Pedido de um mundo com configurações especiais.

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
Boa noite comunidade tribalista.

Gostaria de colocar em debate a ideia de um mundo caótico e imprevisível de forma a combater a rotina e também de equilibrar a balança de skill entre tribos que cada vez mais são sempre as mesmas (ou não).

As configurações são todas elas a cargo do Suporte apenas pedindo que se incluísse as seguintes exclusividades;
- Pré registo de 10 dias por forma a dar tempo de toda a comunidade pensar em entrar no mundo ou não;
- Tempo de entrada no mundo apenas possível durante 20 dias.
- Tribos já vêm criadas de sistema e os jogadores entram de forma random tanto na localização do mundo como das tribos.
- Por forma também a defender um bocado a viabilidade de se coordenar/defender entre tribos, as tribos estariam distribuídas por continente.
- O título de duque e barão seria atribuído aleatoriamente a um membro
- Não é possível apoiar fora da tribo
- Não é possível sair da tribo
- Condição de vitória 80% de dominância sobre o mundo sendo possível atingi-la com uma tribo aliada
- Sem compra de nobres
- Rácio de 5-7 aldeias bárbaras por jogador

Todos os pontos poderiam ser discutidos e modificados de acordo com a opinião da comunidade. O objetivo aqui, seria mesmo podermos brincar um pouco com as configurações sem grandes exageros e longe de uma realidade.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
A ideia parece engraçada, porém torna-se tecnicamente estranho de a realizar (de um ponto de vista das tools atuais, não implica que não seja uma boa sugestão que possa ser apresentada aos developers):

1 - Existe sim uma configuração que permite que sejam criadas tribos aleatórias, porém:
*Requer que sejam criadas as tribos antes de ativada essa configuração (manualmente)
*Quantas tribos seriam no total? Seria meio estranho, normalmente esta configuração usa-se em speeds e faz-se tribo vs tribo ou no máximo já vi serem feitas 4 tribos, mas não mais que isso
não sei se um mundo com um número assim tão pequeno de tribos faria muito sentido, mas é tecnicamente possível fazer tipo 10-20 tribos e até era capaz de ser engraçado honestamente
*Tanto quanto sei não existe uma configuração que faça com que os jogadores da mesma tribo estivessem perto no mapa, e não faço ideia de como funcionaria o pre-registro neste caso porque nunca nada deste género foi feito
2 - Dominância atingida com 2 tribos? Atualmente isto não é possível
3 - Atualmente, para esta configuração, existe um bug que o chat da tribo não funciona, que acho que seria bastante relevante num mundo deste calibre (não seria motivo suficiente para não o fazer obviamente)
4- No geral (e eu sobre isto não sei muito) as configurações de mundos não costumam permitir tantas variações assim do género, mas talvez se fosse feito isto como se fosse um clássico ou algo do género poderia ser bastante engraçado

No geral - boa ideia, no entanto não é assim tão linear de realizar na prática, a não ser que algumas mudanças sejam feitas, boa sugestão though e espero um dia ver algo deste género a ser feito
 

- Kevinho da Wish

Membro Ativo
Pontuação de reação
186
Não sei até que ponto tudo isto seja concebível, mas uma vez que é possível criar speeds com tantas configurações personalizáveis, leva me a acreditar que este mundo seria possível.
A quantidade de tribos será sempre 1 por cada continente e sempre criada uma nova assim que cada uma delas fique preenchida sempre em simultâneo em todos os continentes.
Eu sugeri várias alterações mas penso que a ideia principal está aí, que é randomizar as tribos. Dentro deste contexto , a equipa de suporte ou os habilitados a responder quanto a viabilidade da ideia que se pronuncie. Mas também é necessário que a comunidade diga algo quanto a isto porque com poucas respostas a este post não passarei de um maluquinho com ideias disparatadas :)
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Poucas respostas neste momento não é sinónimo de pouco apoio, se o jogo está a morrer, quanto mais o forum xd
a questão das tribos ser 1 por continente e sempre criada uma nova etc etc isso não é muito fazível
com a configuração de tribos aleatórias deixa de existir um limite de membros por tribo, simplesmente é lá posto dentro o novo jogador que entra no servidor
e isto também torna impossível ao longo do tempo fazer mais tribos porque é impossível criar novas tribos depois de esta configuração ser ativada (não consegues sair da tribo e és posto sempre dentro de uma ao entrar) e mesmo que fosse possível era impossível tirar as outras tribos daí, ou seja em vez de teres 4 tribos a serem possíveis para um player entrar ias ter um outro numero novo de tribos
a ideia é boa, mas alguns conceitos têm que ser acertados. por outro lado, acho que é uma ideia bastante boa fazer um clássico com 8 tribos aleatórias, algo do género, onde são premiados os primeiros 20-30 da tribo vencedora no fim, por exemplo
alianças arruinariam completamente isto though
 

-Kirgonix-

SUPORTE (FÓRUM)
Membro da equipa
Pontuação de reação
1.530
Poucas respostas neste momento não é sinónimo de pouco apoio, se o jogo está a morrer, quanto mais o forum xd
a questão das tribos ser 1 por continente e sempre criada uma nova etc etc isso não é muito fazível
com a configuração de tribos aleatórias deixa de existir um limite de membros por tribo, simplesmente é lá posto dentro o novo jogador que entra no servidor
e isto também torna impossível ao longo do tempo fazer mais tribos porque é impossível criar novas tribos depois de esta configuração ser ativada (não consegues sair da tribo e és posto sempre dentro de uma ao entrar) e mesmo que fosse possível era impossível tirar as outras tribos daí, ou seja em vez de teres 4 tribos a serem possíveis para um player entrar ias ter um outro numero novo de tribos
a ideia é boa, mas alguns conceitos têm que ser acertados. por outro lado, acho que é uma ideia bastante boa fazer um clássico com 8 tribos aleatórias, algo do género, onde são premiados os primeiros 20-30 da tribo vencedora no fim, por exemplo
alianças arruinariam completamente isto though
Pois implicaria um limite de Membros no mundo. Seria mais fazível para um Clássico 3.
 
Pontuação de reação
19
Ja foi criado um mundo desse tipo no tw espanhol... (com algumas coisas diferentes claro), mas baseado nessa ideia.... penso que foi um mundo classico (nao tenho a certeza, ja la vao uns bons anos)
o lider da tribo era escolhido pelos membros...no inicio do mundo haviam uns 2/3 dias se nao tou em erro pra tribo discutir quem seria o lider...e ao fim desse tempo o escolhido tornava-se o lider...
acho que no espanhol acabou por nao ter assim uma grande adesao mas eu acho que e uma ideia engraçada e que pode trazer maior competitividade...( ou nao xD)....mas sim acho que faziam bem em criar um mundo assim ....variar um bocadito :)
 
Pontuação de reação
19
estava a passar pelo tw e sem querer cliquei no tw da suecia....acho que vai ou acabou de sair um mundo cujo pessoal começa ja com 3 aldeias de inicio... uma simples coisa que ja torna a experiencia um bocadinho diferente...
Caso alguem novo, ou entao que nao tenha tempo..que seja noob...que nunca tenha tido mais que 1 aldeia.... ja era uma coisa que tornava a experiencia do jogo diferente para essas pessoas, acredito eu.... por vezes nao e preciso mexer muito...pequenas alteraçoes ja pode proporcionar experiencias diferentes :)

E pronto..passei aqui so pra dizer isso xD
 

hummm

Novo Membro
Pontuação de reação
3
Retrocedendo a um passado recente acho que para jogadores que gostam de atividade , os mundos de cerco X2 começam a deixar saudades.

Acho que também deveria ser revisto o sistema de coplayer e voltar a ser permitido , de forma a tornar o servidor Pt mais atrativo e apelativo.
 

ANJO BRANCO

Novo Membro
Pontuação de reação
4
O problema do tribos estar cada vez a morrer mais nem acho que sejam as configurações dos mundos enquanto não acabarem com a porcaria que la deixaram meter isto só tem tendência a ir a pior .
Refiro-me aos scripts entre eles de fakes etc jogadores a enviar 500/1000 ataques em pouco tempo, a programas/ extensões tipo tampermonkey com spines á milésima sem estar no jogo entre muitas outras coisas sem estar no jogo o suporte ou não tem capacidade de acabar com isso ou fecha os olhos . Jogadores do soporte de tribos ou amigos das tribos onde jogaram ,há era de tudo no meio disto.Tribos a ir aos mundos a jogar para outras ,enfim e depois falamos em configurações que configurações se permitem em minutos que um jogador meta 500/1000 ataques noutro e se faz queixa ao soporte e está tudo bem. Spines certinhos ao milímetro em várias aldeias a cair ao mesmo tempo isso é possível sem estar programado? haha mete um mas a seguir já a NET nem o dedo vai a mesma velocidade haha.deixam ligado o PC e já está tudo spinado no dia a seguir.
Se não voltarem ao sistema manual bem podem dizer adeus ao tribos.
 
Topo