Mesma sugestão que dei à 7 anos atrás

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Eu percebo os vossos argumentos todos.
Mas eu vou retificar aquilo que disse de outra forma.

Eu não quis dizer voltar atrás completamente. Sem absolutamente nada.
As funcionalidades que ajudam mas não beneficiam em nada poderiam muito bem ficar.

A minha proposta seria apenas sem histórico de mundos passados, ou seja, Bandeiras e Pontos Premium.
E todas as funcionalidades dos Pontos Premium (e deixar colocarem o brasão à vontade, uma vez que não existia contas premium (sim, só porque é bonito))

Um mundo com a maior velocidade. Sem o que eu já mencionei. Igrejas ou não, não faz diferença. O paladino com os livros pode muito bem também ficar ou então voltar para os Itens como antigamente.

Vocês estão a exagerar a minha proposta.

Só quero jogar num mundo em que não tenho de me preocupar com o meu vizinho gastar 200€ ou mais e eu acompanhá-lo ou ter sorte e não calhar ao pé dele de início.

Quando ao argumento do "tempo" ou "paciência".
Existe sim pessoas que iriam ter paciência, e não eram 1 ou 2 mas bem mais que isso. Quer jogadores novos, quer jogadores antigos.
Todos os dias entram jogadores novos no tribos. Simplesmente não percebem nada disto mesmo com o tutorial, vêm um jogador já com segunda aldeia faz nem 4 dias óbvio que perdem a pica para jogar.

O problema não é isso.

Por exemplo o mundo 56 e 66, n tiveram compra de nobres e mesmo assim a aderência foi igual às dos restantes mundos.
O problema é que o pessoal queixa-se mas quando o suporte dá ouvidos n valorizam e n entram assim tantos.

Creio que o mundo 76 será sem nobres e quero ver quantos é que entram no mundo. O tempo que passam a queixar-se é fazerem muitas boas premades para o pt 76 agora que tem tempo e juntar pps nos mundos anteriores para pagar cp e gestor para n gastarem nada durante o mundo.

Pessoal, relembro que temos os mundos terminados em 6 sem nobres (normal), os casuais (lento) e os clássicos (rápidos). Os mundos restantes são uma grande fonte de rendimento e alimetam o servidor e além disso muita gente gosta de gastar pps (uns mais outros menos).
O tempo que passam a fazer estas criticas olhem para esses mundos terminados em 6, clássicos e até mesmo casuais (apesar dos limites de pontos e ser lento é uma grande proximidade de mundos antigos com cotas), portanto pessoal façam bons projetos com tempo para o 76 e assim e vão ver que será um bom mundo.
 

Deleted User - 3011689

Guest
Já nem se fala só na carteira, não iludamos quem tá a jogar neste PT74, é claro como a água que não é só PPS, mas aqui falta saber, é justo não só os PPS como também este pequenos extras que fazem com que numa semana quase que tenhas o K confirmado para ti ( já para não dizer o mundo), acredito que assim dê dinheiro, acredito que não queriam perder este dinheiro nem por nada, mas olhem lá para dentro de vocês admins e digam se vocês se iam sentir bem a jogar do lado de quem não tem 1Milhao de PPS e uns bons scripts de compra no mercado? Acham que alguém fica com vontade de jogar?

Não estamos a pedir que acabem com tudo mas arranjem maneiras de controlar isto um pouco, demoram 2 meses para abrir um novo mundo para este quase ser deitado por terra passado umas semanas, se é para isto mais vale abrir um mundo novo todas as semanas.
 

Anairda

Membro
Pontuação de reação
28
A disparidade da pontuação e pps entre os jogadores é realmente coisa de outro mundo. Sugestão para o suporte para os próximos mundos: não deixem acumular pps fora do mundo em que comprar e trocam, ao começar um novo mundo os pps revertem a zero, gastem o que sobra no mundo anterior. Começaríamos o mundo efectivamente em pé de igualdade, e quem quisesse e pudesse compraria ou trocaria pps, ao invés de tentar competir com jogadores que acumulam ao longo de 20 mundos. Já começa a cansar sempre a mesma historia do David vs Golias
 

MadeInFar

Membro Ativo
Pontuação de reação
40
Suponhamos que não era possível de usar os pp's que farmaram em mundos anteriores para futuros mundos. Como é que fariam frente a um jogador com uma boa carteira?
Esse jogador X que por diversos motivos consegue colocar uma quantia monetária elevada no jogo só teria como rivais outros jogadores que conseguissem acompanhar o seu andamento financeiro. Por outro lado a compra e venda de pp's e a possibilidade de os usar em outros mundos confere ao mais comum dos mortais a possibilidade de pelo menos conseguir competir com esses "monstros".

Não me parece que a solução para resolver o pay2win deste jogo passe exclusivamente por removerem o sistema premium do mercado.
 

Deleted User - 3011689

Guest
Suponhamos que não era possível de usar os pp's que farmaram em mundos anteriores para futuros mundos. Como é que fariam frente a um jogador com uma boa carteira?
Esse jogador X que por diversos motivos consegue colocar uma quantia monetária elevada no jogo só teria como rivais outros jogadores que conseguissem acompanhar o seu andamento financeiro. Por outro lado a compra e venda de pp's e a possibilidade de os usar em outros mundos confere ao mais comum dos mortais a possibilidade de pelo menos conseguir competir com esses "monstros".

Não me parece que a solução para resolver o pay2win deste jogo passe exclusivamente por removerem o sistema premium do mercado.


Provavelmente não, mas podes limitar a quantidade de trocas ou a quantidade de recursos em trocas premium que podes fazer por dia em relação ao estado atual do mundo, quanto mais "antigo" for o mundo maior a quantidade de trocas que podes fazer por dia, assim limitas estés inicios de 7 aldeias quando a maioria está a "meio" da primeira aldeia, sendo assim mais fácil para todos competirem seja contra esses "monstros" das carteiras fundas bem como com os farmers de PPS
 

Anairda

Membro
Pontuação de reação
28
Suponhamos que não era possível de usar os pp's que farmaram em mundos anteriores para futuros mundos. Como é que fariam frente a um jogador com uma boa carteira?
Esse jogador X que por diversos motivos consegue colocar uma quantia monetária elevada no jogo só teria como rivais outros jogadores que conseguissem acompanhar o seu andamento financeiro. Por outro lado a compra e venda de pp's e a possibilidade de os usar em outros mundos confere ao mais comum dos mortais a possibilidade de pelo menos conseguir competir com esses "monstros".

Não me parece que a solução para resolver o pay2win deste jogo passe exclusivamente por removerem o sistema premium do mercado.

Eu se calhar também não me expliquei bem. Eu sou a favor de pps, não acho que as devam extinguir, simplesmente acho injusto certos jogadores e consequentemente certas tribos andarem a acumular milhares e milhares de pps durante x mundos, para finalmente entrarem a serio num com o intuito de o vencer custe (literalmente) o que custar. Sugiro algo deste género: toda a gente entra num mundo novo e faz reset aos pps acumulados noutros mundos, se quiserem fazer trocas/vendas premium fazem, se quiserem comprar pps compram, mas não iniciam o mundo tendo como vizinho um jogador que acumulou pps estilo formiguinha e em 5 dias conquista 5 aldeias, porque assim o tribos deixa mesmo de ser um jogo de estrategia para ser simplesmente um jogo de ricos e mercadores. Ou então impõem um limite de x pps que podes levar de um mundo para outro, a innogames não teria perda de rendimento pois iriam comprar á mesma pps nos mundos respetivos. No fim a roda continua a mover estaria era direccionada para aquele mundo especifico.
 

MadeInFar

Membro Ativo
Pontuação de reação
40
Provavelmente não, mas podes limitar a quantidade de trocas ou a quantidade de recursos em trocas premium que podes fazer por dia em relação ao estado atual do mundo, quanto mais "antigo" for o mundo maior a quantidade de trocas que podes fazer por dia, assim limitas estés inicios de 7 aldeias quando a maioria está a "meio" da primeira aldeia, sendo assim mais fácil para todos competirem seja contra esses "monstros" das carteiras fundas bem como com os farmers de PPS

Isso até poderia ser interessante, onde o limite de compra de recursos poderia depender da idade do mundo, numero de dias da tua conta no mundo e a percentagem total de recursos que compras-te no dia anterior.

Exemplo:
a = numero de dias do mundo
b = numero de dias da tua conta no mundo
c = percentagem de recursos comprados no dia anterior [Que toma valores de 0 a 1]

Numero de recursos que podes comprar (dia) = (1000 a + 500 b) * (1 + 2c)
Ou seja (1º dia): (1000*1 + 500 * 1)*(1+2*0)=1500 recursos de cada
(2º dia)(Supondo que compras os 1500 recursos disponibilizados no dia anterior) : (1000*2 +500*2)*(1+2*1) = 9000 recursos de cada
(2º dia)(Supondo que compras os 500 recursos disponibilizados no dia anterior) : (1000*2 +500*2)*(1+2*0.33) = 4980 recursos de cada
(Os valores são apenas demonstrativos e podem ser alterados).

É isto que sugeres (por traços largos)?

Quanto a não poderes usar os pp's de outros mundos para combater as carteiras e os "comerciantes de pps" acho que ao retirares a opção do uso dos pp's em diferentes mundos estarias apenas a favorecer as "carteiras".
 

Deleted User - 3011689

Guest
Isso até poderia ser interessante, onde o limite de compra de recursos poderia depender da idade do mundo, numero de dias da tua conta no mundo e a percentagem total de recursos que compras-te no dia anterior.

Exemplo:
a = numero de dias do mundo
b = numero de dias da tua conta no mundo
c = percentagem de recursos comprados no dia anterior [Que toma valores de 0 a 1]

Numero de recursos que podes comprar (dia) = (1000 a + 500 b) * (1 + 2c)
Ou seja (1º dia): (1000*1 + 500 * 1)*(1+2*0)=1500 recursos de cada
(2º dia)(Supondo que compras os 1500 recursos disponibilizados no dia anterior) : (1000*2 +500*2)*(1+2*1) = 9000 recursos de cada
(2º dia)(Supondo que compras os 500 recursos disponibilizados no dia anterior) : (1000*2 +500*2)*(1+2*0.33) = 4980 recursos de cada
(Os valores são apenas demonstrativos e podem ser alterados).

É isto que sugeres (por traços largos)?

Quanto a não poderes usar os pp's de outros mundos para combater as carteiras e os "comerciantes de pps" acho que ao retirares a opção do uso dos pp's em diferentes mundos estarias apenas a favorecer as "carteiras".

Isso era algo exatamente como isto que eu estou a falar, desta forma a cultura dos PPS continua importante e uma maneira de combater esse carteiras fundas.
Desta forma não tamos todos em pé de igualdade mas é o mais próximo disso que podemos estar e não me parece que seja muito difícil de fazer.
Mas prontos para isso seria necessário admins interessados em dar aos seus jogadores a melhor experiência do jogo e não apenas para encher os bolsos.
 

DIE WITH HONOR

Membro Notável
Pontuação de reação
565
Eu se calhar também não me expliquei bem. Eu sou a favor de pps, não acho que as devam extinguir, simplesmente acho injusto certos jogadores e consequentemente certas tribos andarem a acumular milhares e milhares de pps durante x mundos, para finalmente entrarem a serio num com o intuito de o vencer custe (literalmente) o que custar. Sugiro algo deste género: toda a gente entra num mundo novo e faz reset aos pps acumulados noutros mundos, se quiserem fazer trocas/vendas premium fazem, se quiserem comprar pps compram, mas não iniciam o mundo tendo como vizinho um jogador que acumulou pps estilo formiguinha e em 5 dias conquista 5 aldeias, porque assim o tribos deixa mesmo de ser um jogo de estrategia para ser simplesmente um jogo de ricos e mercadores. Ou então impõem um limite de x pps que podes levar de um mundo para outro, a innogames não teria perda de rendimento pois iriam comprar á mesma pps nos mundos respetivos. No fim a roda continua a mover estaria era direccionada para aquele mundo especifico.

WTF?

Isso faz te algum sentido? TODOS podem acumular de mundo para mundo.

Mas nem Todos tem o poder de investimento. O fazer pps é a unica maneira de fazer frente aos investidores...

Isso nem faz sentido!
 

Deleted User - 3011689

Guest
WTF?

Isso faz te algum sentido? TODOS podem acumular de mundo para mundo.

Mas nem Todos tem o poder de investimento. O fazer pps é a unica maneira de fazer frente aos investidores...

Isso nem faz sentido!

Man, sim já revimos isso, não respondas às cenas que não fazem sentido, responde às que fazem e ajuda a ver se com respostas e gostos alguma alminha dos admins se digna a por mão na consciência e vem cá dar nos o jogo que realmente mercemos
 

Anairda

Membro
Pontuação de reação
28
WTF?

Isso faz te algum sentido? TODOS podem acumular de mundo para mundo.

Mas nem Todos tem o poder de investimento. O fazer pps é a unica maneira de fazer frente aos investidores...

Isso nem faz sentido!

O que faz sentido a uns não faz sentido a outros, cada um tem a sua opinião sobre esta matéria e ideias variadas, é essa a beleza do ser humano, não sermos todos iguais e podermo-nos expressar livremente. Depois de ler o que o iaia20 e o MadeinFar disseram sobre as limitações do mercado parece-me bastante interessante e gostaria de ver isso aplicado a um mundo, nem que fosse como teste para vermos como corre. Mas independentemente das nossas ideias fazerem ou não sentido, o certo é que há muitos jogadores de pé atrás com as pps, uns estão contra, outros a favor e outros gostariam de ver implementadas outro tipo de definições. Resta saber é se os administradores estariam dispostos a experimentar e a ouvir os jogadores.

PS. e em relação à minha sugestão do reset dos pps na abertura de um mundo, já que choca assim tanto começar com pps a zero para todos, poderiam limitar a transferência entre mundos por exemplo.
 

Deleted User - 3011689

Guest
E se alguém aqui acha que é injusto limitar só o mercado até dou outra opção, limitem os PP que podes gastar por dia, (outra vez o limite depende da idade do mundo), ou seja em vez de limitarem o mercado em si limitamos os PP que podés gastar por día, seja em compras de nobres, seja em compras de bandeiras, seja na diminuição de tempo de construção.
Vou precisar do meu amigo MadeInFar faster as contas novamente, mas seria lgo do gênero 1000PP para o dia de hoje, não interessa onde os gastas, só interessa que não podes gastar mais que este limite até à próxima meia noite.
Desta forma limitamos acumuladores de PPS, carteiras Fundas,e até se resolve um pouco os scripts de compras de mercado.

Será a melhor opção? Provavelmente não, mas neste momento é a única para melhor este jogo a curto prazo.

Mas como alguém dizia vamos escrever e escrever e no fim eles não fazem nada, e admins se lerem isto digo já que vocês são muito maus se não querem ouvir o que a vossa comunidade quer e espera de vocês


EDIT: este limite não conta com subscrições, sendo essas contabilizadas à parte
 
Última edição por um moderador:

Mister T

Novo Membro
Pontuação de reação
3
Tanto a sugestão do @iaia20 como do @MadeInFar são boas sugestões, no entanto acho que seria benéfico aplicar as duas sugestões, pois, por um lado estarias a limitar a compra de pps no mercado e por outro lado estarias a impor um teto de pps que poderás gastar por dia. Acho que 1000 pps por dia é um limite um tanto exagerado. Não sei se seria uma boa ideia mas o limite de pps que poderias gastar por dia podia depender do número de pontos que tens, ou seja, se tens nesse momento 300 pontos então o teu limite seria 300 pps que poderias gastar hoje, se tiveres, por exemplo, 560 pontos então o teu limite seria isso. Mas o limite nunca poderia passar dos 1000 pps gasto por dias, ou seja, qualquer e todo o jogador com mais de 1000 pontos só teria o limite de 1000 pps por dia e não o equivalente à sua pontuação.

Em suma, independentemente da método que seria aplicado para combater as tais"carteiras" e as disparidades de jogadores que acumulam pps durante 20 mundos, a administração deveria realmente tomar uma posição e fazer algo para agradar a maioria, pois, não se pode agradar a todos. Não custa nada tentar, e com tantas cabeças na administração acho que não seria complicado implementar um método. Não vós vale de nada não darem ouvidos à comunidade que joga esse jogo e que perde o seu tempo a dar sugestões. Gostaria que a administração se designasse a dar feedback a todos nós, pois, precisamos de uma administração com atitude e inovadora que dê ouvidos a todos nós.
 

DeletedUser57512

Guest
Ora viva, de facto a jogadores que dominam isto só pela base dos pps, mas por exemplo eu safo me bem com 2k de pps por mundo, e isso é algo que consegues fazer rapidamente em um mundo só.
Não se pode extinguir os pps, nem fazer o que sugeres/em, o jogo é gratis, é a única maneira de ganharem dinheiro...contudo, sou de acordo de que deveria de haver um mundo só com Conta premium, Assistente de saque e gestor de conta (sem possibilidade de farmar pps).
Esta é a minha sugestão para um mundo com menos disparidades, e era algo que poderia vir a tomar o lugar dos mundos "6".
 

DeletedUser57512

Guest
Para terminar, compreendam o jogo e as suas possibilidades "free to play", até ver pela conversa que aqui vai, parece me ser opiniões de pessoal que não domina o jogo nem aprofundou ainda o suficiente.
 

MadeInFar

Membro Ativo
Pontuação de reação
40
Não vejo como a limitação de pp's diária (que não tem de ter necessariamente um limite muito baixo e que pode ter uma evolução exponencial) pode estragar o sucesso financeiro do tribos. Acho que é uma opção no mínimo debatível, uma vez que impediria os jogadores de chegar à 2º aldeia antes do fim da PI e muitas outras situações "estranhas".

Já agora, com 2k de pp's consegues apenas tem conta premium para 10 meses e sem usar gestor de conta. Ganhar um mundo em 10 meses não é algo muito comum.
 

Rei cowboy

Novo Membro
Pontuação de reação
22
Malta. Isto era tudo tão simples, mas não é possível, porque os PPS são uma fonte de rendimento e dão dinheiro. Mas era tão fácil resolver isto. Simplesmente davam as condições iguais a todos. CP e Gestor para todos. Configurações do mundo de inicio. E sem compras do quer que fosse. Aí, mano-a-mano, via-se quem sabia alguma coisa e se conseguia desenrascar. Mas seria algo impossível. Gasta-se muito dinheiro na compra dos pps, e esse dinheiro irá parar e será necessário em algum lado! Isto de se jogar, e ter dinheiro para gastar, para se ser superior a todos, é a imagem do estado Português. Estão noutro nível mais acima. Mas depois quando perdem as asas e descem á terra, percebem que afinal, são como todos os outros. Já diz o ditado: Com as calças do meu pai, também sou um grande homem! Façam o mundo, sem discriminações e em igualdade para todos. CP e Gestor para todos, sem compras de nobres, ou do que quer que seja. Usem um mundo sem pensarem na receita. Experimentem e vejam se o verdadeiro conceito do jogo não aparece. Até lá, vai continuar a ser um jogo dirigido a quem tem dinheiro para investir. Até o pessoal ganhava mais motivação para o jogo... Enfim!
 

DeletedUser57512

Guest
Não vejo como a limitação de pp's diária (que não tem de ter necessariamente um limite muito baixo e que pode ter uma evolução exponencial) pode estragar o sucesso financeiro do tribos. Acho que é uma opção no mínimo debatível, uma vez que impediria os jogadores de chegar à 2º aldeia antes do fim da PI e muitas outras situações "estranhas".

Já agora, com 2k de pp's consegues apenas tem conta premium para 10 meses e sem usar gestor de conta. Ganhar um mundo em 10 meses não é algo muito comum.

Enquanto inventam desculpas porque foram comidos em duas semanas eu estou ca,

1596062686961.png
 

DeletedUser57512

Guest
Em resposta ao madeinfar: "
Não é medir pilinhas, mas os jogadores em questao é raro o mundo onde passam dos 20k de pontos se é que realmente passam, não ter experiência/conhecimento para fazer um jogo com poucos ou nenhum pps e pedir a sua respectiva abolição não tem jeito,
Talvez se aprenderem primeiro a jogar não ficam tão dependentes de pps "
 
Topo