Qualquer pessoa se adapta a este sistema fazendo pontos premium em um mundo qualquer para usar no próximo, sem gastar dinheiro. Não deixa de haver um problema com o sistema em si, a meu ver.
Kirgonix, referiste que nos mundos sem compra de nobres tem havido pouca aderência. Não deixo de concordar contigo... Mas na minha humilde opinião, o problema não está na compra de nobres... O problema não está na redução do tempo de construção... Nem nos bónus de recurso... Nem no gestor... Nem na conta premium... Mas sim na compra de recursos através do mercado. O mesmo sistema que permite teres pontos premium sem gastares dinheiro no servidor, o mesmo sistema que te permite teres infinitamente mais possibilidades que qualquer outro jogador. É como no age of empires meteres aqueles codigos cheat e do nada tens 999999 de cada recurso... Enquanto o outro jogador mete os trabalhadores para ganhar recursos e bombar a economia, o outro tem recursos infinitos.
Sistemas assim parecem benéficos, e conheço jogadores que gastam dinheiro aqui, muito até, nada contra, mas se tirassem esse sistema de compra de recursos, à primeira vista pareceria mau porque comprava-se menos quantidades de pps porque já não spammavas tanto o mercado, por outro lado a meu ver tornava-se bom, porque também já não fazias pps no mercado e eras obrigado a comprar se quisesses os beneficios básicos, ou seja, não sei até que ponto é que o sistema em si também não é uma faca de dois gumes para a InnoGames, mas eles deverão ter os seus analistas para obter as suas conclusões... Uma coisa é certa... Este jogo evoluiu em coisas boas (como o gestor, porque há dez anos atrás era horrivel jogar com mais de 100 aldeias), mas noutras coisas evoluiu mal.
Em resumo:
Não me importo que o meu vizinho compre nobres tanto como me importo que ele compre recursos... Porque ele comprar recursos, significa que daqui a uma semana pode ter mais tropas do que eu sem sequer se preocupar em farmar... Comprar nobres, é verdade que não se tem o trabalho de cunhar moedas, mas isso ainda é possivel lidar-se de variadas maneiras. Porque vejamos... Em um mundo sem compra de nobres mas com compra de recursos... Quantos é que não fazem os primeiros nobres a cunhar moedas comprando recursos? A maioria...
Cumprimentos
So li este topico agora mas sou obrigado a comentar e volta lo a meter em cima.
Concordo plenamente com o que disseste. Neste momento o tribos esta um jogo paytowin... isto quer dizer que, quem mete mais dinheiro, vai se sair melhor na maior parte das vezes. É impossivel competir no inicio dos mundos com jogadores que gastam milhares de PP's para crescerem mais rapido e depois é tudo uma avalanche e tu acabas por ser engolido pela quantidade de aldeias e recursos que esses jogadores têm e não pela qualidade deles. Se tu queres competir com alguem que gasta 50 euros por semana tens de meter tambem os 50 euros e isso é absurdo. Não existe uma competição de igual para igual nos mundos de hoje em dia, não existe competetividade porque o jogo é paytowin. Custa muito em 10 mundos ganhar milhares de euros em 9 deles e fazer 1 que não dê assim tanto lucro?
Analisem os jogos mais jogados do mundo, analisem na twitch os jogos que têm mais pessoas a ver e nenhum deles é paytowin como o tribos. Analisem o que o tribos ja foi a muitos anos atrás e o que é agora que não se passa dos 4 continentes. Foquem-se na maioria e não na minoria que quer ganhar metendo dinheiro em vez de ser bom com skill e treino. Comparem com outros jogos, tipo, csgo, COD, fortnite, apex, pubg, aoe, gta, lol, wow, amongus, la sei existem centenas de jogos que estão no top hoje e em nenhum deles, meteres 500 euros hoje te vai fazer seres melhor ou teres algum vantagem que outro jogador que metade 0. Querem ganhar dinheiro eu entendo isso, mas façam como o csgo, metam skins e eles ganham milhoes com as comissões disso, pensem em cenas novas, mas não estraguem o jogo como esta agora. No csgo por exemplo, podes comprar as skins e gastar 500 euros, mas isso não te vai dar nenhuma vantagem sobre mim ingame e é isso que todos os playeres querem, querem igualdade, querem competitividade, não querem que a diferença de carteira de cada um, diga quem é o melhor num jogo online.
Para terminar e escrevo isto porque sempre que venho jogar um mundo novo para matar saudades, vejo o tribos cada vez pior,
Num jogo online, têm que ser o melhor quem têm mais skill, quem é mais inteligente, quem é mais astuto, quem treina mais que os outros. Nunca pode ser quem têm a carteira maior.