Anúncio Redesenhar o Planeador de Ataque!

Allura

Administrator
Membro da equipa
Innogames
Pontuação de reação
1.118
Olá, bravos aventureiros, senhoras e senhores!

Neste lindo dia da primavera de 2021, temos o prazer de anunciar algumas coisas nas quais os nossos desenvolvedores estão a trabalhar há algum tempo:

Um redesenho do planeador de ataque!

O actual Planeador de ataque é complicado de usar e, por isso, a comunidade pediu um redesenho.
Como o desenvolvimento ainda está em andamento, ainda é possível introduzir pequenos ajustes e mudanças. Queremos criar a melhor experiência possível para todos vós, por isso pedimos humildemente que deixem os vossos comentários sobre este artigo.

Alterações de design


image2021-3-5_12-45-30.png


O novo planeador de ataque será dividido em 3 secções principais e será acedido da mesma forma que o planeador de ataque actual.
Essas três secções são o mapa, a lista de pedidos e o formulário de atribuição de pedidos, e serão exibidas assim que o jogador selecionar a tecla "Abrir planeador de ataque" na página Mapa. Isso garante uma tela limpa para cada secção da ferramenta e permite que os utilizadores acedam sem confusão. A primeira nova secção principal é:
O Mapa

O mapa permite ao jogador seleccionar alvos de aldeia directamente do mapa. Clicar numa aldeia irá inserir as suas coordenadas no formulário de atribuição de pedido. Um segundo clique resulta na sua remoção. Este exibirá um ícone exclusivo nas aldeias que são referenciadas numa ordem atribuída - um ícone para ataques, um ícone para fakes e um ícone para suporte. Esses ícones serão exclusivos do Planeador de Ataques para evitar confusão (ícones temporários foram usados para fins ilustrativos).

image2021-3-1_1-24-3.png


A Lista de Pedidos

A segunda secção principal do novo Planeador de Ataque é a Lista de Pedidos.
A lista de ordens exibe as ordens que os jogadores atribuíram aos seus companheiros de tribo. Os pedidos serão exibidos em ordem cronológica, do mais recente para o mais antigo. O nome, tipo, alvos, tempo de ataque, jogadores atribuídos e contagens de tropas atribuídas de uma ordem serão listados. Os jogadores podem editar ordens pressionando o botão de edição mostrado no canto superior direito. Conforme os jogadores designados completem a ordem, uma marca aparecerá ao lado dos seus nomes, confirmando que enviaram as tropas listadas para os alvos listados. Podemos considerar tornar isto dependente das configurações de privacidade / partilhas do jogador.

image2021-3-5_12-55-11.png


Para atribuir comandos, há uma secção separada.
As ordens atribuídas aparecerão para os jogadores na praça de reunião, permitindo que eles vejam rapidamente que ataques precisam de enviar e quando. Os jogadores simplesmente têm de clicar numa aldeia listada na ordem, e automaticamente o formulário de comando será preenchido com as tropas necessárias e terá como alvo a aldeia correta. A partir daí, podem completar o ataque normalmente. Os jogadores podem enviar os comandos de qualquer uma de suas aldeias.

Contanto que o jogador envie a quantidade de tropas certas, não importa se os ataques ou apoio vêm de aldeias diferentes. Quando um pedido for atendido, uma marca aparecerá ao lado de seu nome, permitindo que eles vejam que concluíram o pedido. X horas após o horário de lançamento listado no pedido, ele será automaticamente excluído da praça de reuniões do jogador.

image2021-3-1_15-10-0.png


O Formulário de Atribuição de Pedidos

A terceira e última secção importante é o Formulário de Atribuição de Pedidos.
Os jogadores podem atribuir ordens aos jogadores de sua tribo a partir do formulário de atribuição de pedidos. Os pedidos podem ser renomeados, mas por defeito, serão nomeados de acordo com a sua ordem numérica (portanto, o seu primeiro pedido atribuído será automaticamente denominado Pedido nº 1). Será possível adicionar manualmente as coordenadas da aldeia ao pedido, ou através de cliques no mapa. Os jogadores podem especificar os tipos e quantidades exactas de tropas necessárias para um ataque, suporte ou fake. Se o jogador não especificar uma quantidade para um tipo de tropa, esta será automaticamente excluída.

Tendo em conta que é apenas possível designar um dado jogador como a origem dos comandos e não aldeias específicas, só será possível decidir a hora de chegada do comando e não a hora de saída - os jogadores que recebem a ordem verão o tempo de lançamento necessário para seus ataques quando virem as ordens na praça de reuniões. Os jogadores podem selecionar companheiros de tribo de uma lista e usar a funcionalidade de pesquisa para encontrar companheiros de tribo específicos.

Uma vez atribuídas, as ordens aparecerão na lista de ordens no planeador de ataque e na praça de reunião dos jogadores atribuídos. Como na praça de reunião, os pedidos serão eliminados X horas após o horário de chegada especificado.

Os jogadores serão limitados a até 50 aldeias por ordem, mas o número de ordens é ilimitado. Este limite é devido a limitações de ordem técnica e podem ser avaliadas no servidor BETA ou/e quando a funcionalidade estiver activa e exista dados suficientes para sabermos qual o desempenho do jogo nos servidores. A limitação serve igualmente para prevenir um uso abusivo, mas iremos aguardar pelos vossos comentários sobre isso.


image2021-3-5_12-55-42.png


Sua opinião?


Como queremos que o Planeador de Ataque seja usado por muitos de vós, o redesenho aborda todo o Planeador de Ataque e altera-o drasticamente. Por isso, gostaríamos de receber os vossos comentários sobre a alteração! Se tiverem alguma dúvida, por favor, deixem nos comentários aqui.
Contamos com a vossa colaboração!

Atenciosamente,
A Equipa do Tribos
 
Última edição:
Topo