???Novo modo de jogar TW???

  • Iniciador do tópico DeletedUser56678
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser56678

Guest
Antes de mais desejo um feliz natal a todos.
Agora o rant de um noob...
1º eu deixei de jogar tw a alguns anos atrás e como tal estou desatualizado em várias vertentes do jogo, mas penso que o objetivo do jogo continua o mesmo( dominância do mundo) ou estarei enganado?
2º partindo do princípio que estou certo, para obter dominância do mundo uma única tribo terá de ter em sua posse
70% das aldeias de jogadores ou seja as aldeias bárbaras não "contam".

3º ao conquistarem as aldeias bárbaras diminuem o farm, ou seja, menos nobres disponiveis( a não ser que os comprem).

4º (números fictícios) se o mundo tiver 15.000 aldeias total, 10.000 de jogadores, significa que para obter os 70% uma tribo terá que ter 7000 aldeias em sua posse. O problema que está a acontecer é: mais conquistas de bárbaras ou seja em vez de ter 10.000 aldeias de jogadores passa a 13.000, ou seja para atingir os 70% serão precisas 9100 aldeias.

5º este mundo é pequeníssimo tem 6 continentes https://prnt.sc/qfhqgr

6º tribos top num mundo tão pequeno com 50 dias a noblar bárbaras com menos de 500pts algumas de 30pts e 50pts. ??????????????

Faço um apelo a todos os jogadores, cada um tem a sua forma de jogar e eu aceito isso, mas não joguem assim. Tornar um jogo em que o objetivo é jogar em equipa num jogo individual, não faz sentido nenhum.
Onde está a camaradagem? um jogador atacante limpa para o colega defensivo noblar.
Isto é um jogo de porrada/guerra não o tornem num jogo de sims por favor.

Ass: spartanuss
 

TyFusion

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
A filosofia de jogo está muito diferente daquilo que estava na ultima vez que tu jogaste.

O ultimo mundo onde joguei, a estratégia da tribo adversária era precisamente essa, conquistar todas as barbaras na metade do mundo correspondente, algumas contas deles com milhares de aldeias eram 70-90% defensivas e metiam a tropa toda para a frente e não precisavam preocupar-se muito, na teoria

A conquista de bbs na nossa metade era proibida se fossem inferiores a 3k, e a certa altura para acelerar o jogo foi proibida a conquista de qualquer bb, até as de 10k de desistentes pois eram milhares, se não fosse assim ainda hoje estava o mundo aberto

O tempo que tu descreves já lá vai, o atacante limpa para o colega que só faz defesa conquistar, e o foco maior ser a guerra, etc.

Existem algumas tribos excepção mas quanto sei é raríssimo.
 

DeletedUser56678

Guest
Como disse ja nao jogo ha muito tempo, mas pela minha experiencia no mundo e com uma pesquisa rápida nao sei até q ponto a busca será melhor que o farm. Menos trabalho dá, mas melhor penso que não. exemplo concreto de Top1 de recursos saqueados HybridTheory. A limpar players farmou quase o mesmo que o seu total de busca. Mas como disse posso estar enganado.
1577275402341.png
 

TyFusion

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
hj em dia farmas mais na busca do que no farm por isso que farmar bbs hj em dia ja nao compença tanto se consegues farmar mais com as buscas e fazer defesa ou ataque nessas aldeias bbs

Penso que essa afirmação está errada, olhando os últimos 10 mundos, em todos eles os recuros saqueados "Num dia" são 3, 4 e 5 vezes superiores às buscas, as excepções são do mundo 67 para a frente, exactamente porque conquistam todas as bbs que existem, 30, 50 100 pontos etc. E ai como é óbvio que as conquistam não as podem farmar. No 68 apenas existem 1k bbs em 19k aldeias de jogadores, neste caso farmar é impossível.

Mas parece ser a nova tendência dos mundos mais recentes até porque não crescem muito, ficam pequenos e vai tudo conquistar as bbs das suas zonas para ter mais aldeias e investem na busca
 

DeletedUser52503

Guest
Apartir do momento que existe uma ferramenta como a busca onde consegues ter tanto rendimento ou talvez mais a longo prazo que o saque, a estratégia agora passa por conquistar aldeias barbaras para num prazo considerável conseguires fazer tropas para a fronteira.

Em certa parte tens razão relativamente ao tempo que demoras a fechar o mundo mas se fores a ver, nos primórdios do tribos demoravam anos a serem fechados porém atualmente há mundos que em estão ganhos em 6-7 meses como acontece no 67 onde só temos de aguardar para fazer os pontos necessários do cerco, porque a nível de dominância, já teríamos condições para o encerrar.

Portanto os tempos mudam e coisas boas e más vêem com essas mudanças. Uma pessoa que goste do jogo e queira jogá-lo, terá de se adaptar a ele.

No entanto acho que até seria interessante num mundo futuro encontrar nas configurações a proibição de conquista de bárbaras de X pontos, que iria depender da idade do mundo principalmente.

Aproveito para desejar um feliz natal a todos os cristãos e também a todos os ateus que se aproveitam desta data festiva para receber umas prendinhas :p
 

- ArchiPirata o.0

Membro Ativo
Pontuação de reação
115
Penso que essa afirmação está errada, olhando os últimos 10 mundos, em todos eles os recuros saqueados "Num dia" são 3, 4 e 5 vezes superiores às buscas, as excepções são do mundo 67 para a frente, exactamente porque conquistam todas as bbs que existem, 30, 50 100 pontos etc. E ai como é óbvio que as conquistam não as podem farmar. No 68 apenas existem 1k bbs em 19k aldeias de jogadores, neste caso farmar é impossível.

Mas parece ser a nova tendência dos mundos mais recentes até porque não crescem muito, ficam pequenos e vai tudo conquistar as bbs das suas zonas para ter mais aldeias e investem na busca


te garanto que o farm que sacas nas buscas e superior ao que fazes nas aldeias podes uzar o gorka como exemplo o gorka andava a farmar 6 milhoes nas buscas enquanto o top farmer nem 1 milhao saqueava, sem falar que nas buscas nao perdes tropas e no farm perdes, as buscas ainda e uma cena recente e a maioria nao a sabe utilizar bem,

sendo que o K 55 nao conquistou as bbs

e tmb podes uzar as primeiras semanas, o pessoal esta a farmar mais nas buscas que nas bbs so conseguiram passar o record das buscas quando se farmou players e nao durou muito tempo
 

TyFusion

Membro Ativo
Pontuação de reação
208
Qual o record de "farm" através de buscas? Em farm consegues fazer 200-300M em alguns mundos, penso que nunca chegarás nem perto através de buscas, como sempre joguei em mundos de farm e bbs, é a unica experiência que tenho, numa fase avançada do mundo consegues fazer 100m+ de forma consistente todos os dias, e podes ter a tua defesa em frente a apoiar os colegas que é onde ela faz falta
 

Hircine

Membro Conhecido
Pontuação de reação
365
te garanto que o farm que sacas nas buscas e superior ao que fazes nas aldeias podes uzar o gorka como exemplo o gorka andava a farmar 6 milhoes nas buscas enquanto o top farmer nem 1 milhao saqueava, sem falar que nas buscas nao perdes tropas e no farm perdes, as buscas ainda e uma cena recente e a maioria nao a sabe utilizar bem,

sendo que o K 55 nao conquistou as bbs

e tmb podes uzar as primeiras semanas, o pessoal esta a farmar mais nas buscas que nas bbs so conseguiram passar o record das buscas quando se farmou players e nao durou muito tempo


Olá Archi, analisando o mapa do mundo 70 e o exemplo que deste do jogador gorka, é natural que o mesmo obtivesse maiores resultados nas buscas devido a não haverem aldeias bárbaras na sua zona, partindo do principio que ninguém conquistaria aldeias bárbaras, farmar seria sempre mais benéfico do que fazer buscas.

A meu ver, enquanto jogador, as buscas são uma solução para o problema dos mundos serem tão pequenos e ao facto de deixarem de haver bbs tão precocemente no mundo, saliento que as buscas não deveriam ser uma justificação para se conquistarem todas as aldeias bárbaras nos primeiros meses de jogo, mas sim uma alternativa, e uma ajuda a quem se vê forçado a jogar mais defensivamente.

Um feliz natal e cumprimentos a todos.
 

- ArchiPirata o.0

Membro Ativo
Pontuação de reação
115
Olá Archi, analisando o mapa do mundo 70 e o exemplo que deste do jogador gorka, é natural que o mesmo obtivesse maiores resultados nas buscas devido a não haverem aldeias bárbaras na sua zona, partindo do principio que ninguém conquistaria aldeias bárbaras, farmar seria sempre mais benéfico do que fazer buscas.

A meu ver, enquanto jogador, as buscas são uma solução para o problema dos mundos serem tão pequenos e ao facto de deixarem de haver bbs tão precocemente no mundo, saliento que as buscas não deveriam ser uma justificação para se conquistarem todas as aldeias bárbaras nos primeiros meses de jogo, mas sim uma alternativa, e uma ajuda a quem se vê forçado a jogar mais defensivamente.

Um feliz natal e cumprimentos a todos.


no nosso k defacto ja nao havia muitas aldeias bbs mas nos outros tais como no k55 as bbs nao desapareceram completamente, e como ja te disse tu nao tens baixas nas buscas e para alem disso aumenta te o numero de aldeias a fazer defesa ou ataque, ou seja abafa completamente o antigo modo de farm a meu ver, e que eu no 57 tinha o maior mar de BBs que existia e farma va bem mas tmb perdia muita leve para o que farmava e tu agora consegues obter os mesmos numeros de farm, ou superiores nas buscas
 

Hircine

Membro Conhecido
Pontuação de reação
365
no nosso k defacto ja nao havia muitas aldeias bbs mas nos outros tais como no k55 as bbs nao desapareceram completamente, e como ja te disse tu nao tens baixas nas buscas e para alem disso aumenta te o numero de aldeias a fazer defesa ou ataque, ou seja abafa completamente o antigo modo de farm a meu ver, e que eu no 57 tinha o maior mar de BBs que existia e farma va bem mas tmb perdia muita leve para o que farmava e tu agora consegues obter os mesmos numeros de farm, ou superiores nas buscas

Ao farmares no C terás menos baixas, ou se demolires as muralhas das aldeias bárbaras (o que é bastante simples com a nova função de enviar ataques rápidos quando abres o mapa, basta criar um modelo para demoliçao de muralhas), de qualquer forma se farmares com as tuas leves e fizeres buscas com defesa e vikings terás o melhor resultado possivel, mas para tal são necessárias bbs.

No que toca ao k55 haverem mais bbs deve-se à tribo QL ter proibido a conquista das mesmas, e agora dou-te o meu exemplo que com 6 aldeias estou no top 25 de farm, e não consigo, usando somente as buscas, obter metade do resultado que obtenho farmando.
 

DeletedUser53730

Guest
É simples, se conquistam todas as bbs não há onde farmar, só outros players
Logo se não há bbs, a busca compensa mais
Deixo a sugestão para um mundo onde conquista de bbs abaixo de 1500 pontos não é permitida e nos primeiros 30 dias também não ser permitida a conquista de bbs.
Assim se viam os jogadores e os investidores
 

DeletedUser32345

Guest
Tenho saudades das alturas onde não havia busca e era só farm .
Mas com as mudanças que o tribos nos apresenta temos de nos saber adaptar , a meu ver que m não está disposto a gastar tanto como outros devia fazer um misto de farm e busca .
Embora também acho que a busca também retiraram um bocado ao jogo aquele ( farm para evoluir) ...
Facilmente metes um script sempre a fazer buscas e pouco precisas de fazer ...
 

- Kanino

Membro Ativo
Pontuação de reação
106
Basta analisarmos um mundo sem compra de nobres e onde a malta tem de farmar para os ter. Agora claro que se tentarem farmar em mundos onde não há bbs quase é natural que a busca seja melhor. Mas lá está, continuo a achar que a culpa é do tribos no geral e não dos jogadores, visto que se lhes dão certas ferramentas, estes usam-nas.

Claro que é muito mais fácil conquistar todas a bbs do K, meter apenas o script de buscas a rodar e com um bom gestor de conta, são tops faceis.

Na minha opinião devia haver um limite para a conquistar de bbs no inicio dos mundos. Assim não iriamos ver 2 ou 3 jogadores terem mais aldeias que o restante K junto, pelo menos não numa fase tão precoce do jogo.
 

- CaeTanO -

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Boas, a meu ver não gosto muito de buscas, embora já tenha usado dou preferência ao farm..

Vantagem de buscas: quem começa como defensivo tem a vantagem de ir buscar recursos que não teria com farm numa fase Inicial do jogo.

Desvantagem: se a tribo não for composta maioritariamente por um grupo unido que joga para o bem da tribo (sejamos sinceros, há muito jogador egoísta que só pensa no seu jogo individual) irá haver muita gente que em vez de colocar a defesa na front onde é necessário irá usar esta p as buscas (por melhor q a liderança seja numa fase mais avançada será muito dificil controlar este egoísmo o q prejudica em muito a tribo em geral). Eu pessoalmente gosto mais q deixem umas bbs para eu formar utilizando aldeias full leves..

Quanto às conquistas de bbs e andar na moda a conquista de tudo pq há supostamente mais defesa e podemos utilizar as buscas, acho um disparate, supostamente irá haver mais tropa p front, mas isto seria se n usassem esta tropa quase td p buscas e sim p a front (esses ditos recordes de busca só prova onde as tropas andam..). Uma coisa é comer td o q é bb em front ou perto p impedir o inimigo de conquistar e bunkar mas deixar mar azul p se farmar ou movimentar p outras partes do mapa outra é tirar tudo só a pensar nos pontos, tirar o farm de quem precisa (principalmente aos companheiros de tribo q n usam tantos pps) e em vez de movimentar tropas p defender a front ou subir esta, usar p buscar e bater "records" ..

Mas quanto a conquista ou n de bbs e quais se pode ou nao, acho q n depende de modas mas da decisão de cada liderança. Pois se o inimigo conquista tds o q e bb não quer dizer q a outra faça o mesmo no seu mar azul..

Como disse no inicio isto é apenas a minha opinião, uns concordarão outros não. .
Cumps.
 

hencklein

Membro Ativo
Pontuação de reação
176
Ao meu ver o que encaixa com a compra de nobres é isso de conquistar bbs, quer goste ou não. Se tiver boas tribos em um mundo, essas bbs servirão como infiltração para a tribo inimiga.

Agora, sem compras de nobres é preferível sem conquistas de bbs, por conta da escassez de nobres unido ao longo tempo de evolução das aldeias.
 

- CaeTanO -

Membro Ativo
Pontuação de reação
130
Ao meu ver o que encaixa com a compra de nobres é isso de conquistar bbs, quer goste ou não. Se tiver boas tribos em um mundo, essas bbs servirão como infiltração para a tribo inimiga.

Agora, sem compras de nobres é preferível sem conquistas de bbs, por conta da escassez de nobres unido ao longo tempo de evolução das aldeias.

Sim concordo em certa parte.. como referi a cima, conquistar em front é necessário mas as costas já é opção de tribo para tribo em mundos onde os nobres têm limite de distância para conquistar
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo