O vicio - Onde nos levou?

  • Iniciador do tópico DeletedUser16317
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
deitar tarde ainda vá, Agora acordar a meio da noite ou mais cedo, é me humanamente impossivel.
Ainda não encontrei um despertador que me acorda-se, eu acordo todos os dias com uma corneta

Tenta pôr o despertador no outro lado do quarto...
Eu entre a janela e as portadas da janela, porque assim tens que a abrir, levas com o Sol na cara e acordas.


ON TOPIC: Ficar até tarde, acordar durante a noite ou mais cedo, passar os intervalos agarrado a isto... O 'normal'

kkk
 

DeletedUser30355

Guest
Ui as cenas que fiz maradas, nas férias ficava noites ligado em speed's, gastei rolos de dinheiro no café para jogar tw, quando não tinha internet, ficar 2 dias ou mais sem dormir, para jogar tw, e foi neste ultimo mundo recente.... :eek:

Etc, etc etc :rolleyes::rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Enquanto jogava no PT1, PT2 e PT4, andava no secundário. Não tinha uma vida social activa, andava num mau momento, logo para mim o vício do TW foi algo que me fez crescer. O próprio stress acumulativo, mandar nobres, farmar, esse tipo de coisas comuns, fizeram-me ter uma rotina de "quase adulta", o que melhorou imenso a minha noção de tempo e o seu controle e divisão. Fazia coisas estúpidas, como ir à biblioteca da escola, prestes a ser apanhada, ao TW para mandar tropas para dado local, ou fazer edifícios porque o armazém estava quase cheio. A minha mãe (meu Deus!) odiava completamente o jogo, e tinha razões para o fazer, eu não fazia mais nada que sentar-me no pc e jogar. Mas eu precisava mesmo daquilo, precisava de deixar o mundo real e viver num mundo de estratégia, cheio de conflitos e onde apenas com companheiros se ganhava. Comecei a ter contactos com pessoas deste jogo que mudaram a minha maneira de ser. Fui crescendo, desenvolvendo, até que realmente tive coragem de resolver os problemas que tinha. Mal os resolvi, mal voltei a ter os meus amigos e fazer novos, saí do jogo. Tinha-me dado tudo o que queria e precisava e o meu tempo estava ocupado pelas amizades e escola.

Agora voltei por influências de uma amiga da faculdade, mais madura e pronta para a verdadeira acção. :D

Sim, o vício muitas vezes leva-nos a fazer coisas impensáveis, e toma o nosso tempo de uma forma avassaladora, mas por outro lado muitas vezes nos faz crescer e tomarmos outras atitudes, outro tipo de pensamento que vai ser, de certo, útil na nossa vida. Só o facto de dizermos "o importante é tropas, não pontos", ou seja, o que está dentro da aldeia e o que ela "vale" a nível de pontos é o mesmo que dizermos a uma pessoa "o importante é o que tens dentro de ti, não o que aparentas por fora" e isso é uma grande lição. ;)
 

DeletedUser30355

Guest
Enquanto jogava no PT1, PT2 e PT4, andava no secundário. Não tinha uma vida social activa, andava num mau momento, logo para mim o vício do TW foi algo que me fez crescer. O próprio stress acumulativo, mandar nobres, farmar, esse tipo de coisas comuns, fizeram-me ter uma rotina de "quase adulta", o que melhorou imenso a minha noção de tempo e o seu controle e divisão. Fazia coisas estúpidas, como ir à biblioteca da escola, prestes a ser apanhada, ao TW para mandar tropas para dado local, ou fazer edifícios porque o armazém estava quase cheio. A minha mãe (meu Deus!) odiava completamente o jogo, e tinha razões para o fazer, eu não fazia mais nada que sentar-me no pc e jogar. Mas eu precisava mesmo daquilo, precisava de deixar o mundo real e viver num mundo de estratégia, cheio de conflitos e onde apenas com companheiros se ganhava. Comecei a ter contactos com pessoas deste jogo que mudaram a minha maneira de ser. Fui crescendo, desenvolvendo, até que realmente tive coragem de resolver os problemas que tinha. Mal os resolvi, mal voltei a ter os meus amigos e fazer novos, saí do jogo. Tinha-me dado tudo o que queria e precisava e o meu tempo estava ocupado pelas amizades e escola.

Agora voltei por influências de uma amiga da faculdade, mais madura e pronta para a verdadeira acção. :D

Sim, o vício muitas vezes leva-nos a fazer coisas impensáveis, e toma o nosso tempo de uma forma avassaladora, mas por outro lado muitas vezes nos faz crescer e tomarmos outras atitudes, outro tipo de pensamento que vai ser, de certo, útil na nossa vida. Só o facto de dizermos "o importante é tropas, não pontos", ou seja, o que está dentro da aldeia e o que ela "vale" a nível de pontos é o mesmo que dizermos a uma pessoa "o importante é o que tens dentro de ti, não o que aparentas por fora" e isso é uma grande lição. ;)

Bem dito, gostei do teu resumo de vicio ^^
 

DeletedUser

Guest
- Acordar ás 3, 5 e 6:30 da manha para ir á conta mandar farm's(até metia 2 despertadores para se um não tocasse o outro dava)
- Nos fim-de-semanas nunca tomo o pequeno almoço pois ha sempre speed's para jogar
- A primeira coisa que faço quando chego a casa é meter o pc a ligar e só depois o resto
- Já me levou a mandar a minha mae para o caraças xD

Entre muitas mais outras coisas
 

DeletedUser33617

Guest
Acordar cedo para farmar em antes de ir para a escola.
Nao fazer tpc's e etc...
Mas tambem ja arranjei uma ou duas amizades muito valiosas neste "vicio"
 

DeletedUser28084

Guest
Levou-me a desistir de tudo o que ganhei, de tudo o que fiz e que conseguia orgulhar disso.
Levou-me a um ponto de anular disciplinas (tambem que sao uma autentica seca por causa dos professores) e fico no jogo.
Levou-me a levar o pc todos os dias para a escola, e a estar com o pc a frente o dia inteiro nas aulas, como um "caderno diario" em que aproveito para dar uns toques no jogo obviamente.. farmo, noblo aldeias, snipo nt's, jogo speed's, falo no skype.. essas tretas todas..

Nao me levou a desrespeitar ordens dos meus pais, simplesmente isso nunca fazia. Familia é familia, e nada a substitui. Se os meus pais trabalhavam todos os dias para me darem uma casa, sustentabilidade, comida e até me pagam a conta premiun que eu quero, isso é uma das pequenas coisas que posso fazer por eles.

Mas ganhei mais.. Evolui como pessoa, a ver as coisas de outra forma, e a pensar um pouco mais. Dei muito mais valor ao que tinha.
 

DeletedUser

Guest
eu por muito que tente acordar cedo para ir para o tribos não consigo
já cheguei a deitar-me sabendo que estava a ser atacado
ou mesmo ter de mandar uns ataques
mas quando chega o dia
toca o despertador
e faço uma cara deste tipo:
Y0_UJC.png


que se lixe o tribos lol
e volto a adormecer...

por isso é que nunca planeio ataques em que tenha de os mandar de manhã cedo...
e se tiver a ser atacado simplesmente faço OFF no meu cérebro.

Mas respondendo ao tópico
nunca cheguei a fazer uma grande maluqueira por causa disto... talvez ter feito uma grande viagem de 5/6 horas e quando chego a casa com uma grande dor de cabeça, 10 minutos depois já estava a ligar o pc porque sabia que tinha os armazéns cheios lol A dor de cabeça depois passa! O pior vem mais lá para a noite quando te deitas/fechas os olhos e te apercebes que tens a cabeça feita num oito :)
 

DeletedUser

Guest
Ahahah mas este tópico é mesmo engraçado :D
Eu não fiz grande coisa, mas todos os sábados acordo de manhãzinha e vou às 8:00 para o tribos sem sair xDD
Se quiserem falar comigo no sábado, podem contar que estou cá :p
Posso é fazer uma pausa mas de meia em meia hora estou cá.E se houver speed... não saio de cá mesmo :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser29805

Guest
Antes o meu pai jogava comigo, quando iniciei a minha carreira no tribos...ele ficava das 21h até às 4h a jogar Tribos :b

Agora, ele desistiu por causa do trabalho e não suporta ver-me a jogar...não sei porquê :O
 

DeletedUser16983

Guest
Ora....

1º passar a aula de TIC e o intervalo a mandar nobres e a farmar :p
2º Nao ter ido de ferias para o algarve para puder ficar a jogar TW....


ui, lindo, ganhei :p
Mas agora não posso voltar ao vicio, estou com uma falta de tempo terrivel.... :(

:eek:
Eu considero.me viciado mas nunca deixaria de ir de férias para ficar a jogar tw...
 

DeletedUser30355

Guest
Mesmo deixar de ir de férias para o algarve por causa do tw :eek:

levas.te o pc :p
 

DeletedUser

Guest
Fazer directas em contas de outros jogadores que sofriam coordenados.

Chegar a uma altura em que me deitava as 9 da manha e levantava-me as 8 da noite.

Parar o trabalho para atender chamadas de tribos.

Cancelar algo com familia, amigos, para ficar na conta a mandar nobres ou defender ataques.

Ficar sitter de 7 ou 8 contas ao mesmo tempo e 3 ou 4 serem atacadas por varios jogadores.

Ui... Se continuar nao paro.
 

DeletedUser

Guest
ORA BOAS PESSOAL DO TRIBALWARS, Á QUANTO TEMPO, AHAHAH

para quem nao me conhece eu deixo aqui uma pequena descrição minha, então é assim, eu joguei cerca de 3/4anos tribalwars e á cerca de 8/9meses (nao sei ao certo) deixei de vez de jogar, mas durante este tempo todo de jogo eu conheci os melhores dos melhores dos jogadores, recebi todos tipos de ataques, fiz todos tipos de ataques, fiz amizades, aprendi a utilizar a cabeça para elaborar altas cenas, tantos em casos de defesa, como de ataques, como a liderar e/ou a ajudar as tribos nas quais participei, e eu era aquele tipo de jogador que quando vestia uma camisola dava tudo por ela, até esta acabar se fosse o caso, para terem uma ideia tive dias em que ficava com mais de 10 sittings, e nem sequer era lider (o meu máximo de sittings foram 19contas e tenho quem prove o que tou a dizer, e modestia á parte era muita bom, ahahah), resumindo, nunca ninguem que jogou comigo ou contra mim tem queixa de mim, pelo contrário, eu inclusivé quando conquistava alguem tinha a preocupação de mandar uma msg de despedida a maior parte das vezes, lool.

agora relativamente ao topico, sim eu admito que era viciado neste jogo, eu cheguei a ter semanas em que de segunda a sexta feira dormia cerca de 15h, ou seja, cerca de 3h por dia, e ás vezes eram daquelas semanas em que temos testes todos os dias (cheguei a ir para a biblioteca dormir, porque é mais calmo e menos barulhento, lol), e tive dias em que chegava a casa ás 18:30 e até á hora de jantar jogava tw, depois do jantar até corria jogar tw, bem até aqui tudo de normal, basicamente o que toda a gente disse até agora neste topico, mas eu agora vou começar a desenvolver cenas mais cómicas, estúpidas e muito, muito ingénuas e agora é que vem aquela parte do "se eu soubesse o que sei hoje nao perdia tanto tempo da minha vida", ora bem então é o seguinte, nao sei se nas vossas escolas estas fazem viagens para fora do país, mas naquela altura, andava eu no 9ºano, a minha escola organizou uma viagem a londres durante um fim de semana (de quinta a domingo), iamos ver o estadio do wembley, museu de cera, saia-mos de la com um certificado de linguas, etc, etc, e isto tudo por 800€, e o que aconteceu? os meus pais disseram que me pagavam, e incentivaram-me a ir várias vezes, mas como naquele fim de semana a minha tribo tinha organizado um AC, logo eu nao fui (YA QUE BURRO QUE EU FUI), outra coisa foi quando eu cheguei a preferir o jogo, a fazer certas coisas que se fazem, NORMALMENTE, os rapazes e meninas (YAAAA.... isto é asério nao tou a trollar), outra coisa que eu fiz foi chegar a gastar cerca de 10€por mes no jogo...

isto tudo que eu referi em cima é tudo verídico mas hoje posso dizer que nunca mais escolho jogo em vez de me divertir, mas tambem nao aconselho a ficar sem jogar... TW é muita fixe, nao foi á toa que fiquei viciado cerca de 4anos...

Cumps people, nomeoculto aka Alexz
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser19927

Guest
Jogar speeds "zumbizada" por ai, das 00h as 6h, e meter despertador para mandar nts e cleans as 4h, 5h da manhã etc :)
 

DeletedUser30054

Guest
...

Boas noites a todos, Eu decidi escrever neste tópico para mostrar aos outros jogadores que o tribos é so um jogo, nos temos vida social, nao deixem de fazer aquilo que gostam por causa do tribos.

Para quem nao me conhece deixo aqui um pequeno testo a falar sobre mim e sobre o meu percurso.
So o Miguel tenho 17 anos e so de Lisboa, jogo no tribos a 5/6 anos tribos, desde miúdo que jogo ao tribos, sempre fui um rapaz que se isolava e que se os meus amigos não me viessem chamar eu nao iria ter com eles, sempre fui um bocado parvo, gostava de socializar mas se não me chamassem eu preferia estar no meu cantinho ou de ir para a biblioteca da escola jogar tribos, em isto começou assim, eu estava na net da escola na biblioteca quando apareceu o anuncio do tribos (Server br) num site que estava a visitar e eu entrei e registei-me so para ver como éra o jogo, comecei a ver o mapa as aldeias e que se podia a atacar (Sempre gostei de guerra que pode-se atacar), e entao fiquei no tribos a jogar, passava os meus intervalos todos da escola enfiado na biblioteca da escola a jogar tribo so sai-a de la ou quando éra para comer ou quando ia algum rapaz fazer um trabalho, quando a funcionaria da biblioteca me via ela perguntava-me sempre se eu queria ir ao computador (Ela (Funcionaria) chegou a tirar pessoas do computador que estavam a fazer trabalhos para eu ir jogar), ela dizia sempre que eu éra um viciado no jogo e que eu tinha que largar o tribos bla bla bla, mas so queria me divertir um bocado, e não era a única até os meus amigos e professores diziam-me que eu era viciado no tribos, mas eu nao me importava do que eles diziam.
Muitos amigos meus de disseram para eu deixar o jogo que isso só me iria fazer mal, depois passado 1 ou 2 meses eu deixei de ir ter com os meus amigos para ir jogar tribos na biblioteca da escola, muitos deles me convidavam para ir jogar a boa, ao mata, a apanhada..... mas so que eu dizia nao quero, vou a biblioteca, muitos deles eles deixaram de falar comigo por causa do jogo.
Os meses foram-se passando e eu cada vez a querer jogar mais e ter mais aldeias (Eu nessa altura atacava com lanceiros :D, nao sabia o que era tropas de ataques/defesa, não sabia que havia scripts E.T.C), comecei a socializar-me mais no jogo com as pessoas do que na vida real, só para terem bem a noção eu chegava a casa e era capaz de não falar com a minha família nem dizer um ola e ir dormir para no dia seguinte eu estar pronto para ir para a escola para ir pó tribos, fiz muitos amigos no server br, e alguns ate estão no 17 aprendi muito com eles (Em questão de jogar tribos) foram eles que me ensinaram muitas coisas que eu sei hoje, são excelentes pessoas e excelentes jogadores (Não irei referir os nomes, eles sabem quem são).
Apesar de estar viciado no jogo nunca recusei o meu ombro para chorar a um amigo meu, sempre estive la se eles tivessem mal, nunca deixei um amigo meu a chorar para ir ao tribos.
Nas ferias de verão cheguei a ir 3 Km a pé para ir a net a uma biblioteca municipal so para la tar 1H cheguei muitas vezes ir de manha ia de manha 30 mim e se tivesse a receber algum ataque ir a tarde o resto dos 30 mim defender o ataque e ficava varias horas sem comer, ja cheguei a passar com um passe da barraqueiro sem estar carregado (Cartão magnético) pelas carreiras da Isidoro Duarte que naquela altura os passes eram feitos de cartão ou o que era aquilo, e sempre com medo que o pica me apanha-se, chegou a acontecer eu a ver o pica na paragem e eu a sair do autocarro para não ser apanhado só para ir a net.
Até que no 9º ano de escolaridade a 1 Ano mais ou menos, estava com péssimas notas e faltava as aulas tinha 4 ou 5 negativas no 1 período estava num curso de serviço de mesa tipo 2, e no 2, (eu não queria saber de nada so me interessava tribos), no eu não poderia ter essas negativas eu chumbava por negativas, os meus professores ajudaram-me muito puxaram por mim fizeram com que eu tivesse mais atento (Eu naquela altura só pensava em tribos) muitos deles eu devo-lhes muito pela ajuda que me deram, houve uma vez que ate me proibiram de entrar na Internet da escola só para não ir ao tribos jogar, a minha DT (Directora de turma) encostou-me entre a espada e a parede e disse ou tu abres os olhos e começas a estudar e não faltas a mais nenhuma aula (Tive 7 pit para fazer, PIT = Plano de intervenção de trabalho acho que é assim) porque te apetece ou então eu reprovo-te, andas-te aqui um ano e meio para voltar para o 7º ano outra vez, desde ai eu comecei a ir menos ao tribos a ficar mais atento as aulas, a minha melhor amiga e os meus amigos (Os que tinha naquela altura) ajudaram-me imenso, chegaram-me a arrastar para a sala de aula para ir as aulas, quando chegou a fase de receber as notas eu passei com 2 negativas e fui a estagio, voltei ao tribos comecei a jogar novamente (Nao tinha apagado a minha conta) e no estagio começou a descambar de novo faltei 5 dias seguidos apareci la a mulher nao me queria la falei com o meu stor de serviço de mesa e.t.c ele disse-me tambem faltas mais algum dia eu reprovo-te no estagio e ficas so com o 9º ano feito, eu morava prai a uns 5 km do restaurante e eu ia todos os dias apé para la e a minha melhor amiga ajudou-me quando eu mais precisava, ela deu-me casa, comida, cama e roupa lavada 1 mes so para eu nao chumbar o estagio, eu nao podia faltar, eu tinha muitas horas em atraso e tinha que compensar essas horas isso implicou acordar mais cedo e me deitar mais tarde, mas no final consegui fazer o estagio e passar o curso :)
Devo muito a minha melhor amiga ela sim foi uma pessoa que esteve sempre comigo, ajudou-me em tudo o que eu precisei esteve la sempre para mim se nao fosse ela estava neste momento no 7º ano com 17 anos
Mas voltei a jogar a mesma tribos :D

Loucuras pelo jogo: Ja fiz uma directa para renomear ataques (Isso aconteceu muito recentemente ;)) ja cheguei a estar de noite na net e de dia a dormir, ja entrei no tribos quando estava a ter aulas sem a professora ver ja fiz tanta coisa

Aquilo que eu aprendi com isto:
Nunca deixes os teus amigos, os estudos, a família, a namorada, aquilo que gostas, tudo por causa de um jogo, Perdes 2/3/4/5 aldeias mas podes as reconquistar ahh muitas mais aldeias no mundo.
Aproveita ao máximo a tua vida ela é curta e bonita de mais para ser desperdiçada num jogo.

Peço desculpa se escrevi demais ou se deu detalhes a mais mas eu quero que as pessoas percebam que não podem deixar de estar com os amigos/familia, fazer o que gostam para estarem num jogo

Boa noite a todos Coldplayer
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito da tua historia,

Parabens por teres passado no teu curso :)

Abraço
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo