Em análise Mudança nos stats da cavalaria pesada

miga777

Novo Membro
Pontuação de reação
2
A cavalaria pesada é uma unidade defensiva com estes stats;

Força de ataque
Força de ataque
150
Defesa geral
Defesa geral
200
Defesa cavalaria
Defesa cavalaria
80
Defesa arqueiros
Defesa arqueiros
180

Custo de população: 6

Isto significa que tem 25
Força de ataque
33.33
Defesa geral
13.33
Defesa cavalaria
30
Defesa arqueiros
e move-se a 11mint/campo

Em termos de stats a cavalaria pesada é a pior unidade defensiva do jogo por cada 1 de população e a sua maior funcionalidade são apoios rápidos. No entanto gostaria de propor uma alteração ou aos stats ou ao custo de população ou a ambos. Se alterarmos o custo para 5 pop os stats ficam:

30
Força de ataque
40
Defesa geral
16
Defesa cavalaria
36
Defesa arqueiros
e move-se a 11C/mint. Não só os stats ficam mais redondinhos com números inteiros mas a cavalaria pesada torna-se numa unidade decente de defesa contra Vikings e arqueiros a cavalo com apenas -10 defesa geral que os próprios espadachins (reis contra vikings) e apenas -4
Defesa arqueiros
que os espadachins (reis contra arqueiros). Isto para dizer que a cavalaria pesada tornar-se-ia uma muito melhor opção defensiva não só em apoios mas também em ataques as próprias aldeias.

Sim eu sei os espadachins movem-se a 22mints/campo exatamente o dobro da cav Pesada e tornar-se-iam rapidamente obsoletos em aldeias focadas para apoios.

Como tal a minha sugestão seria apenas melhorar alguns dos stats da cavalaria pesada sem tocar nos seus custos de população, muito possivelmente com alguns aumentos nos recursos também a minha sugestão é a seguinte:

Força de ataque
Força de ataque
90 (é uma unidade defensiva não precisa de força de ataque alta)
Defesa geral
Defesa geral
220 (fica a 36.66
Defesa geral
e é o foco principal da cavalaria pesada)
Defesa cavalaria
Defesa cavalaria
60 (piorar o seu pior stat para dar maneias de contrariar o seu poder)
Defesa arqueiros
Defesa arqueiros
200 (33.33
Defesa arqueiros
tornando-se mais decente contra arqueiros de modo a ser mais útil contra os mesmos)

Gostaria das vossas opiniões apenas melhorei a defesa geral e contra arqueiros por 20 em cada e piorei os outros stats mas acho que era uma boa alteração para ser testada em novos mundos ou em betas. Os arqueiros a cavalo também devia de receber um buffzito +10 de ataque não lhes caia mal porque são das piores unidades de ataque, a sua unica utilidade é contra arqueiros mas espadas com 40
Defesa arqueiros
fazem-lhes a folha. Estou aberto a sugestões e gostaria que houve-se um mundo onde a meta fosse alterada completamente mudando os valores de todas as unidades do jogo acho que seria um mundo Único e divertido para se fazer de vez em quando.
 

ssf23

Membro Ativo
Pontuação de reação
176
Bom dia miga777


Obrigado pela sua sugestão,
Vamos rever e apresentar à equipa de programação.

Cumprimentos.
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
A minha opinião, enquanto jogador, sobre o assunto é a seguinte:

Não acho que a cavalaria pesada deva ser melhorada/alterada. Seja a nível defensivo seja a ofensivo. Estás a analisar no prisma de a tropa servir unicamente para a componente defensiva algo que não é de todo o objetivo desta unidade. A cavalaria pesada, desde que me lembro, é conhecida e adorada devido a sua versatilidade seja ofensiva, seja defensivamente. Se esta unidade tivesse sido criada para ser uma unidade defensiva, entendia que efetivamente pudesse haver alguma alteração porém é algo que não acontece. É uma unidade excelente para imprevistos e inovações.

Mesmo digo sobre os arqueiros a cavalo. São uma unidade especifica para mundos com arqueiros para isso mesmo, arqueiros. Só o facto de serem bons, para não dizer super poderosos, contra arqueiros torna a estratégia de fazer os fulls de ataque muito mais interessante também (Demasiados Arqueiros a Cavalo prejudicam um full se o defensor tiver poucos ou nenhuns arqueiros e vice-versa).

Por ser um jogo de estratégia temos de ter em consideração que o facto de haver uma diversidade de unidades, cada uma com as suas características e "funções/especialidades", torna a estratégia e o planeamento dos fulls muito mais importante e estratégico.

Cumprimentos.
 

miga777

Novo Membro
Pontuação de reação
2
A minha opinião, enquanto jogador, sobre o assunto é a seguinte:

Não acho que a cavalaria pesada deva ser melhorada/alterada. Seja a nível defensivo seja a ofensivo. Estás a analisar no prisma de a tropa servir unicamente para a componente defensiva algo que não é de todo o objetivo desta unidade. A cavalaria pesada, desde que me lembro, é conhecida e adorada devido a sua versatilidade seja ofensiva, seja defensivamente. Se esta unidade tivesse sido criada para ser uma unidade defensiva, entendia que efetivamente pudesse haver alguma alteração porém é algo que não acontece. É uma unidade excelente para imprevistos e inovações.

Mesmo digo sobre os arqueiros a cavalo. São uma unidade especifica para mundos com arqueiros para isso mesmo, arqueiros. Só o facto de serem bons, para não dizer super poderosos, contra arqueiros torna a estratégia de fazer os fulls de ataque muito mais interessante também (Demasiados Arqueiros a Cavalo prejudicam um full se o defensor tiver poucos ou nenhuns arqueiros e vice-versa).

Por ser um jogo de estratégia temos de ter em consideração que o facto de haver uma diversidade de unidades, cada uma com as suas características e "funções/especialidades", torna a estratégia e o planeamento dos fulls muito mais importante e estratégico.

Cumprimentos.
Gostei bastante como deste a tua opinião no entanto quanto á minha sugestão de mundos onde a meta fosse completamente alterada seja isso com unidades diferentes novas ou os stats serem alterados?
 

- Pinheiro

Membro Notável
Pontuação de reação
783
Sobre isso o que acho é que é um tema sensível e que merece ser bem pensado e se quem de direito achar boa ideia implementar, porque não? O que queremos é opiniões e sugestões sobre o que temos e o que podemos vir a ter, como tu fizeste e bem ;)

Cumprimentos.
 

miga777

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Obrigado =) Sobre a mova meta teria que ser muito bem visto de modo a que tudo fosse mais ou menos equilibrado como o tribos está agora (apesar de fulls de vikings serem os mais fortes em termos de valor de ataque xD)
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Com isso concordo especialmente para speeds, seria bom haverem mudanças por exemplo nos custos das construções e unidades para mudar a meta um bocado, seria engraçado, tudo continua estagnante e isso seria uma boa forma de mudar as estratégias usadas
 

ragva

Novo Membro
Pontuação de reação
4
Boas People, desde já quero dar os parabéns ao @miga777, pela sua ideia e pelo seu contributo. São estas opiniões que contribuem para a evolução dos jogos.

Na minha opinião, não se deveria mexer nas stats originais das tropas. Sou defensor de o básico do jogo se manter.

O ideal seria uma evolução no quartel, estábulo e oficina em desse para defenir cada unidade em modo defensivo, modo normal ou modo ofensivo.

O modo defensivo, melhorava a Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros e diminuía o Poder de Ataque.
O modo normal mantinha as stats originais das unidades.
O modo ofensivo melhorava o Poder de Ataque e diminuía a Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros.

Não seria possível existir os 3 modos na mesma aldeia no mesmo tipo de tropa. Por exemplo, ao se escolher Espadachins em modo ofensivo, na mesma aldeia, todos os Espadachins seriam ofensivos.

Esta é a minha opinião. Espero que respeitem. Mais uma vez, parabéns @miga777, por esta ideia.
 

miga777

Novo Membro
Pontuação de reação
2
Boas People, desde já quero dar os parabéns ao @miga777, pela sua ideia e pelo seu contributo. São estas opiniões que contribuem para a evolução dos jogos.

Na minha opinião, não se deveria mexer nas stats originais das tropas. Sou defensor de o básico do jogo se manter.

O ideal seria uma evolução no quartel, estábulo e oficina em desse para defenir cada unidade em modo defensivo, modo normal ou modo ofensivo.

O modo defensivo, melhorava a Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros e diminuía o Poder de Ataque.
O modo normal mantinha as stats originais das unidades.
O modo ofensivo melhorava o Poder de Ataque e diminuía a Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros.

Não seria possível existir os 3 modos na mesma aldeia no mesmo tipo de tropa. Por exemplo, ao se escolher Espadachins em modo ofensivo, na mesma aldeia, todos os Espadachins seriam ofensivos.

Esta é a minha opinião. Espero que respeitem. Mais uma vez, parabéns @miga777, por esta ideia.

Penso que já existio algo parecido deste genero em que o ferreiro tinha nivels das unidades e as unidades podiam ir até nivel 3 onde finalmente tinham os melhores stats. Quando há tua ideia penso que seriam melhor poder apenas melhorar um dos stats defensivos ao custo de outros. No entanto não sei como isto iria ser possivel nas unidades offensivas porque obviamente todos podiam escolher poder offensivo nos vikings cav lev etc.

Sem querer alterar muito o jogo Vikings deviam ter 2 ou 3 denominações ou diferenças sendo estas escolhidas no ferreiro onde cada aldeia teria que escolher apenas uma para sempre. Vikings normais, vikings mais baratos/mais rapidos de produzir mas com menos poder offensivo (bom para ataques rapidos e constantes) e vikings mais caros/mais lentos de produzir e andar pelo mapa mas com um bonus offensivo tipo 45 ataque ou 47 ou qq coisa assim.

Mas como disse isto feito em mundos de teste onde se muda muita coisa e vê se o que funciona e o que não funciona.

Novas unidades no jogo tambem poderia ser bom mantendo as mesmas (ou dando nomes diferentes) de modo a adicionar novas unidades.

Vikings
Guerreiros ----> Unidades com uma espada de 2 mãos e armadura custo de 2 de população montes de ferro ataque podia ser 75 de modo a não ser um substituto dos vikings (para podermos produzir tropa de ataque com ferror no quartel xD)

Arqueiros
Besteiro ou Qq coisa com crossbowmen como unidade offensiva

Espadachim
Espadachim pesado com testudos (escudos romanos grandes) Como Unidade defensiva com altos custos mas melhores que espadas normais (custo de produção, tempo e ainda mais lentos que espadas tipo 25 mint/campo)

Pikeman melhor unidade contra cavalaria 0 defesa contra arqueiros pouca defesa geral

Tambem gostaria de ver uma unidade defensiva no estabulo uma unidade exclusivamente defensiva, sendo a cavalaria leve denominada como cavalaria de choque e a defensiva cavalaria de espadas ou qq coisa do genero (melee cavalry). Mas como disse isto apenas em mundos teste com stats que façam sentido, tambem sera giro se a Força de ataque não fosse um stat geral (visto que no ataque a força de ataque é tudo o que importa e na defesa temos que fazer contas com defesa arqueiros/geral/cavalaria, gostaria de ver algo parecido para a força de ataque)

São apenas ideias e se alguem da equipa do tribos quiser falar sobre o assunto a mais detalhe estou disponivel para falar de ideias. Seja no forum ou discord ou email etc.
 

ragva

Novo Membro
Pontuação de reação
4
@miga777, no Ferreiro com níveis, todos os status são melhorados (Ataque, Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros), desde o nível 1 ao nível 3.

A minha proposta, baseada na tua ideia, seria uma variação de stats, consoante a opção escolhida (modo ofensivo, modo normal ou modo defensivo).

Como exemplo, estou a atacar com Nobre e escolho Lanceiros em modo ofensivo. Todos os Lanceiros dessa aldeia (aldeia A) , terão um status de ataque melhorado (pequeno aumento nas stats de ataque e uma pequena diminuição nas stats de Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros). Após a conquista da aldeia (aldeia B), altero para modo defensivo no Quartel (aldeia A). A partir dessa alteração, todos os Lanceiros, (aldeia A e em apoio à aldeia B) terão um stat de defesa melhorado (pequeno aumento na Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros e uma pequena diminuição no stats de Ataque).
Com esta alteração, reforço o poder defensivo em ambas as aldeias, pois os meus Lanceiros estão na aldeia A e outros, em apoio, na aldeia B.

A variação poderia ser proporcional, tipo 3% e esta percentagem refletia-se em todos os stats (aumento de 3% no ataque e diminuição de 3% na defesa (Defesa Geral, Defesa Cavalaria e Defesa Arqueiros) ou poderia ser 3% - 5%, em que o ataque melhorava em 3% e a defesa (Geral, Cavna alaria e Arqueiros) diminuía 5% ou vice-versa. Melhoria de 3% na defesa e diminuição de 5% no ataque, consoante modo ofensivo ou modo defensivo.

Como óbvio, o modo normal não tinha alterações de stats de ataque e defesa.

Esta alteração implica pequenas mudanças de estratégia em todos os jogadores. Mais opções de ataque com outras tropas, tipo um nuke Vikings (modo ofensivo) + Lanceiros (modo ofensivo) e outras opções de defesa, Cavalaria Leve (modo defensivo) + Cavalaria Pesada (modo defensivo), por exemplo.

Este post foi um pequeno esclarecimento da minha ideia, baseado na sugestão do @miga777.
 
Topo