Mudar os Clássicos (um apelo ao Suporte PT)

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.501
Há algum tempo que penso nisto e penso seriamente fazer sentido.
Desde que jogo tribos (2011) muita coisa mudou, umas para melhor outras pior e é natural... estamos em constante mudança, contudo e tendo como base outros jogos, outros servidores de tribos, outros backgrounds acho que seria vantajoso mudar-se a abordagem dos clássicos. Quem gosta de jogar os clássicos é inteiramente penalizado por este tipo de mundos serem pouco reconhecidos, até mesmo não terem medalhas e ser feito sempre reset com o mesmo mundo (clássico 1)


1º - Deixar de ser sempre o mundo clássico mas existir o Clássico 1, Clássico 2, Clássico 3...
Porquê? Dar reset sempre ao mundo e não ganharem medalhas como os restantes mundos é estar a desvalorizar estes mundos.
Na minha ótica era justo que este mundo tivesse o mesmo molde dos mundos normais e casuais.

O que nos leva ao ponto 2.
2º - Atribuição de medalhas
Ou seja.

Tal como mundos Normais e Casuais, no fim do mundo ganharem medalha e o mundo ficar no arquivo e abrir depois um outro mundo.
Em termos de histórico neste momento para um jogador de casual é confuso distinguir em que ronda de clássico jogou (existem prints no fe mas muitas já expiraram e não existe um prémio nem nada para quem joga nos mundos).

3º Modo Seasonal.
Ou seja, todos os anos existia um Clássico com uma Data Fixa.
Por exemplo, O Clássico 2 terminou recentemente e teve início a 2 de agosto de 2022

Novamente a 2 de agosto do ano seguinte faria sentido abrir um novo clássico.
Em vez de um ano poderia ser meio ano (2 de fevereiro/2 de agosto e sempre assim com data fixa)

4º A comunidade decide.
Mundo sem funcionalidades premium como é norma e com pequenas configurações votadas no fe pela comunidade antes do inicio do mundo.

O que acham?
Pessoalmente e fazendo um grande resumo no servidor PT temos mundos para todos os gostos mas os Clássicos são mal trabalhados.

----- RESUMO ------

Mundos normais (fonte de rendimento da empresa)
-Mundos com funções premium
- Maioria com compra de nobres, minoria sem compra de nobres


Mundos Clássicos
- Mundos tal como o nome diz inspirados nos primeiros mundos e, como tal, sem funções premium nem compra de nobres
- Mundos para quem gosta de jogar em alta intensidade por 3-4 meses.

Mundos Casuais
- Mundos tal como o nome diz para quem quer jogar o jogo apenas casualmente
- Mundos menos competitivos e muito lentos
- Mundos para quem gosta de jogar em baixa intensidade e conciliar com a vida pessoal sem quaisquer problemas

Speeds
- Rondas tal como o nome diz para quem quer jogar o jogo muito intensamente por dias/horas
- Muito competitivo


----------------------------------------------------


Saudações Tribais,
Kirgonix
 
Última edição:

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
O que eu penso é que o @-Kirgonix- merecia fazer parte do Suporte
É dos poucos hoje em dia que, enquanto jogador e membro da comunidade do jogo ainda tem o respeito e consideração de 80% dos jogadores mais influentes e veteranos e que mesmo sem fazer parte da equipa de suporte mais mexe tanto no FE como na comunidade não-oficial e sempre sem esperar nada em troca
Faz 2 dias que não tive qualquer resposta de um administrador no meu post e este post do Kirgo para lá caminhará também sem resposta.
Eu não sei se a administração é paga para cá estar a trabalhar em prol deste jogo mas começo a questionar quanto à sua eficiência/organização. Isto, porque já leva anos que se sente a comunidade a morrer e a única que mexe, é "privada" no discord e ativa, já que a oficial nem sequer chega a ter uma única mensagem em algumas semanas.
Continuem assim
Quando começar um boicote da comunidade por forma a se fazer ouvir depois é que vai ser chato a sério.
 
Última edição:

Ivanmota22

Membro
Pontuação de reação
4
Há algum tempo que penso nisto e penso seriamente fazer sentido.
Desde que jogo tribos (2011) muita coisa mudou, umas para melhor outras pior e é natural... estamos em constante mudança, contudo e tendo como base outros jogos, outros servidores de tribos, outros backgrounds acho que seria vantajoso mudar-se a abordagem dos clássicos. Quem gosta de jogar os clássicos é inteiramente penalizado por este tipo de mundos serem pouco reconhecidos, até mesmo não terem medalhas e ser feito sempre reset com o mesmo mundo (clássico 1)


1º - Deixar de ser sempre o mundo clássico mas existir o Clássico 1, Clássico 2, Clássico 3...
Porquê? Dar reset sempre ao mundo e não ganharem medalhas como os restantes mundos é estar a desvalorizar estes mundos.
Na minha ótica era justo que este mundo tivesse o mesmo molde dos mundos normais e casuais.

O que nos leva ao ponto 2.
2º - Atribuição de medalhas
Ou seja.

Tal como mundos Normais e Casuais, no fim do mundo ganharem medalha e o mundo ficar no arquivo e abrir depois um outro mundo.
Em termos de histórico neste momento para um jogador de casual é confuso distinguir em que ronda de clássico jogou (existem prints no fe mas muitas já expiraram e não existe um prémio nem nada para quem joga nos mundos).

3º Modo Seasonal.
Ou seja, todos os anos existia um Clássico com uma Data Fixa.
Por exemplo, O Clássico 2 terminou recentemente e teve início a 2 de agosto de 2022

Novamente a 2 de agosto do ano seguinte faria sentido abrir um novo clássico.
Em vez de um ano poderia ser meio ano (2 de fevereiro/2 de agosto e sempre assim com data fixa)

4º A comunidade decide.
Mundo sem funcionalidades premium como é norma e com pequenas configurações votadas no fe pela comunidade antes do inicio do mundo.

O que acham?
Pessoalmente e fazendo um grande resumo no servidor PT temos mundos para todos os gostos mas os Clássicos são mal trabalhados.

----- RESUMO ------

Mundos normais (fonte de rendimento da empresa)
-Mundos com funções premium
- Maioria com compra de nobres, minoria sem compra de nobres


Mundos Clássicos
- Mundos tal como o nome diz inspirados nos primeiros mundos e, como tal, sem funções premium nem compra de nobres
- Mundos para quem gosta de jogar em alta intensidade por 3-4 meses.

Mundos Casuais
- Mundos tal como o nome diz para quem quer jogar o jogo apenas casualmente
- Mundos menos competitivos e muito lentos
- Mundos para quem gosta de jogar em baixa intensidade e conciliar com a vida pessoal sem quaisquer problemas

Speeds
- Rondas tal como o nome diz para quem quer jogar o jogo muito intensamente por dias/horas
- Muito competitivo


----------------------------------------------------


Saudações Tribais,
Kirgonix
Também sou desse tempo, mas um pouco mais tarde, comecei meados de 2012.

Li atento o tópico, e concordei com diversos pontos.

Deixo meu assinado.
 

The Usurper

Membro Ativo
Pontuação de reação
200
Mas quem é que pode fazer estas mudanças? Que membros do suporte têm estatuto ou habilidade para o fazer? Eu nem sei quem está por trás das decisões de inovação ou satisfação da comunidade, sinto que têm medo de mudar coisas importantes pela razão de sincronização com os servidores de outros países, mas sinceramente por mim seria bastante saudável se o pt se tornasse independente e houvessem destas mudanças a pedido da comunidade, o jogo está completamente exausto, monótono e vicioso. O jogo é velho e impossível de agradar a todos e não havendo qualquer interesse da inno em melhorar isto, eventualmente o tribos não passará de "velhos tempos", gosto do jogo e não o quero substituir por outro knock off. É triste ver um jogo que desceu tanto e saber que ainda tem mais para descer, mas prefiro ter esperança que o jogo será eterno ou pelo menos mais umas décadas.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
tudo o que é mencionado é possível sem ser a questão das medalhas para os vencedores, isso seria algo novo que teria que ser adicionado

Mas quem é que pode fazer estas mudanças? Que membros do suporte têm estatuto ou habilidade para o fazer? Eu nem sei quem está por trás das decisões de inovação ou satisfação da comunidade, sinto que têm medo de mudar coisas importantes pela razão de sincronização com os servidores de outros países, mas sinceramente por mim seria bastante saudável se o pt se tornasse independente e houvessem destas mudanças a pedido da comunidade, o jogo está completamente exausto, monótono e vicioso. O jogo é velho e impossível de agradar a todos e não havendo qualquer interesse da inno em melhorar isto, eventualmente o tribos não passará de "velhos tempos", gosto do jogo e não o quero substituir por outro knock off. É triste ver um jogo que desceu tanto e saber que ainda tem mais para descer, mas prefiro ter esperança que o jogo será eterno ou pelo menos mais umas décadas.
sincronização com outros servidores? nada a ver
o .pt não tem clássico já á algum tempo, entretanto no .it literalmente houve um clássico de 15 dias com condição de vitória de chegar a 3M pontos e 350 aldeias ou algo assim do género, já existiu um clássico do server .it contra o server .gr, mas não só no .it, .fr com um clássico totalmente diferente tribos de 1, o .de com HP's (equivalente ao clássico) que sao exatamente numerados como o @-Kirgonix- mencionou acima, o .net também logo depois de abrir o torneio abriu um clássico, etc
os clássicos claramente não dependem uns servidores dos outros, por isso o que impede o .pt de fazer um novo... há de ser apenas o pt, a não ser que exista alguma coisa que internamente impeça de fazer um novo clássico
podem ver aqui
o servidor existe
está é fechado e parado, é basicamente o equivalente a por exemplo o servidor .gr que tem servidor de speeds mas que de momento não faz rondas, é cortar uma potencial origem de rendimento mantendo o mesmo custo de ter o servidor ativo

O que eu penso é que o @-Kirgonix- merecia fazer parte do Suporte
É dos poucos hoje em dia que, enquanto jogador e membro da comunidade do jogo ainda tem o respeito e consideração de 80% dos jogadores mais influentes e veteranos e que mesmo sem fazer parte da equipa de suporte mais mexe tanto no FE como na comunidade não-oficial e sempre sem esperar nada em troca
Faz 2 dias que não tive qualquer resposta de um administrador no meu post e este post do Kirgo para lá caminhará também sem resposta.
Eu não sei se a administração é paga para cá estar a trabalhar em prol deste jogo mas começo a questionar quanto à sua eficiência/organização. Isto, porque já leva anos que se sente a comunidade a morrer e a única que mexe, é "privada" no discord e ativa, já que a oficial nem sequer chega a ter uma única mensagem em algumas semanas.
Continuem assim
Quando começar um boicote da comunidade por forma a se fazer ouvir depois é que vai ser chato a sério.

o cargo de suporter é voluntário, apenas o CM é pago pela inno
como assim um boicote e de que comunidade xD cada vez menos gente joga e não é por aí que algo muda
 
Última edição:

silvah1991

Membro Ativo
Pontuação de reação
58
Isso só vem provar o que o povo já sabia, não temos mais e melhor só mesmo porque não querem.

O mais triste nisto tudo é saber que não é o jogo em assim, mas o nosso servidor que por culpa das pessoas que o gerem não fazem mais e melhor.

Ideias não faltam, falta é a vontade de alguém que é pago para satisfazer clientes e dar dinheiro á empresa para de facto mudar o rumo dos acontecimentos. (Cada vez menos players e menos interesse no jogo, infelizmente).

Este mal, na minha opinião, vem de ter pessoal nestes cargos que não querem saber do jogo/comunidade. Se realmente se importassem, estes problemas seriam resolvidos ou até mesmo precavidos.
 
Topo