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Caros jogadores,
Bem vindos ao tópico de informações sobre a condição de vitória "O Grande Cerco".
Neste cenário, as tribos do mundo deverão lutar pelo controlo de uma cidade massiva. Para ganhar, cada tribo terá de ser original com a sua estratégia. Atacar a cidade com o maior número de tropas possível? Tenta tirar uma parte estratégica da cidade dos seus inimigos? Ou atacar as aldeias deles, enquanto as suas tropas defendem a cidade? A decisão é sua!
Os Distritos
No inicio de cada mundo de cerco encontrará a cidade no centro do mapa. A cidade pode variar em tamanho e distritos. Estes distritos funcionam como aldeias normais, exceto estes não poderem ter os seus nomes alterados, terem sempre 1 de lealdade e o tempo de viagem é sempre o mesmo (inclusive de distritos para distritos). Além disso, os distritos têm um malus de defesa (modificador negativo) tornando ainda mais difícil defendê-los. O valor do efeito varia entre distritos, todavia, os distritos com um malus mais elevado concedem mais pontos de influência, os quais são necessários para ganhar o mundo. No entanto, tenha cuidado! A moral de cada distrito encontra-se ativa, até ao momento em que este seja conquistado por um jogador.

Os Bairros
Embora a quantidade de distritos possa variar entre os mundos, a cidade será sempre composta por quatro bairros. Cada bairro concede pontos de influência à tribo que o controla numa hora diferente do dia. As horas são às 10h00 na Praça da cidade, às 14h00 no Bairro Financeiro, às 18h00 no Distrito de Artesanato e às 22h00 no Porto (não, ainda não há navios no Tribos, desculpem!). Esta é a única forma de ganhar pontos de influência, e a sua tribo terá de garantir que os bairros são seus quando o cronômetro do distrito chegar ao zero. Portanto, certifique-se de que as suas defesas são sólidas, ou lembre-se de enviar as suas tropas contra um distrito inimigo, para tentar rouba-lo no último segundo!
Para apimentar um pouco as coisas, implementamos outra pequena reviravolta: quando uma tribo atinge o limiar de 40% dos pontos de influência necessários, os custos das moedas de ouro serão automaticamente reduzidos em 10% para todos os jogadores do mundo. Isto continua a cada 10% adicional, até um limite máximo de 90% dos pontos de influência, onde as moedas de ouro passarão para 40% dos seu custos originais.
Pontos de influência
Como referido acima, os pontos de influência podem ser obtidos para a sua tribo ao possuir bairros durante no exato momento em que a verificação diária é feita. Todos os mundos de cerco duram pelo menos até uma determinada data, independentemente dos pontos de influência que uma tribo possa ter.
A verificação da condição de vitória, ou seja, se uma tribo atingiu os pontos de influência necessários, é realizada de 7 em 7 dias a partir (e inclusive) do primeiro dia da próxima inspeção de pontos de influência. Caso uma ou mais tribos tenham atingido os pontos necessários durante a verificação, a tribo que tiver o maior número de pontos de influência ganha. No entanto, se nenhuma tribo tiver atingido os pontos de influência necessários durante a verificação semanal, estes irão baixar em 12%, e assim sucessivamente durante as próximas verificações, até um máximo de 85%.
Para a guerra!
Esperamos que gostem da condição de vitória. Apesar de não ser muito complexa por si só, controlar os distritos definitivamente será. Planeie com cuidado a sua estratégia.
Obrigado,
Equipa Tribos PT
