem sequer se irá sair dos 4 K´s centrais.

Está-se a destruir um dos melhores multiplayer games, o lucro actual não será sustentado no futuro.

É demasiadas vantagens:
+ 20% aumento produção madeira;
+ 20% aumento produção argila;
+ 20% aumento produção ferro;
- 20% nos custos de produção de edifícios.

Concordo com o assistente de saque e gestor de conta porque apenas trás vantagens organizacionais.

Não há verdade "desportiva"


atenciosamente

grotz
 

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Fazemos os nossos possíveis para agradar a todos e implementar x, y e z, nem sempre é possível agradar como todos desejam.
 

DeletedUser39716

Guest
E porquê que o Fórum não é o local apropriado?
Acabei de lhe fazer uma pergunta que saltou é por isso que deduzo isso. (e debater se vai existir algum tipo de reabilitação no TW? )

Acredito na boa fé das pessoas e que foi apenas uma leitura apressada da vossa parte. Fica aqui mais as perguntas, que já as tinha referido:
Perguntas que se mantêm: Porque é que implementaram este sistema de premium? Este sistema de premium traz mais lucro nos mundos 64;66;65 do que trazia nos mundos primordiais? Podem sustentar esse mesmo lucro com números de à uns anos atrás?)

Acima de tudo quero perceber se existe dinâmica na gestão do jogo, que até agora, pelo feedback que tenho visto e pelo tipo de novidades que há por aqui, não.

Aproveito para deixar mais umas questões, houve alguma tentativa de combater scripts/ multi accounts/ bot pps? Se não, porquê? Consideram-no impossível ou faz parte também do jogo mesmo sendo um assunto tabu e não "permitido"?

E obrigado por não responderem com bot's automáticos neste tópico. Se o objetivo é aproximar o cliente/jogador do fórum acho que devia ser uma pratica usual, para aproximar as pessoas deste cantinho.
 

DeletedUser39716

Guest
(Não encarem este tipo de mensagens como exigências, mas sim que existem pessoas interessadas por este jogo e o estado ignóbil, que toda a comunidade sabe que se encontra)
 

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Acabei de lhe fazer uma pergunta que saltou é por isso que deduzo isso. (e debater se vai existir algum tipo de reabilitação no TW? )

Acredito na boa fé das pessoas e que foi apenas uma leitura apressada da vossa parte. Fica aqui mais as perguntas, que já as tinha referido:
Perguntas que se mantêm: Porque é que implementaram este sistema de premium? Este sistema de premium traz mais lucro nos mundos 64;66;65 do que trazia nos mundos primordiais? Podem sustentar esse mesmo lucro com números de à uns anos atrás?)

Acima de tudo quero perceber se existe dinâmica na gestão do jogo, que até agora, pelo feedback que tenho visto e pelo tipo de novidades que há por aqui, não.

Aproveito para deixar mais umas questões, houve alguma tentativa de combater scripts/ multi accounts/ bot pps? Se não, porquê? Consideram-no impossível ou faz parte também do jogo mesmo sendo um assunto tabu e não "permitido"?

E obrigado por não responderem com bot's automáticos neste tópico. Se o objetivo é aproximar o cliente/jogador do fórum acho que devia ser uma pratica usual, para aproximar as pessoas deste cantinho.

O jogo está em constante atualização e inovação.
Este "sistema de premium" a empresa o implementou, todos os servidores tem o sistema, funciona da mesma forma globalmente.
Quanto as lucros que a empresa fez e/ou faz, não sou a pessoa indicada para te os dizer, mas julgo que o objetivo de qualquer empresa é ter lucros. Uma pequena pesquisa indica que em 2017 teve uma receita de 161M.

O jogo tem regras, e o objetivo é que sejam cumpridas. Os métodos para tal cumprimento, lamento mas não discutimos esse assunto.
 

DeletedUser56267

Guest
Ora bem, após ter verificado que no mundo 67 este "sistema de premium" continua a ser implementado de maneira a que os tops do mundo sejam "pay 2 win", e ter a mesma ideia que o Guardian of Insulin, venho aqui a dar a minha opinião.

1. Não é culpa nem responsabilidade do suporte que o jogo assim o seja. Eles estão aqui meramente para receber dúvidas, reportar bugs à empresa, ajudar e apoiar os jogadores (ou mesmo bani-los por infringimento das regras do jogo, muitas vezes estas não sendo bem claras), modificações ao jogo não são feitos por eles, a única coisa que o fazem é reportar à empresa x, y e z na esperança que esta faça alterações.

2. A ideia do Guardian of Insulin é exatamente o que estava à espera. A criação de um mundo sem este tipo de funcionalidades premium traria novamente a competitividade ao jogo, no entanto conta premium, assistente de saque e gestor de conta, podem e devem-se manter, pois como já foi dito anteriormente são vantagens organizacionais.

3. Não é justo para vários jogadores que escolhem não comprar premium points levarem com jogadores que gastam ordenados inteiros (e isto não estou a criticar, cada um é livre de fazer o que quer com o seu dinheiro), nunca lhes dando oportunidade de crescer. Dando um exemplo do mundo 67, que começou há cerca de duas semanas e o top do mundo já tem cerca de 20 aldeias, quando os membros que não recorrem a meios de premium points têm no máximo 2.

4. Penso que a utilização deste tipo de meios de evolução rápida de contas, leva à venda de contas, o que por si é uma violação das regras do jogo, seria até uma maneira de evitar certos interesseiros.

5. Se não têm opção de retirar estas funcionalidades, a funcionalidade de compra de nobres havia de pelo menos ser mais cara, de forma a não incitar de forma tão agravada o seu uso, considerando que basta vender cerca de 10000 recursos através da Troca Premium para comprar um nobre, quando na realidade ele custa 140000 na totalidade de recursos.

6. Não sei quem está responsável pelo lançamento de novos mundos, mas sou software developer e sei que retirar esse tipo de funcionalidades não tem qualquer dificuldade acrescida. Acredito também que haja um certo tipo de mecanismo de check boxes que estrutura as definições do mundo a ser criado e penso que a não introdução deste tipo de "sistema premium" fosse um desses check boxes.


Fica aqui a minha opinião então, não querendo criticar ninguém do suporte, nem nenhum membro por o fazer. Espero no entanto que algumas destas ideias cheguem à empresa, que em vez de estar a lançar novas funcionalidades como "Fortalezas", se preocupe em ouvir o que os seus utilizadores realmente acham do jogo. Não querendo ser crente, mas gostaria que algo mudasse quanto a este aspecto.
 
Última edição por um moderador:

Eki Pos Amigos

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
400
Compreendo que pretendam essas configurações, tirou-se a opção de compra de nobres no mundo anterior, não posso prometer que o pedido será feito, mas faremos o melhor para que possam ser implementadas algumas das sugestões em futuros mundos.
 
Topo