Potencial torneio de speeds

Estado
Não está aberto para novas respostas.

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Estão a haver conversas sobre outro torneio grande de speeds como foi o de 10v10 o ano passado.
Não existem certezas, mas já estão a ser planeadas rondas amistosas o que já significa alguma coisa. De qualquer forma se for o caso de ter uma equipa portuguesa, não estou a ver que jogadores teríamos.
Se existir alguém com interesse e quiser praticar / aprender como se jogam rondas com as configurações de torneio (maioritariamente n1) mandem mensagem no discord - Duck#9792
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Torneio anunciado aqui.
Muito resumidamente, o objetivo deles é ter 16 equipas de 8 jogadores, mais ou menos como foi no ano passado mas com equipas de 10. Configurações das rondas iguais.
Eu acho que isto ultimamente é um falhanço total - no ano passado estávamos num contexto global totalmente diferente do que estamos agora, estava tudo a fechar o ano passado e muita gente acabou por voltar ao tw por não ter muito mais que fazer. Este ano não há nada disso e pelo que vejo em vários servidores nem 2-3 jogadores há interessados, quanto mais 8.
Outra coisa que é mais criticas minhas - o torneio vai ser organizado no .fr e no .it - não faz qualquer sentido, se querem realmente que seja um torneio internacional acho que fazia mais sentido ser no .net, e não faz mesmo sentido nenhum o .it ser um dos servidores que faz rondas porque não tem rondas há cerca de um ano e meio. Depois também há o problema do torneio ter sido discutido sem pedir a opinião de jogadores, simplesmente baseado na opinião dos admins que o organizaram, que por acaso até têm uma equipa que facilmente chega aos 8 membros (devem ser dos únicos), e toda a gente sabe que fazer qualquer coisa relacionada a speeds sem consultar os jogadores é uma causa perdida - se já há poucos jogadores e ainda conseguem ir ao lado do que os jogadores têm como expectativa, mais perdem o interesse.

Da minha parte, acho um bocado impossível este torneio ter a dimensão do outro do ano passado.
Não vejo qualquer forma de existir uma equipa totalmente portuguesa, pelo menos. Já o ano passado foi basicamente impossível arranjar jogadores, tínhamos cerca de 7-8 que eram consistentes e jogavam sempre, mas ás vezes á última da hora alguém que tinha dito que podia jogar já não podia e tínhamos de ir a correr buscar alguém que não era tão experiente, episódios desse género, que este ano nem é possível existirem, visto que todos os jogadores que jogavam consistentemente pararam ou simplesmente não têm interesse em speeds.
 
Última edição:

estaramos

Novo Membro
Pontuação de reação
5
Estive a ler as regras do torneio, e para mim como bem sabes (e suspeito que para a esmagadora maioria dos players "não-profissionais", N1 é impraticável, e pelo que já vi de alguns jogadores a jogar internacionalmente principalmente no .uk/.net, o nível é bem alto por lá.

Se as configurações fossem outras, não faltariam jogadores para formar equipas.
A acrescentar a isto, as pessoas trabalham e a maioria joga speeds de forma aleatória e aparece de vez em quando.
É por isso que jogam speeds, quem tem muito tempo joga mundos normais, ainda agora abriu o 80 que é simplesmente o melhor mundo dos últimos anos e continua a ter fraca adesão porque simplesmente a velha guarda foi embora e já não tem capacidade de voltar a colocar a vida pessoal num jogo.

Boa sorte para essa equipa, és provavelmente o melhor jogador PT seria uma pena ires jogar por uma equipa estrangeira.
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Tenho quase a certeza que é o que vai acontecer, se jogar de todo.
Não vou jogar se for para jogar com uma equipa que tem 0 chances de ganhar, sou demasiado competitivo e iria investir demasiado tempo no jogo para isso.
As configurações para torneios internacionais sempre foram estas, não existe surpresa nenhuma, são as mais competitivas e as em que existe um skill gap maior (nas outras rondas que começam com mais pontos 2k por exemplo, mesmo que sejas melhor a sprintar que os outros, toda a gente vai estar a fazer tropas e podes ser atacado por todos a qualquer momento) em n1s isso não acontece porque existe a parte do sprint que nem toda a gente sabe fazer.
Mas sim, a malta que antigamente jogava (e jogou no torneio do 10v10) não tem já o mínimo interesse neste jogo e nem responde a mensagens sobre se há interesse no torneio, é como eu disse acima, é muito difícil se não impossível arranjar uma equipa
players "não-profissionais" nem toda a gente sprinta em n1 como eu mas isso não significa que não tenham quaisquer chances de me ganhar num 1v1, tenho a certeza absoluta de que se quisesses aprender a jogar n1 conseguias, não é nada impraticável
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
Para deixar quem está interessado informado sobre o que estamos a planear (se há que exista alguém) atualmente o nosso plano é juntar a equipa pt com a equipa grega - da equipa pt não há muita gente, e alguns dos que há não concordam com juntar as equipas, mas a realidade é que se não o fizermos simplesmente não participamos no torneio.
A equipa grega também não é propriamente a mais ativa - o capitão que os organizou para o torneio de 10v10 do ano passado não anda por aqui já e parece que a maioria dos jogadores é meio inativo. Vamos ver no que dá
 

duck that quacks

Membro Conhecido
Pontuação de reação
344
@Tastic Se fosse possível era ideal termos pelo menos mais um n1 por dia, além do das 22 ás 23, um de 2-3 horas, o rush duplas ou então o individualista / a ronda com o nome "especial" que era a que tinha configurações de torneio, não sei se esse modelo ainda existe, o ideal seria a ronda antes dessa ser então este n1 era bom para treino para o torneio
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo