Moral

Ranj1T

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Boa noite,

Nas configurações do mundo 99 aparece:
MoralAtiva (baseado em tempo).

Este tempo está relacionado com:
Rácio máx. de atacantes : defensores20 : 1 nos primeiros 60 dias

Ou a que tempo é que se refere?

Abraço,
Ranj1T

CarryDaGuarda

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
319
Boa noite,

Nas configurações do mundo 99 aparece:
MoralAtiva (baseado em tempo).

Este tempo está relacionado com:
Rácio máx. de atacantes : defensores20 : 1 nos primeiros 60 dias

Ou a que tempo é que se refere?

Abraço,
Ranj1T
É sempre em relação ao tempo de começo ou de recomeço.

Ranj1T

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Hmmm...
Deixa ver se percebi...

Caso 2 jogadores comecem no mesmo dia a jogar, a moral entre eles existe nos primeiros 60 dias e depois passa a ser 100%?

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
349
Não, é uma fórmula diferente
A ideia é que ao longo do tempo o impacto da moral vá diminuindo.
Não sei ao certo a fórmula, mas por exemplo, em 1 mês de jogo se alguém tiver 100k pontos vs alguém com 5k a moral há de ser tipo 40% ou algo assim, em 6 meses de jogo se calhar já é 60%

É uma formula antiga e ninguém sabe muito bem porque é que ainda existe (ou pelo menos porque é que não foi ligeiramente adaptada) visto que os mundos já não duram anos como era costume no passado
mas a ideia base é essa, é moral normal mas que também vai aumentando em função do tempo

Ranj1T

Novo Membro
Pontuação de reação
1
Obrigado, percebi!

De facto faz sentido que seja um pouco adaptada... Uma vez que também já há a restrição de rácio 1:20...

Fica a sugestão de a moral deixar de existir quando uma aldeia ultrapassa os 1000pts... Ou então ter um tempo limite como o rácio. Por exemplo, após 30 dias da data de início de 1 jogador, deixa de estar incluído nas restrições de racio 20:1...
Não sei, mas fica a ideia...

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
349
Isso não faz sentido porque o rácio acaba, a moral não
Se um noobzinho entrar num mundo mais desenvolvido para se divertir e ter mais que uma aldeia (foi literalmente assim que eu aprendi mais sobre coisas como o GC, fiz uma tribo num mundo já avançado num cantinho do mapa e convidei outros noobzinhos) a moral garante que seja possível ainda haver um bocado de diversão
Em clássicos é diferente mas em mundos acho bem haver moral