Moderadores - Queda Fatal?

  • Iniciador do tópico DeletedUser3458
  • Data de início

DeletedUser14252

Guest
Ora, vi o tópico, e irei comentar. Porém, falarei apenas acerca do meu caso, abstenho-me de comentários referentes ao tema inicial do tópico, visto cada um ter a sua opinião.

Como sabem, eu "era" um usuário muito activo no fórum. É verdade.
Vejo que algumas das vossas críticas estão dirigidas ao facto de eu agora não participar tão activamente.
Isto não é tão simples quanto isso.

Eu, enquanto usuário, criei amizades. Criei hábitos no fórum. Sim, fazia Spam.
Quando me tornei Moderador, percebi logo que teria de mudar (ninguém me fez perceber, eu penso sozinho e chego a conclusões).

Porquê?
Ora, enquanto moderador, por vezes é complicado aplicar sanções aos amigos que fizemos no fórum. Mas tenho de ser imparcial e fazê-lo, como sabem. Ora, se mesmo agora, que posto menos, é complicado (para mim) dar warns aos meus "amigos", imaginem se tivesse continuado a postar activamente e a amizade tivesse aumentado. Se tal acontecesse, seria ainda mais difícil para mim, e poderia inclusive ser injusto. Ora, isso é algo que não pretendo.

Também fazia spam. É verdade. Enquanto moderador, tenho de dar o exemplo e seguir as regras. Não quer dizer com isto que não possa participar, porém, prefiro por agora "jogar pelo seguro". Sou um dos mais recentes membros da equipa, tenho ainda de "apalpar o terreno".

Além disto, ao criar amizades, mesmo sendo imparcial, haverá sempre alguém que pensa que "favoreço este em prol daquele".

Nada mais a acrescentar.

Que tem ser amigo???
Se não cumpriu as regras é um uzuário igual aos outros no ambito de sanções...


PS: Desculpem...
Podem pensar que estou a escrever isto zangado...
Mas não...xD
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ora, vi o tópico, e irei comentar. Porém, falarei apenas acerca do meu caso, abstenho-me de comentários referentes ao tema inicial do tópico, visto cada um ter a sua opinião.

Como sabem, eu "era" um usuário muito activo no fórum. É verdade.
Vejo que algumas das vossas críticas estão dirigidas ao facto de eu agora não participar tão activamente.
Isto não é tão simples quanto isso.

Eu, enquanto usuário, criei amizades. Criei hábitos no fórum. Sim, fazia Spam.
Quando me tornei Moderador, percebi logo que teria de mudar (ninguém me fez perceber, eu penso sozinho e chego a conclusões).

Porquê?
Ora, enquanto moderador, por vezes é complicado aplicar sanções aos amigos que fizemos no fórum. Mas tenho de ser imparcial e fazê-lo, como sabem. Ora, se mesmo agora, que posto menos, é complicado (para mim) dar warns aos meus "amigos", imaginem se tivesse continuado a postar activamente e a amizade tivesse aumentado. Se tal acontecesse, seria ainda mais difícil para mim, e poderia inclusive ser injusto. Ora, isso é algo que não pretendo.

Também fazia spam. É verdade. Enquanto moderador, tenho de dar o exemplo e seguir as regras. Não quer dizer com isto que não possa participar, porém, prefiro por agora "jogar pelo seguro". Sou um dos mais recentes membros da equipa, tenho ainda de "apalpar o terreno".

Além disto, ao criar amizades, mesmo sendo imparcial, haverá sempre alguém que pensa que "favoreço este em prol daquele".

Nada mais a acrescentar.


Boas Rafita,

Se ser moderador então implica não fazer amizades, e deixar de falar com a comunidade então eu não quero ser moderador.

Eu compreendo que queriam ser o mais imparcial possivel e justo. Contudo - e falo por mim - não vejo qualquer problema em continuar a te relacionares com os outros no forum.

Tudo bem, um moderador tem que dar o exemplo, e não pode fazer spam, mas daqui a reduzirem os seus post's para menos de 1/4, das duas uma, ou era um grande spammer, ou então deixou mesmo de postar.

Eu não tenho problemas com os warms, sei admitir quando erro. Não vou andar à procura de beneficios quando procuro um amigo.

Simplesmente o que temos estado a dizer é que é grande a distância entre moderadores e usuários.

O que me parece é que isto é como se estivessemos numa jaula, e os moderadores viessem apenas tratas de nós e não conviver connosco. ( passo a metáfora)

O que acho é que ser moderador não deve implicar que deixem de falar connosco.
 

DeletedUser20281

Guest
Exacto, fazer spam é humano mas não podemos ter medo disso, ou então deixamos de ser jogadores. Temos de levar as coisas para a frente ou senão isto não evolui.

Só não concordo de não ter boas amizades com os moderadores, eu acho isso um bocado exagerado, pois o que todos querem é jogarem com divertimente e com honestidade

Este tópico está ser bem composto, por isso vamos ver o que dá, mas gostava que o ricardo viesse dar a sua opnião, sobre o assunto a ser refletido.
 

DeletedUser

Guest
Exacto, fazer spam é humano mas não podemos ter medo disso, ou então deixamos de ser jogadores. Temos de levar as coisas para a frente ou senão isto não evolui.

Este tópico está ser bem composto, por isso vamos ver o que dá, mas gostava que o ricardo viesse dar a sua opnião, sobre o assunto a ser refletido.

Pois porque se forem assim tão rigorosos ainda será preferivel um spammer a um moderador, em termos de participação claro.

(Ironia)
 

DeletedUser20281

Guest
Pois porque se forem assim tão rigorosos ainda será preferivel um spammer a um moderador, em termos de participação claro.

(Ironia)

Acho que deveria mudar qualquer coisa, parece-me :D Rigorosos já os moderadores são
 

DeletedUser

Guest
Queria apenas falar, que moderadores antes de mais nada tem tarefas a cumprir. E a tal responsabilidade as vezes exile os moderadores das "brincadeiras" com a comunidade. Como principio ele (s) tem que manter a ordem no fórum e no jogo digamos assim. Assim, como obvio, (como diz você) os moderadores afastam de nós. Alias, como eu mesmo disse o Jornal e a Wiki precisavam de moderadores, e pelo menos o que eu sei Raflita King e responsável também pela moderação do mesmo. Não importa se ele e muito ativo no fórum, a questão dele estar online no fórum não significa que ele não possa estar cuidando do Jornal tanto quanto da Wilki.

Na questão dos “Caros Usuários” ele esta correcto (a meu ver), pois como uma autoridade e responsável pela área em questão ele deve moderar (como obvio), manter a ordem, etc. Ele também e um usuário do fórum, mais ele e um moderador, responsável pela área em questão e organização do mesmo.

Agora o fato da amizade, comigo ocorre o contrario de vocês. Pois sou maigo do Ricardo, e converso com os outros moderadores.
 

DeletedUser

Guest
Bem o Rafita desta vez não teve o dom que lhe é característico, não foi claro o suficiente para compreenderem o comportamento dele o antes e o depois de entrar na equipa.

Todos conhecem bem e estranham a mudança de comportamento mas isto apenas se deve a regras que também nos temos particularmente de cumprir, as mesmas não nos impedem de participarmos e darmos as nossas opiniões, no entanto há comportamentos que temos de mudar e apesar de nos sentirmos à vontade como utilizadores do fórum quando passamos a ter a responsabilidade de moderar é normal termos inicialmente certos receios, receios esses que pouco a pouco são ultrapassados.

O facto de optarmos por usar termos como "Caro utilizador" tem apenas uma função que é de separar a nossa actuação enquanto moderadores da nossa participação como usuário.
A medida que nos vamos adaptando e ganhando mais confiança neste novo e difícil papel e também seguindo algumas sugestões vossas também vamos alterando e aumentando a nossa participação.

Existe no entanto sempre algum receio em participar mais activamente porque as nossas palavras podem originar interpretações menos correctas e se como usuários isso pouca importância podia ter como elementos de um grupo que tem responsabilidades sobre um fórum a situação é completamente diferente.
Se eu erro como usuário a única pessoa a ficar mal sou eu, no entanto se eu errar enquanto elemento deste grupo não sou eu que fico mal mas sim todo o grupo, como podem ver a responsabilidade é grande dai o receio normal e a mudança do nosso comportamento.


É certo todos temos amigos e a todos nos custa ver que os mesmos por vezes são os primeiros a falhar mas como alguém disse "Amigos amigos negócios à parte" as regras são para todos e como moderadores actuamos de igual modo sem haver distinções.

Assim como pedem para mudarmos a nossa participação, para convivermos mais, também eu vos peço para terem um pouco mais de paciência e não pressionarem tanto principalmente os elementos mais recentes, pois o esforço a que estão sujeitos embora possa não parecer é grande.

Espero ter conseguido esclarecer o que o rafita queria dizer.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest


Agora o fato da amizade, comigo ocorre o contrario de vocês. Pois sou maigo do Ricardo, e converso com os outros moderadores.

Queria apenas corrigir um erro.

(...)"Agora o fato da amizade, comigo ocorre o contrario de vocês. Pois sou maigo do Raflita King, e converso com os outros moderadores."
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas,

É certo que nós compreendemos isso perfeitamente. Sabemos que é um papel de uma extrema importância e que não é qualquer um que pode ser moderador.

Contudo eu sei que diminuem o seu numero de post's devido a terem que ser o exemplo das regras.

O que nós estamos a pedir, é que mesmo tendo vós - Equipa de Suporte - que ser o exemplo, não é necessário um grande afastamento, uma vez que retira a comunicação.

No meu parecer considero isso a desvantagem de um moderador.

Já foram falados em vários tópicos isso. Neste mais concretamente e despido de preconceitos.

O sentimento que nutrimos pelos moderadores poderia ser melhor se o ambiente sobre de menos pressão - se é que me faço intender.

O que eu acho é que essa comunicação - tudo bem poderia trazer os seus contras, mas tudo tem os seus prós e contras, vejamos.

Actualmente como são as coisas:

Prós: Os moderadores são compridores, um exemplo, e na grande parte das vezes justos. São bons, e estão de parabéns.

Contras: Se nós seguissemos o seu exemplo - era um forum sem warm's e sem post's.

O que nós queremos então?

Comunicação:

Prós:
Melhor ambiente entre os moderadores e os usuariosos do forum.

Contras: No meu ver, desde que se controlassem não haveria nenhum problema - todos cometemos erros, e acho mais grave a falta de comunicação do que um spamzito aqui ou ali.



Obs.:
O dialéto cuidado não ajuda muito à resolução do nosso problema. Basta falar-vos no nosso tão querido e amado Presidente da Républica que, de tão cuidado que fala, ninguém percebo o que ele diz ( Hiperbole) - o que eu quero realmente dizer é que não é necessário tanta formalidade.

PS: Acho este tópico importante demais para estar aqui. Devia estar nas Sugestões e Discussões.


Assim como pedem para mudarmos a nossa participação, para convivermos mais, também eu vos peço para terem um pouco mais de paciência e não pressionarem tanto principalmente os elementos mais recentes, pois o esforço a que estão sujeitos embora possa não parecer é grande.

Ninguém quer colocar pressão sob ninguém, apenas estamos aqui todos com o mesmo propósito - TW - respeitamos inteiramente o trabalho dos moderadores e não discutimos sobre a sua qualidade.

Cumprimentos,
Sir Paulo Ferreira
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser20281

Guest
PS: Acho este tópico importante demais para estar aqui. Devia estar nas Sugestões e Discussões.

Concordo, pois isto ésta a tornar-se num assunto importante e não será util ao cafe-esplanada.


De volta ao tema, a maioria gostava que os mod's deviam mudar a sua participação nos post. Acredito que estão a fazer o seu melhor e que alguns não tem tempo, para divertirem-se com os nossos posts :D

Não tenho nada contra os nossos moderadores, até pelo contrario, até acho que são uns excelentes mod's
 

DeletedUser3458

Guest
re

Até ao momento tentei evitar comparações pessoais, que ainda por cima envolvem outras comunidades do tw, mas li algumas coisas minimamente, e perdoem-me a expressão, absurdas.

Primeiro referem que é necessário afastarem-se da comunidade para manterem a imparcialidade.

Ora eu sou, para quem não sabe, moderador do Off-Topic do .br, e nunca me afastei daquela comunidade. Tenho os meus amigos, e, obviamente, apesar de isso não ser positivo, aqueles que menos me agradam. Agora quando chega o momento da verdade, sou sempre, espero eu, imparcial, e isso é algo completamente necessário.
Se não conseguem estabelecer laços com vários usuários, nunca serão queridos pela comunidade, apenas temidos, e nunca serão verdadeiramente respeitados. Respeito não é ter medo de alguém, é admirar as atitudes e a postura do indivíduo respeitado.


Em segundo lugar dizem que faziam spam e agora não fazem, que estão mais responsáveis.

Mais uma vez, infelizmente, vou ter de me envolver neste comentário. Primeiro, aquilo a que vocês chamam de spam não o é. São brincadeiras próprias do café que o animam. Spam são tópicos inúteis e sem sentido, que eu, por vezes, tenho de apagar às 3 e 4 páginas de tópicos. Essas brincadeiras são perfeitamente normais, e se não são apagadas pelos moderadores, é porque não são proibidas, e os mods também as podem fazer.


Portanto lamento, mas vou ser sincero e directo, se vocês não conseguem ser imparciais e travar várias amizades, tratem de conseguir, porque assim a comunidade não anda para a frente. E, infelizmente, uma última comparação com o .br, se vocês forem lá vêm 3 ou 4 mods activos no Off-Topic, um supporter e até, há uns tempo, um administrador (sim, aqueles senhores de azul).


Por favor não apaguem :)
 

DeletedUser

Guest
d-linked como eu disse anteriormente desta vez o nosso rafita falhou no dom que tem, simplesmente não conseguiu passar o que pretendia

Nenhum de nós precisa de se afastar ou deixar de fazer amigos para ser imparcial no entanto é normal que como elemento tão participativo que era no fórum que tenha optado por nesta altura de integração no trabalho de moderação estar menos activo porque o trabalho é muito e o tempo que ele despendia para participar como usuário nesta altura tem de o usar não só para moderar o que lhe compete como realizar outras actividades relacionadas com a equipa e como a pratica ainda não é muita acaba por demorar mais mas tudo isso com o passar do tempo muda e de certeza que sendo ele um excelente participador que vai conseguir gerir o tempo de modo a fazer o que lhe compete e participar de uma forma mais activa no que ele gosta.

O facto de nem todos participarmos tem muito a ver não só com a nossa disponibilidade mas também com a nossa maneira de ser.
 

DeletedUser

Guest
Eu acho totalmente errado ficar comprando servidores....
Porque nenhum precisa ser igual a outro, casa um tem seu modo de ser.

Certo, o Cassiano (Administrador do Servidor Brasileiro) de vez enquanto vai ao Off-Topic "brincar", agora quem disse que o tempo de disponibilidade diária do Cassiano e Ricardo são iguais?
Todos nós sabemos que administrar essa comunidade, tanto quanto qualquer outra, requer um grande tempo, agora se juntarmos esse grande tempo com as obrigações diárias as vezes exile o Ricardo ou qualquer outro administrar de fazer "brincadeiras" pelo fórum.

Falando em diferenças de servidores, cada um tem um modo diferente de moderar, ou de mesmo separar a diferenças de spam e saber lidar com os mesmos.
 

DeletedUser

Guest
Até ao momento tentei evitar comparações pessoais, que ainda por cima envolvem outras comunidades do tw, mas li algumas coisas minimamente, e perdoem-me a expressão, absurdas.

Primeiro referem que é necessário afastarem-se da comunidade para manterem a imparcialidade.

Ora eu sou, para quem não sabe, moderador do Off-Topic do .br, e nunca me afastei daquela comunidade. Tenho os meus amigos, e, obviamente, apesar de isso não ser positivo, aqueles que menos me agradam. Agora quando chega o momento da verdade, sou sempre, espero eu, imparcial, e isso é algo completamente necessário.
Se não conseguem estabelecer laços com vários usuários, nunca serão queridos pela comunidade, apenas temidos, e nunca serão verdadeiramente respeitados. Respeito não é ter medo de alguém, é admirar as atitudes e a postura do indivíduo respeitado.


Em segundo lugar dizem que faziam spam e agora não fazem, que estão mais responsáveis.

Mais uma vez, infelizmente, vou ter de me envolver neste comentário. Primeiro, aquilo a que vocês chamam de spam não o é. São brincadeiras próprias do café que o animam. Spam são tópicos inúteis e sem sentido, que eu, por vezes, tenho de apagar às 3 e 4 páginas de tópicos. Essas brincadeiras são perfeitamente normais, e se não são apagadas pelos moderadores, é porque não são proibidas, e os mods também as podem fazer.


Portanto lamento, mas vou ser sincero e directo, se vocês não conseguem ser imparciais e travar várias amizades, tratem de conseguir, porque assim a comunidade não anda para a frente. E, infelizmente, uma última comparação com o .br, se vocês forem lá vêm 3 ou 4 mods activos no Off-Topic, um supporter e até, há uns tempo, um administrador (sim, aqueles senhores de azul).


Por favor não apaguem :)

D-linked, tambem nao vas por ai, nao queiras comparar o PT ao BR

É que é completamente diferente, e desculpa la que te diga, o Off topic do br é uma bandalheira.. Aquilo é spam, atras de spam, brincadeiras que muitas vezes nao tem nexo...

Eu ate deixei de la ir, pq aquilo, é absurdo
 

DeletedUser

Guest
D-linked, tambem nao vas por ai, nao queiras comparar o PT ao BR

É que é completamente diferente, e desculpa la que te diga, o Off topic do br é uma bandalheira.. Aquilo é spam, atras de spam, brincadeiras que muitas vezes nao tem nexo...

Eu ate deixei de la ir, pq aquilo, é absurdo

Complementando....

O modo de administração de ambos servidores são diferentes. E se for para comparar o Off-Topic prefiro o daqui, com certeza. E muito mais organizado.
A único coisa que acho que falta no Café-Esplanada e uma aba Fics, pela inúmeras quantidade do mesmo. Mais ainda acima de tudo, prefiro essa Café-Esplanada e esse fórum.

Se achas que a administração do servidor Português e "primitiva" comprando com o Brasileiro, tudo que tenho a dizer que estás errado. E desses 22.000 mil usuários aposto que não tem mais de 20 que acha o mesmo. Alias, não acho que tenha um usuário além de você que pensa o mesmo.
 
Pontuação de reação
10
d-linked, os brasileiros sao mais spammers lol e eu sei porque agora jogo la xD

e acho que vi aqui algum exibicionismo, fica mal criticar um "colega" devias era de lhe enviar uma mensagem etc
 

DeletedUser

Guest
E se for para comparar o Off-Topic prefiro o daqui, com certeza. E muito mais organizado.
A único coisa que acho que falta no Café-Esplanada e uma aba Fics, pela inúmeras quantidade do mesmo.

La esta o que eu disse..

O br peca pela desorganização, pela enormidade de spammers que la andam..

Mas tambem tem uma coisa boa, que eu ja sugeri varias vezes, a criaçao de abas para fic's, entre outros
 

DeletedUser3458

Guest
Não estamos a discutir esse assunto, da organização do .br, mas quando me disseram que há uma legislatura, jogos, governos, festas, ocasiões especiais, chat's, escolas, lutas e de tudo o resto que seja inovador houver no .pt, aí podem dizer que é melhor. Mal se demonstrou o mínimo interesse por design o que se fez? Aba de design, falou-se que era preciso mas seriedade no off e o que se fez? Zona de conversa séria. É óbvio que numa comunidade imensamente maior há mais spam, mas eles lá são espectaculares.
 

DeletedUser

Guest
Olá,

Ora bem, sobre a comunicação que existe entre a Equipa e os jogadores, bem, eu vou falar de mim... Eu falo com vocês, de vez em quando passo pelo café-esplanada, de vez em quando participo em speeds com pessoal, discuto temas etc... Mas isso sou eu que talvez tenha mais tempo que outros moderadores. Por isso não pensei que todos os moderadores têm o mesmo tempo de lazer e possam estar sempre aqui a discutir este tema, a falar sobre o tempo etc. Acho que consegui dizer quase tudo o que queria dizer. :)

Continuação de um bom jogo e post's a todos :)
 
Última edição por um moderador:
Topo