Outubro de 2024 - Dia 30

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.635

Bónus Diário - Dia 30

Snipe Histórico no Fórum​

Seja rápido e preciso! O jogo é simples: vence quem conseguir enviar a resposta correta ao desafio de cada horário primeiro em mais horários exatos!

Horários válidos:

17:47 - Sou "o Lavrador", quem sou?
17:54 - Sou o tratado que me permitiu existir enquanto país de camões
18:18 - Terra do Conquistador... terra do povoador... quatro capitais que tive, quais são?
19:19 - Ainda hoje me esperam
20:20 - Muitos me adoram muitos me detestam... dizem que fui ditador e parte de Algo Novo que hoje é visto como velho
21:21 - Se hoje fossemos reino seria eu o vosso Rei, quem sou?
22:22 - Dizem que Pedro Álvares Cabral "descobriu" o Brasil.... mas fui eu ... mas é melhor ninguém saber para não haver stresses com Espanha.... quem sou?

Apenas dia 30/10,

Regras:​

• O primeiro a enviar a mensagem com a resposta correta em cada horário ganha 1 ponto.
  • Desempate: Se houver empate no número de pontos, quem tiver o horário mais tarde ganha.

MYEXGF

Membro
Pontuação de reação
13
21:21
Se Portugal ainda fosse uma monarquia, o título de rei provavelmente iria para Duarte Pio de Bragança, da Casa de Bragança, que é o atual pretendente ao trono português. Ele é reconhecido por várias organizações monárquicas como o herdeiro da antiga família real portuguesa. Porém, isso é um assunto de debate, já que algumas pessoas defendem outros ramos da família, como o de Pedro José Folque de Bragança, que também descende da realeza.

Assim, Duarte Pio é o nome mais geralmente aceito como potencial "rei" de Portugal em um cenário monárquico, embora isso não seja consenso universal entre os monarquistas portugueses.

MYEXGF

Membro
Pontuação de reação
13
22:22 - (muito) atrasado
Se Portugal ainda fosse uma monarquia, o título de rei provavelmente iria para Duarte Pio de Bragança, da Casa de Bragança, que é o atual pretendente ao trono português. Ele é reconhecido por várias organizações monárquicas como o herdeiro da antiga família real portuguesa. Porém, isso é um assunto de debate, já que algumas pessoas defendem outros ramos da família, como o de Pedro José Folque de Bragança, que também descende da realeza.

Assim, Duarte Pio é o nome mais geralmente aceito como potencial "rei" de Portugal em um cenário monárquico, embora isso não seja consenso universal entre os monarquistas portugueses.

gorkaKING

Membro Conhecido
Pontuação de reação
156
  • 17:47 - Sou "o Lavrador", quem sou?
    • Henrique, o Navegador (também conhecido como "Infante Dom Henrique")
  • 17:54 - Sou o tratado que me permitiu existir enquanto país de Camões
    • Tratado de Zamora
  • 18:18 - Terra do Conquistador... terra do povoador... quatro capitais que tive, quais são?
    • Guimarães, Coimbra, Lisboa, e Rio de Janeiro
  • 19:19 - Ainda hoje me esperam
    • Dom Sebastião
  • 20:20 - Muitos me adoram, muitos me detestam... dizem que fui ditador e parte de Algo Novo que hoje é visto como velho
    • António de Oliveira Salazar
  • 21:21 - Se hoje fossemos reino seria eu o vosso Rei, quem sou?
    • Dom Duarte Pio de Bragança
  • 22:22 - Dizem que Pedro Álvares Cabral "descobriu" o Brasil... mas fui eu... mas é melhor ninguém saber para não haver stresses com Espanha... quem sou?
    • Duarte Pacheco Pereira

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.635
Parabéns @NunoF-, foste o vencedor! A tua recompensa é (Bónus de Defesa 15%) + (Bónus de Nobre -5) + Folha de Ouro

Podes reclamar o seu prémio através do nosso sistema de tickets.

Participem no nosso fórum e habilitem-se a ganhar prémios todos os dias, temos muitos para oferecer!

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.635
Uma vez que existiu um lapso na pergunta das Capitais em que a pergunta deveria ter sido "que 3 capitais ao invés de 4", o jogador MYEXGF será também premiado com os prémios de (Bónus de Defesa 15%) + (Bónus de Nobre -5) + 1 Folha de Ouro.