lol
lol, palm,( aproveito para responder tb ao outro topico )
estas com saudades, pk a "politica empresarial", dava sempre inimigos para conquistares...
vou ser mt sincero, as familias estraga um bocado o jogo, agora depende das outras tribos aceitarem ou nao pna/alianças/integraçao.
quando me refiro ao server tipicamente portugueses, se correres os mundos e os mapas, o que vez é megas familias, dominando varios k.
e se há guerra nesses mundo normalmente é entre as megas familias ( que as vezes se unem ) para derrotar quem não aceita o "jugo", o que as vezes torna-se engraçado, ver 20 tribos contra 2....lol
e demoram meses a ganhar a guerra.
isto é um jogo, da idade media, aonde a guerra era a primodial forma de diplomacia, e não os tempos de hoje, que a guerra é o ultimo recursos possivel.
ora o que notamos, é que jogamos um jogo da idade media, mas usando os prencipios de hoje.
o que vez, e o que vemos, é resposta tipo a di heinz, " a guerra é só se a diplomacia falhar"
não critico, cada um tem a sua forma de jogar.
mas a maior parte dos jogadores portugueses, joga o jogo de forma diplomatica, e pouca guerra,
será isso o sinal, de sermos preguisosos, ou será que perdemos o espirito de conquistadores que havia em nós, deixado pelos nossos antecepassados.
será isso o reflexo, de uma mentalidade da nossa sociedade, já não lutamos por nada?
já me disserem que o jogo as vezes espelha, as personalidades que existe na realidade, eu sempre pensei que não, acho que um jogo dá-nos no liberdade de jogarmos e inventarmos, de sermos horois e lutar batalhas epicas. Mas se calhar tem razão.
para mim jogar um jogo que tem como titulo "wars" é guerra, apesar de existir sempre a componente diplomatica.
o que me dá prazer é atacar e defender, e a estrategia de uma tribo tanto atacar ou a defender.
isso para mim é o jogo.